psr e403 x psr 550

    Autor Mensagem
    ricdavel
    Veterano
    # jun/08


    por favor, alguém me explique com todas as letras em pq diabos o PSR 550 é considerado semi-profissional e o e403 apenas um teclado amador, para iniciantes...

    grato!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ricdavel

    PSR 550 monta ritmos, E403 não. PSR 550 tem multipads, o 403 não.

    PSR403 tem cara de brinquedo.
















    o 550 também... hehehehe. Só sei que o PSR550 tem vários recursos que fazem dele um arranjador completo. O PSRE403 é um teclado pra iniciantes com alguns recursos "legais"

    BETAS
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ola alguem poderia me dizer se esse s500 é inferior ao psr 550?, to querendo comprar um s500 mais to em dúvida, pelo que se o psr 550 pode fazer ritimos colocar os ritimos por disket etc, sera que os500 tenho os mesmos recurços? via usb .

    minha intenção é fazer ritimos e por tbm de sanba forro esses ritimos brasileiros se o s500 for bom pra isso, melhor comprar ele já que o psr 550 saiu de linha>> obrigada

    ricdavel
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    PSR 550 tem multipads, o 403 não.

    pra q q eu quero isso?


    PSR403 tem cara de brinquedo.

    sinceramente, eu acho q o PSR 550 tem mto mais cara de brinquedo com aquele botões coloridos... parece coisa de criança..

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    cronologicamente, de acordo com a Yamaha, o PSR S500 é o sucessor do PSR 550, porém, este mais recente não monta ritmos. O que é uma pena pra quem gosta de criar seus próprios ritmos.

    pra q q eu quero isso?

    Eu apenas citei uma das características dele. Em alguns momentos, quando se precisa de arranjos de 2 ou três teclados e HUMANAMENTE é impossível tocar com apenas duas mãos, os multipads podem ser uma mão na roda. Dá pra "sequenciar" umas frases e soltar na hora da música. Mas só serve quem tem domínio 100% de tempo, incluindo a banda toda, pra não soltar o pad antes ou depois, além de estar 100% com sync na música em questão.

    sinceramente, eu acho q o PSR 550 tem mto mais cara de brinquedo com aquele botões coloridos... parece coisa de criança..

    pega leve. toma uma Schin :D Eu falei que os DOIS tem cara de brinquedo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    multipads
    pra q q eu quero isso?

    completando o que o Jonathas Lacerda comentou

    da pra deixar algo do tipo efeito de carrilhão, sons de chuva, vento....
    alguns teclados tem pads que ficam em loop e mudam de acordo com o acorde tocado, dá pra usar passando o efeito de um arpegiador ou ter alguma frase mais ritmica pra usar junto com o acompanhamento automatico
    alguma parte de uma intro impossivel de fazer tudo ao vivo também dá pra deixar no multipad é mais pratico do que ter que entrar no modo sequenciador carregar a música ....
    como esses PSRs mantem o timbre enquanto se prende a nota dá pra fazer a ilusão de que tem mais de um track

    LuizPauloGS
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: LuizPauloGS
    · votar


    pelo menos o PSR E403 tem conexão MIDI via USB (pra quem pensa usa um notebook como modúlo virtual é ótimo), é uns 500 reais mais barato, os 2 knobs de ajuste real-time... pra mim ele é o irmão mais novo do MM6

    o que mata são os 373kb de Flash Memory, mas pelo menos é mais garantido que usa disket, pior mídia que existe depois dos cartões perfurados huahuahuahua

    PSR E403 é o melhor teclado pra quem tem menos de R$1000 para investir em um novo, vcs concordam?

    sandmarc
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    PSR E403 é o melhor teclado pra quem tem menos de R$1000 para investir em um novo, vcs concordam?


    Plenamente...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    PSR E403 é o melhor teclado pra quem tem menos de R$1000 para investir em um novo, vcs concordam?

    Plenamente... 2

    BETAS
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Alguém ai ja tocou um forrozão com e 403? vi u amigo tocando um forrozão no psr 550 gostei do som """ muito bom e da pra montar os próprios ritimos nele mesmo é uma pena ele ter saido de linha e esse s 500 não ter as mesmas possibilidades igua ou melhor que era oque esperavamos da yamaha.... A yamaha é estranha tira um teclado de linha e faz um que diz substituto que não tem nada ver >>

    ricdavel
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    verdade... cara, uma vez fui numa loja aqui e o cara me deu as seguintes descrições dos teclados a venda:

    PSR e403 - para tocar em igreja...
    PSR 550 - para tocar em barzinhos, forró, axé, etc..
    MM6 - para tocar música eletrônica..

    achei engraçado q o cara foi curto e grosso.. kkkk
    daí eu perguntei: "e se eu quiser tudo isso num só?"
    aí ele me indicou o S900... kkk

    o cara pelo menos era um vendedor engraçado.. mas não sei se ele foi correto nas afirmações dele...

    LuizPauloGS
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: LuizPauloGS
    · votar


    PSR e403 - para tocar em igreja...
    rapaz, mas num é que o cara acertou mesmo, adivinha pra que eu vo compra o meu? huahuahua

    o cara pelo menos era um vendedor engraçado.. mas não sei se ele foi correto nas afirmações dele...
    Deve ser algum usuário do FCC huahuahua

    Mas de boa, alguma afirmações dele teve fundamento, vo tenta deixar mais técnico e dar uma resumida

    PSR e403 - timbres bons, teclado feito pra tocar ao vivo com banda, pouco poder de edição (só um gravador de performances simples).
    PSR 550 - é o teclado feito pra barzinho mesmo, o cara leva o teclado e com os MIDIs com estilos de acompanhamento que quer em disquete, coloca no teclado e começa a cantar.
    MM6 - É um sintetizador, ou seja, ponto forte nos sons e estilos eletrônicos, mas não que ele seja só para "música eletrônica", tb tem ótimos timbres diversos como pianos, sopro, cordas, etc... inclusive alguns herdados da série top Motif da Yamaha, por isso é muito mais que um teclado "só para música eletrônica".
    S900 - Eu não conheço, por isso prefiro não opinar

    Bem, vai depender do "pra quê você vai usar o teclado?" e de "quanto você quer investir?"

    ricdavel
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    enfim, então vale pagar o dobro para ter o PSR 550 ao invés do e403?

    dtplayer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Porque essa é a verdade, lamento.

    Não que o PSR550 seja profissional, mas ele é bem melhor que o e403. Muito mais recursos e timbres melhores na minha opinião (exceto o piano, que no 550 é grotesco). A vantagem do e403 é que veio depois, então tem, digamos assim, uma tecnologia mais avançada, mas muito simples (não é essa a palavra certa, mas deu pra entender)

    dtplayer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ricdavel

    Primeiro pensa bem se o 550 é o teclado que tu quer. Quer ritmos ou bons timbres? Quer edição? Pensa bem antes de comprar, testa bem o produto (digo isso porque tive um 550 e foi muito útil até eu perceber que não é o que eu queria). Tenta achar um 550 usado que fica bem mais em conta.

    ricdavel
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    e o PSR 530? achei um para vender pelo mesmo preço do e403... ele é bom? vale a pena?

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    o 550 também... hehehehe. Só sei que o PSR550 tem vários recursos que fazem dele um arranjador completo. O PSRE403 é um teclado pra iniciantes com alguns recursos "legais"

    Era o q eu ia dizer.

    ErickLM
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ricdavel
    RAPAZ, COMPRE O TECLADO QUE AGRADAR AOS SEUS OUVIDOS...

    O QUE FAZ O TECLADO SER BOM NÃO É NECESSARIAMENTE O TECLADO, E SIM, AQUELA FAMOSA PEÇA QUE FICA ATRÁS DELE, SE É QUE VC ME ENTENDE...

    thiago do acordeon
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O e403 é teclado de menino bricar, ja o psr 550 é o meu ganha pão, é com ele que faço shows aconselho a comprarem pois a relação custo beneficio é ótima, é claro que com mais grana vc tem mais opçoes mais de qualquer forma um 550 bem programado dâ show.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a psr e403 x psr 550