Kurzweil PC3 - primeiros sinais de vida

Autor Mensagem
Helder Gomes
Veterano
# abr/09
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brunoamaral

Nuss cara q mancada!!!
Aff q chato heim!!!

Mas fica sussegado vc vai conseguir o melhor qnd for pegar outro ou o msm!!!

Intaum ja baixei sim

Isso q é ruim é em ingles...mas num da nd naum!!!

Vlwsss

Ate+

Lourisela
Veterano
# mai/09
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recebi hoje meu pc3x, mas também é meu 1º sintetizador. quando crio um setup ou algo no quick acess faço save. mas depois ao desligar o tecldao, quando volto a ligar já não aparece o que eu quero, mas sim o que ja estava. preciso guardar em algum cartao xD? valeu

Lourisela
Veterano
# mai/09
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e como uso os efeitos? obrigado

Lourisela
Veterano
# mai/09
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nos 9 slides..

Scoth_Pr
Veterano
# mai/09
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Não veio o manual junto? Tá tudo isso escrito lá...

RRPRRP
Veterano
# mai/09
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O manual que acompanha o PC3 não é grande coisa mas, dá para o ccomeço.

A Kurzweil disponibilizou em seu website www.kurzweilmusicsystems.com, um novo manual (em ingles), um novo software editor e uma novo sistema operacional.

Comprei minha memoria XD de 128MB pelo site da Saraiva. As de 512 ou 1GB não viram. Acho que 128MB é mais que suficiente para gravar os dados do PC3 e midis.

Quando voce edita setups, programas ou quick acess, ao sair da edição (exit), o PC3 sempre pede para gravar. No meu não tenho nenhum problema.

Maan
Veterano
# jun/12
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Bruno Amaral, meu amigo , queria te agradecer estas dicas fantásticas que voce deu em resposta ao Helder, pois apesar do tempo, me serviu muito bem, eu comprei a 15 dias um K2661, e apesar da vasta literatura em inglês, muito pouca coisa encontrei em português, euntão eu estava "vendido", e sua dica foi muito valiosa, eu estava exatamente sofrendo para fazer o "splits", e a montagem dos sons, e voce resumiu muito bem, abraços e muito obrigado.
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Helder, eu estou longe do teclado, vou tentar te ajudar, perdoe se eu confundir alguma coisa, mas estou fazendo só de cabeça. Primeiro você tem que ver o que realmente vc quer programar.

1. Se você quer misturar timbres gerando um novo som que soará uniformemente em todo o teclado, use o modo Program. Nele você trabalha com layers (camadas) que vão se sobrepondo. Por exemplo: escolha um Program qualquer; pressione o botão edit; você verá que esse timbre poderá ter 1 ou várias layers; supondo que só possua uma, procure entre as opções (parte de baixo do visor, os botões abaixo selecionam - os das extremidades esquerda e direito alternam entre as páginas) a opção NewLayer, e insira quantas camadas você quiser. Depois, dentro de cada camada faça suas programações (escolha o timbre, insira efeitos etc...). No final você ainda pode editar alguns parâmetros comuns a todas as camadas (por exemplo, lançar efeito no MASTERFX);

2. Se você quer dividir o teclado em várias regiões, de forma que cada uma delas toque um (ou mais) timbres, você deve usar o modo Setup. Escolha um setup vazio (acho que tem um Clear Setup) e pressione edit. Nesse modo, ao invés de layers (camadas) você vai trabalhar com zones (zonas). Entre as opções (mesma coisa, parte de baixo do visor) você vai encontrar uma que se chama KEYVEL (acho que é isso, mas posso estar enganado). Entrando nessa função você determina os dois parâmetros principais de cada zona do Setup: a delimitação dela dentro do teclado (ex: A0 - B3) e o uso do transpose (ex: se vc quer utilizar nas oitavas mais baixas um som agudo, vc coloca Transpose +36 ou +48 ou +60... lembre-se que a cada +12 ou -12 você transpõe uma oitava). Para adicionar zonas você vai no NewZone. Você pode misturar dois ou mais sons dentro de uma mesma zona, é só designá-las para o mesmo "endereço" (ex: coloca as duas de C4 a B4).

Lembre-se sempre de salvar o Program ou Setup que você programar, isso é relativamente bem explicado no manual.

Depois que tiver criado todos os seus Programs (ex: piano, e. pianos, órgãos, naipe de metais...) e seus Setups (ex: baixo nas oitavas inferiores e piano nas superiores ou qualquer necessidade que você tenha em determinada execução - lembre-se que você tem até 16 zonas para trabalhar, é muito melhor do que ficar mudando de timbre toda hora), aconselho a você programar os bancos de Quick Acess. Em cada um desses bancos, você seleciona 10 Programs ou Setups (tanto faz um ou outro, pode ser 7 de um e 3 de outro, por exemplo) para acesso imediato através dos botões alfanuméricos (0 a 9). Por exemplo: no último fim de semana fiz um show com exatas 20 músicas; foi só programar 2 bancos de Quick Acess já na ordem do repertório, e na hora eu simplesmente apertava o número da música no repertório e imediatamente era carregado o Program ou Setup correspondente. Isso é muito bom para usar ao vivo, facilita demais, e o PC3 me pareceu bem simples nisso, na verdade foi o mais prático que já utilizei.

Bom, espero ter ajudado. Vá postando suas dúvidas, e não deixe de ler o manual, pois embora não seja muito detalhado, ele te dá as orientações gerais que te permitirão ir aprendendo a partir do "fuça-fuça" mesmo.

Helder, eu estou longe do teclado, vou tentar te ajudar, perdoe se eu confundir alguma coisa, mas estou fazendo só de cabeça. Primeiro você tem que ver o que realmente vc quer programar.

1. Se você quer misturar timbres gerando um novo som que soará uniformemente em todo o teclado, use o modo Program. Nele você trabalha com layers (camadas) que vão se sobrepondo. Por exemplo: escolha um Program qualquer; pressione o botão edit; você verá que esse timbre poderá ter 1 ou várias layers; supondo que só possua uma, procure entre as opções (parte de baixo do visor, os botões abaixo selecionam - os das extremidades esquerda e direito alternam entre as páginas) a opção NewLayer, e insira quantas camadas você quiser. Depois, dentro de cada camada faça suas programações (escolha o timbre, insira efeitos etc...). No final você ainda pode editar alguns parâmetros comuns a todas as camadas (por exemplo, lançar efeito no MASTERFX);

2. Se você quer dividir o teclado em várias regiões, de forma que cada uma delas toque um (ou mais) timbres, você deve usar o modo Setup. Escolha um setup vazio (acho que tem um Clear Setup) e pressione edit. Nesse modo, ao invés de layers (camadas) você vai trabalhar com zones (zonas). Entre as opções (mesma coisa, parte de baixo do visor) você vai encontrar uma que se chama KEYVEL (acho que é isso, mas posso estar enganado). Entrando nessa função você determina os dois parâmetros principais de cada zona do Setup: a delimitação dela dentro do teclado (ex: A0 - B3) e o uso do transpose (ex: se vc quer utilizar nas oitavas mais baixas um som agudo, vc coloca Transpose +36 ou +48 ou +60... lembre-se que a cada +12 ou -12 você transpõe uma oitava). Para adicionar zonas você vai no NewZone. Você pode misturar dois ou mais sons dentro de uma mesma zona, é só designá-las para o mesmo "endereço" (ex: coloca as duas de C4 a B4).

Lembre-se sempre de salvar o Program ou Setup que você programar, isso é relativamente bem explicado no manual.

Depois que tiver criado todos os seus Programs (ex: piano, e. pianos, órgãos, naipe de metais...) e seus Setups (ex: baixo nas oitavas inferiores e piano nas superiores ou qualquer necessidade que você tenha em determinada execução - lembre-se que você tem até 16 zonas para trabalhar, é muito melhor do que ficar mudando de timbre toda hora), aconselho a você programar os bancos de Quick Acess. Em cada um desses bancos, você seleciona 10 Programs ou Setups (tanto faz um ou outro, pode ser 7 de um e 3 de outro, por exemplo) para acesso imediato através dos botões alfanuméricos (0 a 9). Por exemplo: no último fim de semana fiz um show com exatas 20 músicas; foi só programar 2 bancos de Quick Acess já na ordem do repertório, e na hora eu simplesmente apertava o número da música no repertório e imediatamente era carregado o Program ou Setup correspondente. Isso é muito bom para usar ao vivo, facilita demais, e o PC3 me pareceu bem simples nisso, na verdade foi o mais prático que já utilizei.

Bom, espero ter ajudado. Vá postando suas dúvidas, e não deixe de ler o manual, pois embora não seja muito detalhado, ele te dá as orientações gerais que te permitirão ir aprendendo a partir do "fuça-fuça" mesmo.


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