Cartão de memória para Kurzweil PC3

    Autor Mensagem
    gravehero
    Veterano
    # ago/09


    Fala ae galera!

    Estava lendo no manual do PC3 e parace que ele só aceita cartões xD de 32 MB até 256 MB mas SEM TIPO (Type S).

    Minha dúvida é... onde eu arrumo uma memória dessas? Alguém sabe algum site onde eu consiga comprar 1 dessas?

    To procurando desesperadamente por uma mas não encontro em site algum...

    Outra coisa... alguém sabe qual outro tipo de memória consigo usar nele?

    Valeu!

    Artref
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pc3...taí um teclado com o qual eu gostaria de passar uns meses =)

    I´m sorry man, não tenho idéia sobre os cartões... só pensei isso aí de cima quando li o seu tópico, e como eu estou entediado eu resolve mandar o post assim mesmo...rs

    gravehero
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Artref
    Pois é meu caro... é um espetáculo de teclado!!! Só que essa josta de cartão de memória é da idade da pedra! E não acho em nenhum lugar :(

    Mas... a busca continua!! hehe

    Pow... alguém ae??? hehe

    E-09
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Meu sonho de consumo, comprei a pouco mais de um mês o pc1x, e acho ele maravilhoso, o senão fica para o manual, e falta de informações sobre o mesmo. gostaria de colocar nele mais uma expansão, mas não se acha nada sobre o bicho, e pelo visto com o pc3 ta sendo a mesma coisa...

    Artref
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    gravehero, desculpe-me por fazer do seu tópico um "FAQ" do Pc3, mas me diga uma coisa: o que você me diz das teclas dele? São semi pesadas, normais de synth ou o quê? Já tocou num triton ou num MotifXs pra comparar os mecanismos? E quanto aos sons, como você opinaria?

    Abração e parabéns, andei tendo uns sonhos com o Pc3, hehehehe.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    gravehero
    Seria isso cara? http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/80/405915

    E aqui fala dos tipos, H, M, só não vi nada de S nunca tinha ouvido falar nisso... enfim: http://guia.mercadolivre.com.br/cmeras-tudo-voc-queria-saber-sobre-car to-xd-nunca-contaram-11962-VGP

    Cara em ultimo caso pega um normal desse emprestado e testa pra vê se o teclado reconhece... sei lá...

    Boa Sorte amigo!!! =/

    brunoamaral
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara, eu tenho um PC3x e já passei por esse problema. Mas vc já fez as últimas atualizações no sistema dele? Se não me engano, agora ele aceita o cartão xD com uma das letras (não lembro qual, se S, M ou H). A atualização também permite que ele reconheça cartões maiores (até 1GB, acho). Mas no caso dos cartões maiores (512mb ou 1gb), eles só servem para backups, vc não consegue atualizar o sistema por meio deles (mas é até mais fácil atualizar direto no PC, via USB). quando comprei ainda não existiam as últimas atualizações, e acabei conseguindo um xD de 128mb antigão (aliás, 128MB já é mais que suficiente para os backups, pelo menos para meu uso).

    No mais, parabéns pela aquisição, o PC3 é uma máquina, sem dúvida o melhor teclado que já tive. No meu caso, é casamento pra vida inteira. Qualquer dúvida que tiver poste aí, no que eu souber estou à disposição pra ajudar.

    gravehero
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    brunoamaral

    Cara, valeu pela dica! Com certeza o PC3 é um teclado pra vida toda mesmo! Veja minha resposta abaixo...!

    Agora, você comprou o seu de 128 pela internet?

    Novamente valeu pela ajuda!

    Abraços!

    gravehero
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Artref

    Pois é meu caro... comparei sim o PC3 com um MotifXS! Aliás, eu vendi meu MotifXS só pra pegar o PC3!

    Bom, as teclas do XS7 que eu tinha eram muito boas pra um synth, agora a do PC3 acho definiria bem ela falando assim: ela é pouco mais leve que de um piano e pouco mais pesada do que as de um Hammond! Mas no geral, imita bem as de um piano mesmo mas sem que o teclado pese 30 kg como os demais que tem teclas pesadas! Eu particularmente prefiro as teclas do PC3 do que qualquer outro teclado!

    Sobre o som cara, quando comparei o tamanho da Rom dos dois fiquei com medo pois a do XS é quase 6 vezes maior! O fato é que no XS tb tem um milhão de sons de tecno, hiphop, enfim, coisas que nao utilizarei nunca! E confesso que nunca fui muito fã do som dos pianos da Yamaha, e no XS (sem expansão) só tem um piano e eu já tava enjoado demais do som dele!

    O PC3 tem vários pianos diferentes nele e os demais sons são todos superiores e muito bons! Só tocando os dois pra comparar! E outra coisa que vi nele, ele tem um presença de palco igual aos Korgs ou seja, tb superior ao XS que sempre sumia no palco!

    Bom agora acho que serei bombardeado pelos fãs de Yamaha, mas vamos ver os comentários!

    Abraços!

    brunoamaral
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    gravehero

    Eu comprei pela internet sim, achei por acaso em uma dessas lojas online (acho que foi a saraiva), acho que tive sorte de achar um estoque velho encalhado.

    Vamos trocando umas idéias sobre o PC3 pra gente ir se ajudando, pouca gente tem ainda, é muito difícil conseguir informações aqui no fórum. Qualquer coisa, estamos aí.

    gravehero
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    brunoamaral

    Ah... legal! Vou dar uma olhada no site da saraiva direito!!

    Então... o que acha da gente abrir um tópico igual aos outros que tem aí "Usuários do Kurzweil PC3"?

    Assim a gente pode discutir melhor lá!

    Valeu pela ajuda!!

    f76
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Então... o que acha da gente abrir um tópico igual aos outros que tem aí "Usuários do Kurzweil PC3"?

    Ótima idéia. Este teclado está nos meus sonhos (ainda) mas se criarem o tópico ficarei na "aba" acompanhando tudo sobre ele pois realmente é difícil de achar na net e pelo que dizem o manual não vai ajudar, então tem que ser nos fóruns mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cartão de memória para Kurzweil PC3