kurzweil pc2 e pc3

    Autor Mensagem
    claudiofr
    Veterano
    # mar/09


    Pessoal, sou iniciante na area e acabei me empolgando e comprando um Kurzweil PC2 pois estava com preço convidativo. Não conhecia a marca/modelo, mas me impressionou bastante pelos timbres e pelo peso e tipo de teclado parecido com piano mesmo.

    Mais tarde fui pesquisar na Internet e vi que já exite o Kurzweil PC3, com preço ainda proibitivo ainda pra mim. Será que o PC3 tem mais recursos que o PC2? Será que fiz a compra certa ou deveria esperar o PC3 baixar de preço?

    Abraços

    Pedrão kurzweil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    hum............
    vc eh totalmente iniciante mesmo ??
    pq se for começar com um sp2 jah eh mta coisa qm dira com um sp3.....
    eu toco ha quase 5 anos e tenho um roland rd300gx..........

    mas vc fez um bom negocio sim..........

    quando for trocar pega um sp3x ;)

    pomtwo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pedrao Kurzweil no caso ele pegou o pc2 e nao o sp2

    cara com certeza vc pegou um teclado otimo , o pc3 tem sim mais recursos do que o pc2 como por exemplo 64 programas para o modo kb3 , sequencer nao tao intuitivo mais possui, o pc 3 ja vem com placas de expansao, mais no geral o piano continua o mesmo , o pc2 tambem tem modo kb3 com menos proramas , e as teclas sao quase as mesma , pra nao se dizer iguais ..

    bom negocio velhao, segura o seu pc2 e quando der uma baixada nos preços vc corre pro 3 se vc quiser ou se nao fica com esse mesmo que vc nao vai perder nada

    claudiofr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pedrao Kurzweil,
    sim estou entrando na área e o teclado é pc2.

    pomtwo,
    obrigado por ter respondido a minha questão. Ainda bem, pensei que era conversa do vendedor tentando me empurrar um teclado antigo e ja fora de linha.

    Pedrão kurzweil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ah kk foi mal
    eu sempre confundo os pc e sp.........

    marcelofon
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    cara o pc2 é muito bom, o som é kurzweil pra quem conhece dispensa comentarios... eu tenho um k2600 rs (rack) TOTALMENTE expandido, e comprei um PC3-X... ja tive triton Le e hoje tenho um Triton studio 73 completo... (nao sou musico é claro! sou empresario!) mas digo a vcs q a korg nem chega perto dos kurzweil... a nao ser o M3 q nao cheguei a ver nem ouvir ou o Oasys q ja esta fora de linha... mas é surpreendente como um teclado k2600 q ja tem + de 15 anos continua tao atual e de som superior a tudo q tem sido lançado por ai... Kurzweil , the beast = the BEST PC3-X hoje é o top de linha , a diferença TODA é a utilização q vc vai dar ao seu equipamento... os korg sao mais techno...os kurzweil + acusticos...

    kokada
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: kokada
    · votar


    Pessoal, peguei um PC2 já expandido com as 2 placas (orquestral e classic keys) na troca de um Juno stage novo, claro que pagando a diferença, mas fiz um ótimo negócio né? Não tem nem comparação, testando os 2 numa P.A. o som do Stage ficar parecendo brinquedo.

    Os timbres do PC2 são coisa de louco... piano com peso, coisa de TOP mesmo. Eu nunca havia testado um, depois que ouvi ele acho que não mudo mais de marca!

    Agora, do PC2 pro PC3 houve uma grande evolução nos timbres ou como é?

    Só sinto falta no PC2 de uma entrada USB - como é que eu vou tocar músicas sequencias nele? Só via notebook mesmo né? Ou existe algo pra isso? Tipo, eu gravo as músicas sequenciadas no micro, e tem algum aparelho mais prático pra rodas as músicas usando os timbres do PC2?

    Obs: Pá de ouro pra mim!

    kokada
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Po, ninguém tem um Kurzweil PC2 ou PC3?

    jrguedes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    kokada
    nao tenho um pc2 ou pc3, mas comprei um modulo micro ensemble ME-1 que possui os pianos e alguns timbres do pc2. Os pianos são muito bons.

    Em comparacao aos pianos do pc2 e pc3: Fiz esse questionamento a um dos membros do cifraclub que tem tanto o modulo ME-1(que tem os pianos do pc2) quanto o pc3.

    Foi o Ronaldo, nick do cifraclub RRPRRP.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/248648/

    a resposta sobre a comparacao dos pianos foi:

    Com relação ao piano, as amostras (a materia prima) do PC3 e o ME1, são as mesmas. O do PC3 é mais elaborado em termos de programação - se não me engano, tem 8 layers, tem mais polifonia (128 contra 32) e, tem mais sustain mas, no geral o timbre é o mesmo.

    espero ter ajudado
    abraço

    jrguedes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ó sinto falta no PC2 de uma entrada USB
    Existem cabos midis/ usb. Eu mesmo tenho um e já utilizei sem problemas.

    hoje uso o cp33 que tem usb.

    kokada
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: kokada
    · votar


    jrguedes
    ah sim, mas eu digo que sinto falta de USB pq não dá pra espetar um pendrive nele e rodar arquivos SMF por exemplo. Tem que andar com um notebook se quiser fazer isso. Ou existe alguma outra opção fora o notebook? É que eu não tenho um, teria que comprar um. rs Pra sequenciar as músicas eu tenho um micro em casa, mas pra apresentação ao vivo por ex., em que eu toco um piano por cima, aí precisa do notebook né?

    jrguedes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    kokada
    eh cara... nesse caso vc precisa sim de um notebook
    nessa questao o pc3 seria ideal pq eh um workstation, aih vc teria o sequencer no proprio teclado.

    Ou entao completaria o set com um work mais barato,
    Korg M50
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/260206/

    aih vc teria um otimo set.

    kokada
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: kokada
    · votar


    jrguedes
    hmmm cara PC3 nem me fale, é um sonho a se realizar. Acabei de pegar o PC2 pq fiquei de queixo caído com os timbres dele e pq fiz um mau negócio anteriormente. Poderia até ter guardado mais dinheiro e comprar o PC3... mas agora já era - guardar mais $$$ pra comprar o PC3.

    O M50 não sei viu... no começo gostava, mas depois que conheci o PC2 da Kurzweil, os timbres desses Mid level parecem tão magros numa P.A. que perde a graça! No fone e nas demos dos sites é aquele sonzão... numa P.A. vixe... aprendi que pra testar teclados o negócio é testar numa P.A. de qualidade, e não nos fones.

    Outra coisa, esse PC2 virou xodó meu agora rssr e se eu adquirisse um outro teclado mais pra frente, que rodasse arquivos SMF via pendrive nele, eu consigo executar as músicas através dele, mas usando os timbres do meu PC2? Pra isso bastaria o mais xinfrim dos teclados que aceitem pendrive né?

    E no caso, poderia até ser um módulo de som? Existe algum que tenha essa função de executar arquivos SMF?

    Viajando nas idéias agora, seria legal um modulo de som PC2R e um teclado que aceite pendrive tb né? rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a kurzweil pc2 e pc3