Kurzweil PC3 - primeiros sinais de vida

Autor Mensagem
JamesHB
Veterano
# mar/08 · Editado por: JamesHB


link


Nesse link é possível ouvir alguns demos do novo PC3. Não esperem qualidade na gravação, nem criatividade, nem primor na execução... mas foi o que pintou até agora.

Pelo que entendi a máquina foi lançada com sistema operacional ainda incompleto (versão 0,9.alguma coisa), sendo que várias funções ainda não funcionam e outras estão dando pau.

Pra quem acompanhou a novela que virou o lançamento do PC3, vão as primeiras amostras pra sossegar as lombrigas.

Ah, sim... caso alguém tenha mais alguma fonte, põe na roda.

Helder Gomes
Veterano
# out/08
· votar


o PC3 pode ser...
Agora ouvi seu conselho e acabei no PC3X...
Maquina!!!
Não fica muito atraz do K2600...tipo
...placa sampler bend gigante uhauhauha
mas muito bom na expo vamos dizer q era a atração principal de teclados....claro q o m3 tbm.....mas pelo preço ficom com o PC3X

JamesHB
Veterano
# out/08
· votar


A versão 1.3 do sistema operacional está pra ser lançada, junto com o desktop editor... estou com o PC3 desde o início de agosto.

brunoamaral
Veterano
# out/08
· votar


Eu peguei o PC3x, realmente uma máquina. Atualizei ontem o sistema operacional para o 1.2, no meu veio um mais antigo. Já melhorou bem, antes não estava funcionando nem o Quick Acess. Tomara que saia logo essa versão 1.3.

Helder Gomes
Veterano
# out/08
· votar


Aproveitando o ritmo...comprei o PC3X ontem
gostaria de podir orientações para como usar...Nunca tive um sintetizador e sinceramente nem sei como usar o q ele proporciona!!!
No q puderem me ajudar nesse caso estarei agradecido!!!
email: hellman_h@hotmail.com
Vlwsss
T+

brunoamaral
Veterano
# out/08
· votar


Helder Rudess

Cara, em uma coisa a Kurzweil pecou no PC3: o manual. Se você nunca teve contato com sintetizadores, vai ter bastante dificuldade, pois ele é muito resumido mesmo, detalha os modos mas não cada função (ele não diz COMO executar determinada tarefa, só diz que é possível). Na verdade achei o manual quase inútil, o pouco que já aprendi (peguei há poucos dias) foi na marra mesmo, valendo-me da experiência com outros sintetizadores. Agora, te orientar assim genericamente fica muito difícil, o negócio é você começar a fuçar e ir expondo suas dúvidas. E mesmo ele não sendo tão detalhado, não deixe de ler o manual, pois ele pelo menos te indica o que o teclado é capaz de fazer (aí vc vê o que vc quer ou precisa fazer e vai tentando). Prometo ajudar no que for possível, vai postando aí. Valeu, abraço.

AUTOBOT
Veterano
# out/08
· votar


Helder Rudess

Cara, em uma coisa a Kurzweil pecou no PC3: o manual. Se você nunca teve contato com sintetizadores, vai ter bastante dificuldade, pois ele é muito resumido mesmo, detalha os modos mas não cada função (ele não diz COMO executar determinada tarefa, só diz que é possível).

Concordo com o Bruno.

Desista do PC3, manda ele pra mim, te dou mil pilas e tu compra um PSR.

Helder Gomes
Veterano
# out/08
· votar


brunoamaral

opa fico agradecido.....estou começando a ler o manual tipo...como vc disse, ele é muito basico e nao tem nd em detalhes, mas assim q tiver duvidas posto no forum!!!
Vlwssss


Desista do PC3, manda ele pra mim, te dou mil pilas e tu
compra um PSR.


Ai foi comedia....uhauhauhahuhauha....
nada q 9 mil nao resolvam!!!!
T+

Helder Gomes
Veterano
# out/08
· votar


S.O.S

Nuss q ar... no q vcs podem me ajudar ?

ainda num consigui mexer em nenhum timbre no setup...num consegui nem misturar timbres!!!"Criei um piano" mas é o grand piano msm.....uuhahuahua

brunoamaral
Veterano
# out/08
· votar


Helder, eu estou longe do teclado, vou tentar te ajudar, perdoe se eu confundir alguma coisa, mas estou fazendo só de cabeça. Primeiro você tem que ver o que realmente vc quer programar.

1. Se você quer misturar timbres gerando um novo som que soará uniformemente em todo o teclado, use o modo Program. Nele você trabalha com layers (camadas) que vão se sobrepondo. Por exemplo: escolha um Program qualquer; pressione o botão edit; você verá que esse timbre poderá ter 1 ou várias layers; supondo que só possua uma, procure entre as opções (parte de baixo do visor, os botões abaixo selecionam - os das extremidades esquerda e direito alternam entre as páginas) a opção NewLayer, e insira quantas camadas você quiser. Depois, dentro de cada camada faça suas programações (escolha o timbre, insira efeitos etc...). No final você ainda pode editar alguns parâmetros comuns a todas as camadas (por exemplo, lançar efeito no MASTERFX);

2. Se você quer dividir o teclado em várias regiões, de forma que cada uma delas toque um (ou mais) timbres, você deve usar o modo Setup. Escolha um setup vazio (acho que tem um Clear Setup) e pressione edit. Nesse modo, ao invés de layers (camadas) você vai trabalhar com zones (zonas). Entre as opções (mesma coisa, parte de baixo do visor) você vai encontrar uma que se chama KEYVEL (acho que é isso, mas posso estar enganado). Entrando nessa função você determina os dois parâmetros principais de cada zona do Setup: a delimitação dela dentro do teclado (ex: A0 - B3) e o uso do transpose (ex: se vc quer utilizar nas oitavas mais baixas um som agudo, vc coloca Transpose +36 ou +48 ou +60... lembre-se que a cada +12 ou -12 você transpõe uma oitava). Para adicionar zonas você vai no NewZone. Você pode misturar dois ou mais sons dentro de uma mesma zona, é só designá-las para o mesmo "endereço" (ex: coloca as duas de C4 a B4).

Lembre-se sempre de salvar o Program ou Setup que você programar, isso é relativamente bem explicado no manual.

Depois que tiver criado todos os seus Programs (ex: piano, e. pianos, órgãos, naipe de metais...) e seus Setups (ex: baixo nas oitavas inferiores e piano nas superiores ou qualquer necessidade que você tenha em determinada execução - lembre-se que você tem até 16 zonas para trabalhar, é muito melhor do que ficar mudando de timbre toda hora), aconselho a você programar os bancos de Quick Acess. Em cada um desses bancos, você seleciona 10 Programs ou Setups (tanto faz um ou outro, pode ser 7 de um e 3 de outro, por exemplo) para acesso imediato através dos botões alfanuméricos (0 a 9). Por exemplo: no último fim de semana fiz um show com exatas 20 músicas; foi só programar 2 bancos de Quick Acess já na ordem do repertório, e na hora eu simplesmente apertava o número da música no repertório e imediatamente era carregado o Program ou Setup correspondente. Isso é muito bom para usar ao vivo, facilita demais, e o PC3 me pareceu bem simples nisso, na verdade foi o mais prático que já utilizei.

Bom, espero ter ajudado. Vá postando suas dúvidas, e não deixe de ler o manual, pois embora não seja muito detalhado, ele te dá as orientações gerais que te permitirão ir aprendendo a partir do "fuça-fuça" mesmo.

Helder Gomes
Veterano
# out/08
· votar


brunoamaral

Opa....Olha soh q blz!!!!Estou muito grato pela orientação funcionol perfeitamente...
Ja motei um esquem show graças a dica :D
Vlwsss
T+

brunoamaral
Veterano
# out/08
· votar


Disponha cara, qualquer dúvida é só postar aí. Valeu.

Helder Gomes
Veterano
# out/08
· votar


Ola...
Gostaria de saber d vcs c possivel...
Gravei uma musica na função song!!!tentei mover para fora do teclado e num deu certo!!
Como transportar para fora do teclado e q formato aparece?
e no caso de gravar mais intrumentos como posso fazer!!!
Agradeço a atenção!!!!
Vlw Gente e desculpe o incomodo!!!

T+

pomtwo
Veterano
# out/08
· votar


cara esse pc3 eh otimo , que timbres o danado tem , principalmente em pianos e pianos eletricos , eu acho que foi um grande sacada da kurzweil, puts esse realmente veio pra detonar ,ele deixa de ser mas um daqueles controladores com timbres e passa pra workstation , nossa eu gostei pra caramba , um otimo teclado

brunoamaral
Veterano
# out/08
· votar


Helder Rudess

Cara, eu ainda não transferi nada pro PC ou pro cartão de memória... Nessa eu não posso te ajudar não... Vamos combinar o seguinte: assim que puder eu vou tentar também pra ver no que dá, se antes disso você conseguir posta aqui pra eu ficar sabendo como fazer. Valeu!

Helder Gomes
Veterano
# out/08 · Editado por: Helder Gomes
· votar


pomtwo

Nuss cara é o bixo!!!uhauhauh
Na feira ele ja era show....agora em casa!!!!
É o q ha...


brunoamaral

opa entaum fica assim....
Vlw
T+

brunoamaral
Veterano
# nov/08
· votar


Galera, saiu a nova versão do sistema operacional (1.3). Já está disponível do site da Kurzweil (www.kurzweilmusicsystems.com). Não vou instalar hoje porque tenho um show e já está tudo programado, fico com medo de dar alguma merda. Mas amanhã vou ver se atualizo e posto aqui falando das novidades.

Helder Gomes
Veterano
# nov/08
· votar


brunoamaral


Opa...
Q show....
Muito loco!!!!
So uma duvida...
Precisa ter cartao de memoria neh?!

brunoamaral
Veterano
# nov/08
· votar


Helder Rudess

Desculpa a demora, estava viajando. Não precisa de cartão de memória não, só um PC com USB. Baixa a atualização no site da Kurzweil, vai vir uma pasta compactada (.zip). Dentro desta pasta você encontrará as instruções para instalar a atualização. No manual também fala, mas é melhor seguir as instruções que vêm junto com a própria atualização. Eu não consegui atualizar o meu até hoje, falta de tempo... Assim que fizer, posto aqui as novidades. Valeu.

Helder Gomes
Veterano
# nov/08
· votar


brunoamaral

Opa 100 crise!!!!

qquer coisa tbm eu posto ai!!!
Fochow

T+

elektrodisco
Veterano
# nov/08
· votar


Curiosidade..não manjo nada de Kurzweil. Da para misturar layers (programs) e setup, ouse seja, dividir o teclado considerando varias camadas diferentes por parte ?

Helder Gomes
Veterano
# nov/08
· votar


elektrodisco

Opa como....faz sim!!!
è tipo um k-2600 100 bend gigante...uhauhauhauhauh
é frmz d+
Estou apanhando pra montar uns esquemas mas estou aprendendo no fuça fuça macetes da hora!!!

brunoamaral
Veterano
# nov/08
· votar


Galera, saiu mais uma atualização do sistema (v. 1.31). Eu entrei por curiosidade pra ver se tinha novidade, não esperava nada (a v. 1.30 saiu há menos de um mês, instalei outro dia). Entrei e lá estava a 1.31 (ainda nem instalei, estou em SP, só quando voltar pra Minas vou ver o que mudou). O legal foi que, logo depois de fazer o download, voltei na página e... Surpresa!!! saiu o Desktop Editor!!! Acho que fui a primeiro pessoa no mundo a baixar o programa (menos de um minuto antes não tinha, quando voltei ele estava lá...). infelizmente só vou testar na sexta ou no sábado, mas agora a coisa tá ficando boa... o teclado já é fantástico, editando nele eu já estava encantado... ligando no usb e editando pelo notebook, com o telão de 15'... virou covardia. Já tive outros kurzweil (SP76 e SP2), mas eram simples... O PC3x está me surpreendendo a cada dia, é um instrumento em construção... você compra o básico, e eles vão melhorando a cada dia. Recomendadíssimo!!!! To feliz demais, a Kurzweil devia me mandar algum brinde pelo primeiro download mundial!!!

Artref
Veterano
# nov/08
· votar


brunoamaral

Sem falar que o teclado é lindo demais, pelo menos foi o que achei vendo as fotos da net.

Onde moras, man? De repente vou num show vê-lo em ação B)

E putz, não dá nem pra comprar com os SP´s, né.

brunoamaral
Veterano
# nov/08
· votar


Artref

Ele é lindo mesmo, já tive muitos teclados (muitos mesmo), mas nunca um me deixou tão satisfeito. Eu que não sou de ficar comendo manual, nele eu quero extrair todos os recursos possíveis, está até me atrapalhando a acordar cedo (começo a fuçar de noite e sigo madrugada adentro).

Eu moro em Juiz de Fora, você é de Minas também? De repente a gente está perto. Eu toco na região toda, do Rio de Janeiro (principalmente Petrópolis pra baixo) à zona da mata mineira (aí é geral mesmo, todas as cidades).

Não dá pra comparar com SP mesmo não, eu tinha outra imagem da Kurzweil. Na boa: testei um K2600 outro dia, e tirando o sampler, o PC3 deixa ele no chinelo (em tudo, inclusive edição). no chinelo é exagero, mas achei ele bem superior.

Artref
Veterano
# nov/08
· votar


Parabéns, man, infelizmente estamos longe pois moro no interior de sp, mas adoraria ver esse seu fantástico teclado, será que você não tá a fim de postar umas demos pra gente? rs...

Abração.

brunoamaral
Veterano
# nov/08
· votar


Artref

cara, eu estou sempre em SP também, mas na capital... em que cidade você está? (apesar de que aqui eu venho fazer outras coisas, carregar o bichão vai ser difícil, é muito pesado... rsrs).

Eu sou uma negação pra postar demos, nunca postei... não tenho placa no notebook, e o usb dele não descarrega os songs (espero que eles arrumem isso: como disse, a Kurzweil está aperfeiçoando constantemente). Mas vou ver se crio vergonha na cara e compro uma placa, tenho que ter um jeito de descarregar o que faço nele (até tenho o cartão de memória, mas não tenho o leitor pro notebook, então continua na mesma).

Obs: no desktop editor não tem interação com o sequencer (pelo menos pelo que eu vi, eu baixei o programa agora, sem estar com o teclado aqui).

Helder Gomes
Veterano
# abr/09
· votar


Ola pessoal vou postar neste topico msm q antigo pra tirar um duvida com vcs!!!

Li alguns topicos sobre funcao pedal e nd me ajudou...
gostaria de saber como mudar os timbres pelo pedal?

tenho o pc3x se alguem puder me ajudar agradeço!!

Obrigado ate +

Helder Gomes
Veterano
# abr/09
· votar


ninguem?!

brunoamaral
Veterano
# abr/09
· votar


Cara, infelizmente tive que me desfazer do PC3x (motivos financeiros), então agora ficou difícil ajudar. Mas você já baixou as versões mais atuais do manual? Embora o manual impresso seja bem vago, as versões disponíveis no site são bem completas (embora em inglês). Olha lá que eu acredito que deva ser bem tranquilo de programar isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil PC3 - primeiros sinais de vida