kurzweil Oficial! Tudo sobre Todos os Modelos!

Autor Mensagem
Fabinhomusic
Veterano
# fev/08


Olá pessoal.....Tive buscando e percebi que não existia nenhum tópico que tratasse de uma forma abrangente de todos os equipamentos da linha Kurzweil....

Coloque aqui suas experiencias, duvidas, novidades sobre essa maravilhosa marca de teclados!!!

Abraço a todos!!!!!!!!!!

keys_all
Veterano
# fev/08
· votar


hahaha...

voce ta com vontade de tudo hein brow!! ahahha

ta certo..

eu ja tive um Kurzweil PC2

Abraços

Leo KB
Veterano
# fev/08
· votar


Sou fã da Kurzweil.... já tive um SP76, vendi por necessidade e há quase duas semanas comprei outro! hehehehehe
Gosto muito dos timbres, teclas e versatilidade no que diz respeito a ser utilizado como controlador.
"Meu sonho" é ter um PC2X... mas não tenho carro pra carregar um bicho desses! Mas um dia...

Abraços

TrinityMaster
Veterano
# fev/08
· votar


Cara, comprei um K2600 faz uns 2 meses... é ANIMAL !!!
Timbre de Pianos, Synths, Leads, Hammond (!!!)... são todos fantasticos... lê sampler e ainda tem aquele controle em tempo real o KB3Mode que é fantastico... Também tive um PC1X, que tinha os melhores sons de Piano Acustico que já toquei..... Também tinha um excelente Rhodes, Orchestra e corais.... se alguém tiver duvidas e quiser mais informações sobre eles é só perguntar.

FLW

keys_all
Veterano
# fev/08
· votar


TrinityMaster

Creio que os Pianos do K2600 sao melhores ou iguais aos do PC1/PC2

certo??

TrinityMaster
Veterano
# fev/08
· votar


keys_all[b][/b]


Se eu te falar que não é igual vc vai ficar bravo ? hehehe

O PC1X é mais novo que o K2600, algumas amostras de Piano do K2600 tem no PC1X , mas nem todas as amostras de piano do PC1x tem no K2600... acho que por causa do TRiple Strike o piano do PC1X soa com uma qualidade um pouco melhor ... ente como "um pouco " melhor mesmo, estou falando pq no K2600 tem o PIANO FOR LAYERS o mesmo que existe no PC1X e existe uma diferença entre eles pouca mas tem ... essa é a minha opinião...

mano_a_mano
Veterano
# fev/08
· votar


Tenho um Kurzweil SP-76 e não largo de mão.

JeffersonX
Veterano
# fev/08
· votar


Quanto tá valendo um SP-76 novo e um usado?
É meu sonho de consumo... hehe

mano_a_mano
Veterano
# fev/08
· votar


JeffersonX
Novo: cerca de R$ 2.000,00
Usado: cerca de R$ 1.700,00

JeffersonX
Veterano
# fev/08
· votar


Valeu mano a mano!
No segundo semestre, se eu não trocar o meu Juno D, eu pego esse Kurzweil, que ao lado de uma workstation Korg, sempre foi meu sonho de consumo hehe
Abraço

Fabinhomusic
Veterano
# fev/08
· votar


keys_all

voce ta com vontade de tudo hein brow!! ahahha

Não entendi irmão?? rsrsrs


Gostaria de te perguntar uma coisa a qualquer um que souber me responder....Gostaria de sequenciar ulgumas musicas mas não todos os instrumentos...tipo.....gostaria de criar um ritmo de batera eletronica mais ou menos assim como esta neste link aqui...... Musica no estilo que eu quero......Gostaria de criar um ritmo de batera nesse naipe.....para que eu possa começa uma musica com um som mais de boas e depois a musica ganhar evolução e entrar a batera acustica mesmo junto com a sequenciada....

Se alguem souber como se tira esse tipo de som do K2500/K2600 pq se repararem verão que o som da batera ta um pouquinho midificado e possui alguns efeitos me parece junto a ela.....Uma coisa eu sei e é certa.....o cara que fez chama-se Gustavo Soares e ele usou o teclado dele K2500s.......

Valeu Abraço a todos!!!!

Leo KB
Veterano
# fev/08
· votar


Novo: cerca de R$ 2.000,00
Usado: cerca de R$ 1.700,00


Olha só... dá pra pegar o SP76 bem mais barato que isso! No RJ novo tá saindo por R$ 1804,00 sem ser a vista... a vista, no dimdim... R$ 1659,00. NOVO LACRADO!!!! rsrsrsrs.... Óhhh...não to vendendo, só tô dizendo que é possivel encontrar mais barato!
Ahhh... comprei o meu há 2 semanas... ainda mais barato que esse preço que citei, mas pq comprei outras coisas junto!

thiago lima
Veterano
# fev/08
· votar


creio que vcs ja viram esse site..mas....para quem nao viu

é uma breve comparação de alguns timbres dos teclados


http://listentokeyboards.com/

fábio_soul
Veterano
# fev/08
· votar


JeffersonX


Quanto tá valendo um SP-76 novo e um usado?
É meu sonho de consumo... hehe


Pode sonhar mais alto, é de graça...

Fabinhomusic
Veterano
# fev/08
· votar


JeffersonX

Vc pode até mesmo sonhar com o SP2 parceiro pois está num valor acessivel...como quer o SP76 vc pode adquirir o SP2 (sem o X) que é o de 76 teclas tb.....São sons mais atuais e com uma gama maior pra vc ter como opção!!!!

Abraços!!!

JeffersonX
Veterano
# fev/08
· votar


fábio_soul
Cooom certeza hehe
Mania de pobre sabe hehe
Mas é que ia ficar redundante com o tópico GAS que falei que eu queria ter um Oasys e tanto de coisa... hehehe

Fabinhomusic
Quanto tá esse SP2?

Fabinhomusic
Veterano
# fev/08
· votar


JeffersonX

SP2x 88 teclas - na faixa de R$ 3.250,00
SP2 76 teclas - na faixa de R$ 2.850,00

sralves
Veterano
# fev/08
· votar


Além do FP-4 eu continuo com o meu SP76 roxão. Comprei usado há uns 6 anos e continua firme como uma rocha. Nunca deu um problema sequer. Acho os sons legais, mas já enjoei. Também, 6 anos com 32 timbres... Achei o timbre de piano do SP2(X) muito parecido com o do SP76. Alguém mais teve essa impressão?

Fabinhomusic
Veterano
# fev/08
· votar


Eu não achei muito não.....Acho que possui um brilho a mais no timbre....um certo peso tb que na minha opniao faltava no SP76.....

Abraço!!!!

sralves
Veterano
# fev/08
· votar


Por isso que eu perguntei... É que eu ouvi só um demo e pode haver algum problema de compressão do áudio. Achei esquisito mesmo que fosse muito igual por que o SP76 já deve ter quase uns 10 anos de projeto... Legal ser realmente melhor porque o SP2 parece realmente muito bacana...

Fabinhomusic
Veterano
# fev/08
· votar


Duvidas galera!!!

Criei um loop de bateria pra uma musica minha so que a fiz como audio....tenho o programa Awave que converte para varios formatos os arquivos.....

A duvida é s seguinte: O Loop está em mp3.....se eu converter para o Formato .kr1 ou .krz que são formatos do Kurzweil ele vai ler como e tocar meu Loop???

Abraço a todos!!!

Felipe_MP
Veterano
# fev/08
· votar


Meu novo Sonho é o SP2 (sem o X)

cara estava querendo muito um SP76 mas cara esse SP2 é o bixo, ainda não testei muito, mas vou correr atraz por aki nas lojas do Rio hehehe, tenho q testar logo ele, mas ainda não o encontrei por aki, alguém conhece alguma loja que tenha ele pra eu poder testa-lo???

Fabinhomusic
Veterano
# fev/08
· votar


Felipe_MP

Fala meu amigo tudo na Paz???

Cara não sou fluminense mas conheço talvez a mais conhecida loja dai do Rio....Chama-se Sommexe......Entra no site dele lá eles tem....

Site da Sommexe

Abraços!!!!!!

Felipe_MP
Veterano
# fev/08
· votar


Fabinhomusic

Vlw brother, tb não sou Fluminense, eu sou Carioca, mas moro na baixada mesmo, hehehe. Abraços ae Fika na Paz......

Fabricio Ungaro
Veterano
# fev/08
· votar


O primeiro teclado da Kurzweil que tive foi um KME-61, seus timbres são muito bons, principalmente os pianos, e as teclas são sem dúvida, as melhores da categoria... mas a 2 meses vendi ele e comprei um SP-76 no qual não abro mão, pois é d+, como toco somente na igreja, uso muitos pianos e strings e queria um teclado com mais teclas por isso optei por essa troca, e apesar dele só ter 32 timbres, por enquanto não sinto falta de nada, mas até o fim do ano quero comprar um módulo ou um notebok para controlar com o SP e aí vai ficar melhor ainda...

Um abraço a todos do fórum!!!

Felipe_MP
Veterano
# fev/08
· votar


Fabricio Ungaro

já deu uma olhada no SP2 (com ou sem o X)???

Testei o SP2x hoje, gostei muito, + achei ele bem pesado, os timbres são bons, mas achei o piano dele melhor doque o SP76, as teclas são excelentes, realmente acho que pode ser uma ótima compra, mas prefiro o de 76 teclas por casa do transporte.

Fabinhomusic
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fabinhomusic
· votar


Fabricio Ungaro

mas até o fim do ano quero comprar um módulo ou um notebok para controlar com o SP e aí vai ficar melhor ainda...

Muito boa sua visão de comprar um modulo ou um note....Posso te dar uma opnião sem compromisso meu irmão em Cristo.....rsrs......Compre um Notebook.....Acredito que vai lhe ser tão util quanto o modulo....Com o note vc terá se quiser todos os timbres daquele determinado modulo que vc iria adquirir e os sons de qualquer outro workstation ou modulo com os VST'i.....Sou meio suspeito em falar de notes...rsrsrs.....mas é minha dica pra vc....palavra de um usuario de note e teclado, apesar deu não precisar de note pra sons eu sempre tenho ele a disposição caso queira algum som que não disponho ali naquela hora, pois tenho um wokstation da kurzweil entao nem precisa na maioria das vezes. As vezes coloco o Cubase em ação rodando algumas VST'i...aí meu amigo sai de baixo...que som cara....quem já ouviu me perguntou: Vc tá com um Motif ou roland??? Mas vc não tinha um Kurzweil??? ai eu mostro como consegui aquele som.....Os VST'i simula varios sons de modelos variados de teclados......Mas pense nessa dica e se for comprar mesmo compre um bem potente para aguentar o tranco.....Core 2 Duo de preferencia....bastante memoria e HD....

Felipe_MP

Testei o SP2x hoje, gostei muito, + achei ele bem pesado, os timbres são bons, mas achei o piano dele melhor doque o SP76, as teclas são excelentes, realmente acho que pode ser uma ótima compra, mas prefiro o de 76 teclas por casa do transporte.

E ai meu amigo o gosto do bichinho neh....hehehehehehe......sabia.....não falei pra vc....As teclas dele são demais falai....bem pesadas mesmo....Vai ficar com ele mesmo???

Abração brother

Felipe_MP
Veterano
# fev/08
· votar


Fabinhomusic

com certeza, teclas bem pesadas, timbres ótimos, sem falar no desing dele q é lindo.
Ainda não vou ter um desses mas já está próximo, hehehe.

Fabinhomusic
Veterano
# fev/08
· votar


Felipe_MP

É fantastico mesmo ele....Eu to com prentenção de pegar outro workstation pra mim ....To pequisando mas acho que vo comprar de fora viu...através de importadora....sai bem mais barato cara......to pequisando certinho ainda


Abraços !!!!!!

eglem
Veterano
# mar/08
· votar


Oi gente sou nova aki no forum e queria uma opinião ^^
já tá meio batido isso mas lá vai: Quero um teclado com piano bom,peso de teclas bom e q toque mid (até uns 2 500 reais)
o Kurzweil é uma boa ou fico com um DGX 305?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a kurzweil Oficial! Tudo sobre Todos os Modelos!