Teclas kurzweil quais modelos são do tipo Hammer?

    Autor Mensagem
    rick.sam
    Veterano
    # out/14


    Sempre tive teclados Yamaha que começassem com a sigla PSR e estou sem teclado atualmente a mais de 1 ano e estava pensando em adquirir um brinquedo novo neste natal mas estive de olho em uma marca que não sei pronunciar o nome mas o som me pareceu bonitos. Kurzweil SP76 e Kurzweil SP2x.

    Mas ainda não encontrei em alguma loja da minha região para testar. Porém houvi falar que ambos possui teclas semi pesadas e não tem teclas com acionamento hammer. O que isso significa? Ao invés de eles possuírem mecanismos como o P95 suas teclas são semelhantes ao Piaggero NP31? Isso?

    thandervalle
    Membro
    # out/14
    · votar


    Isso as teclas semi pesadas, são um meio termo entre as leves e as hammer-action...Já as hammer-action, como o próprio nome já diz, simula as teclas de um piano acústico. O kurzweil SP76 tem teclas semi pesadas mesmo. Mas o SP2x conta com teclas pesadas, estilo piano, com uma ação bacana.

    Espero ter ajudado.Vlw.

    rick.sam
    Veterano
    # out/14 · Editado por: rick.sam
    · votar


    Então para economizar dinheiro estou em dúvida entre Yamaha Piaggero NP31 e Kurzweil SP76. Mas se eu resolver gastar um pouco mais aí minha dúvida fica entre Yamaha MM8 e Kurzweil SP4-7. O Juno Stage já não quero porque dizem que as teclas não leves.

    Tipo eu quero um teclado que funcione bem como piano mas que também tenha recurso básicos de sintetizador e acho que os teclados MM8 e SP4-7 se enquadram nestas características e o preço não passa dos R$ 3.500,00. O que acha?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclas kurzweil quais modelos são do tipo Hammer?