Novo korg PA500

Autor Mensagem
Mestre Duarte
Veterano
# out/11
· votar


redondinho assim me lembrou o CT-X1 da casio


http://www.korgpa.com/pa_root/images/products/Pa500/Pa500-front.jpg

Concordo! já deu pra notar que a Korg não tem se preocupado muito com a estética futurista que vinha se desenvolvendo no início da última década - para essa linha de mercado, é lógico - são aqueles que aqui no sul chamamos de "teclado de acesso". O problema é se não for de valor acessível, daí não atende nem um, nem outro.
"Quem fica em cima do muro leva chumbo dos dois lados"

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


Caro mai.com

Para aumentar o volume de uma peça específica de um Kit de bateria dentro de uma sequencia MIDI no Korg Pa500 realize a seguinte operação abaixo:

1- Com a sequencia pronta no modo Sequencer aperte o botão MENU
2- Toque no visor por sobre SONG EDIT
3- Toque no rodapé do visor por sobre a aba VELOCITY
4- Você entrará na tela Velocity, ajuste o parametro TRACK para 10
"pista 10 pista da bateria"
5- Ajuste o parametro END TICK deixando selecionado neste parametro o ultimo measuer/compasso da musica desta forma o ajuste do volume será realizado para toda a duração da sequencia.

6-Deixe ambos os parametros BOTTOM NOTE e TOP NOTE ajustados para a tecla onde a peça da bateria que deseja aumentar ou diminuir o volume está residente. como exemplo a nota D2, então deixe esta nota ajustada para estes dois parametros, FECHANDO ESTA REGIÃO PARA UMA ÚNICA NOTA O VOLUME A SER GRADUADO SÓ AFETARÁ A NOTA EM QUESTÃO
7- Finalmente vamos ajustar o volume da peça para isso ajuste o parametro VELOCITY graduando valores acima de 0 para almentar o volume da peça em toda a sua execução na musica SMF ou menor que zero para abaixar o respectivo volume., utilize valores com +20 para que o volume não ficque muito alto em relação mas outras peças do Kit
8- Para realizar a operação toque no visor por sobre EXECUTE, após isso acione a sequencia e verifique se o volume da peça ficou como o desejado.

Espero ter contribuido com sua questão caro amigo..

Atenciosamente,

Áureo Galli - Suporte Korg
korg@pridemusic.com.br


7-

mai.com
Veterano
# out/11
· votar


Como sempre, nosso amigo de todas as horas KORGMAN nos ajudando. Cara, valeu pela dica. Quando fui aconselhado a comprar este instrumento me disseram que a sua ajuda era uma mão e tanto na roda, e agora estou comprovando isso, cara. É sempre bom ter alguém com tanto conhecimento e em conjunto com isso tenha a humildade de compartilhá-lo com os demais. Valeu pela dica.

CRAASH 1
Veterano
# out/11 · Editado por: CRAASH 1
· votar


Áureo

Aproveitando....

Não consigo salvar a configuração do botão ASSIGNABLE SWITCH. Faço a configuração dele para que ele desative/ative a 3ª voz da mão direita, porém não consigo salvar. Toda vez que ligo ele, o botão volta para a função RITARDANDO.

Já tentei todos os tipos de saves: GLOBAL, PERFORMANCE e STYLE PERFORMANCE. Em nenhum deles consigo salvar esse botão.

O pior é que numa apresentação, eu esqueci de configurar ele antes, e acabei desacelerando o ritmo durante a música. Paguei mico.

Se souber, me dá uma luz ai. Abraço.

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


Olá CRAASH 1, agradeço pelas palavras meu amigo

Em resposta a sua questão informo que o cadeado "lock" é resetado para a função Ritardando toda vez que religar o Pa500, para manter o ajuste desejado para este botão basta ir até o modo global tocar na parte superior direita do visor, irá se abrir um menu, selecione a opção Write global - Global setup e confirme este ajuste, e a função será preservada que atribuir para o Assignable switch será preservada.

Valeu

Áureo Galli - Suporte Korg

CRAASH 1
Veterano
# out/11 · Editado por: CRAASH 1
· votar


Obrigado Áureo, mas o problema persiste.

Fiz da seguinte forma:

1 - Liguei o teclado, utilizei do atalho shift + Assignable Switch, que me leva até o meny Style Play Global, onde seto a função do botão para a minha preferência.

2 - Aciono o cadeado (fechando-o)

3 - Salvo as alterações em Write Global Style-Perf

4 - Vou até o menu Global, função Lock e fecho o cadeado para Assignable switch.

5 - Novamente salvo as alterações em Write Global - Global Setup.

Ao reiniciar o teclado, o botão continua em Ritardando. Também já tentei manter o cadeado aberto, mas não houve diferença.
Pode me indicar se estou procedendo de maneira correta?

Mais uma vez, muito obrigado.

Héder Coelho
Veterano
# mar/12
· votar


Eita tecladinho bão! Você vira e revira, e ainda há milhares de opções para mexer.

Comigo foi aquela velha história:

KORG = arranjador dos sonhos
PRIDE = exploração
IMPORT = solução
SEM MANUAL (português) E GARANTIA = consequências (mas vale a pena)

Preciso sanar algumas dúvidas:

1) Como ativar e usar o Guitar Mode?
2) Como faço para gravar no sequencer? É necessário o cartão de memória? Como ativar o metrônomo?

Héder Coelho
Veterano
# abr/12
· votar


Héder Coelho
Preciso sanar algumas dúvidas:
2) Como faço para gravar no sequencer? É necessário o cartão de memória? Como ativar o metrônomo?


Respondendo a mim mesmo e a outros que tiverem mesma dúvida:

Para gravar, deve-se pressionar o botão RECORD em baixo do display, à esquerda. Escolha a opção desejada (neste caso, "Multitrack Sequencer") e clique "OK". Selecione na tela qual o instrumento vc irá gravar (tracks 1-8) ou ainda pressione o botão TRACK SELECT (à direita de RECORD) para tracks 9-16. Pressione o botão PLAY, agurade a contagem dos tempos relativos a um compasso e começe a gravação.
Você consegue gravar apenas uma música sem o cartão de memória, e qdo vc desligar o seu key, vc perderá a gravação.
Para ativar o metrônomo, certifique-se de que a caixa de seleção "Metro" esteja marcada na tela como "On". Caso não esteja, marque-a (como "On", é claro).

mai.com
Veterano
# abr/12
· votar


Pessoal, boa tarde.

Estou com uma dúvida quanto ao PA 500:

Como faço para montar um Drum Kit novo?
Ainda não descobri. E outra dúvida é se é possível afinar as peças da bateria individualmente.
Se alguém puder me ajudar, agradeço.

mai.com
Veterano
# abr/12
· votar


Up

mai.com
Veterano
# abr/12
· votar


só mais um UPzinho par ver se alguém pode ajudar.
Prometo q é o último.

CRAASH 1
Veterano
# abr/12
· votar


mai.com

Cara... to sem meu teclado aqui. Mas se não me falha a memória, ao entrar no modo "Sound", selecione um som da categoria "Drum Kit". O Teclado vai entender na hora, e já vai te abrir o editor de Drum Kits, onde é possível atribuir diferentes sons pra diversos "ranges" de teclas.

Como to sem meu teclado aqui, posso estar trocando o nome das funções, mas é por ai. Qualquer coisa, dá uma olhada no manual.
Vlw

Héder Coelho
Veterano
# jul/12
· votar


E aí, galera do fórum.

Eu estou procurando o som de guitarra havaiana. Já andei olhando muitos sons no banco de guitarra, mas não achei um que me convencesse.

Alguém pode me indicar alguns sons pra eu dar uma olhada?

Será de grande ajuda.

Xanana
Membro Novato
# set/15
· votar


Ola galera! comprei um Korg PA 500 a poucos dias usado seminovo mas estou com problema no pithc bend pois não responde os efeitos, para a direita e esquerda.
preciso de ajuda o que poderia ser isso ,ja que entrei nas configuraçoes dele e não resolvel, será que eu restaurando o sistema consigo resolver.
Grato

jorget
Membro Novato
# set/15
· votar


Acredito que isso tenha sido desligado na configuração pelo antigo dono. Não me lembro se é assim mas dê um reset apertando ao mesmo tempo o shift + botão de ligar/desligar. Ou veja no manual.

Xanana
Membro Novato
# set/15
· votar


retirei o pithc bender do pa 500 e fiz alguns testes já que sou técnico em eletrônica ,esta funcionando normalmente mas ele na~aciona os efeitos no teclado.
por favor me ajudem a configurar essa coisa.

warnnei
Veterano
# mar/17
· votar


Ola poderia me tirar umas duvidas do s670? tenho um PA 500 da korg e estava pensando em vender para comprar um S670 seria bom negocio? não conheço esse 670 poderia me ajudar?

jorget
Membro Novato
# mar/17
· votar


O s670 é muito inferior em funções ao PA500, que tem ate sintetizador dentro e muito mais timbres e equalizadores (e mais memória). Melhor se puder pegar o PA300,ou o PA600. Mas o s670 é muito mais fácil usar. Se quer ter o mesmo nível desses Korgs, num novo, só a partir do s950/970

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo korg PA500