Korg TR x Fantom

Autor Mensagem
Tarara_Leo
Veterano
# jan/08


Galera, estou pretendendo adquirir um novo teclado.
Atualmente possuo um QS8.2 só para estudar piano erudito em casa e um RS-70 para shows ao vivo. Toco metal, rock etc... e estava querendo adquirir um teclado mais possante, um TR ou um Fantom, Karma não sei....

Estou meio perdido nos lançamentos e não sei quais modelos competem com o que.
Esse Korg TR tem como fazer alguma comparação com o KArma ou apenas com o Le ?
E os Fantoms ?
Outra coisa, sei que o SH-201 é um synth, mas sera que vale a pena adquirir um para solos, ou se pegar um TR por exemplo, não consigo tudo que conseguirira no sh-201 ? Valeu galera. Espero responstas.

naezio
Veterano
# jan/08
· votar


Para o estilo que toca e a situação (ao vivo) em uma linguagem simples, na minha opinião e pelo os vários exemplos que podemos dizer a preferência tem sido pela KORG, marca que trabalha muito bem os timbres de sint's e sem dizer da performance que você com vários acessos a botões em tempo real, o Fantom ele foi produzido para um trabalho mais soul, um estilo um pouco variado (geralmente para músicos abrangentes) utilizando de samplers e variações de timbres.
Agora falando de TR não existe tantas diferenças entre próprio Triton e o Le, na verdade o mercado vem se atualizando constantemente e a concorrência também, por isso a KORG não pode deixar de perder o mercado. Eu ainda aconselho em adquiri-lo juntamente com o módulo Korg Kaos Pad3 (simulador de efeitos) muito bom para o estilo que toca! O Karma também é um excelente teclado, até o próprio Korg Oasys utiliza vários timbres dele, muitos tecladistas o utiliza para gravações, Jordan Rudess por exemplo utiliza a memória do Karma para suas apresentações, na verdade Karma é uma tecnologia criada pela Korg para um novo tipo roupagem musical teconológica para teclados. Não sou representante algum da KORG ou coisa do tipo, mas para METAL cara (estilo que toco também) ou é KORG, KURZWEIL ou então CLAVIA NORD LEAD.
Espero ter ajudado.

AUTOBOT
Veterano
# jan/08
· votar


O Karma também é um excelente teclado, até o próprio Korg Oasys utiliza vários timbres dele, (???)

Na verdade não são os timbres, mas as programações KARMA, que trocando em miúdos é um arpegiador, não timbres.

na verdade Karma é uma tecnologia criada pela Korg para um novo tipo roupagem musical teconológica para teclados (?????)

KARMA não é uma tecnologia da Korg. Ela foi criada por um sujeito chamado Stephen Kay, que tem os direitos sobre essa tecnologia. A Korg paga para usar essa tecnologia.

http://www.karma-lab.com/people/skay.html

Muitos tecladistas de metal realmente usam Korg. Mas recomendo que você teste ou um Fantom X ou um Juno G - e mesmo um Motif - antes de avançar sobre o TR.

O Korg Karma é um teclado com maiores possibilidades de expansão (tem 2 slots se não estou enganado, maior número efeitos de inserção...), mas não tem sampler e ainda é do tempo do disquete. Quanto aos timbres, acho que o TR ganha.

Tarara_Leo
Veterano
# jan/08
· votar


O Korg TR possui sampler ?
Eu adoro o MOTIF, aqui na minha cidade no ES76 esta por 7000 enquanto o TR esta por 6000, o MOTIF é mais teclado que o TR ? ´

Algumas dúvidas, quantos patchs posso misturar para criar um comb ? Eu quero um de 76 teclas, ja que 61 é muito pouco e 88 para ficar carregando é inviavel. Me deem mais sugestoes por favor galera. VAleu !

yurikat
Veterano
# jan/08
· votar


Tarara_Leo

meu e-mail é yurikat@ig.com.br

Vou responder a sua pergunta e ainda te fazer uma ótima proposta em relação ao TR

fábio_soul
Veterano
# jan/08
· votar


Tarara_Leo

Entre TR e KARMA, se você não precisa de pianos, vai de KARMA. São 5 inserts e, creio eu, com um processador de efeitos melhor do que o do TR (se precisar, depois eu explico por que acho isso).

naezio
Veterano
# jan/08
· votar


AUTOBOT,

Grato pelas correções.

Artref
Veterano
# jan/08 · Editado por: Artref
· votar


Tenho um TR76 aqui. É um ótimo teclado, com excessão da sessão de efeitos, que é bem crap.

O Fantom é mais caro e na minha opinião sem placas de expansão ele não é muito bom nos timbres. Com as placas melhora bem, mas aí vai mais dinheiro ainda.

O Karma acho que tem a mesma sessão de efeitos do Triton - 5 IFX e efeitos com muito mais qualidade. Deve ser show, mas esse eu não conheço.

Você pode misturar 8 sons para criar uma combi, e isso só dá pra fazer nos Korgs.

Eu pegaria um TR76, com 5 mil você compra um. O MotifXS de 76 teclas vai chegar nos 8.

Só corrigindo o amigo aí de cima: HÁ GRANDES DIFERENÇAS entre TR, LE e Triton.

Leo KB
Veterano
# jan/08
· votar


Tarara_Leo
Vamos conversar sobre o TR76???? Tenho umas informações legais pra vc! leovieira25 arroba yahoo ponto com ponto br.
Aguardo!!!!!

RafaelValeira
Veterano
# jan/08
· votar


Cara, eu tava procurando um teclado exatamente pra fazer o mesmo som que você.
Na época que eu pesquisei (+/- 1 ano e meio atrás! hehehe) eu testei os 3 grandes da época: O Fantom X, o Triton Extreme e o Motif ES.
Se eu tivesse $$ na época, teria comprado o Motif ES, que foi o que mais me agradou. O segundo foi o Fantom. O Extreme não me agradou muito. Note que eu apenas testei os teclados por muito pouco tempo, né...

Então, como o TR é uma versão "light" do Extreme (nunca testei, estou apenas repassando o que me disseram), eu ficaria com o Motif ou o Fantom.

Porém, naquela mesma ladainha de sempre: Você tem como testar os 2 e ver qual deles te agrada mais?

Tarara_Leo
Veterano
# jan/08
· votar


Bom galera, anotei os e-mails e depois que chegar do trabalho eu respondo. Por enquanto postem as opnioes aqui.
Aqui na minha cidade tem o Motif Es por 7000, de 76 teclas. Achei carissimo, ou é esse preço mesmo ?

Gostaria de saber uma boa faixa de preço parase pagar nos seguintes teclados:
Fantom S 61
Fantom X 61
Fantom X 76
Korg Tr 76
Motif ES 76
Korg Karma
Triton Le
Triton Extreme

Como podem ver, esotu bem indeciso, alias, para comprar um desses terei que vender meu piano acustico. Reformamos a casa e no lugar do piano pretendemos fazer uma outra coisa, mas tudo depende de quanto pegarei no valeo do piano, e se vai valer a pena essa troca ou estou com fogo de palha hahah.
Estava vendo agorao Fantom X e parece ser muito bom o teclado, pelo menos o visual e design dele é show.
Continuem postando galera, gosto de ler e saber e pesquisar a opnião de cada um, na compra do meu RS-70 paguei caro e fiquei infeliz com ele, é um bom teclado, mas na época paguei 4000, por um pouco a mais ja poderia ter um workstation basico. Agora não quero fazer outra cagada, sei que todos são ótimos teclados, mas quero um com bom custo X benefíci, facil de usar, bons timbres efeitos e praticidade.

AUTOBOT
Veterano
# jan/08
· votar


Fantom S 61 - 4.300
Fantom X 61 - 5.300
Fantom X 76 -6000
Korg Tr 76 - 4500
Motif ES 76 - 5.300
Korg Karma - 4.300
Triton Le 76 - 4.200
Triton Extreme - 5.000

AUTOBOT
Veterano
# jan/08
· votar


Mais - a vista - é roubo!

yurikat
Veterano
# jan/08
· votar


AUTOBOT

Sei não cara...

Vc colocou valores um pouco baixos

Leo KB
Veterano
# jan/08
· votar


Vc colocou valores um pouco baixos

Concordo!

danielcatolico
Veterano
# jan/08
· votar


Extreme de 5.000? onde?

AUTOBOT
Veterano
# jan/08
· votar


Esse é o problema do mercado brasileiro de instrumentos musicais: as coisas não depreciam com o tempo. tem nego vendendo Fantom S pelo preço de um X, e tem outros que querem num Motif ES o que vale um XS...

Tá, 5000 é um pouco baixo pra um Extreme 61, mas ele não vale mais que 5500.

Tarara_Leo
Veterano
# jan/08
· votar


Pow, também achei os valores baixissimos, pelo menos nunca encontrei aqui.

Achei o motif Es 76 por 7380 e no mercado livre tem fantom S por 7000 !

AUTOBOT
Veterano
# jan/08
· votar


Tarara_Leo

Caríssimos!!! Não recomendo por esse preço.

Tarara_Leo
Veterano
# jan/08
· votar


AUTOBOT

Bota caro nisso, alguem sabe algum site confiavel e de grandes lojas onde posso encontrar teclados ?

Só conheço o da Hendrix <www.hendrixmusic.com.br> mas dos que eu citei só possuem o Tr 76 la. Comprei meu QS8.2 la por 3700, na época foi um excelente preço.

AUTOBOT
Veterano
# jan/08
· votar


Procura na Playtech e negocia a vista, se der.

Um XS 6 sai facim facim por 5800.

AUTOBOT
Veterano
# jan/08
· votar


E um XS 7, com choro, saí por 6.800.

Tarara_Leo
Veterano
# jan/08
· votar


Porque 15 teclas a mais aumentam 1000 conto o teclado ? 1000/15 = 67 reais cada tecla ! Logo, um teclado de 61 teclas = 4087. Sera que as teclas são tão caras assim ?

mauropsouza
Veterano
# jan/08
· votar


É preciso dizer que há uma diferença muito grande entre o fantom FA, S e o X, que é bem melhor, tem duas lojas tb. boas para pesquisar a teclacenter.com.br e sommexe.com.br, ambas aceitam usado como entrada e os caras são legais, apesar de depreciarem sempre o seu usado, prá ganhar na revenda depois, mas....fazer o que? A não ser que não tenha pressa pode revender o seu direto e achar um preço bom.

Tarara_Leo
Veterano
# jan/08
· votar


Ouvi todos falarem muito bem do motif Es, melhor que o Fantom S ou X ?

E quanto ao Korg TR e o Le. São similares ? O que difere um do outro ? Os preços desse teclacenter achei que estão bons.

Tarara_Leo
Veterano
# jan/08
· votar


Ah, e quanto aos Yamaha MO ? Ou não compensa ?

lenno-key
Veterano
# jan/08
· votar


Bom saber que ha mt gente além de mim interessanda em adiquirir o korg tr!
É uma boa grana, ecomomias de muito tempo no meu caso, e tô apostando nele! ha quem diga que estou louco, mas foi "amor a primeira vista e à primeira audiçao dos timbres! T+!

Tarara_Leo
Veterano
# jan/08
· votar


Estou começando a ficar apaixonado pelo Motif ! A tempos adoro o teclado, principalmente as teclas, vendo alguns dvds vi muitas pessoas usarem o MOTIF Es. O problema é que quando encontro um novo esta la pelos 7000.. o de 76 teclas. Qual um preço bom para se pagar no motif ?

mauropsouza
Veterano
# jan/08
· votar


Acho os Motif, uma excelente escolha, o Mo-6 e M0-8 tem as mesmas waves do Motif Es, e voce pode carregar os mesmos programas baixando o editor do Motif ES e salvando os presets-programas. Eu ia pegar um Mo-6, pra juntar com meu Roland Rs-9, mas na última hora surgiu uma troca do Rs-9 num Korg TR 76, dai preferi ficar com um teclado só, que é mais prático pra levar e tal....mas se tivesse mais grana pegaria um Motif ES sem dúvida. Agora o TR é legal, mas nas lojas é muito caro.
ah tem uns Motif, Mo e mm6 aqui:
http://lista.mercadolivre.com.br/motif_CategID_2997

fábio_soul
Veterano
# jan/08
· votar


o Mo-6 e M0-8 tem as mesmas waves do Motif Es

Êpa ôpa êpa!!! Vamos com calma... Tem algumas waves em comum. É igual KORG TR e TRITON EXTREME: tudo que tem no TR tem no EXTREME, mas a recíproca não é verdadeira... sacou?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg TR x Fantom