Yamaha MM6 & S03 qual deles tem o timbre de piano melhor?

Autor Mensagem
Marcos Bruxo
Veterano
# jan/08


oi pessoal estou pensando em comprar um deles mas gostaria de ter a opiniaõ de vc's Yamaha MM6 & S03 qual deles tem o timbre de piano melhor?
Pergunto pq o MM6 ja vi uma demo dele mas ñ com pianos e o S03 tbm mas tbm ñ com pianos.
desde ja vlw.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


10...9...8...

xD

BUSCA NELE!

Felipe_MP
Veterano
# jan/08
· votar


no forum já existem muitos tópicos sobre esses teclados, de uma olhada que você acha resposta para suas perguntas.

Bom minha opinião é que os pianos da Yamaha não são excelentes, e comparando os dois não teria muita diferença, se é que há alguma.

Abraços

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


Concerteza o S03...

Diho
Veterano
# jan/08 · Editado por: Diho
· votar


Eu gosto do meu S03 mais pelos EPs e Synts e alguns hammonds, sem contar que o modo de edição é bom e da pra fazer coisas legais.
Quanto ao piano, ele não é muito bom, assim como o do MM6.
Estou vendendo o meu, se tiver interesse é só falar.

mauropsouza
Veterano
# jan/08
· votar


oLÁ, já tive um S-08, posso falar co m certeza que o MM6 em termos de piano é melhor, agora o S-08 é sintetizador mesmo da para mexer mais na s´pintese, é um teclado para quem gosta de programar, os pianos, tem que programar....os que vem não são bons, exceção dos elétricos e Rhodes que são bons.

Ve essa demo aqui do MM6, achei sensacional:

http://br.youtube.com/watch?v=4VUKzWjDkvc

mauropsouza
Veterano
# jan/08
· votar


Ah o S-08 e S-03 são a mesma coias, só muda as teclas, na minha opinião os pianos da Yamaha são os melhores da atualidade, mais profundos, principalmete para jazz, mpb, e to falando e olha que só tenho um Korg e um Kurzweil agora, abcs. O MM6 porém vai te deixar com raiva se voce gosta de síntese ele não programa quase nada, tipo layers, os efeitos são prontos voce não pode alterar...Acho uma boa opção prá quem tá começando, na faixa de preço dele eu acho o melhor e já tive teclados de todas as marcas mais conhecidas....

Fabricio Ungaro
Veterano
# jan/08
· votar


Olá amigo!!!
Junta um pouco + de grana e pega um KME-61, ai sim vc vai ter pianos de qualidade, "pelo menos da linha dos sintetizadores de baixo custo é o melhor".
Um abraço!!!

Daniel.m
Veterano
# jan/08 · Editado por: Daniel.m
· votar


Video Demos:
MM6 -

Alternativo:
http://br.youtube.com/watch?v=i01hnyzPvQs&feature=related

Principal:
http://br.youtube.com/watch?v=8E_bDg5ak9w

S03:

Alternativo:

http://br.youtube.com/watch?v=6MtD8j_j_gM

Alternativo:

http://br.youtube.com/watch?v=QFLkQTXGYQI

El_Cabong
Veterano
# jan/08 · Editado por: El_Cabong
· votar


Como o MM6 possui alguns timbres do Motif ES, dá uma pesquisada se o MM6 tem o preset de nome:
"Home Piano". (piano caseiro)

Dando uma editada neste preset, fica um piano muito bom.
Eu editei ele no meu Motif ES e abri este tópico falando sobre a edição:
forum.cifraclub.com.br/forum/8/178583

Ricardo_Adorador
Veterano
# jan/08
· votar


Testa algum teclado da linha PSR que o timbre de piano é o mesmo também... heauehuaheuahea

El_Cabong
Veterano
# jan/08
· votar


Ricardo_Adorador

Não tenho esta informação, mas se o MM6 possuir o preset "home piano".
Os pianos de qualquer PSR ficariam bem abaixo.

mauropsouza
Veterano
# jan/08
· votar


MM6: Ele não tem o Home Piano não só Power Grand, Agressive, Bdireita Pinao, Classic Piano, Midi Grand, Warm Grand, Amb Piano, e os do banco GM além dos elétricos, mas nenhum com esse nome. Os parametros de edição dele são fraquíssimos, mesmo assim acho um bom custo-benefício.

NillMaker
Veterano
# jan/08
· votar


Bom irmao, nao sei da opiniao dos outros irmaos. Eu tambem tinha a mesma opiniao ate ligar o meu MM6 numa caixa de som digamos "PORRETA!" rsrsrsr! A partir dai comecei a gostar mais dos timbres de piano dele. Sao bons sim! A questao é que muitas pessoas vao muito pelas marcas ou estao acostumados com timbres de marcas diferentes ( pois a Korg tem um piano, a Roland ja tem outro, a Yamaha outro). Entao vai mais de gosto! Eu prefiro os pianos da Yamaha ( claro depois das da Kurzweil.) Entao acho muito bacana o MM6, pra MINHA NECESSIDADE serviu. Vc precisa ver sua e mandar brasa! Abraços! A paz!

El_Cabong
Veterano
# jan/08
· votar


mauropsouza

Na minha opinião, uma das coisas que a Yamaha erra é em colocar várias waveforms de acustic piano.
Ao invés disso eles poderiam colocar nos sintetizadores apenas 3 waveforms (1 para toque leve, 1 para toque médio e 1 para toque pesado) e aí fazer waveforms grandes, com amostras de tecla por tecla.

Depois se nós usários, quisermos pianos diferentes é só acrescentar efeitos, ou a Yamaha já fazer presets com efeitos.

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


GENTE NAUM ESQUECE QUE DESSES MODELOS SÓH O MM6 ÉH WORKSTATION...

sralves
Veterano
# jan/08
· votar


GENTE NAUM ESQUECE QUE DESSES MODELOS SÓH O MM6 ÉH WORKSTATION...


1º) Há controvérsias.
2º) O que você quer dizer com isso?

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/08 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


sralves

eu igonoraria os comentários desse cara.
Apesar do S03 ter poder de síntese maior que o MM6, o piano do MM6 é extremamente melhor que o do S03. Se é que pode se chamar aquilo de Piano...

olha a resposta dele no início do tópico...

O MM6 não é workstation... é um misto de Synth com Arranjador. Tem Sequencer...

ah... é um Workstation mas não é... hehehehe. Tem todos os elementos de uma workstation, mas são tão pobres os recursos que ficam devendo como Workstation... Não sei se deu para entender.... hehehe

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


ah... é um Workstation mas não é... hehehehe. Tem todos os elementos de uma workstation, mas são tão pobres os recursos que ficam devendo como Workstation... Não sei se deu para entender.... hehehe(2)



PS: Esse cara me ama...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


Lord fafe

amo cara! amo detonar novatos que erram do mesmo jeito que eu errei qdo entrei aqui... hehehehehe

zuera cara... Mas presta atenção nas tuas respostas... as vezes fica parecendo resposta automática, igual a Telemarketing...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/08
· votar


Jonathas Lacerda

amo cara! amo detonar novatos que erram do mesmo jeito que eu errei qdo entrei aqui... hehehehehe...

Hehehhee... Achei uns tópicos seu sobre o DGX... quanta empolgação.. heheheheheheh...
Mas é isso aí brother...
Floodar não é legal... Legal é contribuir!!! De forma, firme, clara e transparente!!! É nóis!!!

Abraços...

Daniel.m
Veterano
# jan/08
· votar


[OFF]

O Jefferson F. não dorme!

seria ele um humanoide?

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/08
· votar


Daniel.m

Estou de férias pow!!! hehehhe... É só por esses dias!!!

Abraços...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


É nóis!!!

eita nois!

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


zuera cara... Mas presta atenção nas tuas respostas... as vezes fica parecendo resposta automática, igual a Telemarketing...

ME descobriram...Repondo tudo mermuh vei...Sóh Qi no modo AUTO.. rsrs... ainda bem que tenhu vc pra sair atras corrigindo...

Marcos Bruxo
Veterano
# jan/08
· votar


Pois é pessoal muito obrigado pela FORÇA de vc's !!!!
ja vi q o S03 ñ é bom negocio!!! mas ogara estou em duvida entre o MM6 (YAMAHA) X Juno "D" (Roland).
penso no Juno D pq ouvi dizer q o timbre de "PIANO ACUST" dele é melhor q do MM6 e esse é o timbre q + uso!!! com relação aos os demais timbre o q ouvi dizer q da elas por elas.
O Q VC'S ACHAM ?[b][/b][i][/i][u][/u]
VLW t++

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


Juno "D"
Bom negocio...

Ricardo_Adorador
Veterano
# jan/08
· votar


Marcos Bruxo

Eu recomendaria que você testasse os dois teclados (MM6 e Juno-D) e ver qual te agrada mais. Ficar se baseando apenas nas opniões dos outros usuários sobre timbres não dá, já que cada um tem um gosto. Eu tenho um Juno-D e no início achava o piano acústico dele muito bom, agora acho horrível, talvez porque enjooei do som com o tempo. Mas enfim, tanto o MM6 quanto o Juno-D são excelentes custo-benefício na sua faixa de preço.

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/08
· votar


Ano de 2004 pra 2005 estava eu aqui procurando opinioes pra comprar meu primeiro Synth...

...época boa, eu abandonando a linha PSR he he


O "queridinho" da epoca era o Alesis QS6. A grande questao que todo mundo perguntava era sobre os timbres de piano.

Apesar de algumas confusas opinioes da galera dos topicos, depois que comprei meu Qs6 descobri que a maioria realmente tinha razao dizendo que os pianos de fabrica nao eram legais.

Tinham razao de novo quando comprei meu Qcard e notei a enooorme melhora nos pianos acusticos.

To prestes a comprar um teclado novo.


Agora uma nova grande dúvida:

MM6 ou S03 ??



Pelo que entendi sobre eles ate agora:

S03 = presets fracos + otima edicao
MM6 = bons presets + fraco de edicao


Certo???




Eu sei o que eu quero:
> Prioridade tocar ao vivo com bons timbres principalmente PIANO, E. PIANO, STRINGS, ORGANS.

ps.: Patricamente nem sei editar, penso em aprender mais, ate faço algumas coisas no PC de forma bem amadora.

Marcos Bruxo
Veterano
# mai/08
· votar


Leandro Barbosa
Quando lancei este tópico ñ conhecia nem o S03 e MM6.
mm6 tem timbres legais mais poko poder ediçao de timbres.
ja´o S03 tem muito poder de ediçao .
falando dos polemicos PIANOS ACUS dele só te digo o seguite editando vc chega a resultado melhores q do mm6.
hj se eu fosse comprar um deloes seria o "S03".

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Yamaha MM6 & S03 qual deles tem o timbre de piano melhor?