Técnica de velocidade nos dedos . Ajuda

    Autor Mensagem
    nebdownloads
    Veterano
    # jan/08


    Genti derem uma olhada nesse cara tocando...

    http://www.youtube.com/watch?v=7zNjxkgdBaU&feature=related

    Então como pegar velocidade nisso ....que técnica ele usa..

    Dá pra perceber que repete só as teclas e vai repitindo os dedos

    Mas como alguem tem essa técnica?? tipo 1234 1324 sabe ??

    Como??Me ajudem.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Então como pegar velocidade nisso ....que técnica ele usa..

    só fazendo um bom curso de piano (geralmente em conservatório) pra chegar nisso
    vai estudar vários livros de tecnica, sonatas, invenções de bach, estudos disso e daquilo
    além da parte de estudo de harmonia pra saber o que fazer com toda essa tecnica

    --------------------------------

    Dá pra perceber que repete só as teclas e vai repitindo os dedos

    Mas como alguem tem essa técnica?? tipo 1234 1324 sabe ??

    em que ponto do video mais especificamente?

    Pianist
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    nebdownloads
    Cara você deve ser um gênio no piano!

    Tudo que você fala sobre piano, ao seu ponto de vista, é fácil.

    AHUAKuahuahA...

    Queria ser otimista assim! =]

    Artref
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Para chegar nesse nível *de técnica* é só fazer um curso de piano e se dedicar pelo menos umas 8 horas por dia.

    Porém, lembre-se que técnica não é tudo.

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Ken Himura
    · votar


    Rudess não é isso tudo que parece.

    Estudando sério dá até pra passar ele em uns 10 anos.

    Estudar sério - fazer o que o Fernando falou.

    mauropsouza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Vamo aproveitar esse tópico e postar algo prá galera, poxa, tipo exercícos para melhorar a mecânica, alguém se habilita.....na minha época só era aqueles Hanons, meios chatos, desisti,rsrsr, mas querendo me redimir e voltar a estudar, e ai? HELP....

    mazza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    na minha época só era aqueles Hanons, meios chatos, desisti,rsrsr
    pode voltar pro Hanon, não existe milagre. O método é esse, exercício e persistência. Não inventaram nenhum método milagroso que vá substituir a prática.

    Nasch
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Vale lembrar o que já disseram n'vezes vários colegas veteranos do FCC, velocidade não é e nunca será sinônimo de qualidade!!!

    Abraços...

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Vale lembrar o que já disseram n'vezes vários colegas veteranos do FCC, velocidade não é e nunca será sinônimo de qualidade!!!(2)

    Pianist
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Vale lembrar o que já disseram n'vezes vários colegas veteranos do FCC, velocidade não é e nunca será sinônimo de qualidade!!!

    Mas já ajuda muito! ^^ HKUAUUAKhAKUhA...

    O único jeito de ficar bom no Piano é estudando! Por isso que eu sou o que sou hoje... um nada no piano! hKUAUKAUhaKUh... =]

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ah, tem o Czerny e o Mikrokosmos também. Ao lado do Hanon é uma boa.

    nebdownloads
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    mauropsouza

    Valeu mano pela força só você pensa legal aqui ehn...

    Não que os outros não mas aqui só perguntei de técnica e ninguém respondeu a pergunta ainda ...até mesmo em videos os caras falam por que aqui no forum não falam???

    Ehn qual é o medo ....

    E Por favor com gentileza não falem mais isso que leva anos e blabla bla por que isso todo mundo sabe o que quero saber aqui e para as demais pessoas e colegas daqui é saber a tecnica só isso...

    Por favor se alguem souber grato desde já ....Desculpe pelo mau entendido...

    Flw

    sralves
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Rudess não é isso tudo que parece.

    O caso dele é que não é só velocidade, na minha opinião. Eu tenho um vídeo onde ele exemplifica algumas das técnicas que ele usa (layers, duals, controles em tempo real, etc.) que são impressionantes e criativas, como combinar sons de piano e percussão, esse tipo de coisa... Já o achava muito bom e depois que vi este vídeo, acho que ele está no seleto clube dos caras fora do comum. O cara literalmente tira tudo que um teclado pode oferecer.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    nebdownloads
    mas aqui só perguntei de técnica e ninguém respondeu a pergunta ainda


    na boa, aprenda ler os posts por inteiro, olha o que foi falado lá em cima:

    um bom curso de piano (geralmente em conservatório)
    sonatas, invenções de bach
    fazer um curso de piano e se dedicar pelo menos umas 8 horas por dia.
    tem o Czerny e o Mikrokosmos também. Ao lado do Hanon

    se isso não foi resposta pra tu começar a estudar seriamente, não sei o que está procurando
    foi citado 4 livros de tecnica pra estudar além de 2 dicas de que tem que estudar piano seriamente


    até mesmo em videos os caras falam por que aqui no forum não falam???
    o que você encontra por ai são videos de como trabalhar com harmonia (o que também já foi falado lá em cima)
    tem videos de improvisação, videos de tecnicas de blues, videos sobre formação de acordes em resumo o assunto é harmonia, mas não adianta saber macetes e harmonias se não tem tecnica pra isso

    não vai achar isso em lugar nenhum:
    www.veja_aqui_tecnicas_milagrosas_e_toque_fodamente_em_um_mes.com.br

    Pianist
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ken Himura
    Czerny eu tenho o segundo livro. Mas só fiz até a terceira página hauhaukha... depois começa a ficar muito massante os exercícios e eu sou um verdadeiro preguiçoso! =] Infelizmente... =/

    Mas só estudando pra dar jeito na parte de técnica e velocidade, acho que o "feeling" vem com o tempo!

    fernando tecladista
    Bem dito!

    mauropsouza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O que acontece por exemplo prá quem é guitarrista a coisa é "mais fácil" tem video aulas só prá solos, arpejos, escalas, que da prá voce ir treinando e aumentando a velocidade aos poucos.....Acho que em termos de rock pesado, por exemplo os caras usam certas escalas certos arpejos e piano-jazz é completamente diferente geralmente o cara bota o acorde na mão esquerda e ai vai improvisando com a direita em cima das mudanças de acorde, acho essa técnica muito legal, dai faz arpejos, escalas simples, cromáticas e vai criando.... No rock pesado o que pesa é a velocidade mesmo, não vem não....Não que eu seja a favor disso, prefiro como disse algo com mais harmonia e tal. Ve um aqui.... é de babar, quem é melhor ele ou Jordam Rudes?
    http://br.youtube.com/watch?v=W821bgUU_mY

    Mas bem.....cade os links dos exercicios, Czerny e tal?
    Aqui só tenho os Hanons mesmo queria variar um pouco prá ver se tomo mais coragem......é igual á academia de malhação enquanto voce não começa não se anima,rsrs.

    mauropsouza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    fernando tecladista
    Veterano
    www.veja_aqui_tecnicas_milagrosas_e_toque_fodamente_em_um_mes.com.br
    seu link não tá funcionando, não........poxa!!!!!!!!!!!!!!
    pensei que ia virar um virtuose da noite para o dia,rsrsrsrsrsrsrsr.

    mauropsouza
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ah......achei esse link aqui no post de pedidos de midi e partituras:

    http://www.sheetmusicarchive.net/

    tem o Hanon e Czerny tb.

    myninox
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    123 parece piada. mas daqui 30 anos treinando qualquer um supera jordan rudess

    Tarara_Leo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Primeiro ele usa toda a técnica pianistica. Ha muitos tecladistas de banda que podem não ser um virtuoso pianista, mas sabem a técnica e quando aplicam no teclado conseguem tocar muito bem, por ser teclas leves e dominarem o instrumento.
    Muitas pessoas gostam de ficar tirando covers das musicas que gostam para praticar, isso apesar de ajudar não é o suficiente. Caso queria ter técnica de pulso, braço, etc... é bom ter um professor, ja que somente ele sabera se você esta tocando com a postura adequada nas mãos ou não, braço relaxado etc... ja que estudar errado por muito tempo pode vir acarretar problemas posteriores. Exercicios do Czerny, Hannon e Bach são excelentes para pegar técnica, dominio, agilidade e precisão.

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pianist
    O Mikrokosmos vale muito a pena. Bartók desenvolveu com esse método um grande apanhado de técnica, que pega desde os fundamentos do piano (até o início do volume 3 mais ou menos) até coisas avançadíssimas (como as 6 danças em ritmo búlgaro, no volume 6). Tudo isso calcado na música folclórica húngara, romena, búlgara, cigana e daquela região da Europa.

    É uma ótima também pra treinar leitura à primeira vista, já que freqüentemente cada mão tá tocando num modo diferente. Isso mesmo, você tem músicas com a mão esquerda numa armadura de clave e a direita noutra. As vezes completamente diferentes hehehehe.

    Claro que fica massante com o tempo (qualquer coisa fica), mas sabendo levar direitinho, é só felicidade. E ainda tem os cadernos e livros de Bach pra tocar também, quando tiver lá no meio do volume 3.

    Tirado do Wikipedia:
    * Volumes I-II: Peças 1-36 e 37-66, iniciante
    * Volumes III-IV: Peças 67-96 e 97-121, moderado a avançado
    * Volumes V-VI: 122-139 e 140-153, profissional.

    A primeira dança em ritmo búlgaro (exercício 148 - volume VI), só pra ter noção, é em 9/8, agrupada assim: 4+2+3 colcheias. Em cada divisão, as colcheias têm valores diferentes... imagina juntar isso tudo, subdividir com outras figuras e juntar nas duas mãos? hehehe

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    só pra ter noção, é em 9/8, agrupada assim: 4+2+3 colcheias.
    10/8, perdoem! XD

    Pianist
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ken Himura
    10/8, perdoem
    Não consigo entender esse compaço.

    Mas heim Ken Himura você deve ser um grande pianista! Eu queria tocar piano também hehehe, de pianista tenho só o nick, o livro do Czerny(qual a pronúncia?) é muito difícil cara, ainda mais que eu já comecei do segundo livro, não achei o primeiro hehehe...

    Falou!

    PS: Você tem MSN pra me dar umas dicas?

    dilmerfloyd
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu gosto de Richard Claydermann kkkkkkkkkkkkkkkkk mas ele foi um dos primeiros a me influenciar no teclado, tirava todas as música dele daquele disco branco hahahaaha tinha ballada pour adeline aff

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pianist
    Não consigo entender esse compaço.
    Neste caso, ele dividiu em 4 + 2 + 3. Compasso misto é complicado mesmo, no início. Mas depois acostuma.

    Mas heim Ken Himura você deve ser um grande pianista! Eu queria tocar piano também hehehe, de pianista tenho só o nick, o livro do Czerny(qual a pronúncia?) é muito difícil cara, ainda mais que eu já comecei do segundo livro, não achei o primeiro hehehe...
    Grande só em tamanho - tenho 1,90m - hahahaha. Sério mesmo, não toco bem atualmente, eu abandonei o estudo de piano há 4 anos para poder estudar violino (eu sempre quis tocar em orquestra hehehehe).

    Hoje em dia estou muito aquém donde eu deveria estar.
    Mas eu ainda conheço muita coisa técnica de piano, por isso sempre indico um ou dois livros desses. Czerny se pronuncia "Tchérni" - pelo menos eu sempre falei isso ou "Zérni". Acho que tanto faz hahahah.

    Estudando Czerny direitinho, você fica hábil a tocar Beethoven. E tocando Beethoven no piano, você pode partir pra tocar praticamente qualquer coisa. Mas tem que pegar o livro 1, já que você tá achando o 2 difícil, ele não é ruim de encontrar na internet não! =]

    Meu msn é kenshin_himura1 arroba msn.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Técnica de velocidade nos dedos . Ajuda