Independência nos dedos - exercícios bons

Autor Mensagem
fathertime
Veterano
# abr/04


A tempo que eu não tô melhorando a minha habilidade no teclado, no que diz respeito à solos rápidos e coisa e tal.
Ouvi muito vcs mencionarem os "hanon" e um tal de "czerny". Afinal de contas, ALGUÉM PODERIA ME EXPLICAR A UTILIDADE DESSES EXERCÍCIOS????
São eles os melhores para se atingir um bom nível de agilidade e independência nos dedos (principalmente no anelar e minguinho)?

Por favor, postem alguma coisa ae. Link para exercícios bons, explicações, qualquer coisa!


lucasgiacomel@bol.com.br
---------------------------------------------------
"as pessoas que evitam o fracasso também evitam o sucesso"

eheh, valeu!!!

Tekila
Veterano
# abr/04
· votar


Czerny se não me engano foi professor de Bach. Os exercicios realmente ajudam na sua independencia de dedos e agiliade, os exercicios de czerny que eu gosto muito exigem uma certa tecnica no comeco pra voce se acostumar com algumas partes, mais logo que voce pega o geito voce comeca a fazer o exercicio mais rapido , logo melhora sua independencia e sua agilidade. nao sei se fui claro , qualquer coisa pega meu icq 114838632

Voyager Music Show
Veterano
# abr/04
· votar


Olá amigo, esses exercícios, na verdade precisam de muita dedicação, pois se você fizer apenas o exercício número 01 BEM FEITO, sem erros e com grande velocidade, sem decorar, ou seja fazendo lendo, com precisão já ganhará muita técnica em sua execução. O ideal é passar muito tempo em cada exercício. Qualquer dúvida entre em contato. Um abraço!


Fábio Luiz Salgado
Consultor MusicALL
fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil

Stonehenge
Veterano
# abr/04
· votar


Alguém tem esses exercícios para me passar?

estevesebk@hotmail.com

Voyager Music Show
Veterano
# abr/04
· votar


Olá Stonenhenge,

Esses exercícios estão em livros que você encontra em boas editoras musicais, ou pode pedir pelo Correio. O ideal é que você estude Czerny e Pozzoli, . . . são ótimos.

Um grande abraçO!

Fábio Luiz Salgado
Consultor MusicALL
fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil

O pianista
Veterano
# abr/04 · Editado por: O pianista
· votar


fathertime
Fala aí cara, blz? Tempinho que não entro aqui...

Creio que nosso amigo Fábio Salgado disse tudo. Executar o mesmo exercício aumentando sempre a velocidade, é essencial.

Quanto aos exercícios para independência de dedos, este pode ser feito sozinho, sem nenhum método. Descubra jeitos de treinar o dedo. Tenho um exemplo de exercício feito, no Encore, se quiser te passo.
Tenho outro exercício, também no Encore, estilo Hanom, trabalha em pentacorde. Se quiser também de passo.

O principal jeito de se criar exercício de indepência, é que enquanto dois ou mais dedos fazem um movimento repetitivo, os outros trabalham de forma diferente, sempre com forças diferentes.

Se não ficou muito claro ou se não deu para entender nada, dá um toque, hehe.

Abraço

PinkSpider
Veterano
# abr/04
· votar


Alguem poderia me passar esses exercicios ????

mande no e-mail -> douglas.ryuker@bol.com.br

Voyager Music Show
Veterano
# abr/04
· votar


Isso mesmo, O Pianista. Hanon é ótimo, Czerny é excelente, Pozzoli é maravilhoso. Com esse trio e os exercícios BEM FEITOS ( volto a frisar, pois não adianta fazer nas coxas )
a independência dos dedos e das mãos também ficará bem melhor. Sempre comece devagar e exato. Depois acelere aos
poucos, muitas vezes por dia, todos os dias. Detalhe : se tiver um piano, melhor, estude nele pois assim ao pegar um teclado com teclas leves ficará um avião.

Agradeço a atenção, um grande abraço!

Fábio Luiz Salgado
Consultor MusicALL
fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil

rafaeldomi
Veterano
# abr/04
· votar


pow, mada pra mim tb pianista, e se alguem tive alguma coisa em que diz respeito a agilidade, me passem tb. Valew

rafaeldomi@hotmail.com

The Pianist
Veterano
# abr/04
· votar


Eu vou comprar o livro Harmonia e Improvisação V2!
Nesse livro tem?

Valew!
Abraços,
Caio César.

fathertime
Veterano
# abr/04
· votar


VALEU O pianista e Voyager Music Show. Os dois professores aqui do fórum!!!

Se puderem me passar esse exercícios. Seja no encore, ou algum link de sites, por favor, meu email: lucasgiacomel@bol.com.br

yanni540
Veterano
# abr/04
· votar


Voyager Music Show
Bem vindo, amigão.
O pianista
E aí, pianista, blz? Por gentileza vc poderia me enviar estes exercícios? Meu e-mail: antonio@ecbsa.com.br
Desde já agradeço. Abraço à todos.

Leandro Barbosa
Veterano
# abr/04
· votar


Tbém quero por favor...Quem tiver qualquer exercicio de técnica e agilidade no formato ENC ou MID, pode enviar.


leandrovrbarbosa@bol.com.br

yanni540
Veterano
# abr/04
· votar


O pianista
Recebí os exercicios. Brigadão. Valeu mesmo.

O pianista
Veterano
# abr/04
· votar


yanni540
Opa, que bom então. :)
Espero que o resto do pessoal tenha recebido aí também.

FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/04
· votar


O pianista
envie os exercícios pra mim também
fernandostock_z@yahoo.com.br

Grato!!!!!

Leandro Barbosa
Veterano
# abr/04
· votar


Valeu pelos exercicios, serão de bom proveito!!!

Clayton
Veterano
# abr/04
· votar


É possível enviar pra mim também?

cclsouza@yahoo.com.br

Valeu

praiabrava
Veterano
# abr/04
· votar


AAAAAAAAA eu também quero esses exercícios

israelstedile@yahoo.com.br

O pianista
Veterano
# abr/04
· votar


Enviado

LeandroDoria
Veterano
# abr/04
· votar


O Pianista, se não for abusar de sua boa vontade, me envie o exercício tb.
leandro.doria@bol.com.br
Ou pelo ICQ. Eu falei com vc algumas vezes lá, mas acho q vc ñ estava conectado.
Obrigado desde já.

david_ms91
Veterano
# abr/04
· votar


O pianista
envie os exercícios pra mim tambem
david_ms91@yahoo.com.br

Grato!!!!!

fathertime
Veterano
# abr/04
· votar


O Pianista, se não for abusar de sua boa vontade

ehehe....infelizmente agente faz isso com ele toda hora.

O pianista
Veterano
# abr/04
· votar


fathertime
Relaxa cara, prazer ajudar vocês com música.

david_ms91
Enviado.

cassio alberto
Veterano
# abr/04
· votar


gostaria de exercicios, pois estou estudando teclado com o intuito de melhorar minha peformace.

cassio alberto
Veterano
# abr/04
· votar


galera sou novo no forum, por isso peço desculpa por entrar sem me apresentar. sou um musico em horas vagas, pois quase não tô tendo tempo para tocar (ligar o teclado). estou a procura de exercicios, escalas, estudos de harmonia o que vcs tiverem para oferecer. em relação aos exercicios eu tenho alguns de hanon, e são legais para desenvovlver as mãos.

cassio alberto
Veterano
# abr/04
· votar


galera estava lendo as mensagens e me interesei por alguns exercicios que vcs falaram tem alguém que possa me passar.

ksosilva@hotmail.com

Ryuker_Keyboard
Veterano
# abr/04
· votar


alguem aqui me passou o exercicio em extenção .enc ( que extenção é essa e onde eu abro ela, por favor me passem de novo em alguma outra extenção... Guitar pro, jpg, ou outro..... Fui....
meu e-mail é -> douglas.ryuker@bol.com.br

zl3d
Veterano
# abr/04
· votar


se num for pedi de mais tb
sera q pode me manda esses exercicios quem recebeu tb ? :D
vlwz

zl3d
Veterano
# abr/04
· votar


se num for pedi de mais tb
sera q pode me manda esses exercicios quem recebeu tb ? :D
vlwz
meu email eh f3l1p3_a_M@hotmail.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Independência nos dedos - exercícios bons