Roland XP-50 e XP-30. Vejam os idosos em ação

    Autor Mensagem
    abn
    Veterano
    # jan/08


    Olá pessoal... Sou vocalista da banda Violators (cover do Depeche Mode no Brasil), e queria mostrar que, mesmo quase entrando na terceira idade, os Roland XP-50 e XP-30 não negam fogo!

    Tudo depende da habilidade de quem os utilizam/programam. O tecladista da minha banda (Renato Dias) NÃO é músico profissional e pouco sabe tocar. Mas o cara é o bicho solto em se tratando de programação de synths.

    Pois bem, nos videos (show ao vivo) abaixo todo instrumental foi produzido no XP-50/XP-30. Há raras exceções onde foi utilizado também um JX-8P para reproduzir um baixo muito peculiar e também há alguns poucos samples bem peculiares.

    Mas o grande mérito (em relação a instrumentos) é do XP-30/XP-50.

    Seguem os links abaixo. Por favor deixem seus comentários.


    * No YouTube o acesso é mais rápido mas está em mono e com alta compressão, o que deixa a mixagem final TOTALMENTE diferente do real. Mas dá pra ter uma idéia:

    http://www.youtube.com/watch?v=nbIMT-dAySQ
    http://www.youtube.com/watch?v=OnJ8bGtT86A
    http://www.youtube.com/watch?v=hSs8TiyI4vc

    * Se tiver um pouco mais de paciência, pode baixar os mesmos clips e escutar com áudio stereo com ótima qualidade:

    http://www.4shared.com/file/34245575/9d4cf6df/Enjoy_The_Silence_-_Viol ators_2007.html

    http://www.4shared.com/file/34287060/9d0fd470/StrangeLove_-_Violators_ 2007.html

    http://www.4shared.com/file/34253145/a9637bac/I_Just_Cant_Get_Enough_- _Violators_2007.html

    Um grande abraço à todos do fórum!

    Anderson BN

    abn
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pessoal, quando fui checar se os links que listei aqui estavam corretos, pra mimha surpresa toda a minha conta no YouTube foi "zerada". Todos os videos, comentários e mensagens sumiram. A conta está ativa. E o pior que não consigo um canal para perguntar ao site o que houve.

    Mas os links do 4shared.com está ok.... Que coisa doida....

    Um abraço à todos....

    Anderson BN

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    * Se tiver um pouco mais de paciência, pode baixar os mesmos clips e escutar com áudio stereo com ótima qualidade:

    Há raras exceções onde foi utilizado também um JX-8P


    qual dos links do 4shared que usa também o jx-8P?

    abn
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nessas musicas somente essa abaixo só a 1ª (Enjoy The Silence). Mas no próprio 4shared há também a Halo e Never Let Me Down Again:

    http://www.4shared.com/file/34249124/dae32568/Halo_-_Violators_2007.ht ml

    http://www.4shared.com/file/34261254/28907679/Never_Let_Me_Down_Again_ -_Violators_2007.html

    Na segunda música o JX entra mais para o final da trilha (parte instrumental).

    Abraço,

    Anderson BN

    johnny_floripa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Muito bem sequenciado, timbres muito bons... excelente!

    Gosto muito dessas músicas do começo dos anos 90 (depeche mode, duran duran, simple minds, INXS)... alguém mais por aí toca esse tipo de som??

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    alguém mais por aí toca esse tipo de som??

    eu queria montar um grupo (duo ou trio...) com essa ideia, pet shop boys, erasure....

    mas pra maioria que comentei essa ideia me disseram que era música de gay
    mas a ideia continua, só não sei se é facil achar lugar pra tocar hoje em dia esse tipo de som

    abn
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    fernando tecladista
    Fala Fernando... VC é do RJ? Toca a nível profissional?

    Um abraço!

    Anderson BN

    riceira
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: riceira
    · votar


    fernando tecladista

    Cara, o que tem hoje de banda cover dos anos 80 não está no gibi... e a tal batida new wave é muito enjoada... até o U-2 se for analisar bem é puro new age... além do que pet shop boys, erasure etc com certeza é considerado música de gay...


    só não sei se é facil achar lugar pra tocar hoje em dia esse tipo de som

    Com certeza em reduto gay... onde tem "homem" que dança levantando os braços além dos ombros... rsrsrsr

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    abn
    Campinas-SP


    riceira
    Cara, o que tem hoje de banda cover dos anos 80 não está no gibi...
    já percebi isso também, aumentou muito nos ultimos anos, junto com o saudosismo do povo maior que 30 e poucos anos


    até algumas bandas que ressurgiram da tumba são cover delas próprias, só tem um ou 2 integrantes originais e o resto são uns piá que quando a formação original tocava eles estavam ainda na mamadeira

    ROTTA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    fernando tecladista
    pet shop boys, erasure
    [...]
    mas pra maioria que comentei essa ideia me disseram que era música de gay

    Pois é. Imagino que espante muita gente por causa do preconceito, afinal, as duas bandas são gays mesmo... Engraçado é que muita gente que discrimina estas bandas não vê problemas no Queen, por exemplo, ou no Elton John.

    Independente disto, eu até gosto destes pops dos anos 80, mas não muito.

    Abraços.

    abn
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nossa... isso é um fórum sobre música ou sexualidade? rsrsrs

    Poxa, eu acho que não tem nada a ver... a não ser que seja algo realmente intencional como a banda Village People. Estes sim não são apenas gays mas fazem um trabalho direcionado para gays.

    Não é o caso do Pet Shop Boys ou Erasure. Tudo bem que os caras são gays mas não fazem um trabalho direcionado para o público gay. Sempre muito gostei destas duas bandas por elas produzirem um som super bem trabalhado, com belas harmonias e timbres quase sempre irreais. Aliás acho que esse é o grande barato. O sons e efeitos irreais (virtuais) tendem a nos colocar num mundo fantasioso. Esse é o grande barato... é como no cinema...

    Jamais vou deixar de gostar de uma música pelo fato dos realizadores serem gays.

    Imaginem se mulheres somente escutassem música cantada por mulher, homem machão somente cantadas por machão etc.... Nada a ver...

    Música não tem sexualidade... O perfil de trabalho de uma determinada banda pode até ser direcionada para uma ou outra orientação sexual, mas no geral, a música não tem sexo!

    Bom essa é minha opnião... não é nada pessoal.

    Um abraço à todos,

    Anderson BN

    Beto_SSA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    abn
    cara, sua voz é igual do Dave Gaham... parabéns mesmo !
    Cara, eu tive banda cover e tocávamos de tudo, incluindo estas bandas pop/rock dos anos 80, desde B-52's, Roxette, Simple Minds, INXS, U2, Madonna, tocando até Metallica, Van Halen, ehehe
    Lendo estes posts fica parecendo que macho que é macho só pode tocar Trash Metal e afins...e gays tocam todo o tipo de música pop que sobra......aí se esquecem que tá cheio de banda de Heavy Metal famosa com gays em sua composição...
    Desconsiderando o problema do preconceito que está ligado a esta comparação, também acho que isso não tem nada a ver...
    Vocês estão de parabéns mesmo! Na época eu usava um Roland D-50, Roland D-70 e depois veio um XP-80 também.
    Aonde vocês estão tocando ? Tem site da banda ?
    Abraços,

    abn
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Beto_SSA

    Obrigado pelos elogios... a gente faz um show aqui, outro ali... não vivemos disso. Em média 1 ou 2 shows por ano. É apenas um hobby.

    A banda tem um site mas só atualizo quando há shows agendados. Mas a banda está mais pra lá do que pra cá... Estou procurando músicos experientes para formação com composições próprias e em português no mesmo estilo do DM. Cover não dá mais. Se desejar, procure no YouTube por " violators depeche mode cover brasil" e veja shows que fizemos em tributo ao depeche mode.

    site:

    www.depechemodecover.cjb.net

    Um grande abraço,

    Anderson BN

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland XP-50 e XP-30. Vejam os idosos em ação