Caixa Leslie em ação

    Autor Mensagem
    adao chagas
    Veterano
    # mai/05


    Olá Pessoal,

    Nos links abaixo há 2 videos da minha caixa em funcionamento. A qualidade de som é não é muito boa, pois o vídeo foi feito com uma câmera digital, mas dá para se ter uma boa noção do funcionamento.

    http://geocities.yahoo.com.br/adao_chagas/AWSOP.wmv
    http://geocities.yahoo.com.br/adao_chagas/GOSPEL.wmv

    Um abraço

    ROTTA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    adao chagas
    Nos links abaixo há 2 videos da minha caixa em funcionamento.

    Muito bom, cara. O mecanismo parece bem leve e funcional.
    Abraços.

    sarpa
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    adao chagas, a única coisa que temos à fazer é lhe parabenizar pelo projeto. Excelente e com uma fidelidade tamanha.
    Eu pude comprovar isso de perto e garanto, a melhor opção em custo/benefício para o efeito "rotary speaker" é a do nosso amigo Adao Chagas.

    Mais uma vez, meus sinceros parabéns e, sucesso!

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    adao chagas
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: adao chagas
    · votar


    Obrigado amigos.

    Uma das grandes dificuldades que tive foi fazer a corneta acelerar rapidamente e ser freada quase instantaneamente, com redução de 10 vezes a sua velocidade. Enquanto isso o rotor vai parando devagar. Na caixa original isso é feito mecanicamente, através de rodas de fricção entre os motores que com o tempo vão se desgastando e precisam de ajustes. No meu projeto eu uso um circuito eletronico muito simples e confiável para fazer a mesma coisa e a corneta e o motor giram completamente livres. Se vocês quiserem me mandar um pequeno trecho de mp3 dos seus teclados eu posso gravar um vídeo com ele passando pela caixa.

    Um abraço

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Fala Adão. Vc tocou num ponto ae q sempre me intrigou: a durabilidade e o desgaste de uma caixa leslie. Afinal, alem dos falantes, os mecanismos e rotores, tudo ali esta sujeito a um profundo desgaste, centenas de vezes mais do q amplificadores simples, que simplesmente ou queimam, ou funcionam. Na leslie, tem um monte de meio termos, se os falantes funcionam, mas as rodas de fricção não, um abraço.

    Que legal que vc esta conseguindo resolver isso de uma maneira bacana. Torço muito pelo seu projeto, e espero um dia ter uma.

    Aquele abraço.

    adao chagas
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Olá Mr_Mojo,

    Apesar das Leslies serem bem construídas, elas sempre vão precisar de alguma manutenção, como ajuste das rodas de fricção, colocar óleo na corneta (ela não possui rolamentos e desliza sobre uma placa) e regular a tensão das correias. Quando eu fiz o meu projeto eu me preocupei bastante com isso e fiz alterações para minimizar ao máximo a manutenção. Todas as peças passíveis de desgaste são facilmente encontradas e de grande durabilidade. Os motores são Bosch, os mesmos encontrados em radiadores de automóveis, os rolamentos não precisam ser lubrificados e as correias não precisam ser tensionadas. Não há necessidade de técnico especializado para consertá-la e nenhuma preocupação com a possibilidade das peças ficarem obsoletas.

    Um abraço

    Bico
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Se vocês quiserem me mandar um pequeno trecho de mp3 dos seus teclados eu posso gravar um vídeo com ele passando pela caixa.

    Atenção, galera!
    Vamos aproveitar q a FCC K.B. III tá aí, e vamos mandar os solos primeiramente pro adao chagas, primeiro! =P haeh

    Tá de parabéns, cara. Muito legal.
    Torço muito pelo seu projeto, e espero um dia ter uma. (2)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    num to conseguindo baixar os vídeos...vc pode mandar pra mim no omurilo@terra.com.br? fico grato

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara...muito fera o som...eh igual...pelo menos bem parecido ... meus parabens pelo projeto...não pare pois o vintage esta voltando muito forte!!

    adao chagas
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    No link abaixo coloquei arquivo de áudio de um DX-7 através da caixa. Os clicks que aparecem na gravação são do pedal de acionamento.

    http://geocities.yahoo.com.br/adao_chagas/dx7rotary.wma


    Um abraço

    Spock
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    que tal?
    http://www.hammond.com.br/leslie/21.html

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    adao chagas
    Tá de parabéns, cara. Muito legal.
    Torço muito pelo seu projeto, e espero um dia ter uma. (3)
    hihihihi....

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    adao chagas

    jah experimentou seu TX-5 nessa caixa? fiquei curioso por ouvir se existem diferenças ...

    JEFF_SAN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Caixa Leslie é a alma do timbre maravilhoso que conhecemos do Hammond. Ela que dá a emoção a cada nota, com toda sua rotatividade. Pena que são demasiadamente caras!

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Na "Made in brazil" aqui de porto alegre a Leslie portátil da Hammond está pela bagatela de, se não me engano, 10X de R$981,00, que tal hein?
    Mas não é só isso querido consumidor: levando agora sua maravilhosa caixa Leslie da afamada marca Hammond você ganha um ótimo desconto na compra do seu indispensável Hammond XK3 saindo o pacote todo por míseras 10X de R$2.441,00!!!


    Proximo passo é ganhar umas facas Guinço (lembram?) junto, é de cair o cú da bunda, não? Se eu pudesse desembolsar R$24.000 eu dava de entrada num B3 de verdade oras!!!!

    Certo tá o Adão, parabéns, velhinho!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa Leslie em ação