Topico baseado na ação da tecla(controladores )

    Autor Mensagem
    piu-piu-BA
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: piu-piu-BA


    É galera como diz o titulo,baseado na ação da tecla.......eu pensei comigo mesmo" pra q ficar se perguntando ql controlador comprar....?)realmente o ideal naum eh se guiar por ngm no quisito opnião pois cada um tem o seu e escolhera a tecla q melhor te atenderá....mas....calera se querem ação de teclas de verdade naum tem oq perguntar.....


    CONTROLADOR 61 TECLAS:

    Edirol pcr-800(esse sim tem poder....eh o melhor pra mim em 61 teclas), e se for baseado soh na ação das teclas e excluir praticidade,tem a opção Cme uf-6....Se quise poe na lista o X -station Novation
    DIGA NÃO AO AXIOM-AÇÃO HORRIVEIS

    CONTROLADOR 76 TECLAS:

    Qualquer um desses kurzweil(sp-76,Sp-2)te dará teclas semi-pesadas e sons de pianos inigualaveis.....de novo se vc for excluir a praticidade para as trocas de timbres concerteza e se basear somente na ação das teclas(pra organ pois naum precisa de ficar trocando de timbre toda hora) vai de cme uf-7(bota os sliders pra funcionar como drawbars e coloca a vst hammond B4 e pronto)


    CONTROLADOR 88 TECLAS

    Se for pra estudar piano ou pra usar timbres soh de piano,concerteza cme uf-8 pois o unico q deixa a desejar nele eh a escolha do timbre q soh pode ser veito atravez da rodinha "category" ou os botoes "dec" e "inc"...(se quiser arriscar a por um modulo nele como um jv-1080...boa sorte) alem do mais ele naum eh nada pratico.....30 kg...euwheuhweuhe

    se naum.......pega o prokeys 88 sx(naum gostei muito da ação mas tou levando em conta os seus knoobs e sua versatilidade) rsrsrsrs)

    naum pense em kurzweil em caso de ação de teclas.......




    bom galera....espero q tenha ajudado alguma coisa aki vlw??

    OBS:(galera por favor...se eu estiver errado em algo,por favor me corrijam e naum respondam com ingnorancia flw???)

    OBS 2:(o x-station foi o unico q naum testei as funcionalidades pois "tokei com o teclado desligado"(huwehuewh) porem as teclas saum rasoaveis...(melhor q a do axiom pke aquele eh um lixo as teclas....



    e soh lembrando q o topico foi baseado principalmente na ação das teclas!!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu estou com UF8 aqui e as teclas são excelentes mesmo... gostei muito.

    mazza
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu tive um CME UF7 e fiquei com ele uma noite só... peguei de tarde e devolvi na manhã do dia seguinte, achei as teclas muuuuuito ruins. Insuportável. Um lixo (minha opinião). Fiquei com o SP76, pela dinãmica das teclas, muito boa.
    Se o tópico é pra essa finalidade (ação das teclas), essa é minha opinião.
    Timbres do SP eu acho bem ruins, principalmente os pianos acústicos,.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    caro mazza....eu axo q vc ta trocando tudo.......axo q vc confundiu tudo aew irmaum....mas como gosto eh gosto......o meu eh TOTALMENTE contrario do seu em tudo q vc flw(desde a ação do cme e os timbres kurzweil)!!

    na opção 76 teclas eu tbm listei os kurzweil!!!

    mas blza,eh seu gosto(vou respeitar.....)

    rsrsrsrs

    abraços

    mazza
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: mazza
    · votar


    piu-piu-BA
    é, gosto é gosto, fazer o que.... ninguém pode dizer que vc tá certo e nem que eu tô errado!!! hehehe fica mais dúvida ainda pra quem lê o tópico, ninguém nunca chega em resultado nenhum... mas a minha opinião é essa. Respeito a sua também, afinal cada um toca de um jeito diferente do outro. o que vale pra um nem sempre vale pra outro.

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Qualquer um desses kurzweil(sp-76,Sp-2)te dará teclas semi-pesadas e sons de pianos inigualaveis

    Acho (eu e mais muitos tecladistas) as teclas semi-pesadas do SP2 uma bela porcaria. As teclas do SP são boas sim, ótimas, eu diria. Pianos inigualáveis??? Acho que o SP da sua terra é diferente do SP da minha, aqui os SP's têm sons de piano, no máximo, usáveis (nem sempre), e o SP2, também não é lá grande coisa não...

    piu-piu-BA
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    [i][/i]Acho que o SP da sua terra é diferente do SP da minha,




    pke flam como se eu fosse de outro planeta......o mesmo sp dai eh o daki.....preconceito eh feio.....soh pke sou baiano

    t roque
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    esses dias fui testa o UF e o axion, nao tinha o axion na loja, mas encontrei um UF 7
    fui animado pelo q todo mundo fala daquelas teclas
    e axei mto ruim!
    nao gostei nem um pouco...
    talvez pelo fato daquele teclado ser usado e ja devia ta bem rodado, mas nao sei.. nao gostei nem um pouco
    agora to no aguardo pra testar o axiom

    alguem ja tocou num oxigen?
    como sao as teclas?

    Studio Tiger
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olá, se alguém puder me ajudar:

    Gostaria de saber se é possível usar dois controladores para um módulo...

    Ex.: Controlador 1 - com teclas pesadas para controlar timbres de pianos, etc...
    Controlador 2 - com teclas de sinth para outros timbres...
    Módulo - conectado aos controladores enviando o som de piano ao Controlador 1 e Órgão ao Controlador 2... algo +/- assim...

    No aguardo...
    Grato.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Studio Tiger


    Poste suas dúvidas em um tópico só, se alguém souber te explica, porque senão bagunça o fórum com tópicos repetidos.

    Eu respondi sua questão em outro tópico que você fez a mesma pergunta.

    Studio Tiger
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Vlw... Mauro Lacerda

    Sou novo por aki, e só percebi que os tópicos ficavam por ordem de acesso no geral depois... he he...

    Postei em vários tópicos pois achei q só era possível entrar nos tópicos através das presquisas...

    APROVEITANDO O ASSUNTO:

    Notei no EDIROL PCR 800, na lateral tem uma entrada chamada MIDI Merge, será q resolveria esse problema?

    Grato.

    johnny_floripa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Studio Tiger

    Pelo que li, sim. Mistura o MIDI IN para o MIDI OUT ou para o USB.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pessoal, vou tirar esse do sarcófago pra não criar outro...

    Seguinte... Muita gente fala bem de um teclado e mal do outro, mas até o momento não vi em nenhum lugar qualquer coisa explicando o porquê de as teclas do XP-80 serem amadas pelos fãs e as do PSR 240 serem tão ruins. Então coloco a questão: O QUE é importante na mecânica do teclado? O que deve ser avaliado? Como medir isso, como quantizar e como comparar?

    Meu ponto de vista: tem 4 coisas importantes, o "peso" , a "dureza", a "firmeza" e o "fundo do teclado". Pra ser mais técnico, seriam a massa, a constante elástica, a folga lateral e o curso, respectivamente. Quem lembrar de mais, por favor fale! =)

    E, se a idéia é criar algo tipo um gráfico ou uma tabela, como medir essas coisas na prática? A constante elástica e a folga lateral dá pra medir com um peso ou um dinamômetro e uma régua ou paquímetro. Pro curso a régua sozinha já resolve. Mas e a massa? Pensei em achar a frequência ressonante das teclas e calcular, mas aí fica mais complicado... Lembrando que seria interessante poder fazer isso em uma loja, por exemplo, pra poder comparar se um teclado é melhor que outro que vc experimentou a 2 semanas atrás... hehe...

    Bom, galera... Tá aí o desafio. Conseguimos montar um tabelão de ação mecânica ou deixa esse enigma pros engenheiros da Fatar? rsrs

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tecladoprofusao
    entendo que o termo "dureza" também se aplica ao retorno da tecla, vai ter que medir isso em milisegundos?

    korgman
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ótimo post tecladoprofusao incluo nestas também o Rebote e o comprimento das teclas


    valeu

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fernando tecladista
    Medir em milissegundos seria interessante, mas um pouco complicado. Nem faço idéia de onde conseguir um cronômetro desses de laboratório hehe... Mas creio que teria a ver com a própria frequência ressonante da tecla, nesse caso nem seria tão importante a massa em si, só a frequência. Ou não?

    korgman
    Bem lembrado, esqueci do tamanho.
    E o rebote tb, bem colocado. Já medi de peles de bateria com uma câmera e um peso em queda livre, creio que seja a mesma coisa pra teclado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Topico baseado na ação da tecla(controladores )