Fusion 8HD Novo por Korg Tr 76

Autor Mensagem
yurikat
Veterano
# dez/07


Galera eu sei q vale a pena trocar um entry-level da korg por um top da alesis.
Mas gostaria se possivel q alguém comparasse os timbres de fabrica de rhodes e Eps entre o alesis e o Korg. (timbres q mais uso e não posso perder de maneira nenhuma em qualidade)

Sei q o Alesis tem Hd de 80 giga e que da pra eu colocar sample a vontade, mas não disponho de muito tempo e tmbm não conheço em nada a arquitetura do fusion em relação a edição e sample, isto quer dizer q no inicio da minha jornada com o fusion terei de utilizar apenas os timbres de fábrica com edição um tanto quanto básica.

Sei q a pergunta parece tola, mas realmente tenho medo de pegar uma super maquina e inicialmente perder em qualidade (rhodes e Eps) em relação ao Tr.

Obs: Ta dificil de achar o fusion 8hd pra testar, to procurando muito. Se alguém souber de alguma loja em Sp...

Valeu

tecladomax
Veterano
# dez/07 · Editado por: tecladomax
· votar


Amigo vc já penssou no S90ES

Se vc quer um com teclas de piano, hoje o S90ES é a melhor opção

no mercado livre eu vi o S90ES por 5.600,00

ai sim vc estara bem servido de tudo

e a maioria dos timbres já vem prontos, principalmente os que vc falou

abraços!

yurikat
Veterano
# dez/07
· votar


tecladomax
Eu sei cara, mas preciso de sequencer.
Se tivesse grana a minha opção seria o Motif Es
Valeu

yurikat
Veterano
# dez/07
· votar


tecladomax
Eu sei cara, mas preciso de sequencer.
Se tivesse grana a minha opção seria o Motif Es
Valeu

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


yurikat

Cara...Tenho quese certeza que o Fusion 8HD está mais caro que o Motif ES6...

O Fusion não é um teclado muito pronto pra sair tocando. Depende do seu nível de exigência... Hoje minha opnião do Fusion é totalmente diferente de quando a comprei... O meu superou as expectativas em termos de pianos, elétricos, orgãos, strings, versatilidade, acesso, teclas... Mas é preciso entender a proposta dele, e conhecer caminhos pra extrair dele o que você precisa... O Fusion tem um conceito de Workstation bem diferente em relação dos Romplers que conhecemos... As edições as possibilidades... O Fusion tem formas de ondas excelentes... Mas não pense que os EPs deles vem com efeitos, com filtros tudo prontinho... Vem o básico... A matéria prima... Uma mexidinha no MASTER EQ (que é essepcional ao assumir presets de configuração para cada MIX ou PROGRAM), a configuração de alguns inserts, alteração de alguns filtros é uma experiência que te faz pensar dominador dos timbres de EPs... Vc lembra de Roland, Korg, Kurzweil, Casio, Yamaha, tamanha é abertura que se tem pra editar e configurar o timbre, enfim criar salva o timbre de EP que mais te agradou, baseado em osciladores PCM e FM misturados ao mesmo tempo enfim... Experiência única... Digo que os Pianos Acústicos por serem do pacote Holy Grail vêm prontíssimo... Eu editei alguma coisa de Master EQ, mas está perfeitos... Se ouve o som do martelo e das cordas... O som tem harmônicos, tem detalhe, tem variação de acordo com a intensidade... Tem variações de programa para programa...
O Fusion é uma máquina que exige convívio, domínio... Não é tão pronta quanto o S90ES ou Motif ES. Mas pode te servir muito melhor... Eu não conheço os limites do Fusion... Eu nem se quer me aventurei em mexer nas sínteses adicionais dele, a não ser em cima de PROGRAMS prontos. Eu não entendo direito a complexa linguagem de edição dele... O legal que é um teclado ultra intuítivo para se operar... Criar performances, criar os bancos de favoritos, acessar (não corta timbres), colocar efeitos... Mas a edição te dá páginas e páginas de opções... Hoje o Fusion já vale pra mim o dobro de quando o comprei... Eu fã dos pianos do Fantom-X, já não olho para eles tão adimirado... Se meus pianos não me agradam, pego meu Pen-Drive... Tenho samples de pianos da SRX2, do Motif, do XP-80, da Session.... Infelizmente nenhum deles me agradaram mais que os timbres de pianos prontos do Fusion 6HD... Tem um preset chamado Monster Piano, que é muito identico ao Piano Estereo do Motif ES por exemplo... Já tem o Holy Grail Grand Piano, que é perfeito e muito parecido com o UltimatPiano do Fantom-X. Na banco Preset 2 tem o Concert Piano que lembra muito o "Strereo Trick não sei das quantas Piano" do Kurzweil... É uma variedade muito boa...

As bibliotecas Hollow Sun recheiam o Fusion de Wurly, Suitcases e Orgãos... Varieadade e qualidade... Os internos já são fortíssimos... Imagina os elétricos e os orgãos do QS em estereo, com 4 DSPs, 5 osc Coldfire, ou seja, melhoradíssimos...

Hoje posso falar sem medo... Eu até venderia meu Fusion na primeira semana!!! Pra quem está acostumado com o tudo na mão e a facilidade do Juno-G, a compra do Fusion foi um tiro no pé... Me fez ficar pensativo!!! Aí eu pude conhecer a sensação dos tecladistas que reprovam o Fusion 6HD e entitulam ele como mico... Aquela coisa de ir no banco de metais e não encontrar glisandos prontos como no Fantom-X. De não encontrar no banco de Reed os belíssimos Saxofones do Yamaha... Apenas com um toque no botão.... Sabe.. Pegar um timbre de violão e ficar brincando com as intensidades das teclas, por causa do glissados e bends que vieram bem programados no preset de fábrica.. No Fusion isso não existe... Mas aí que está!!! Ouvindo o preset puro dá pra imaginar na tecitura e na nitidez do som a qualidade das amostras... Ao se manipular intensidades perceber a fidelidade das amostras que estão carregadas nele... Pasme... São 120MB de ROM para 300 presets + GM.. Não são os milhares dos outros concorrentes.. + 588MB só dos pianos da Q UP Arts... Editar é uma experiência bastante legal... Com relação aos controles, expressão das teclas, efeitos, é possível criar rotas de instruções chamadas MOD. A quantidade de Rotas criadas é infinita... Nas rotas você endereça efeitos, e comandos a diversas formas de controle, desde aftertouch, velocidade, key Down, key Up, Triggers, Knobs, Whells, Buttons, Notes, LFO, Filters, enfim inúmeras funções que vão determinar toda a dinâmica do timbre tocado, intervenção de efeitos e etc... Em um Lead como o Slick Lead apenas com a roda de modulação é possível se estabelecer cerca de 6 ou mais variações de timbres sem cortes, com transição...

Amigo.. A máquina é formidável... Tem ferramental, tem capacidade... Responde muito bem à criatividade do músico...

Abraços...

yurikat
Veterano
# dez/07
· votar


Jeferson Fernandes

Valeu cara, quando se pega jeito do fusion, Motif Es e Fanton ficam pra tras.
Tenho medo é de não pegar o jeito, estou apanhando muito com o Korg e não quero apanhar no Alesis.
Estou começando a entrar nesse lance de edição agora, não conheço muito apenas o básico, na verdade nunca me importei muito, mas agora sinto a necessidade de me arperfeiçoar.

Obs. Preço Médio Fusion R$ 7000,00 - R$ 7500,00
Falou

yurikat
Veterano
# dez/07
· votar


Jeferson Fernandes

Cara já esta tudo certo, minha última pergunta é:
Vc sabe aproximadamente o valor de revenda do fusion 8hd?
To com medo de não conseguir um bom valor quando for vender o teclado

Sei q vc não é vendedor, mas vc deve ter pesquisado bastante para comprar o seu, então deve ter uma base do valor.

Valeu

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


yurikat

Cara... O Fusion é o seguinte... !!! Nas lojas especializadas no assunto teclado (SOMMEXE, TECLACENTER, TIMBRES) ele tem o valor baixo... Nas lojas famosas de instrumentos musicais ele tem um preço bem alto... Como é o caso da Tango. (Fusion 8HD por 9.360,00)... Pasme... Não é um teclado que está no mercado de usado... Já vi 1 cara vendendo um usado no ML por 4500,00... Pra mim a média do Fusion 6HD usado é essa... Por mais que vc pague em novo a vista, barganhando mais barato que isso, o valor que as lojas mais em conta anunciam é de 5000,00...

Não sei no caso do 8HD... Mas se você tiver um pouco de tempo pra brincar com ele com certeza não vai querer vendê-lo...

Ah... Se você não tiver muita manha de edição, como eu no caso de Alesis ataque com MASTER EQ e EFFECTS INSERT... Já dá pra ficar bastante surpreso... Quando comprar verifique se o Sistema Operacional já está em 1.24, e se ele já está com toda a biblioteca Hollow Sun... Para baixar as bibliotecas procure os sites www.hollowsun.com pelos Free Packs e no site da Alesis os Packs disponíveis para downloads...

Abraços...

yurikat
Veterano
# dez/07
· votar


Jeferson Fernandes
Valeu cara, se pegar o jeito não vou vender o fusion tão cedo!!!
Mas como todo investimento, tenho q procurar saber o valor de revenda.
Pelo q andei pesquisando acho q consigo +- R$ 7000,00 na revenda.
Vc acha esse valor coerente?

O negocio já ta quase fechado, so falta o "Ok" do comprador do Tr 76

Muito obrigado mesmo, lembrando q se tudo der certo vou precisar muito da sua ajuda em relação ao Alesis.

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


yurikat

Valeu cara, se pegar o jeito não vou vender o fusion tão cedo!!!
Com certeza!!!

Mas como todo investimento, tenho q procurar saber o valor de revenda.
Pelo q andei pesquisando acho q consigo +- R$ 7000,00 na revenda.

Isso eu não posso precisar... Mas em consideração aos workstations TOP de 88 teclas o preço é mais que convidativo... Creio que seja bom o preço...

O negocio já ta quase fechado, so falta o "Ok" do comprador do Tr 76
Boa Sorte... Eu e o Riceira tivemos sorte nesse negócio.. hehehehe... A comunidade que usa Fusion está iniciando agora... Simplesmente pelo fato de ser um avanço tão grande que demoramos para assimilá-lo... hehehehehhe

Muito obrigado mesmo, lembrando q se tudo der certo vou precisar muito da sua ajuda em relação ao Alesis.
Vamos aprender juntos... Não tenho tido muito tempo de mexer, mas no que puder eu ajudo e no que pudermos aprendemos juntos... creio que em 1 semana você já vai conhecê-lo melhor que eu... rs...

Abraços...

yurikat
Veterano
# dez/07
· votar


Jeferson Fernandes
creio que em 1 semana você já vai conhecê-lo melhor que eu
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dificil hein!!!!
Vc esta "anos-luz" na minha frente.
Conheço apenas o basico de edição, mas um dia eu aprendo.

Ah... sobre a memoria do fusion, vc acha q é necessário expandi-lo
Falou

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


yurikat

Bom... Ele tem 64MB de memória RAM expansível até 192 por meio de uma memória proprietária...

A memória de 64MB o sufuciente para tocar samples até 64MB de tamanho... Ele não precisa carregar todos os samples na memória, como os Korgs e os Rolands... Ele pode fazer isso em tempo real por ter HD...

Aí vai a pergunta!!! Vc conhece, ou precisa de algum sample maior que 64MB (program) não todos os waveforms pra tocar no Fusion??? Vc pretende usar o Fusion pra gravações de Audio maiores que 64MB (sampling ou recording)... Aí faria expansão neste caso...

Abraços...

Abraços...

yurikat
Veterano
# dez/07
· votar


Jeferson Fernandes
Cara
mesmo com a compra do Fusion e do gator ainda vai sobrar uma certa quantia, sendo assim pensei em comprar 64mb de memoria.
Sera q eu mesmo consigo instalar a memoria ou terei q levar em uma autorizada?

Se não gastar esse dinheiro com a memoria vou gastar com besteira, isto se minha namorada não quiser o dinheiro para comprar coisas para o nosso casamento!

Falou

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


yurikat

Cara... acho que a única maneira de expandir é comprando um pente de memória fabricado pela própria Alesis de 128MB de memória que custa 200 dólares... Memórias comuns não servem no Fusion HD... Qual foi o negócio que você está fazendo??? Porque não pensa em comprar um Roland KS7 pra ele???

Abraços...

riceira
Veterano
# dez/07
· votar


yurikat

Mas como todo investimento, tenho q procurar saber o valor de revenda.
Pelo q andei pesquisando acho q consigo +- R$ 7000,00 na revenda.
Vc acha esse valor coerente?


Sinceramente, não creio que o Fusion seja um teclado bom para investimento, não. Ele não tem boa cotação para revenda, pois não foi muito comercializado no Brasil e você nem vê anúncios dele usado e quase não encontra usuários conhecidos. Antes de comprar o Fusion, eu tinha as mesmas preocupações que você está tendo agora quanto a investimento e valor de revenda etc e até abri um tópico aqui no FCC pedindo ajuda da galera, pois iria trocá-lo pelo meu Le76 completíssimo e ainda pagaria diferença. Foi então que percebi que o Fusion não estava bem cotado e esperei vender meu Triton e ficar com cash nas mãos. Visitei algumas lojas, testei um 6HD e percebi que para minha finalidade de hobbysta, o Fusion caía como uma luva. Então parti para o ataque nas lojas com propostas agressivas, sempre com o cash na mão e cheguei aos 3.500,00 com o logista pedindo para eu não espalhar pra ninguém. Teve até loja que baixou o preço de 5.700,00 na tela do monitor de vendas para 3.700,00!
Comprei o Fusion na cara e coragem e não encontrei ninguém aqui no Fórum que já tivesse tido ou tocado nele até então. Comprei sem esquentar a cabeça se era teclado que deu certo ou não, bastou testá-lo com os timbres presets mesmo e a decisão foi imediata. Pensei comigo: até 3,5 Mil eu compro e ponto final; agora se for ter que pagar de 500 a Mil a mais, então vou partir logo para um Motif XS6 a 5,9 Mil e acaba a guerra.
Agora, o seu caso é um pouco diferente, para não dizer totalmente diferente: O Fusion 8HD custa muito mais do que paguei no meu 6HD e caso não goste do Alesis ou mais tarde queira adquirir outro teclado, não teria tanta certeza quanto a ser fácil passá-lo usado por 7 Mil... Hoje posso dizer que conheço um pouco do mercado de teclados pois apesar de ser principiante no aprendizado de teclados, já me considero um veterano em negociações e já tive mais de 15 teclados negociados e nunca fiquei com nenhum modelo encalhado e muito menos perdi dinheiro nas transações, pois está certo quem diz que teclado é um investimento e também moeda de troca.
Não pense que estou tentando desestimulá-lo a comprar o Fusion 8HD, muito pelo contrário: quanto mais amigos para trocar idéias sobre o Fusion melhor. Abraços

yurikat
Veterano
# dez/07
· votar


Jeferson Fernandes
Porque não pensa em comprar um Roland KS7 pra ele
??????
A memoria q quero comprar é essa: http://www.sweetwater.com/store/detail/FusionRAM/

riceira
Valeu cara, mas pelo negocio q estou fazendo se um dia vender o fusion por 6.500,00 já esta de bom tamanho.
Por menos do q isso não vendo.

Ah, se gostar e me adaptar a proposta do fusion não vendo por nada!!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


yurikat
A memoria q quero comprar é essa: http://www.sweetwater.com/store/detail/FusionRAM/

Poxa... Bacana.. não sabia que tinha de 64MB... É possível encontrá-la no Brasil pela HABRO ou tem que se importar de maneira independente???

yurikat
Veterano
# dez/07
· votar


Jeferson Fernandes
Não sei cara
No meu caso acho q vou importar de forma independente
To fazendo a cotação

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


yurikat

E aí fião... Deu andamento nesse esquema aí???rs...

abraços..

yurikat
Veterano
# dez/07
· votar


Jeferson Fernandes
Blz cara, tudo bem?
O cara q pretende comprar o Tr ficou de dar a resposta amanhã

Só to esperando o "OK" dele!!!!
Bom, espero q de tudo certo.

E aí cara, tá gostando do fusion?
(pergunta besta né)
Falou

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


yurikat

Você é de onde??? Seu TR é o que?? 76???
Não se pode falar o preço aqui, mas só pra eu ter uma idéia, por quantos m3 de GNV você está vendendo o seu TR??? hehehehhe....
O GNV em SP está 1,09 hein....!!! rs...

yurikat
Veterano
# dez/07 · Editado por: yurikat
· votar


Jeferson Fernandes

O GNV em SP está 1,09 hein....!!! rs...
Puts!!!!!!!!!!!!!!!

Sou de Sampa, zona sul, Santo Amaro e o Korg é 76
Comprei faz 3 meses e ele esta todo expadindo (64mb + 1 gb cartão SD)
Ta zerado cara, sem nenhum arranhão e nenhuma marca de uso
To vendendo o Tr por 4357,7981 m3 de Gnv
Mas é claro q tudo é negociavel!
Ta interessado?
ah se tiver interesse qual a sua proposta (em GNV é claro)
Falou

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


yurikat

76 teclas é um fator que me seduz muitíssimo... Mas não estou podendo ostentar investimentos desse tamanho até agora...

Mas me tentou sim...

Abraços..

fábio_soul
Veterano
# dez/07
· votar


Uau!!! Fórum com conversa codificada!!! Vou ter que fazer um curso para ver o que significa GNV, m3, Korg, 76, TR, e essas coisas aí.

yurikat
Veterano
# dez/07
· votar


Jeferson Fernandes
Qual é a sua proposta?
Não esqueça q tudo é negociavel!!!!!!!!!!!!!

*Vc ta pensando em vender o fusion?

fábio_soul
kkkkkkkkkkkkkkkkk
É que a gente fez um curso na CIA

Falou

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


yurikat

Não estou pensando em vender o Fusion não... Mas a gente poderia se encontrar pra fazer vc conhecer o Fusion e eu o TR... O que acha???

Abraços...

yurikat
Veterano
# dez/07
· votar


Jeferson Fernandes
Pode ser cara

yurikat@ig.com.br
manda um e-mail
Falou

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


yurikat

Mandado..

yurikat
Veterano
# dez/07
· votar


Jeferson Fernandes
Respondido...

fábio_soul
Veterano
# dez/07
· votar


Jeferson Fernandes
yurikat

Boiando...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fusion 8HD Novo por Korg Tr 76