Modulos dedicado a pianos E-Mu Proformance x Kurzweil Micropiano

    Autor Mensagem
    MetalKey
    Veterano
    # ago/05


    Preciso da ajuda da galera para tomar uma decisão comparando estes dois módulos em especial, mas se quiser falar de outros tipo Alesis Nanopiano etc, pode falar também.
    É o seguinte, preciso de um bom timbre de GrandPiano.
    O que eu sei é que o Proformance foi lançado em 89/90 e teve outras versões na qual acrecentaram alguns outros tibres tipo vibies E.Pianos, Bass etc (Versões Proformance, Proformance 1+ e Proformance Plus) sei que a E-Mu é uma marca que tem boa qualidade, porém não tem muito mercado aqui no brasil, como a moda agora é Kursweil tem este Micropiano que foi lançado em 93/94 e é o Módulo do SP76.

    O que posso dizer é que tanto o Micropiano quanto o Proformance foi sampleado a 16Bits.
    Polifonia: Proformance 16 / Micropiano 32
    Timbres: Proformance 16 ou 32 (depende da versão) /Micropiano 32.
    Efeitos: Proformance não possui / Micropiano tem reverb

    Lembro que o que procuro é timbre de GrandPiano, a polifonia de 16 é suficiente para mim, já que é so este timbre que preciso.

    Quem conhece bem o timbre de um piano de verdade pode me dizer qual destes dois módulos tem o piano mais real?
    Quem não conhece este proformance, mas conhece o Micropiano/SP76 e um piano de verdade eu posso indicar uma MP3 que esta sendo solada com o piano do E-Mu Proformance. Opinem sobre a qualidade deste módulo ouvindo a MP3.

    O lance é que o Proformance é muito mais barato que o Micropiano, e eu como um leigo em timbres de pianos reais observei que este Proformance tem um timbre muito bonito de GrandPiano, me pareceu muito real, mas eu quero obter a opinião da galera do fórum que eu sei que tem muita gente fera aqui.

    Acessem estes links por favor e baixem a músicas Residence e Epiglote.

    http://redrooffs.com/karina/?id=residence
    http://redrooffs.com/karina/?id=epilogue

    Quem não conseguir baixar para ouvir eu tento enviar por e-mail.
    Grato, e aguardo a opinião de todos!

    MetalKey
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ah! Estas músicas foram gravada com o E-Mu Proformance. Avaliem o piano por favor. Aproximação de um de verdade ou SP76, nuanças, frequencias graves, médias e agudas etc.
    Estou aguardando comentários!!!!!

    gustavorino
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    MetalKey
    nao sei o emu.. mas o kurzweil eh muito bom mesmo!! acho que levando qualquer um dos dois tu vai fazer um bom negocio

    kevinmoore
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    gosto mto mais do kurzweil

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Qto ao Kurzweil, considere também o Micro Ensemble. Além de levar exatamenete o mesmo timbre de piano do Micr Piano, tem mais 255 timbres fodões ali (adoro os Rhodes e Wurlys dele). Apesar de vc estar atrás de piano acustico especificamente, nunca é demais ter boas opções a disposição.

    E é pouquinha coisa mais caro.

    Abs.

    adao chagas
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Olá,

    Eu já tive um Proformance e posso dizer que o timbre é bom, porém muito curto. Tive um Nanopiano e ele tem o som mais longo e maior polifonia e bons pianos elétricos, mas acho o acústico menos realista, principalmente nas notas médias. Considero o Micro Ensemble a melhor opção, embora particularmente não goste dele pela irregularidade (excelentes pianos elétricos, som de cravo ridículo, etc.). O Micro Piano tem um timbre bonito, mas ainda considero curto. Essa é a minha opinião, já que gosto de sons de piano encorpados e longos, com muito sustain. Abaixo um exemplo do som de piano que eu uso via cartão, num QS-6.

    http://geocities.yahoo.com.br/adao_chagas/QSREVERIE.mp3

    Um abraço

    MetalKey
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    gustavorino
    Nestes links que disponibilizei, lá dentro tem as músicas com gravação no Proformance. Você conseguiu baixar? Pode fazer sua avaliãção do E-mu por estas gravações, mas de qualquer forma já te agradeço pela dica.

    kevinmoore
    Eu também tenho uma quedinha pelo Kursweil, mas estou com medo que estar levando muito pelo nome da marca. Quero separar as coisas, tipo marca/qualidade. Sem querer incomodar, você poderia me dizer porque acha o Kurweil melhor que este? Sei que é uma questão muito pessoal, mas preciso da sua opinião para ajudar a formar a minha. Talvez seja a mesma da minha, acho o Proformance muito seco. Tipo o Micropiano tem um som mais macio... Só que o Proformance me pareceu um timbre muito real também porém com um preço muito melhor!

    Mr_Mojo_Rising
    Eu sei que o MicroEnsemble é realmente melhor que este dois que citei, muito bom até pelo fato de ter mais timbres, mas é que eu precisava só do GrandPiano mais em conta. Vi que o MicroEnsemble tem organs legais, seus pianos muito parecidos com do SP76 realmente muito bons. Tem Leads bem semelhantes com o do K2600 que o Jordan Rudes faz seus solos e ensina no seu vídeo aula (tem portamento e tudo mais e bons ataques de Cuttof). Mas a minha necessidade no momento é o GrandPiano.

    Aqui em Brasília os preços são os seguintes:
    Proformance: 450 a 600 reais
    Micropiano: 900 a 1200 reais
    Microensemble: 1700 a 2000 reais
    Todos estes usados em bom estado de conservação, sem contar que tem que esperar muito até aparecer qualquer um dos três.
    Como estou feliz com E.Pinanos, Cravos, Strings, Organs, Leads (Pena que não tem portamento) e Pads do meu teclado eu precisava de um GrandPiano decente. Os pianos mais pop do meu até que quebra o galho!
    Tenho praticamente em minhas mãos um Proformance de 500 um Micropiano de 800 e um Micro ensemble de 1500, só falta a grana! É mais fácil conseguir 500 que eu quase tenho, do que 800 e muito pior 1500.
    Preciso de qualidade a baixo custo!
    Você conseguiu escutar as Mp3 gravadas com o proformance?

    adao chagas
    Eu também acho que a melhor opção é o Micro Ensemble, só que este está fora das minhas condições financeiras no momento. Bem, realmente o som do MicroPiano e do Proformance são amostras meio curtas mesmo, acho que é por causa da tecnologia de sampleamento da época deles. O Nanopiano é muito difícil achar um por aqui e sei que custa em torno de 500 a 600 reais. A respeito do sustain eu posso já tenho uma idéia de como contornar tal problema.
    Foi muito útil você ter mandado esta Mp3 para mim, pois já estou há algum tempo esperando a oportunidade de aparecer um QS7.1 por aqui (acho que terei que esperar muito!!!!).

    A todos vocês acima eu agradeço muito pelas contribuições!!!
    Espero que continuem comentando, para erriquecermos a análise!

    O espaço também está aberto a outros usuários.

    MetalKey
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Up!
    Eu gostaria que outras pessoas também comentassem!
    Estou quase pegando o Proformance, pois é barato, mas eu não me recordo do som de um piano de verdade! Meu ouvido esta poluído por pianos de teclado, principalmente da Roland.

    Baixem e comentem!

    wirian
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    E aí galera!
    Testei o E-Mu Proformance e achei bom, mas não melhor que o MicroPiano. Não sei se são as teclas do meu X3 (que usei como controlador) que não prestam, mas o timbre do proformance é bom para tocar piano fraco. Se vai tocar forte ele só sai aquele timbre tocado fraco com mais volume. Entenderam? Ele não tem as nuances de piano boas. É tudo muito reto. Os agudos são perfeitos a partir do G4, os martelos são bem presentes. Ele tem um timbre meio fosco que inclusive gosto, mas não muda quanto toca forte. Acho que forte ele teria que ser mais aberto (brilhante). Abaixo do C1 ele é muito metálico.
    Sem dúvida ele é um bom módulo dedicado a piano, mas estas características que citei não me agradaram. Mas isto é questão de gosto. Por exemplo: Tem gente que gosta do piano acústico do Roland XP80, mas eu não gosto porque para mim ele é muito estridente.
    Bom agora estou a procura de um Micropiano e quem souber de algum me avise.

    MetalKey
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: MetalKey
    · votar


    Ops! Não sou multi, o problema é que divido este computador no trabalho e quado postei nao vi que estava logado com o nick do meu amigo.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Não sou multi

    Conta outra.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    zuera.

    :P

    MetalKey
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    eh eh eh eh eh....

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Esse Micro Ensemble é compatível ou não com GM?

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bom, por via das duvidas taí a lista da timbres dos modelos Kurweil. Da E-Mu eu conheço quase nada, a galera podia postar coisas a respeito, nem q seja algum link d site em portugues.


    KURZWEIL

    LISTA DOS TIMBRE DO MÓDULO MICROPIANO, DO SP76, E ACHO Q DO SP88 E SP88x


    Lista dos Sons:

    1 Classical Piano, (stretched tuning)
    2 Stage Piano, (stretched tuning)
    3 Classical Piano, (440Hz, temperiert)
    4 Stage Piano, (440Hz, temperiert)
    5 Bright Piano
    6 Sustain Piano
    7 Stage Piano & Strings
    8 Piano & Strings
    9 Tack Piano
    10 Bright Electric Grand
    11 Tight Electric Grand
    12 Warm Electric Grand
    13 Digital Electric Grand
    14 Classic Electric Piano
    15 Digital Electric Piano
    16 Dyno-Electric Piano
    17 Hard Dyno-Electric Piano
    18 Stereo Hard Electric Piano
    19 Stereo Tremolo Digital Electric Piano
    20 Digital Electric Piano & Strings
    21 Rock Organ 1
    22 Rock Organ 2
    23 Percussion Organ
    24 Ballad Organ 1
    25 Ballad Organ 2
    26 Organ & Piano
    27 Fast Strings 1
    28 Fast Strings 2
    29 Touch Strings
    30 Stereo Slow Strings
    31 Stereo Slow String Pad
    32 Slow Digital Pad



    Lista de Efeitos:

    0 No Effect
    1 Room
    2 Bright Room
    3 Stage
    4 Bright Stage
    5 Hall
    6 Bright Hall
    7 Large Hall
    8 Large Bright Hall
    9 Chorus
    10 Room + Chorus
    11 Bright Room + Chorus
    12 Stage + Chorus
    13 Bright Stage + Chorus
    14 Hall + Chorus
    15 Bright Hall + Chorus
    16 Deep Space



    Abraços!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modulos dedicado a pianos E-Mu Proformance x Kurzweil Micropiano