Psr S900 ou Psr3000, Qual o melhor ?

    Autor Mensagem
    nereumoraes
    Veterano
    # nov/07


    Estou interessado em adquirir um "Psr S900"...,Quais a vantagens e desvantagens teriamos em compra-lo em relação ao Famoso Psr3000 da Yamaha...?

    expedifer
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: expedifer
    · votar


    Os timbres do PSR s900 são os mesmos do PSR 3000. Apenas possui pouco mais de 60 novos timbres entre eles "articulation voice" que não surpreende ninguem. Ganha só no novo design do Tyros 2 além de ser pouco maior e mais largo mas perdeu algumas saidas, menor memoria interna (que um memocard resolve), sem slot de memória e menos botões no painel de efeitos, ficando só pelo visor. Só isso. Eu iria dizer que não valeria a pena o comprar, mas apenas para quem ainda tem o PSR 3000 (não vale a pena trocar) pois o preço do PSR s900 incrívelmete é mais barato que do outro, ambos a venda no mercado, o encontrando ate por R$ 4200. No demais, tem gente que acha o PSR 3000 mais bonito (questão de gosto).

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    o s900 cria arquivo wav direto no pen drive, de tudo que você faz, se canta com o mic ligado no teclado, a voz também é gravada junto

    expedifer
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: expedifer
    · votar


    Bem lembrado: ainda aceita conexão de instrumentos, musica/CD ou microfone, gravando tudo em memória ou CD no formato WAV (musica de CD), coisa que o anterior não fazia além de aceitar arquivos txt, ter um pouco mais de ritmos na memoria e nova porta LAN.


    Taqui o video mostrando isso:

    http://www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/download/movies/01_product_ demos/075_keyboards/PSR_S700_900/PSR_S700_900_english_300k.wmv

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Os PSR tem mil e uma utilidades, conexões, recursos, etc., mas em compensação não há uma grande preocupação neles, com a qualidade dos timbres.

    Eu, com essa grana, compraria um Yamaha MO6.
    Ele possui o mesmo tamanho de "waveforms" do Motif ES, e é AWM2. Uma geração de timbres mais avançada que os AWM dos PSR.

    * Eu troquei o meu PSR por um Motif Rack ES e estou satisfeito !!

    Se eu não me engano no site citado acima também tem um vídeo do MO6. Dá uma olhada!!

    expedifer
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: expedifer
    · votar


    El_Cabong
    Pra mim TODOS os Yamaha (novos e tops) tem o MESMO som (timbres) e processador só mudando em quantidades, formas e tipos de efeitos e funções, inclusive os Motif ES/XS (em comparação aos 2 tops: Tyros 2 e PSR s900, se este for top - é minha opinião)

    Obs: o nereumoraes deve obviamente estar interessado em ARRANJADORES e não sintetizadores.

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    expedifer

    Foi por isso que eu usei a expressão:
    "Eu, com essa grana, compraria um ..."

    É o que eu faria.
    E fiz algo parecido !! (não sei se o nereumoraes faria)
    Sacrifiquei todos os recursos que estão a disposição de quem tem um arranjador, e parti para um sintetizador com workstation e gostei da troca.

    Agora com relação aos timbres (AWM vs AWM2), na minha opinião o segundo tem muito mais qualidade.
    Alguém aí que conheça a fundo as diferenças dos dois sistemas poderia falar mais.

    expedifer
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: expedifer
    · votar


    Sobre a diferença entre AWM e AWM2 é justamente na "potência" de efeitos (capacidade de oscilação de efeitos sobrepostos e dados de informação). Isso ninguem discute. Alias, hoje dos sintetizadores tops no mercado (FantomX, TritonEx, etc) os mais avançados em termos de efeitos/oscilação são justamente os Motif/MO/S30 entre outros (AWM2, e não fraquinho AWM de 2osc.) que tem ate 4 osciladores contra 2 do Korg e 2 Roland de capacidade (em sobpreposição de efeitos- mas já quantidade e qualidade de efeitos é outra estória). Mas isso não justifica quallidade de timbres (gravação/sampleamento na origem/laboratório de fabrica) e a qualidade de reproduzir ser melhores, dai a muita gente "torcer" o nariz com o tipo de timbre que a Yamaha oferece. É o mesmo que vc ter uma super-cozinha num restaurante pra apenas cozinhar arroz com feijão (yamaha) contra ter uma cozinha de um "barzinho" (exagerei!) pra cozinhar lagostas e camarões (belissimos timbres "crus" Roland/Korg, etc). É como ter uma super máquina na mão pra fazer efeitos (e só isso) mas te dão amostras "pobres" que pouco se pode fazer nessa máquina de melhora e ainda ela só podendo trabalhar com esse tipo de amostras original de fábrica - não falamos de sampleamento "caseiros" (e cosmética não costuma fazer milagre, nem com gente). Agora qualidade de timbres, quantidades e parâmetros de efeitos e funções, ai já é outra estória, onde a Roland/Korg são consideradas superiores por muitos.

    Veja a pagina dos osciladores AWM e AWM2

    http://homepage.mac.com/synth_seal/html/tg55.html

    http://homepage.mac.com/synth_seal/html/tg100.html

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    expedifer

    Não sei se é verdade, mas eu ouvi dizer que os timbres dos teclados AWM são todos sampleados com 32000Hz / 12bits, enquanto que os AWM2 são com 44100Hz / 16bits.

    expedifer
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: expedifer
    · votar


    El_Cabong
    A novas linhas Korg e Roland já trabalham com 16 bits de informação/samples além dos 44Khz. Isso não é novidade. O problema está na origem desses samples e seu processo. De forma grosseira (não muito a ver com o tópico), é como se pegassemos uma gravação dos anos 20, transportassemos para um CD e a ouvissemos num estúdio digital. Muito diferente de uma produção feita originalmente nesse estúdio. Não muito correlato com o tópico mas pra pensar a respeito (codificação de amostras de sample). A questão é muito complicada, envolve técnicas de informatização de audio/dados além de processos digitais de sisntetização e sampleamento. Pra ser mais preciso: cada marca tem seus pros e contras (virtudes e defeitos), não havendo marca nenhuma que impera no processo. Dai uma marca ser melhor em certo grupo de timbres e outra pior em outro grupo de timbres: processos de fábrica e pos sintetização. Conselho: em vez de ficar "quebrando" a cabeça a respeito, vá pelos teus ouvido e compre o teclado que mais lhes agradar, independente dessa "complicação". Muito simples.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    expedifer

    Mas como o El_Cabong mencionou os timbres AWM2 são melhores que os timbres AWM... Não só a qualidade do timbre, mas as bibliotecas são maiores... É o mesmo caso do XG e XGlite... Uma baita diferença...

    Abraços..

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ... Só para encaixar o assunto levantado aqui, com o do tópico ...

    O Yamaha PSR S900 e o PSR3000 possuem timbres AWM
    (Advanced Wave Memory)

    Os Yamahas Motif, Motif ES, Motif XS, MO6, MO8, etc. possuem timbres AWM2
    (Advanced Wave Memory - Segunda Geração)

    nereumoraes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu acabo de adquirir um ....,"Psr S900" e obrigado pessoal pelo apoio ,realmente é uma super Maquina, ainda estou mexendo e descobrindo a facinante tecnologia da Yamaha, estou facinado com a sonoridade Estério de 128 polifonias suas nuaseas e efeitos inteligentes com centenas de recursos disponiveis , tem grande facilidade de manuseio, sei que estou tendo maior desempenho ao tocar com um milhão de possibilidades e recursos disponiveis ao meu alcanse que esta maravilhosa maquina tem , como diz um ditado popular "Uma boa feramenta nas mãos por si só resolve 50% do trabalho"

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    128 polifonias
    seria.... 128 "notas" de polifonia ou algo assim

    Rauber
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    nereumoraes

    Por curiosidade (se não for demais), gostaria de saber o preço que pagaste e onde compraste o instrumento.....

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    expedifer

    Com relação aos osciladores sobrepostos eu não entendi direito o que você explicou a respeito de 2 osc. No caso da Korg está certo...
    A Roland tem 128 osciladores de audio (Se falando em gerador de audio), e 3 osc de efeitos, do processador DSP, mais processador DSP para FX... É meia confusa essa história... Mas numa performance, vc atua numa boa os 6 processadores DSP, os 3 MFX e os 3 FX...
    No caso do Fusion são 4 processadores DSP MFX + 3 FX (Ou seja 7 processadores DSP de alta performance, sobrepostos e gerenciados pelo processador COLDFIRE.

    Abraços..

    nereumoraes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Caro colega "Rauber"....., respondendo sua pergunta do dia 04/Dez/2007, é o seguinte encontrei uma escola/loja de musicas aqui em "SP- Capital" pela internet com o site:http://www.music-center.art.br/loja/?gclid=CNmAmKi7uo8CFTaoGgodmz OUdQ ---> e fui lá pessoalmente e comprei na cx meu teclado "Psr s900" novinho, zero..com nota fiscal e garantia "Yamaha de SP" por R$4123,00 ou seja (1+2 no cartão) veio acompanhado de fonte,pendrive, 04 manuais sendo 1 em portugues e 'CD' de programas da Yamaha para a net.) www.music-center.art.br ,fica na segunda a direita e primeira a esquerda ,logo que sai do túnel 09 de julho, na rua José Maria lisboa 921 Jardins ,São Paulo SP, tel:(11)3889-9084 eu gostei da maneira que elês reponderão os meus E-mail , e fui lá e fechei a compra do teclado e acabei deixando o meu "Alpha-1" semi novo , usava só por hooby em casa com nota fiscal desde zero, e garantia para quem comprar por R$2250.00 tem financiamento !!! com isso foi muito facil ,veja os teclados estão em exposiçao no "site da escola /loja" visite vai gostar....! espero ter te ajudado estarei sempre por aqui,até breve :nereumoraes.

    Música de Preto
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    128 notas de polifonia? No manual do S30 diz que a tecnologia AWM2 suporta no máximo 64 vozes. Inclusive, se num timbre só eu usar os 4 elementos - osciladores - dele eu só terei 16 vozes. Como um teclado baseado em AWM tem 128?

    Rauber
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    nereumoraes

    Muito obrigado pela dica....bem interessante o preço.....

    sadula
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Prefiro o 3000!!

    Chris_blueangels
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Os dois teclados são excelentes, se vc tem um psr 3000 nao vale a pena trocar pelo s900, pois a qualidade do som é relativamente parecida, sendo que a grande diferença é que os sons Super Articulation são muito bons no S900 e a novidade de se gravar direto no usb com voz em formato wma.

    Entre os dois vale a pena comprar o S900

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Psr S900 ou Psr3000, Qual o melhor ?