psr-550, sp-76 kursweil ou juno D

    Autor Mensagem
    Valdopalmeira
    Veterano
    # nov/07


    Gostaria de saber, qual é o melhor, pois quero um teclado de primeira linha.

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    depende pra que vc quer usar !

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Substitua o PSR550 por PSR-S500, E Juno-D por MM6 q a gente conversa!

    hehhehehehe

    Se vc precisar de ritmos, vai de PSR... Se precisar de Pianos, vai de SP... Se precisar de variedades e sintetizador, vai de Juno-D (ou MM6).

    Fica difícil comparar pq cada um é de uma categoria diferente...

    Como disse o apaixonados por teclado, pra que vc quer o teclado???

    Valdopalmeira
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Obrigado pela dica! Eu toco nas missas de domingo pela manhã e eu tenho um PSR-550 e penso em trocá-lo, porém, eu gosto dos timbres: sax, flauta, violino, mas não gosto do piano e órgão, daí, minha dúvida. Aceito mais sugestões.
    Obrigado!

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    se precisa de opções de timbres, não vá de SP76. Dentre os que voce sugeriu, é disparado o JUNO D, para O QUE VOCE PRECISA !!!!

    Valdopalmeira
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Obrigado pela dica.

    Daniel.m
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mas não esquece no MM6!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Valdopalmeira

    eu gosto dos timbres: sax, flauta, violino, mas não gosto do piano e órgão

    Vende o PSR-550, pega uma grana e compra um sax, uma flauta e um violino.

    Nasch
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Valdopalmeira

    De fato, meu pequeno gafanhoto, o 550 é um bom arranjador (os strings, metais, kit druns são excelentes)....maaaaasssssssss.....o seus timbres de pianos não valem um saco de skini vazio !!!!!

    Experiência própria...

    Abraços...

    yurikat
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: yurikat
    · votar


    Valdopalmeira

    Qual é mais gostoso: Laranja ou bolo de Fuba?

    O cara coloca um arranjador, sinth e um stage piano

    Assim não da né

    Valdopalmeira
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Qual é mais gostoso: Laranja ou bolo de Fuba
    Isto não é uma receita, apenas uma dúvida entre estes teclados, se não opinar, não opine

    Valdopalmeira
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Digo, se não quer ou não sabe, não o faça.

    Valdopalmeira
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Vende o PSR-550, pega uma grana e compra um sax, uma flauta e um violino.
    Scoth_Pr
    Caro colega, não se trata disso, acredito que você realmente não entendeu ou não quis entender a minha dúvida, mas mesmo assim, muito obrigado pela atenção.

    riceira
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Valdopalmeira

    Caro amigo: aqui as pessoas são muito irônicas com novatos e/ou leigos, e muitos até brigam como crianças, mas o fórum, apesar disto, possui outro lado bem interessante e instrutivo que deve ser explorado. O Jonathas Lacerda, por exemplo, deu a síntese de cada modelo mencionado por você. Quanto ao MM6, Um amigo meu que toca na night com Xp-10 e M-1, comprou um MM6 e ficou decepcionado com os pianos...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    riceira
    valew pela força! aHsuASHAUShaUS

    comprou um MM6 e ficou decepcionado com os pianos...

    Pra vc como questão de gosto de timbres é bem pessoal! Eu detesto o Piano do M1. Em comparação, prefiro o do SP-76 do que o do XP... E o do MM6 eu achei bom. Como tenho um SP-76, q me serve bem em Grand Pianos (Grand Piano e Warm Grand Piano), o MM6 saiu perfeito pra mim. E mesmo que não tivesse o SP-76, o MM6 ME serve bem em todos os timbres (ainda não comprei, mas já havia testado rapidamente a um mês atrás e pude testar com calma na semana passada). Quanto aos recursos e funções, vc pode "testar" o MM6 em um tópico q eu mesmo criei aqui no FCC. O tópico é este:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/169563/p1

    Valdopalmeira
    Se vc precisa de timbres de Sax, violino, flautas, esquece o SP-76.

    Isso, você encontra no PSR e no Juno-D (ou o MM6 q falei)

    Se precisar de ritmos, foge do Juno-D, pois ele não tem. Como alternativa Roland, vc tem o GW7, que é um "MM6 da Roland", que mistura funções de synth com funções de Arranjador.

    Colocando em comparativo:

    Arranjador:

    Yamaha PSRS-500
    Roland EXR3 (alguém que conheça melhor os Rolands, tem algum sucessor do EXR3?)

    Sintetizador:

    Yamaha S 03
    Roland Juno-D

    Light Workstation:

    Yamaha MM6
    Roland GW7

    Victorkeyboard
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    boa Jonatas

    Valdopalmeira

    acho q seria legal testar esses:

    Juno D (recomendo)
    MM6 (tem uma variedade de timbres bons, pianos e EPs num são mto legais em comparação com o Juno D)
    Yamaha S 03 (bom igual ao MM6, só que com pianos e EPs melhorados)
    SP76 (melhores pianos disparadu(só isso tbm) nessa faixa de preço)

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Yamaha S 03 (bom igual ao MM6, só que com pianos e EPs melhorados)

    E com um poder de edição muito maior.

    Música de Preto
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    fábio_soul
    E aí, qto tempo! O cara q me fez dar atenção a edição de timbres. Tô "brincando" com o S30!

    Quanto ao tópico, cho que o cara não tá muito interessado em edição não. Ainda tem a questão de talvez o cara sentir falta dos recursos de sequencer do PSR-550. É a velha história, se o lance é ligar e tocar sem ritmos, seria melhor o S03 - não falo do Juno-D pois não o conheço. Se o cara não quer saber de edição, vai d MM6 mesmo. Agora, pelo que ele falou, realmente esquece o SP-76.

    yurikat
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Valdopalmeira

    Menos cara!!!!
    Aprenda uma coisa: sempre faça sua lição de casa.
    Se vc tivesse procurado no google o q cada teclado faz, vc perceberia a grande diferença deles. Depois disso vc poderia vir no cifra e fazer uma pergunta mais coerente tipo:
    Sp 76 X prokeys 88
    Juno D X Alesis QS 6.1
    Ah, se tivesse feito sua lição vc saberia q nenhum desses teclados é um teclado de 1º linha, muito pelo contrario.
    Mas blz, sempre é mais facil fazer este (psr-550, sp-76 kursweil ou juno D) tipo de pergunta!

    Caramba, fui brincar e o cara se doeu, num brinco mais.

    Valdopalmeira
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    [
    yurikat
    [i]Aprenda uma coisa: sempre faça sua lição de casa[/i
    Boa dia! Em primeiro lugar gostaria de esclarecer que não sou novato na música; em segundo, informo que fiz isto que você sugeriu, ou seja pesquisar sobre cada um. O que eu queria, na verdade é saber as opiniões sobre estes teclados, pois, é muito diferente quando você lê manuais e vai para a prática: tocar, e eu não a oportunidade de tocar neles. Não gosto deste tipo de brincadeira porque educação é fundamental em tudo em nossas vidas e não tenho mais 18 anos para aceitar este tipo de comentário medíocre. Aprenda uma coisa você, aprenda a ser mais humilde e assim atingirá com méritos seus objetivos. Obrigado, mesmo assim, pela atenção.

    Valdopalmeira
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    e não tive a oportunidade...

    yurikat
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Valdopalmeira

    Caramba, só de olhar a primeira pagina de um manual da para perceber a diferença gritante entre os equipamentos q vc comparou.

    Cara, desculpa se te ofendi com a brincadeira, mas vc fez uma pergunta de novato sim.

    Outra coisa, minha resposta não teve nada de mediocre, só falei pra vc pesquisar antes, se esforçar um pouco, depois postar as duvidas.

    Valdopalmeira
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Definitivamente, acho que você não terminou nem o ensino médio, então acho besteira ficar discutindo com quem não tem humildade e não sabe o que é isso. Acredito até que você não sabe o que é uma clave. Você não entende nada de música, vá pesquisar você primeiro antes postar asneiras.Vou deixar uma mensagem para você refletir um pouco, se é que você consegue.
    "A Felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido (Maxwell Maltz)".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a psr-550, sp-76 kursweil ou juno D