Yamaha Psr 300?!?!

    Autor Mensagem
    Al_Ardanuy
    Veterano
    # out/07


    Olá, usei a busca e percebi que havia poucas informações quanto a esse teclado aqui no fórum.
    Fiz uma troca de um equipamento por esse teclado.
    Sei que ele é antigão, não tem entrada pra pedal de sustain e talz...

    Sou iniciante, e devido a isso tenho 2 dúvidas imbecis hehehe....Quem souber responder pelo menos 1 agradeço muito.

    1)Ele tem entrada e saída midi, isso significa que eu posso comprar qualquer módulo de expansão desses e usar? Essa midi in e midi out significa que ele é tb uma controladora midi?
    2)O que vocês acham desse teclado? É bom pra um iniciante?
    3)Ele tem uma tecla com uma marca de queimadura de cigarro, quanto deve sair a troca por uma nova +/-?
    4)Depois que estiver tocando melhor, vou partir pra outro teclado, qual seria a melhor opção até uns R$ 1500,00? quero sair da yamaha, prefiro um synth, talvez roland, korg, sei lá.... queria mesmo é bons timbres, principalmente de piano e strings. É mais jogo eu comprar um ótimo teclado, ou comprar um mais simples(mas com pedal de sustain pelo menos hehehe) e investir num módulo pancada?????

    johnny_floripa
    Veterano
    # out/07 · Editado por: johnny_floripa
    · votar


    Respondendo:

    1) Se ele tem entrada e saída midi, sim, você pode controlar módulos com ele (mas de uma forma bem limitada, pois se não me engano esse teclado não tem sustain nem pitch bend);
    2) Não conheço muito bem esse teclado, mas eu acho que para um iniciante é mais que bom (bem melhor que começar em um CA-110, como eu comecei);
    3) Não vale muito a pena voce trocar essa tecla, a menos que te incomode muito. Estou por fora de preços de manutenção.
    4) Dê uma boa analisada no Yamaha MM6. De longe é o melhor nessa faixa de preço. Quanto à questão teclado X módulo... é subjetivo. A minha opinião é a de que você deve comprar logo um teclado bom, pois é um saco ficar carregando teclado + módulo de um lado a outro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Psr 300?!?!