Kurzweil Pc1 SE

    Autor Mensagem
    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # set/07


    ai galera, não vi nenhum tópico acerca deste teclado.

    SOBRE O TECLADO:

    A Kurzweil lançou seu primeiro Teclado Controlador com timbres, o PC88, em 1994, que foi aclamado pela crítica e pelo público. Agora, continuando sua tradição em excelência, a Kurzweil lança seu primeiro Teclado Controlador com timbres e 76 teclas pesadas (simulando a ação de piano), o PC1SE Edição Especial. Com empolgantes sons, excelentes efeitos e capacidades para controles MIDI, o PC1SE oferece o poder do modelo já conhecido da Kurzweil PC1X em um elegante gabinete de alumínio e 76 teclas.



    O Som ...

    O resultado final é o famoso som da Kuzweil, que tem feito toda a série PC ser um sucesso. Muitos samples estão disponíveis; eles foram programados em sua afinação, loop, noise-reduced, e processados com um nível de habilidade e precisão que não pode ser encontrado em nenhum outro. Nele está incluído o Triple-Strike Piano, inúmeras baterias e kits de percussão e o vocal do Take 6. BONUS! Já vêm incluídas as placas de expansão Orquestral e Classic Keys...padrão.



    Os efeitos...

    O ingrediente final do som do PC1se é o processador de efeitos, usando a mesma tecnologia encontrada em nosso premiado processador KSP8 e na série de teclados K26. Simplesmente, a seção de efeitos da série PC possui o melhor som dos processadores de efeitos stand-alone. Os reverbs decaem até o completo silêncio. Muitos chorus, presets de phaser e flanger completos e ricos estão incluídos. Compressores transparentes, emuladores do autêntico rotary speaker, e presets de uma realística distorção são ideais para os sons "vintage". E é claro que ele também possui os algoritmos de efeitos únicos da Kurzweil, como shapers e o Laserverb.





    Os controles...

    O PC1se oferece um amplo controle MIDI, com múltiplas zonas sobrepostas, entradas para pedais de duas chaves e pedais de Controle (CC pedals), e um banco para designar chaves e knobs. Com uma inteligente implementação MIDI, um arpejador completo, e um opcional controle de fita "Super Ribbon" o PC1se torna-se ideal para performance no palco ou no estúdio.



    Características:



    Teclado: 76 teclas pesadas (ação de piano), com sensibilidade à velocidade e pressão.
    Display: LCD 2x20 caracteres com knob no painel traseiro para regulagem de contraste.
    Polyfonia: 64 vozes de polifonia, com alocação dinâmica.
    Multitimbral: 16 partes (uma para cada canal MIDI).
    Presets de Fábrica: 648 Programas de fábrica – Inclui completamente os sons da ROM do PC2, mais as placas de expansão Orquestral e Classic Keys.
    MIDI Setups de Fábrica: 96 programas de fábrica MIDI Setups. 128 MIDI setups do usuário, cada um com 4 zonas independentes, efeitos e "cenas" de arpejador.
    General MIDI: padrão.
    Memória do Usuário: 128 alocações para o usuário criar presets de programas. 128 alocações para o usuário criar MIDI setups.
    Efeitos: Dois processadores (A & B) oferecendo: 58 Reverbs, 6 Delays, 10 Choruses, 6 Flangers, 3 Phasors, 4 Shapers, 2 Enhancers, 8 Filtered Effects, 4 Distortions, 1 Mono>Stereo, 3 Wide Stereo, 4 Compressors, 2 Panners, 7 Rotarys, Stereo Tremolo, e 44 combinações de efeitos utilizando o único Laserverb.
    Direção dos efeitos: Todos os 16 canais MIDI podem ser enviados para os canais A e B em qualquer quantidade. Também existe um envio global para os canais A e B para a cadeia de efeitos em série.
    Equalizador do usuário: Global com 3 bandas.
    MIDI: IN, Out, Thru (selecionável para cópia de MIDI Out).
    Controles: Pitch Wheel, modulation Wheel, 4 knobs no painel frontal, 4 chaves no painel frontal, 1 entrada para "Control pedal", 1 entrada para pedal duplo, mono pressure, entrada para controlador de fita (Super Ribbon Controller).
    Arpejador: Completo arpejador com múltiplos modos, seleção da ordenação das notas a serem tocadas, velocidade, duração, tempo, e funções de sincronismo.
    Saídas: Duas saídas balanceadas de ¼" analógicas (TRS analog) 24-bit DACs.
    Fones: Saída no painel traseiro para fone (1/4").
    Atualização do Sistema Operacional: Flash ROM atualizável (via sistema exclusivo – system exclusive dumps).


    Opcionais:

    (PC2SRIB) Ribbon Controller
    (KFp-1) Pedal simples – estilo piano.
    (KFP-2S) Pedal duplo – estilo piano.
    (CC-1) Pedal de controle continuo ( Continuous Control Pedal).


    Especificações:

    Dimensões
    PC1se

    Altura
    11 cm

    Profundidade
    35,50 cm

    Comprimento
    121,50 cm

    Peso
    21 Kg


    Energia: 9.5VAC / 2.0A (Fonte externa).



    o que voces acham....a kurzweil tá lançando um novo conceito com este 76 teclas com peso de piano.....olha que ele vem com os timbres do PC2 mais 2 placas de expansão....fora o preço: R$ 4.500,00....bem atrativo....

    acho que vou vender até minhas cuecas pra comprar esse PC1 SE...heheheheheheheheh.....

    e ai? qual a avaliação de vocês???

    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Na verdade ele não é o PC2 pois não tem o KB3, mas é um ótimo teclado pra quem já tem um clonewheel. Um desses com um TX-5 ficava perfeito....

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Scoth_Pr

    eu sei, o que eu falei foi que ele possui os sons do PC2, sei perfeitamente que não é o PC2....

    então, mas a minha praia mesmo não é orgão...ter ou não KB3 não vai fazer tanta diferença...entende...

    o que eu quero saber é se esse teclado me ofereçe mais que o PC1x ou o proprio PC2 pelas suas placas de expansão e por ele ser 76 teclas pesadas...pois o PC1x é enorme e o PC2 tem teclas semi-pesadas....

    e ele é mais barato que os dois...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    A kurzweil não é muito elogiada pelo sistema de teclas hamme action, talvez o sistema de teclas do PC1se seja o mesmo "hammer" do SP88x, que não é tão pesado.

    Mas com certeza ele é mais teclado que o PC1, ele empata com o PC2 pelo fato de ter a classic Keys mas não ter o KB3.

    Se sua prioridade não é órgão, vá tranquilo de PC1se que estará muito bem servido.

    keys_all
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Scoth_Pr

    pegaria um PC2 e compraria a Classic Keys...

    mtoo mais negocio

    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    mtooo mais caro...

    keys_all
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Scoth_Pr

    mas eh mtoo mais teclado....

    junynhosousa32
    Veterano
    # set/07
    · votar


    só uma curiosidade...

    de quando é esse teclado??? porque eu comprei um SP76 no começo do ano e veio um catalogo falando sobre os teclados da kurzweil e ta falando do PC1 SE. Achei ele super interessante, mais fui procurar na net não achei nada sobre ele...

    alguém sabe de algum lugar q tem ele pra vender, se fabricam ainda, qualquer coisa???

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # set/07
    · votar


    junynhosousa32

    ta sendo vendido por R$4.500,00 na teclacenter....


    keys_all

    essa opção aí é pra quem tem dinheiro sobrando....heheheheheh...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil Pc1 SE