Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Kurzweil Pc1 SE

Autor Mensagem
PHILLIPE_SENNA
Veterano
# set/07


ai galera, não vi nenhum tópico acerca deste teclado.

SOBRE O TECLADO:

A Kurzweil lançou seu primeiro Teclado Controlador com timbres, o PC88, em 1994, que foi aclamado pela crítica e pelo público. Agora, continuando sua tradição em excelência, a Kurzweil lança seu primeiro Teclado Controlador com timbres e 76 teclas pesadas (simulando a ação de piano), o PC1SE Edição Especial. Com empolgantes sons, excelentes efeitos e capacidades para controles MIDI, o PC1SE oferece o poder do modelo já conhecido da Kurzweil PC1X em um elegante gabinete de alumínio e 76 teclas.



O Som ...

O resultado final é o famoso som da Kuzweil, que tem feito toda a série PC ser um sucesso. Muitos samples estão disponíveis; eles foram programados em sua afinação, loop, noise-reduced, e processados com um nível de habilidade e precisão que não pode ser encontrado em nenhum outro. Nele está incluído o Triple-Strike Piano, inúmeras baterias e kits de percussão e o vocal do Take 6. BONUS! Já vêm incluídas as placas de expansão Orquestral e Classic Keys...padrão.



Os efeitos...

O ingrediente final do som do PC1se é o processador de efeitos, usando a mesma tecnologia encontrada em nosso premiado processador KSP8 e na série de teclados K26. Simplesmente, a seção de efeitos da série PC possui o melhor som dos processadores de efeitos stand-alone. Os reverbs decaem até o completo silêncio. Muitos chorus, presets de phaser e flanger completos e ricos estão incluídos. Compressores transparentes, emuladores do autêntico rotary speaker, e presets de uma realística distorção são ideais para os sons "vintage". E é claro que ele também possui os algoritmos de efeitos únicos da Kurzweil, como shapers e o Laserverb.





Os controles...

O PC1se oferece um amplo controle MIDI, com múltiplas zonas sobrepostas, entradas para pedais de duas chaves e pedais de Controle (CC pedals), e um banco para designar chaves e knobs. Com uma inteligente implementação MIDI, um arpejador completo, e um opcional controle de fita "Super Ribbon" o PC1se torna-se ideal para performance no palco ou no estúdio.



Características:



Teclado: 76 teclas pesadas (ação de piano), com sensibilidade à velocidade e pressão.
Display: LCD 2x20 caracteres com knob no painel traseiro para regulagem de contraste.
Polyfonia: 64 vozes de polifonia, com alocação dinâmica.
Multitimbral: 16 partes (uma para cada canal MIDI).
Presets de Fábrica: 648 Programas de fábrica – Inclui completamente os sons da ROM do PC2, mais as placas de expansão Orquestral e Classic Keys.
MIDI Setups de Fábrica: 96 programas de fábrica MIDI Setups. 128 MIDI setups do usuário, cada um com 4 zonas independentes, efeitos e "cenas" de arpejador.
General MIDI: padrão.
Memória do Usuário: 128 alocações para o usuário criar presets de programas. 128 alocações para o usuário criar MIDI setups.
Efeitos: Dois processadores (A & B) oferecendo: 58 Reverbs, 6 Delays, 10 Choruses, 6 Flangers, 3 Phasors, 4 Shapers, 2 Enhancers, 8 Filtered Effects, 4 Distortions, 1 Mono>Stereo, 3 Wide Stereo, 4 Compressors, 2 Panners, 7 Rotarys, Stereo Tremolo, e 44 combinações de efeitos utilizando o único Laserverb.
Direção dos efeitos: Todos os 16 canais MIDI podem ser enviados para os canais A e B em qualquer quantidade. Também existe um envio global para os canais A e B para a cadeia de efeitos em série.
Equalizador do usuário: Global com 3 bandas.
MIDI: IN, Out, Thru (selecionável para cópia de MIDI Out).
Controles: Pitch Wheel, modulation Wheel, 4 knobs no painel frontal, 4 chaves no painel frontal, 1 entrada para "Control pedal", 1 entrada para pedal duplo, mono pressure, entrada para controlador de fita (Super Ribbon Controller).
Arpejador: Completo arpejador com múltiplos modos, seleção da ordenação das notas a serem tocadas, velocidade, duração, tempo, e funções de sincronismo.
Saídas: Duas saídas balanceadas de ¼" analógicas (TRS analog) 24-bit DACs.
Fones: Saída no painel traseiro para fone (1/4").
Atualização do Sistema Operacional: Flash ROM atualizável (via sistema exclusivo – system exclusive dumps).


Opcionais:

(PC2SRIB) Ribbon Controller
(KFp-1) Pedal simples – estilo piano.
(KFP-2S) Pedal duplo – estilo piano.
(CC-1) Pedal de controle continuo ( Continuous Control Pedal).


Especificações:

Dimensões
PC1se

Altura
11 cm

Profundidade
35,50 cm

Comprimento
121,50 cm

Peso
21 Kg


Energia: 9.5VAC / 2.0A (Fonte externa).



o que voces acham....a kurzweil tá lançando um novo conceito com este 76 teclas com peso de piano.....olha que ele vem com os timbres do PC2 mais 2 placas de expansão....fora o preço: R$ 4.500,00....bem atrativo....

acho que vou vender até minhas cuecas pra comprar esse PC1 SE...heheheheheheheheh.....

e ai? qual a avaliação de vocês???

Scoth_Pr
Veterano
# set/07
· votar


Na verdade ele não é o PC2 pois não tem o KB3, mas é um ótimo teclado pra quem já tem um clonewheel. Um desses com um TX-5 ficava perfeito....

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# set/07
· votar


Scoth_Pr

eu sei, o que eu falei foi que ele possui os sons do PC2, sei perfeitamente que não é o PC2....

então, mas a minha praia mesmo não é orgão...ter ou não KB3 não vai fazer tanta diferença...entende...

o que eu quero saber é se esse teclado me ofereçe mais que o PC1x ou o proprio PC2 pelas suas placas de expansão e por ele ser 76 teclas pesadas...pois o PC1x é enorme e o PC2 tem teclas semi-pesadas....

e ele é mais barato que os dois...

Scoth_Pr
Veterano
# set/07
· votar


A kurzweil não é muito elogiada pelo sistema de teclas hamme action, talvez o sistema de teclas do PC1se seja o mesmo "hammer" do SP88x, que não é tão pesado.

Mas com certeza ele é mais teclado que o PC1, ele empata com o PC2 pelo fato de ter a classic Keys mas não ter o KB3.

Se sua prioridade não é órgão, vá tranquilo de PC1se que estará muito bem servido.

keys_all
Veterano
# set/07
· votar


Scoth_Pr

pegaria um PC2 e compraria a Classic Keys...

mtoo mais negocio

Scoth_Pr
Veterano
# set/07
· votar


mtooo mais caro...

keys_all
Veterano
# set/07
· votar


Scoth_Pr

mas eh mtoo mais teclado....

junynhosousa32
Veterano
# set/07
· votar


só uma curiosidade...

de quando é esse teclado??? porque eu comprei um SP76 no começo do ano e veio um catalogo falando sobre os teclados da kurzweil e ta falando do PC1 SE. Achei ele super interessante, mais fui procurar na net não achei nada sobre ele...

alguém sabe de algum lugar q tem ele pra vender, se fabricam ainda, qualquer coisa???

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# set/07
· votar


junynhosousa32

ta sendo vendido por R$4.500,00 na teclacenter....


keys_all

essa opção aí é pra quem tem dinheiro sobrando....heheheheheh...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
 

Tópicos relacionados a Kurzweil Pc1 SE

286.486 tópicos 7.483.067 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital