kurzweil pc1x ou yamaha S90?

    Autor Mensagem
    sagat
    Veterano
    # jan/06


    qual vcs me recomendam?

    gustavorino
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O S90 eh bem superior.. e mais caro.. mas parece que o piano do Kurzweil eh mais bonito..

    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    qual vcs me recomendam?

    COMPRA O S90 E COMPRA O MEUU MÓDULO DO KURZWEIL MICRO PIANO Q TEM OS MELHOR SONS DE PIANO DA KURZWEIL...

    ;)

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    sagat
    S90 de olho fechado. Inclusive o timbre de piano so S90 talvez te agrade mais que o do Kurz. Não que este seja ruim, mas me enjoou (tive um SP88X por 1 ano).

    sagat
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    quais as vantagens do s90 em relação ao pc1x, com relação a recursosque ele oferece? eu prefiro os timbres puros da kurzweil que , mas ja ouvi os sons do s90 e gostei. inclusive o pc1x é sampler e um ótimo controlador.

    sagat
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    vantagens em relação aos processadores de efeitos , teclas ,possibilidades de expansão, comrelação aos timbres(pricipalmente orgãos)

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Galera esquece que um S90 custa bem mais que um PC1X, e que as vezes para o que o cara precisa, um PC1X supre perfeitamente. Acho o PC1X um puta teclado, entre os romplers, alguns dos melhiores sons de Rhodes, Clavinet e Mellotrons que eu já ouvi. No seu lugar, eu iria de PC1X tranquilamente, mas isso pq eu preciso dem poucos timbres e com muita qualidade e controles em tempo real. E a maioria dos recusros extras do S90, eu nao precisaria. Além de ser bem mais barato.

    Quanto aos órgãos, o PC2X (ou PC2, na versão de 76 teclas) possui o modo KB3, simulador de hammond da Kurzweil. O preço dele está entre o do PC2X e o do S90, e nele vc encontra órgãos bem superiores aos dois modelos que vc levantou questão. Nestes dois, são órgãos de rompler, nada de espetacular, enquanto no PC2, são órgãos modelados. E se esse é um timbre importante, isso faz uma puta diferença.

    marcelo_crcrj
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    So uma duvida S90 e S90es são dois modelos diferentes?

    Um Abraço!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    vc levantou umq uestão legal quanto aos timbres de órgãos. Mas a grande diferença entre os PC e o S90 é a capacidade de síntese/edição. O Yamaha tem vários recursos muito mais avançados a esse respeito, e, dependendo do que o sagat precisar, como vc também colocou, eles seriam muito úteis. Eu mesmo dificilmente vivo sem isso pra criar e modificar timbres.

    marcelo_crcrj
    são sim. Dá uma olhadinha no site da Yamaha e saca as diferenças nas especificações. O ES é um modelo avançado, com mais memória ROM (armazenamento dos sons do teclado) e alguns recursos que o aproximam mais da linha Motif.

    Abraços.

    gustavorino
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcelo_crcrj
    no site da yamaha synth.. ou algo parecido.. tem um comparativo entre os 2.. por fora parece que nao há diferneca.. mas na especificação fica bem claro o avanço.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    S90 = Motif Classic, menos sampler e sequencer.

    S90ES = Motif ES, menos sampler e sequencer, mas com alguns recursos a mais que provavelmente serão implantados na próxima geração do Motif. É ele que conta com o pianinho de 52MB.

    Mas, vendo o meu caso, que não preciso de edição avançada, mas sim de timbres com ótima qualidade, continuo preferindo o PC1X, ainda mais dser tiver a Classic Keys ROM, com timbres vintage a dar com pau.

    Falando em timbres vintage, tô ouvindo um show do PF em q eles fizeram Dark Side na integra em 74. Queria ter um teclado que simulasse TODOS os timbres do Rick Wright.

    :´-(

    Snif.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    No Live 8 ele usou um Kurzweil PC2X, q são os mesmo timbres do PC1X, mais o KB3.

    Isso é um sinal.

    :P

    Chega de Off Topic desvituador agora.

    :P

    sagat
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu não sei qual valor, que vcs encontram o s90 e o pc1x, mas para mim eu encontrei os dois na minha cidade com diferença de preço pequena,

    Mr_Mojo_Rising

    .................Mas a grande diferença entre os PC e o S90 é a capacidade de síntese/edição .....

    eu preciso de alta capacidade de edição(no caso yamaha), ótimos timbres e com muita qualidade e controles em tempo real(no caso da kurzweil), se possivel um teclado que custe até R$6000,00

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu preciso de alta capacidade de edição(no caso yamaha), ótimos timbres e com muita qualidade e controles em tempo real(no caso da kurzweil), se possivel um teclado que custe até R$6000,00

    eu pegaria um Korg Triton ( o Classic, nada de LE )

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Então vá de S90. Mas por 6 mil, acredito q vc não acha. Por esse preço, só a versão mais antiga dele, o S80, q é bem legal tbém. Tinha um cara aqui do fórum e da synth-Br q tava vendendo, inclusive tava anunciando no ML por esse preço, dá uma busca lá.

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    PC2 é difícil de achar procurei muito, acabei ficando com o EQUINOX76 que é um puta teclado tb, com simulador Hammond tb... Mas o piano perde pro Kurzeil, COM CERTEZA hehe, outros timbres são bons, Synths tem a dar com pau hehe!

    marcelo_crcrj
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    gustavorino

    no site da yamaha synth.. ou algo parecido.. tem um comparativo entre os 2.. por fora parece que nao há diferneca.. mas na especificação fica bem claro o avanço.

    cara, eu não vi o comparativo no site da yamaha so tem o S90..

    http://www.yamahamusical.com.br/index.php?pagina=produto&id=159

    S90es
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=33&pid=30

    gustavorino
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    marcelo_crcrj

    aki cara..

    http://www.yamahasynth.com/products/s90es/comparison.html

    marcelo_crcrj
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    gustavorino

    Show!! as demos são legais

    Um Abraço!

    magnomusica
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu to passando meu S-80

    sagat
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    poderiam me citar outros teclados alem dos dois com as caracteristicas e faixa de preço que sitei

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Como disse num tópico acima, Equinox tem Sampler, tem Simulador Hammond tb... O piano dele é bom, nada excepcional como os Kurzweil mas é bom sim... Os synths são MUITO fodas... Strings e tal tb... A faixa de preço dele é de 4,5 mil até 5 mil dependendo do estado de conservação...

    sagat
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ele é 76 teclas?

    eu preciso de 88.

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Equinox Pro 88 então hehe mais vai te custar uns 6,5 mil eu imagino...

    Tecladista Congregacional
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sagat

    Já testei os dois ... e achei o Yamaha S90 melhor ...

    Gostei mais dos timbres ... das teclas ... da programação ... Mas o Kurzweil PC1X também é muito bom.

    Se eu fosse comprar um desses hoje, compraria o PC1X (mesmo tendo gostado mais do S90) pois utilizo um notebook para gerar meus timbres.

    Veja as suas necessidades, teste bastante (não se apresse) pois existe uma diferença boa entre o preço dessas crianças.

    Grande abraço e muito som.

    elektrodisco
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu tenho um s90 e ele temum piano com amostra gigante. Os sons são maravilhosos principalmente para pianos, rhodes e órgãos. Tem muita coisa do motif nele e a capacidade de programação vai alem da do PC1.
    O unico porem dele...quase 30 quilos e para tocar órgão em teclas com hammer action não é fácil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a kurzweil pc1x ou yamaha S90?