Kurzweil PC1x é uma boa compra?

    Autor Mensagem
    Guido
    Veterano
    # ago/05


    Estou prestes a comprar um Kurzweil PC1x porque estou estudando piano e preciso de 88 teclas pesadas. O PC1x me parece uma boa opção por além de um bom timbre de piano, ter muitos extras interessantes.

    Alguém sabe me dizer se é uma boa compra, se vale a pena ou se há um outro produto melhor (parecido com piano) por um preço aproximado?

    gustavorino
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Nao sei se pra você que toca piano, o kurzweil seria o mais ideal.. eu jah ouvi falar que as teclas dele sao meio leves comparadas a um piano de verdade, mas eu nao tive a oportunidade de testar... e outra que tu vai levar um monte de recurso que quem sabe tu nunca use.. acho que um Yamaha p120 ou um P-90 caia melhor e são mais baratos tbm..

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    As teclas dele realmente não tem o peso exato das de piano. Mas nessa faixa de preço, é uma das melhores compras.

    Uma coisa a se levar em consideraçnao é que um piano não é igual ao outro, certo?? Então é mais questão de costume a questão do peso que qualquer outra coisa. O timbre de piano acustico da Kurz por si só e todo o resto (especialmente os Rhodes e Wurlitzers) compensa e muito.

    Guido
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O que me interessa não é apenas o piano, pois além de clássica, também o usarei para tocar Yes, Deep Purple, etc. Então já mato dois coelhos com uma caixa d'água só.
    hehehe

    Obrigado pelas opiniões.

    João Sebastião Bach
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Olha, eu tenho um Kurzweil PC88 e é um excelente instrumento, e o PC1x é bem superior. Inclusive quando fazia aula de piano, havia um piano de parede que tinha as teclas mais leves que as do meu teclado. Os timbres são muito bons tb. Tenho um Equinox e um Roland RS 70 e nos timbres de piano e clavinete o PC88 mata a pau, imagina o PC1x.

    TrinityMaster