Kurzweil PC1x é uma boa compra?

    Autor Mensagem
    Guido
    Veterano
    # ago/05


    Estou prestes a comprar um Kurzweil PC1x porque estou estudando piano e preciso de 88 teclas pesadas. O PC1x me parece uma boa opção por além de um bom timbre de piano, ter muitos extras interessantes.

    Alguém sabe me dizer se é uma boa compra, se vale a pena ou se há um outro produto melhor (parecido com piano) por um preço aproximado?

    gustavorino
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Nao sei se pra você que toca piano, o kurzweil seria o mais ideal.. eu jah ouvi falar que as teclas dele sao meio leves comparadas a um piano de verdade, mas eu nao tive a oportunidade de testar... e outra que tu vai levar um monte de recurso que quem sabe tu nunca use.. acho que um Yamaha p120 ou um P-90 caia melhor e são mais baratos tbm..

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    As teclas dele realmente não tem o peso exato das de piano. Mas nessa faixa de preço, é uma das melhores compras.

    Uma coisa a se levar em consideraçnao é que um piano não é igual ao outro, certo?? Então é mais questão de costume a questão do peso que qualquer outra coisa. O timbre de piano acustico da Kurz por si só e todo o resto (especialmente os Rhodes e Wurlitzers) compensa e muito.

    Guido
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O que me interessa não é apenas o piano, pois além de clássica, também o usarei para tocar Yes, Deep Purple, etc. Então já mato dois coelhos com uma caixa d'água só.
    hehehe

    Obrigado pelas opiniões.

    João Sebastião Bach
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Olha, eu tenho um Kurzweil PC88 e é um excelente instrumento, e o PC1x é bem superior. Inclusive quando fazia aula de piano, havia um piano de parede que tinha as teclas mais leves que as do meu teclado. Os timbres são muito bons tb. Tenho um Equinox e um Roland RS 70 e nos timbres de piano e clavinete o PC88 mata a pau, imagina o PC1x.

    TrinityMaster
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Guido,


    Queria saber se vc adquiriu o PC1X ou não ..

    Queria tirar umas duvidas... VLW

    carlos tiso
    Veterano
    # set/08
    · votar


    olha, eu tenho um kursweil pc1x, é um grande teclado.e o peso das teclas e muito legal, toco piano tambem, e nao me sinto incomodado. Alguem falou que as teclas sao leves, mas nao são, talvez esteja confundindo com o pc88, mas ja o pc88x, eles corrigiram isto.
    nao dá pra compararo o pc88 com o pc1x, é anos luz na frente. inclusive o preço tambem.; ele é mais caro

    DuduXP
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pessoal, desculpa upar um topico tão antigo, mas é o seguinte, essa semana adquiri um Kurzweil PC1X em ótimo estado de conservação, e num preço imperdível, porém estou tendo um problema onde alguns sons da placa orquestral e alguns sons GM, não todos, só alguns, apresentão uns ruidos estranhos em algumas regiões do teclado, entrei em contato com a Kurzweil USA, eles me mandaram reinstalar o SO, porém eu preciso de um programa que transmita midi do notebook para o teclado, e não consigo, no site da Kurzweil fala que o Media Player faz isso, mas eu não consegui fazer funcionar, alguém sabe algum programa que faça isso? Ou alguém conhece o procedimento de atualização pra me passar um passo a passo. Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil PC1x é uma boa compra?