Amplificador / Cubo

Autor Mensagem
liliane.coimbra
Veterano
# out/08
· votar


Nunca precisei colocar muito som nela, pq ela me servia de retorno.
Agora que quase nao a uso.
Pra mim serviu bem.

Alguem aí já abusou da caixinha??

binhoalves
Veterano
# out/08
· votar


Pessoal,

A Roland, por exemplo, tem um cubo ROLAND KC-550-TECLADO, que tem 180w de potência. Vale a pena investir tanto? Uso muito som de órgão e piano...uso o Triton rack no órgão e um Motif XS nos pianos...

Ah, o preço dele é R$ 2.669,00...só se valer a pena mesmo

tiago scott
Veterano
# out/08
· votar


binhoalves
Membro Novato

Nossa broder nem ferrando pago R$ 2.669,00... num cubo da Roland. Por esse valor ou até mais só no KB da Peavey.

binhoalves
Veterano
# out/08
· votar


tiago scott

A Roland tá fazendo um marketing muito grande nessa linha de cubos...vc considera os da Peavey bem melhor?

E até que ponto o nº de Watts começa a ser exagero?

tiago scott
Veterano
# out/08
· votar


binhoalves
Membro Novato

Cara na boa considero sim o Peavey melhor que o Roland, apesar que não posso deixar de falar da qualidade dos cubos da Roland, pois usei um por pouco tempo (3 meses) e cara a equalização é fantástica fora os timbres que soam maravilhosamente bem. Mas em comparação ao KB da Peavey têm uma diferênça grande, começando no peso e grave do KB que é bem mais forte, outra o KB é desenhado para se ajustar perfeitamente como aquele cubo de por som até o talo, ou como um belo retorno 100% equalizado. Cara agora sobre Watts, temos que ver primeiro sobre a veracidade das informações. Por exemplo têm caras que falam meu este cubo é 300 W, cara isso é uma imensa mentira, pois se você usar apenas 100W do cubo dentro de um local fechado ninguém aguenta ficar no local. Pra mim tendo um Peavey KB4 - 75 Watts RMS está ótimo.

pomtwo
Veterano
# out/08
· votar


cara .. fica um pouco complicado , uma vez eu usei um ampli da hartck pra baixo , dei uma fletada nele e toquei com uma caixa construida por um cara com um alto falante de cone de aluminio , alto falante de 12 (medio grave) , cara o som saiu totalmente otimo , nao distorcia nada , nao sobrou grave e nem faltou o agudo batia firme , mais so isso uma caixa com alto falante de 12 sem tweeter nem nada so o falante , e o ampli
aqui na minha cidade tem um pessoal que monta caixa acustica , identica as de marcas , tudo muito bem vedado coisa de primeira e bem barato , lembro que montaram uma caixa aqui pra gente
com o mesmo projeto das selenium , show de bola as caixas ,bem divido , tudo por 70 reais , e um alto falante bom ai ta na faixa de 200 reais , mais um ampli , ou pode ser ate amplificador multiuso (oneal) muito bom , vai te dar bons timbres e uma potencia boa
lembrando que o alto falante tem que ser um medio grave , se vc colocar um falante de 15 nao vai rolar .. tem que ser de 10 ou de 12 pra dar um bom timbre ,principalmente pra piano , digo pois fiz o teste numa mesma caixa so que o falante era de 15 , nao deu melodia ..

pomtwo
Veterano
# out/08
· votar


cara .. fica um pouco complicado , uma vez eu usei um ampli da hartck pra baixo , dei uma fletada nele e toquei com uma caixa construida por um cara com um alto falante de cone de aluminio , alto falante de 12 (medio grave) , cara o som saiu totalmente otimo , nao distorcia nada , nao sobrou grave e nem faltou o agudo batia firme , mais so isso uma caixa com alto falante de 12 sem tweeter nem nada so o falante , e o ampli
aqui na minha cidade tem um pessoal que monta caixa acustica , identica as de marcas , tudo muito bem vedado coisa de primeira e bem barato , lembro que montaram uma caixa aqui pra gente
com o mesmo projeto das selenium , show de bola as caixas ,bem divido , tudo por 70 reais , e um alto falante bom ai ta na faixa de 200 reais , mais um ampli , ou pode ser ate amplificador multiuso (oneal) muito bom , vai te dar bons timbres e uma potencia boa
lembrando que o alto falante tem que ser um medio grave , se vc colocar um falante de 15 nao vai rolar .. tem que ser de 10 ou de 12 pra dar um bom timbre ,principalmente pra piano , digo pois fiz o teste numa mesma caixa so que o falante era de 15 , nao deu melodia ..

binhoalves
Veterano
# out/08
· votar


Já pra aproveitar o tópico...

Qual vocês acham a melhor opção para um cubo top de teclado: ligá-lo em linha ou colocar o microfone nele?

E na 2ª opção, qual deveria ser a regulagem do microfone(grave, médio, agudo)?

liliane.coimbra
Veterano
# out/08
· votar


Será que colocando o microfone, não serão captados outros sons ambiente?

tiago scott
Veterano
# out/08
· votar


binhoalves
Membro Novato

liliane.coimbra
Membro

Aí pessoal, eu particularmente analiso um pouco o local onde a banda vai se apresentar, se for um eventou num local aberto e têm uma baita mesa de 24 canais tipo (Yamaha) com aqueles retornos enormes, não têm nem como não ligar o cubo em linha. Pois o cubo fica só de retorno pra você o som mesmo vai sair no retorno para o público.

Agora se for em (igreja) ou em locais mais fechados, eu vejo se a mesa é boa para equalização, senão for eu ligo o meu cubo no talo e ponho um microfone que capte o som e saia mais definido nos retornos do que passando pela mesa.

Agora sobre a regulagem do microfone, têm de ser um microfone que capte bem os graves (eu prefiro) por que a tendência do microfone encontado no cubo já é captar mais agudos, a não ser que seja um especial para se usar em cubos.

falow ...

um-tecladista-thiago
Veterano
# out/08
· votar


attack ms 200, e a melhor que vi pra isso

binhoalves
Veterano
# out/08
· votar


tiago scott
Membro Novato


Não querendo te explorar mas já te explorando(rsrsrsrs) que microfone vc me indicaria? Pois toco em igreja e o som não tem muita regulagem não...

um-tecladista-thiago
Veterano
# out/08
· votar


shure vem sem precisar de equalizador

pomtwo
Veterano
# out/08
· votar


realmente o shure ja eh um equalizador por ele proprio,.. em ganho o novik eh melhor tem mais ganho .. agora dependendo aonde for tocar , na igreja nem precisa microfonar eu acho que um amp de 150 watts ja eh o suficiente (isso dependendo do amp ) eh som que nao acaba mais .. o ruin do cubo eh que vc tem que usar ele perto de vc , ai vc acaba escutando o som bem alto , diferente de quem esta bem distante , ai a tendencia eh vc abaixar e o pessoal la de tras nao ouvir nada .. o legal eh vc ter um retorno pra vc ver como o pessoal la de tras ta ouvindo .. claro que se vc deixar o retorno bem pertinho de vc, vai escutar bem alto tambem .. sobre a regulagem , uma vez eu tava conversando com um tecnico a respeito de amp pra teclado , ele me falou que o teclado trabalha sempre nos medios .. e eu notei que eh verdade , eu trabalho com meus teclados nos medios e ele me da aquele agudo suave e aquele peso todo do grave , entao o som fica mesclado .. eu achei boa a dica , agora pra microfonar ai vai depender do seu gosto e como ta saindo nas caixas , as vezes o microfone tende mais pro grave ou pro agudo , ou se for um shure ai a tendencia eh nos medios , ai ja era vc so explora o volume do bicho e faz aquele som aveludado

tiago scott
Veterano
# out/08
· votar


binhoalves
Membro Novato

Pergunta repondida pelos broders um-tecladista-thiago
e pomtwo.

raylha_mislene
Veterano
# out/08
· votar


Gente, uma dúvida...

Me disseram que pra teclado, é melhor um ampli de baixo... mas é melhor do que um ampli de teclado? ou é por causa do custo benefício?

pomtwo
Veterano
# out/08
· votar


custo beneficio ... mais depende do amp de teclado tambem , um peavey eh um otimo amp , nenhum cubo de baixo (eu acho) podera dar mais resposta (regulagem) do que ele , outra saida eh um ampl multiuso , tem um que eu to namorando da fender .. cara que amp toquei nele , muito bom , a oneal tambem tem uns ,.. ai o segredo estaria nas caixas que vc vai usar .. eu acho ainda melhor que um amp de baixo .. mais um amp de baixo tipo hartck, serve bem pra caramba .. ai vc pode usar duas caixas , uma com falante de 12 (falante medio grave ) e outra pode ser um retorno normal com falante de 12 e tweeter .. cara um amigo meu toca baixo ele usa duas caixas e um amp desse .. uma caixa com um selenium de 15 que so bate grave, e na outra um de 12 tambem so que eh um falante especial pra voz que da medio grave .. cara que som , eu toquei no sistema dele como eu falei e cara o teclado respondeu perfeito .. so da mais ganho nos medios e deixa um pouco os agudos e os graves fletados e ja era mano tem sistema bom pra caramba ,agora bom mesmo eh que eu falei amp multiuso com 4 canais pra quem usa dois teclados, da pra jogar uma mesa ante pra ter mais canais e mais regulagens .. um amp desse chega aos 300 watts rms socegado , e vc paga em torno de 1000 reais , depois mais uns 600 pra fazer umas caixas boas.. e ja era mano , tem som pra festa , pra igreja , pra baile , pra tudo com 1600 reais .. melhor do que um peavey .. e o peavey vc tera ele num lugar so , agora o sistema nao vc espalha uma caixa la londe outra aqui perto , uma virada pra vc la atras e outra pro publico aqui na frente .. eh bom demais

binhoalves
Veterano
# out/08
· votar


pomtwo

Pra matar tudo(e pra te explorar pra caramba...rsrsrsrs),
monta um set do sistema que vc citou acima...se possível, com marcas das peças...to muito interessado nisso...uso muito orgãos(Korg Triton) e preciso de uma resposta legal das caixas, que no som da minha igreja eu não tenho...

pomtwo
Veterano
# out/08
· votar


binhoalves

1- vc pode usar um cabeçote multiuso (oneal omxp1000 -250wrms em 4ohms) R$ 700 , caixa acustica comprada ou mandada fazer (se comprada alguma com falantes de 12 pol medio grave ) se feita o mesmo jeito (pegar projeto de caixa acustica de marca e fazer igual , com a mesma litragem pois isso influencia muito no som) e um retorno

2°- cabeçote de baixo .. marcas hartck ou warwick com o mesmo sistema de caixas acusticas (esses equalizar de forma que nao sobrem tanto baixos e nao de agudos estralados e que tenha um ganho a mais nos medios ) preços de 1500 a 2000 reais + caixas

3- cubo especifico pra teclado , mais 1 caixa acustica , 1 mesa de 4 canais ja ta com 1 potencia de pelo menos 150 wrms e uma caixa acustica com falante de 12 pol dando medio grave , se quiser um tweeter ou um bom drive de titanio (lembrando que manutencao de drive de titanio eh caro ) no drive colocar um modulador de frequencia um que diminui o ganho do driver pra nao dar agudos estalados e outro pra nao deixar que os graves passem por ele .. (nesse caso o cubo seria seu retorno com uma potencia otima e o som sairia na saide de linha da mesa com a potencia e a caixa gerando um sistema ..


o mais recomendado ainda seria o cabeçote multiuso por custo beneficio e tambem qualidade de som , vc pode agregar uma mesa antes e ter varias possibilidades de regulagem (lembrando que ele ja vem com 3 regulagens )

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador / Cubo