Amplificador / Cubo

Autor Mensagem
liliane.coimbra
Veterano
# set/07


Gostaria de colocar o som do teclado em uma pequena caixa/cubo/amplificador, logo atras de mim para me ajudar no retorno.
Mas estou na dúvida:

Qual a diferença de um amplificador específico para teclado, como o Keyboard 30 da meteoro e um cubo para guitarra como o staner kute 16?

O que ganho com uma caixa especifica para teclado? E o que perco usando um cubo para guitarra?

Obrigada

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/07
· votar


As características para qual é concebido um cubo de guitarra é totalmente diferente das do de teclado... O timbre característico do cubo... Pré-amplificadores, filtros LPF, HPF do amplificador de guitarra trabalha frequencias para ser usadas com distorças, efeitos e guitarra clean, com acentuação de regiões inerentes para o timbre da guitarra... reforços do médio, menos graves e etc... O amplificador de teclado trabalha de forma mais Flat as frequencias, tentando simular ao máximo a reprodução de audio plana dos fones de ouvidos... Lógico é consebido com filtros LPH e HPF, speakers e parâmentros inerentes a timbragem ideal para um teclado... O amplificador de contra-baixo ainda serviria melhor um tecladista que um cubo de guitarra... Resumindo.. Utilizando um cubo de guitarra você vai perder a característica de timbre do seu teclado, podendo sobrar som em regiões de frequências pouco utilizadas e faltando frequencias essenciais...

liliane.coimbra
Veterano
# set/07
· votar


E qual o melhor custo-beneficio atualmente?

Comprar um amplificador para baixo ou um especifico para teclado?

Vi o preço médio do específico para teclado meteoro keyboard 30 por 350 à 500,00.

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/07
· votar


Com certeza o cubo pra teclados... Fuja do Meteoro... Não é bom de timbre e distorce pacas... Dos mais em conta o mais recomendado é o KS-150 da Staner, que não é lá essas coisas... Se puder tente pegar um KB/A-60 da Peavey... É um ótimo amplificador... Não descarte a possibilidade de utilizar uma Antera MR-210A com uma mesinha de som de 4 canais, de preferência a Xenyx da Behringer... Vc vai ter muita qualidade nesse setizinho... Aqui no fórum existem alguns tópicos a cerca desse assunto também... Abraços..

liliane.coimbra
Veterano
# set/07
· votar


O meteoro é tão ruim assim??

Atualmente estou usando um cubo de guitarra staner kute 16, emprestado. Mas estou sentindo a distorção nos graves...

Procurei pelo meteoro pq parece que os outros sao mais caros do que o meu teclado..rsrs (psr E-303)

A ideia é usar a caixa logo atras de mim, pq o retorno nao esta resolvendo, visto que atras de mim atualmente está uma caixa enorme da guitarra.. (ninguem merece)

Será que a meteoro fica muito ruim?

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/07
· votar


liliane.coimbra
Vai de gosto também... Eu já usei o Wector 300 e achei muito ruim... Vai do gosto também, do seu equipamento e do que você espera do som... Testa.. se te agradar...!!! Pq não???

liliane.coimbra
Veterano
# set/07
· votar


Valeu a força!!!
Vou procura-lo.

Couto
Veterano
# set/07
· votar


Eu tava nessa ai tb há uns dias atrás dai testei uma caixa acustica amplificada da Staner (não acho uma boa marca) num X50 q antes, tava ligado num KC da Roland e a caixa soou melhor q o cubo.

Dai fui em outra loja e achei uma da Oneal q eu tava afim, acabei comprando o modelo OPM 620, é um monitor (trapezoidal, com suporte pra pedestal) ativo, 180W, com equalização, saída pro PA e se quiser da pra ligar uma caixa passiva nele.

Como amplis de teclado não são muito comuns nas lojas, da uma olhada em caixas amplificadas, as da Attack e Oneal são bem interessantes.

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Couto

eu vi uma caixa dessas Oneal aqui em minha cidade. Você comprou por quanto a sua? Dá pra usar tranquilo com o teclado?

liliane.coimbra
Veterano
# set/07
· votar


Acredita que me ofereceram um cube 60 wattsom ciclotron por 150,00 usado?? O som até que fica legal na loja, mas quando eu precisar aumentar.. vai distorcer, nao vai??

Caixas amplificadas nao sao grandes? Eu queria algo 30x30 pra levar e trazer com facilidade...
Por enquanto o caro keyboard 30 da meteoro está ganhando.

liliane.coimbra
Veterano
# set/07
· votar


Alguem ja tentou ou pensou em fazer uma caixa pra teclado??
E deu certo?

Luis Paulo Tonini
Veterano
# set/07
· votar


Cara, quem te ofereceu o cubo 60 wattsom ciclotron por 150,00 usado?
Eu me intereço! valeeu!

tecladomax
Veterano
# set/07
· votar


liliane.coimbra

Eu tenho um keyboard 30 da meteoro

Gostei dele por que ele é bem pequeno e facil de transportar

o timbre dele é bem legal, só falta um pouco de grave

gosto muito de programar meus teclados nele, por que os timbres ficão bem equalizados quando eu vou tocar em um palco com P.A

Eu ligo um Motif ES7 e um Triton Le76 nele, como ele só tem uma entrada eu comprei um adaptador

pra vc trabalhar com o W30 basta equalizar o volume do teclado e do caixa, ai ele não distorce

abraços!

Couto
Veterano
# set/07
· votar


Jonathas Lacerda
Paguei R$1200, mas vi mais baratos pela net.

Da pra usar de boa, comprei pra resolver meu problema de monitor no palco. É aquele lance: as vezes tem um monitor lá, mas a mesa não tem auxiliares suficientes então o mix do teu retorno vai ficar igual a de outro cara da banda q sempre acha q tem teclado de mais, ou nem tem monitor dai vc tem q se virar com fone e tal. Se for um sistema legal de fone com power-click e o escambau até rola, mas eu não gosto muito.

Mas da uma testada na caixa antes pra vc ver se curte o timbre, eu achei bem legal e pelo preço acho dificil encontrar algum ampli pra teclado q tenha os mesmo recursos. Talvez a única desvantagem dela prum cubo é q só tem uma entrada de linha e outra de mic, geralmente os cubos de teclado tem 3, 4 entradas.

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Tem aquele KS150, da Staner, q dá pra ligar até 4 teclados nela. Tem 140W... dá pra achar entre 800 e 1200. Mas nunca testei...

Eu usava um BS150 (digamos que é um KS150 pra baixo) e achava bem legal. A versão pra teclado deve ser melhor ainda não é? se eu conseguir testar um desses aqui em minha cidade, eu compro. Se não, desisto de um cubo e compro uma caixa amplificada multiuso...

sralves
Veterano
# set/07
· votar


Eu tenho um Meteoro Keyboard 30 e não acho tão ruim como falam não... Ele não distorce os timbres, e tem um volume razoável. Há um pequeno chiado mas que só se percebe se não estiver tocando nada e se a caixa tiver bem perto. O fato dele ter só uma entrada mono às vezes limita bastante. Obviamente não é o melhor cubo disponível, mas é um bom custo benefício. Na época, comprei o meu por menos de 400 reais.

Os puritanos aqui às vezes precisam pegar um pouco mais leve... Qual é a necessidade de se comprar um cubo de 1200 reais para ligar um PSR303?

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Os puritanos aqui às vezes precisam pegar um pouco mais leve...

isso é verdade... me esqueci q o tópico foi criado pra um cubo para PSR E303... malz aeh por ter desvirtuado...

Música de Preto
Veterano
# set/07
· votar


Eu acho que pra esse caso seria melhor uma caixa multi-uso, aquelas com entradas de microfone, outra pra guitarra, outra pra teclado. Esa caixas costumam ter o som mais flat. Teve uma vez que toquei numa caixa dessas, mas estava sem tweeter. Cara, meu teclado virou o próprio Rhodes!! Ficou com um som lindo! Isso é só uma experiência, não servirá pra tudo! Agora, eu acho que pra alguns teclados ruins uma caixa deixa o som mais interessante mesmo. Penso até em futuramente usar o meu teclado atual com uma caixa e microfonar pra mandar pra mesa ao invés de ligar em linha!

_BLACKMORE_
Veterano
# set/07
· votar


liliane.coimbra

suponho que não queira gastar muito ..
proponho q tu compre um retorno de palco ... tem alguns q sao "baratos" e casam com o teu interesse .. ter um som legal e qdo tu precisar aumentar o volume ele nao distorcer ...
as vezes aparecem alguns baratos por ae ...

abrax e boa sorte!

LeandroP
Moderador
# set/07
· votar


_BLACKMORE_

Será que dá certo ligar um teclado no "loop" de um ampli de guitarra? Vou tentar isso...

_BLACKMORE_
Veterano
# set/07
· votar


LeandroPanucci

Será que dá certo ligar um teclado no "loop" de um ampli de guitarra? Vou tentar isso...
que dá certo dah ... mas o volume pode ficar muuito baixo .. então .. pode não dá certo !!!
dae ... qdo vai trazer aquele ampli aqui?

abrax!

Lucy music
Veterano
# out/08 · Editado por: Moderador
· votar


*** Editado pela moderação. Não são permitidos anúncios. ***

liliane.coimbra
Veterano
# out/08
· votar


Este tópico é bem antigo.
Eu comprei o cubo meteoro keyboard 30 e o usei como retorno para o psr e-303 por um ano. Cheguei a usa-lo tb no MM6, mas atualmente só uso ele em casa para o mm6.
Na igreja estou usando o power click F-10 (se eu soubesse da existencia dele, teria comprado ele na epoca, foi bem mais barato), mas o cubo ainda esta comigo. Ele faz mesmo um chiado, mas nao atrapalha nao.

Só um toke: cuidado com anuncios, tá?

ThyagoAmaral
Veterano
# out/08
· votar


Lucy music
Leia as Regras!!!

Denunciado!!!

Lucy music
Veterano
# out/08
· votar


poxa desculpe aí,
é que eu já tinha visto anúncios no Cifra Club antigamente... eu acho que fiz anúncios em outros tópicos, mas não vou mais fazer então

tiago scott
Veterano
# out/08
· votar


liliane.coimbra
Membro

e ae minha sister, pelo amor de Deus nunca pegue ou compre um cubo da Meteoro para teclado. O dia que você tocar um pouco mais alto ele vai rachar, e o som do teclado nele sempre fica aquele som opaco, sem definição ampla de um tibre, principalmente os graves que nunca definem. Eu usava um cubo da Roland ele dava uma baita equalização principlamente nos graves, agora sobre a caixa amplificada da Staner não sei, mas creio que talvez seja melhor que um cubo da meteoro. O grande problema que nos acarreta a escolha pelo teclado, é que todos os seus periféricos aqui no Brasil são caros, um verdadeiro cubo para key é o KB da peavey super pesado e trambolhão mas o timbre e definição de médio, agudo e principalmente o grave é perfeito.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# out/08
· votar


Tem aquele KS150, da Staner, q dá pra ligar até 4 teclados nela. Tem 140W

Toquei com uma dessas dia desses, gostei pra caramba, bem fiel aos timbres, ficou parecendo q eu tava tocando piano com o MM6.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# out/08 · Editado por: Aleciano Fuckin Roses
· votar


-- mensagem duplicada --

liliane.coimbra
Veterano
# out/08
· votar


Gente... eu comprei o cubo ano passado. rsrs
Agora uso pouco... só em casa... isso quando sou obrigada a usar o mm6 em casa. pq na maioria das vezes uso o dgx-620 em casa. rsrs
Se eu pudesse teria comprado um peavey, mas $$$ me faltava.

Henrique Leal
Veterano
# out/08
· votar


o tópico é antigo, mas como ressuscitaram há pouco, não vale a pena abrir um novo...

e também é aproveitando a experiência da liliane.coimbra com a keyboard 30...

Comprei uma essa semana, gostei do som dela mas, como todos, reclamo do grave também.. mas foi o que o bolso permitiu comprar.

Gostaria de saber se você (ou outra pessoa que leia o tópico) já botaram "som pra valer" nela, e se aguentou tranquilo, ou começou a distorcer...

depois de alguns comentários sobre a Meteoro (que eu achava que era considerada uma marca boa (à altura das importadas)), fiquei meio com receio de exagerar no som dela... e já estourar o AF logo de cara...

e ae? ela aguenta ou nao a paulera???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador / Cubo