Qual o seu novo equipamento

    Autor Mensagem
    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Jonathas Lacerda


    Bom. Eu pensei em fazer este tópico pensando nas pessoas que trocaram de equipamento nos ultimos tempos, e se lembram das suas dúvidas aqui no fórum, qdo se cadastrou... É mais ou menos uma enquete... mas eh bom justificar suas respostas...


    1. Qual era seu equipamento qdo vc se cadastrou no fórum?

    2. Qual foi o seu primeiro equipamento?

    3. Você já tocava teclado quando se cadastrou? Se sim, quanto tempo? E onde você tocava?

    4. Você tocava outro instrumento e mudou para teclado na mesma época que participava ativamente do fórum?

    5. Qual sua visão em relação a teclados e qual era o seu sonho de consumo?

    6. Seu equipamento atual é igual ao que você tinha qdo se cadastrou no fórum?

    7. Quanto tempo faz que você se cadastrou?

    8. Qual o Set atual e o que você pensa para o proximo ano? (algo real... nada de sonho!!!!)

    9. Seu equipamento é o que você imaginava quando se cadastrou aqui?

    10. Você toca outro instrumento além do teclado atualmente???

    11. Você começou a estudar Música desde o início ou por influencia de Membros do Fórum? Qual sua Trajetória de Estudo??

    12. (Sugestão do Thyago Amaral) Vc tem carteira da Órdem dos Músicos (OMB)? Prático (amador) ou profissional/ se sim a quanto tempo?

    Respostas:


    1. Teclado Yamaha PSR 260, Pedal Sustain Yamaha e Estante X IBOX

    2. Meu mesmo, só o PSR 260. Mas qdo comecei, eu tinha um Teclado CASIO CA 110 (emprestado, passou 1 ano comigo) em seguida um CASIO CTK 470 (emprestado, depois meu, por direito... AHSuASHuASHauHS) e Yamaha PSS 12 (PSS mesmo... de 25 teclas mini size...)

    3. Sim. Já tocava, há uns 3 ou 4 anos, mas nunca sério... tanto q meu nível na época era igual a um iniciante de 3 meses com professor - DICA PRA GAROTADA: PROCUREM PROFESSOR!!!! Comecei tocando na Igreja Católica, em missas e depois em grupos de oração da RCC.

    4. Não. Comecei Violão e Teclado praticamente ao mesmo tempo. Mas eu dominava o violão melhor q o teclado na época.

    5. Eu não sabia nada em relação a teclados. Equipamentos em geral. Pra mim, teclado tinha q ser com ritmos e ter uma porrada de sons e efeitos. Geralmente com muitos botões. Meu sonho de consumo era um PSR 540, na época, custava em torno de 2800 reais aqui em João Pessoa. Como era caro, pensava que era o melhor... SEM COMENTÁRIOS)

    6. Não. Infelizmente me desfiz do PSR 260. Foi meu primeiro teclado, que ganhei do meu pai.

    7. Acho que uns 2 anos e meio...

    8. SP-76 + Módulo do PSR-520 (q tow fazendo, hehehehe). Penso em algo como SP-76 + MM6 + EDIROL PCR M30 + JV-1010. Ou SP-76 + JunoG Ou SP-76 + Korg X50.

    9. Nunca imaginei que teria um Kurzweil SP-76. Não lembro de ter imaginado um Stage Piano qdo comecei... Minha visão era PSR-540...

    10. Toco Teclado, Violão, um pouco de baixo (bem pouco) e bateria.

    11. Como já disse, comecei só, apanhei pra aparender coisas simples... Quase 3 anos de esforços... depois estudei no CEFET-PB, na escola de Música de lá. Em 2 meses, já integrava a Orquestra de Câmara de lá... Passei de 7 a 9 meses lá... não lembro muito... num Pianão Brasil q tenho saudade ateh hoje!!! Depois, qdo aprendi (mais ou menos), voltei a estudar só, mas com metodologia e acompanhamento de um grande amigo meu, pianista (de Jazz... de onde vem boa parte da minha influencia "improvisística"...)

    12. Não tenho e nem pretendo ter. Pra mim, a OMB é uma esculhambação e se um dia a situação melhorar, principalmente o modo de atuação da OMB, eu mude de ideia e tire minha carteira... por enquanto, totalmente fora de Cogitação... Além do mais, minha profissão não é Músico. Toco na igreja e por enquanto, a OMB não foi lá pra perturbar a gente e exigir a carteirinha pra tocar na missa...


    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/07
    · votar


    1. Acabado de ser se assaltado e levarem um PSR-550, me restando apenas um PSR-230. (na mesma noite eu entrei no forúm) choravaaaaaaaaaa!!! kkkk hj eu agradeço... entrei no mundo dos synth's =)

    2. CA-110 (pqp)

    3. Sim, na Igreja ja fazia uns 6 ou 7 anos q eu apertava teclas...

    4. Nunca toquei nd... soh teclado... nem tenho vontade de aprender nenhum outro instrumento... ou até tenho... sanfona... por curiosidade!

    5. Eu não sabia nada em relação a teclados. Equipamentos em geral. Pra mim, teclado tinha q ser com ritmos e ter uma porrada de sons e efeitos. Geralmente com muitos botões. (2) Meu sonho de consumo era um JV/XP
    rssss

    6. Não... graças a Deus!!!

    7. Tem a data ai... foi em dezembro de 2004

    8. Atual: SP76 + JV1010 e S03 + PCR-M30, para proximo ano nao penso em nada... quero juntar e pegar um Motif XS7 ou um X7.

    9. Surpreendeu e vem surpreendendo... (peço a Deus paciencia todo dia para ter saco para programar mais ainda).

    10. Apito e Campanhinha.

    11. Já estudei de tudo q foi jeito... só não sei se aprendi ainda! Comcei tocando na igreja praticamente... e agora vivo tocando pop rock anos 80 e 90 e trash (infatil) acreditem... xuxa, balão mágico, trem da alegria, paquitas... kkkk (perdir toda a moral depois desse post tenho certeza). (se existia alguma moral neh?)... kkkk

    12. Tenho, tive q tirar pra poder tocar na por aqui (Recife-PE), a fiscalização cai em cima das boates e talz... músico prático mesmo! Toco por hobbie mesmo. Tem 1 ano mais ou menos!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Já estudei de tudo q foi jeito... só não sei se aprendi ainda! Comcei tocando na igreja praticamente... e agora vivo tocando pop rock anos 80 e 90 e trash (infatil) acreditem... xuxa, balão mágico, trem da alegria, paquitas... kkkk (perdir toda a moral depois desse post tenho certeza). (se existia alguma moral neh?)... kkkk

    Perder moral??? só se perde algo que se tem!!! AhsuASHUASHAUSHAUS


    zuera!

    cara... lembrei de qdo eu comprei meu PSR260, meu sonho de consumo era um XP-80 também... Nem lembrava do fato...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Olha a putariaaaa!!! kkkkkkk só nao vou falar q eu toco fantasiado de super-héroi... (não eh Robin) pra ficar bem claro!!! kkkkkkk

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    AHSUAHSUaHSuASHUAHSuaSHUASHAUShA

    esse boy eh maluco!!! Mas o som dele é legal... Banda Dick e os Vigaristas... até no nome esses caras brincam...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eitaaaaaaaaaa mkt a nivel nacional!!! kkkkkk isso vai me custar caro!!! já tow vendo a chantagem depois!!! kkkk

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/07
    · votar


    1. Qual era seu equipamento qdo vc se cadastrou no fórum?
    o 01/w, o g-1000, d-20, technics ac-1200 e mais uma meia duzia de brinquedinhos

    2. Qual foi o seu primeiro equipamento?
    um gambitt bx-30

    3. Você já tocava teclado quando se cadastrou? Se sim, quanto tempo? E onde você tocava?
    sim, tocava desde missa, baile e puteiro...

    4. Você tocava outro instrumento e mudou para teclado na mesma época que participava ativamente do fórum?
    só teclado

    5. Qual sua visão em relação a teclados e qual era o seu sonho de consumo?
    teclado é tudo de bom

    6. Seu equipamento atual é igual ao que você tinha qdo se cadastrou no fórum?
    sim

    7. Quanto tempo faz que você se cadastrou?
    dois anos e qualquer coisa

    8. Qual o Set atual e o que você pensa para o proximo ano? (algo real... nada de sonho!!!!)
    o mesmo, no proximo ano não tem como mudar mas pra 2009 um triton extreme usado no minimo
    9. Seu equipamento é o que você imaginava quando se cadastrou aqui?
    sim

    10. Você toca outro instrumento além do teclado atualmente???
    não

    11. Você começou a estudar Música desde o início ou por influencia de Membros do Fórum? Qual sua Trajetória de Estudo??
    sim, aulinhas em cursos de orgão popular, depois conservatório de orgão e depois conservatório de piano, depois alguns outros cursos de piano quando tinha grana

    12. (Sugestão do Thyago Amaral) Vc tem carteira da Órdem dos Músicos (OMB)? Prático (amador) ou profissional/ se sim a quanto tempo?
    tenho a pratica, não tirei a outra de preguiça de ter que ir a SP

    storrecilha
    Veterano
    # set/07 · Editado por: storrecilha
    · votar


    nosss... qd li o post pensei: esse topico vai ser legal para quem é mais antigo no forum ... ai fui ver meu cadastro e vi que foi de 2005!

    1. Qual era seu equipamento qdo vc se cadastrou no fórum?
    Privia PX300 q eu comprei para minha esposa que nunca nem sequer encostou no teclado. Foi o segundo teclado dela, quando eu vi que ela não ia estudar mesmo, decido tocar eu mesmo hahaha

    2. Qual foi o seu primeiro equipamento?
    Roland EM-Jr, o primeiro teclado que eu comprei para minha esposa, a pedido, que ela tocou por 6 meses e desistiu

    3. Você já tocava teclado quando se cadastrou? Se sim, quanto tempo? E onde você tocava?
    Tocava contrabaixo, mas teclado eu tocava a apenas uns 6 meses

    4. Você tocava outro instrumento e mudou para teclado na mesma época que participava ativamente do fórum?
    um pouco antes, 6 meses

    5. Qual sua visão em relação a teclados e qual era o seu sonho de consumo?
    Realmente não conhecia o potencia dos sintetizadores o que foi um grande apredizado aqui no forum, mas, meu sonho de consumo continua sendo um Piano Acustico, 1/2 Cauda!

    6. Seu equipamento atual é igual ao que você tinha qdo se cadastrou no fórum?
    Não,

    7. Quanto tempo faz que você se cadastrou?
    2 anos

    8. Qual o Set atual e o que você pensa para o proximo ano? (algo real... nada de sonho!!!!)
    SP76 e JunoG, pretendo vender o SP76 e ficar só com o JunoG

    9. Seu equipamento é o que você imaginava quando se cadastrou aqui?
    Não mesmo, nem conhecia sintetizadores, tudo que aprendi sobre synths foi aqui no forum!

    10. Você toca outro instrumento além do teclado atualmente???
    Sim, mas não me dedico tanto como ao piano

    11. Você começou a estudar Música desde o início ou por influencia de Membros do Fórum? Qual sua Trajetória de Estudo??
    Sempre estudei musica, desde os 9 anos, e ha 2 anos, piano

    12. (Sugestão do Thyago Amaral) Vc tem carteira da Órdem dos Músicos (OMB)? Prático (amador) ou profissional/ se sim a quanto tempo?
    Não tenho

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    1. Qual era seu equipamento qdo vc se cadastrou no fórum?

    Minami 200-A
    2. Qual foi o seu primeiro equipamento?

    Flauta Doce, depois um tecladinho de duas oitavas...
    3. Você já tocava teclado quando se cadastrou? Se sim, quanto tempo? E onde você tocava?

    Sim, toco desde os nove anos, tocava em festas, bares, faculdades, eventos, etc...
    4. Você tocava outro instrumento e mudou para teclado na mesma época que participava ativamente do fórum?

    Não, já tocava teclado a muito tempo.
    5. Qual sua visão em relação a teclados e qual era o seu sonho de consumo?

    Adoro teclados, meu sonho de consumo antes era um piano de cauda.
    6. Seu equipamento atual é igual ao que você tinha qdo se cadastrou no fórum?

    Não, troquei várias vezes já...
    7. Quanto tempo faz que você se cadastrou?

    Uns três anos acho.
    8. Qual o Set atual e o que você pensa para o proximo ano? (algo real... nada de sonho!!!!)

    Setup atual: SP 76 e CZ 5000 com pedal Zoom 505 II.
    Próximo ano: SP-76, um PC para shows e um controlador 5 oitavas.
    9. Seu equipamento é o que você imaginava quando se cadastrou aqui?

    Não, já aprendi muito depois que entrei aqui.
    10. Você toca outro instrumento além do teclado atualmente???

    Não.
    11. Você começou a estudar Música desde o início ou por influencia de Membros do Fórum? Qual sua Trajetória de Estudo??

    Comecei com nove anos, com flauta, recebi incentivo da professora porque tirava musicas de ouvido, e nunca mais parei.
    12. (Sugestão do Thyago Amaral) Vc tem carteira da Órdem dos Músicos (OMB)? Prático (amador) ou profissional/ se sim a quanto tempo?

    Não.


    Abraços.

    mazza
    Veterano
    # set/07 · Editado por: mazza
    · votar


    1. Qual era seu equipamento qdo vc se cadastrou no fórum?
    PSR 630 (ainda tenho até hoje)
    2. Qual foi o seu primeiro equipamento?
    PSR400

    3. Você já tocava teclado quando se cadastrou? Se sim, quanto tempo? E onde você tocava?
    Sim, desde os 09 anos, já tocava profissionalmente desde 2002, tirando os barzinhos da vida, que comecei a tocar em 1992

    4. Você tocava outro instrumento e mudou para teclado na mesma época que participava ativamente do fórum?
    não

    5. Qual sua visão em relação a teclados e qual era o seu sonho de consumo?
    nem tenho sonho de consumo, o que eu tenho hoje prá mim tá de bom tamanho.

    6. Seu equipamento atual é igual ao que você tinha qdo se cadastrou no fórum?
    não

    7. Quanto tempo faz que você se cadastrou?
    desde 2003? eu acho... nem vi

    8. Qual o Set atual e o que você pensa para o proximo ano? (algo real... nada de sonho!!!!)
    SET atual: SP76 + JV1010 + PSR630 mais umas coisinhas
    nem penso em mudar de set talvez mais um controlador MIDI

    9. Seu equipamento é o que você imaginava quando se cadastrou aqui?
    não

    10. Você toca outro instrumento além do teclado atualmente???
    Contrabaixo (mal pra caramba...)

    11. Você começou a estudar Música desde o início ou por influencia de Membros do Fórum? Qual sua Trajetória de Estudo??
    Desde o inicio

    12. (Sugestão do Thyago Amaral) Vc tem carteira da Órdem dos Músicos (OMB)? Prático (amador) ou profissional/ se sim a quanto tempoTenho desde 2002 - músico prático

    sarpa
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Vamos lá, respondendo ...

    1. Tinha um arranjador Roland E-480b.

    2. Equipamento que eu realmente usei pra tocar foi um Kawai, mas não me lembro o modelo. Faz muito tempo.

    3. Sim, já tocava há vários anos. Naquela época, trabalhava num projeto como cantor solo (tinha uma banda que me acompanhava), tocava também com minha banda de baile e com uma orquestra.

    4. Não. Sempre toquei alguns vários instrumentos, todos paralelamente ao teclado. As vezes faço alguns trabalhos como baixista, violão, etc. Mas meu forte (ou vamos dizer assim, meu "menos fraco" hehehe) são as teclas.

    5. Minha visão em relação a teclados é TRABALHO. Não tenho assim um 'sonho de consumo'. Gosto do equipamento que me sirva em meu trabalho, que faça tudo satisfatóriamente. É claro que gostaria de ter um Hammond B3, Wurly 200A, Rhodes Suitcase, entre outros ... mas ficariam todos guardados no meu estúdio, eles não me serviriam pros trabalhos que eu faço ao vivo, nem teria como levar tudo isso com o cuidado que merecem.

    6. Não. Mudou BASTANTE.

    7. Estou no fórum desde 2004.

    8. Atualmente trabalho com um Fantom X6 e um Rhodes VK-1000.

    9. Não.

    10. Sim. Bateria, baixo, viola, violão, um pouco de guitarra, cavaquinho e percussão em geral. Como tenho estúdio e vivo disso, é bom ter noção de quanto mais instrumentos, pra poder ter um bom resultado nas produções.

    11. Já estava na música há bastante tempo antes do fórum.

    12. Tenho a carteira de Músico Prático há 4 ou 5 anos. Quando surgiu o contrato da Orquestra, pra poder tocar e viajar com eles foi necessário tirar a carteira. Isso fez com que toda a turma da minha banda também a tirasse, pois eles acabaram sendo contratados pra Orquestra Nogueirense também que, hoje, infelizmente não existe mais.

    El_Cabong
    Veterano
    # set/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    1. Qual era seu equipamento qdo vc se cadastrou no fórum? Yamaha PSR740

    2. Qual foi o seu primeiro equipamento? Casio CT460

    3. Você já tocava teclado quando se cadastrou? Se sim, quanto tempo? E onde você tocava? Sim, há uns oito anos antes do cadastro, Eu toquei em uma banda de garagem, depois na igreja e em bandas gospel.

    4. Você tocava outro instrumento e mudou para teclado na mesma época que participava ativamente do fórum? Eu comecei aprendendo violão, depois passei para o teclado. Na época do cadastro eu já tocava violão, baixo, guitarra e teclado.

    5. Qual sua visão em relação a teclados e qual era o seu sonho de consumo? Com relação ao futuro dos teclados, acho que eles vão se resumir a (computador + controlador). Eu sonhava com um PSR2100, já tive e já o vendi.

    6. Seu equipamento atual é igual ao que você tinha qdo se cadastrou no fórum? Não

    7. Quanto tempo faz que você se cadastrou? Amanhã vai fazer 2 anos !! Cadastro no dia 05/09/2005

    8. Qual o Set atual e o que você pensa para o proximo ano (algo real... nada de sonho!!!!)? Atualmente tenho:
    - 1 Yamaha Motif Rack ES;
    - 1 teclado controlador CME UF7;
    - 1 notebook Acer 5100 Turion 64 X2.
    Acho que vou ficar com esse setup por muito tempo (é muito bom)

    * outros instrumentos que tenho:
    - 1 violão FOX Rio V3 de aço;
    - 1 guitarra Tagima MG32;
    - 1 pedaleira Behringer X-Vamp.

    9. Seu equipamento é o que você imaginava quando se cadastrou aqui?
    Não. Eu pensava que iria comtinuar sempre com arranjadores.

    10. Você toca outro instrumento além do teclado atualmente? Violão, baixo, guitarra.

    11. Você começou a estudar Música desde o início ou por influencia de Membros do Fórum? Qual sua Trajetória de Estudo? Comecei estudando violão, depois passei o que eu aprendi para o teclado e continuei estudando como autodidata, por fim tive aulas com um cara multi instrumentista que me ensinou improvisação, escalas, modos, escrita, etc. e isso me proporcionou um grande salto em conhecimento musical.

    12. (Sugestão do Thyago Amaral) Vc tem carteira da Órdem dos Músicos (OMB)? Prático (amador) ou profissional/ se sim a quanto tempo? Não

    A. Cordeiro
    Veterano
    # set/07
    · votar


    1. Qual era seu equipamento qdo vc se cadastrou no fórum?
    PSR-530

    2. Qual foi o seu primeiro equipamento?
    Ca110

    3. Você já tocava teclado quando se cadastrou? Se sim, quanto tempo? E onde você tocava?
    Sim. Tocava e continuo tocando em igrejas e eventos.

    4. Você tocava outro instrumento e mudou para teclado na mesma época que participava ativamente do fórum?
    Não

    5. Qual sua visão em relação a teclados e qual era o seu sonho de consumo?
    Tocar teclado é uma alegria. É uma prática que desejo fazer em toda a minha vida se Deus assim me permitir...

    6. Seu equipamento atual é igual ao que você tinha qdo se cadastrou no fórum?
    Não.

    7. Quanto tempo faz que você se cadastrou?
    Acho que 8 meses.

    8. Qual o Set atual e o que você pensa para o proximo ano? (algo real... nada de sonho!!!!)
    Meu mesmo é um Juno-D. Mas toco tb com um PC-88mx e um XP-60 da banda. Para o próximo ano não tenho nada certo, mas sei que ainda terei o meu setup ideal daqui a alguns anos se Deus quiser.

    9. Seu equipamento é o que você imaginava quando se cadastrou aqui?
    Mais ou menos. Queria desde antes um sintetizador, só não sabia ao certo qual iria ter.

    10. Você toca outro instrumento além do teclado atualmente???
    Não.

    11. Você começou a estudar Música desde o início ou por influencia de Membros do Fórum? Qual sua Trajetória de Estudo??
    Já estudo música a uns 4 ou 5 anos. Atualmente Estudo no Conservatório Pernambucano, além de em casa com os métodos e vídeo-aulas que possuo.

    12. (Sugestão do Thyago Amaral) Vc tem carteira da Órdem dos Músicos (OMB)? Prático (amador) ou profissional/ se sim a quanto tempo?[/i]
    Não.

    johnny_floripa
    Veterano
    # set/07
    · votar


    1. Qual era seu equipamento qdo vc se cadastrou no fórum?
    Minami MC 200 A e Módulo Korg M3R

    2. Qual foi o seu primeiro equipamento?
    CA110 - era emprestado da minha igreja, depois comprei um PSR-74

    3. Você já tocava teclado quando se cadastrou? Se sim, quanto tempo? E onde você tocava?
    Sim, eu toco teclado desde 1996, mais na igreja e em algumas bandas.

    4. Você tocava outro instrumento e mudou para teclado na mesma época que participava ativamente do fórum?
    teclado foi meu segundo instrumento (o primeiro era a flauta doce)

    5. Qual sua visão em relação a teclados e qual era o seu sonho de consumo?
    Teclados são muito caros, mas dão um prazer sem comparação ao tocar.

    6. Seu equipamento atual é igual ao que você tinha qdo se cadastrou no fórum?
    Sim, mas com mais uma adição

    7. Quanto tempo faz que você se cadastrou?
    uns 2 meses

    8. Qual o Set atual e o que você pensa para o proximo ano? (algo real... nada de sonho!!!!)
    Tenho o Minami e o Korg, e um Casio WK3200. Penso em ter um notebook para adicionar no set.

    9. Seu equipamento é o que você imaginava quando se cadastrou aqui?
    Sim, se bem que o WK superou minhas expectativas

    10. Você toca outro instrumento além do teclado atualmente???
    Sim, violão, guitarra, contrabaixo e alguma noção de bateria

    11. Você começou a estudar Música desde o início ou por influencia de Membros do Fórum? Qual sua Trajetória de Estudo??
    Estudei por mais ou menos dois anos, depois me virei sozinho. Digo que boa parte do que aprendi foi na prática

    12. (Sugestão do Thyago Amaral) Vc tem carteira da Órdem dos Músicos (OMB)? Prático (amador) ou profissional/ se sim a quanto tempo?
    Não tenho. Já tive uma vez em 2002, a de amador

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o seu novo equipamento