Yamaha MM6 - [Tópico Oficial]

Autor Mensagem
f76
Veterano
# set/07
· votar


O que adianta ter 16 partes multitimbrais com míseros 32 mb de polifonia? Se usar metade disso vai engasgar.

GLASONG
Veterano
# set/07
· votar


MM6 x juno D?

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


MM6

sralves
Veterano
# set/07
· votar


Alguém saberia me dizer onde e por quanto acho um MM6 em são paulo? Nas lojas on-line está por volta de 1750,00 o que é razoavelmente próximo de um GW7 ou Juno-D. Aí fica complicado...

apaixonados por teclado
Veterano
# set/07
· votar


A final o juno d é melhor do que o MM6?

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


apaixonados por teclado
A final o juno d é melhor do que o MM6?

eu acho o MM6 melhor... principalmente nos timbres originais...

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Novas Informações sobre o MM6

Ao contrário do que foi dito, ele salva sim os parâmetros editados com os Knobs na memória de Performance. Informação Oficial:

"You can control the filter (cutoff and resonance) and EG (attack and release) in real time by using four knobs on the panel. Even these detailed sonic changes can be saved in the Performance Memory"

Você pode controlar Filtros (Cutoff e Resonance) e EG (Attack e Release) em tempo real usando os quatro knobs no painel, ao passo que estas mudanças sonoras podem ser salvas na memória de performance."

Essas Memórias de Performance são bancos, onde permite que vc salve seus 64 timbres favoritos, com as edições de efeitos, resonance, cutoff, attack e Release, e disponibilize em 8 bancos. Cada banco oferece 8 botões de acesso rápido. escolhe o banco, escolhe o timbre. Simples assim.

pronto... segue um link NÃO OFICIAL com novas informações sobre o MM6 do site MOTIFator.com

http://www.motifator.com/mm6

ferretti
Veterano
# set/07
· votar


ALguem sabe se o timbre STARGATE esta no S03?

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


ferretti
ALguem sabe se o timbre STARGATE esta no S03?

procura no Tópico do S03 ou então baixa o manual dele que na lista deve ter...

ferretti
Veterano
# set/07
· votar


tanto do juno como do S03 são fraquinhas, nessa faixa de preço em se tratanto de tecla o melhor é o Kme-61 da Kurzweil

Teclas que da gosto "enterrar" as maos esta no K5000W da kawai..é mto seguro..num synth ,naum tem igual...

ferretti
Veterano
# set/07
· votar


Jonathas Lacerda

Obrigado pela resposta mas naum me ajudou pq naum achei a lista de Timbres...somente quem tem este teclado é que pode me dizer se tem este timbre

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Como é este timbre? Como Stargate não é nome de nenhum instrumento, presumo que seja algo sintetizado certo? Algo como Transform + Lead + Strings?

diz ai como é. Sei lá. alguma música que tenha este som.

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Outro video do MM6. É bem parecido com o primeiro, mas com algumas adições e demonstrações:

http://br.youtube.com/watch?v=0NnHV2t_XJU

E este, com demonstrações do Arpegiator dele:

http://br.youtube.com/watch?v=0NnHV2t_XJU

E mais um do Bart Smorenburg com outras demos.

http://br.youtube.com/watch?v=KCmjnxMaaoc

Markinhos_music
Veterano
# set/07
· votar


Gente eu quero uma opinião
quero defazer do meu Korg N5ex
pois acho muito compricado
estou querendo um teclado arranjador
qual seria o ideal para trocar com sintetizador

obrigado

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Markinhos_music

cara... tem um tópico sobre este teclado. Posta lá. Não adianta vc ficar Floodando não. Poste na área relativa a ele e pronto!

ferretti
Veterano
# set/07
· votar


Alguem poderia me informar se nesse teclado existe o timbre STARGATE..encontrado nos PSRs 530,630,550 que o que mais gostei ate hoje e naum sei se esta tbm no S03

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


ferretti

NÃO TEM! FLOODER!

BAN!!!!

ferretti
Veterano
# set/07
· votar


Como é este timbre? Como Stargate não é nome de nenhum instrumento, presumo que seja algo sintetizado certo? Algo como Transform + Lead + Strings?

Acho que é Lead ou Transformer...Fargo ou algo assim ..este timbre se encontra nos psr 630,530,550,640 ,mas eu acho que deva ser derivado de algum Synth..

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


ferretti

então deve ter... além q dá pra fazer uns transforms com o MM6 em realtime, com os knobs.

Daniel.m
Veterano
# set/07
· votar


Uiuiaisuaiuuauhuhduahuda....

Ja inconmendei o meu...
Quando chegar...!

nyurig3
Veterano
# set/07
· votar


Jonathas Lacerda
ele tem timbres bons para progressivo? tipo dream theater, timbres para solos

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


ele tem muitos leads. Com certeza vai ter um que se adapte a vc. Mas não sei dizer se é bom pra prog pq eu não sou de ouvir prog (mas tb não tenho nada contra) e não sei dizer o que é um bom timbre pra prog.

nyurig3
Veterano
# set/07
· votar


Jonathas Lacerda
tipo uns leads para solos usando o pitch bend
gostei desse teclado, e o preço
eu nao sei tocar :) sou guitarrista
mas onde toco ha necessidade de um teclado so para alguns acompanhamentos

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Bem... qdo testei o MM6, testei a parte que me interessava, os Pianos, E.Ps, Rhodes e E. Organs, basicamente. Mas dei uma lida no manual, e na comunidade do MM6 no Orkut, há gente elogiando os leads dele. Ai vc vai ter que partir pra testar mesmo.

Scoth_Pr
Veterano
# set/07
· votar


os Pianos, E.Ps, Rhodes e E. Organs,

Rhodes é E.P. :p

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Scoth_Pr
técnicamente sim... mas foi a forma que aprendi a chamar... apesar de eu estar errado, aprendi a chamar de EPs aqueles pianos eletricos mais doces, com chorus ao extremo provenientes de D50 e DX7... Ai diferencio eles dos Rhodes....

Mas ainda aprendo a chamar os E.Ps DX de E.Ps DX, e Rhodes de Rhodes e tudo é E.P.

aeh! consegui!!! heheheheehh.. mania é foda de perder...

ferretti
Veterano
# out/07
· votar


Se alguem tivesse um S90,,,S03...eu tenho certeza que saberiam me informar se esse timbre STARGATE exista neste synth..ou tbm no MM6...

Aqui na minha regiao só tenho comprado teclado por fotografia (eheheh) na net...por isso a informaçao de vcs é o que vale...

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


ferretti
Não tem... talvez tenha como cria-lo... "Synthcamente" falando, dá para você criar qualquer timbre em um synth... Faz tempo q vc procura esse timbre... vc tem alguma gravação com um timbre igual ou parecido? Assim fica mais fácil a gente te ajudar... Visto que Stargate não é nome de Instrumento Musical, só pode ser algum som sintetizado... Sei lá... Um Lead com efeito Transformer e Cordas lentas (Slow Strings) sirva...

ferretti
Veterano
# nov/07
· votar


Jonathas Lacerda
Exato..é isso mesmo esta nas listas de LEAD..mas nos psr mais novos...e por isso eu achei que poderia estar nas listas de timbres dos s09 ,30 ou 90

claver_keys
Veterano
# dez/07
· votar


Qual é melhor pra banda de reggae e metal melodico,o S03 ou MM6??(na opnião de vcs,e pq)

Pretendo comprar um dos dois,por isso a pergunta!!!

Abçs!Desde já agradeço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha MM6 - [Tópico Oficial]