Meteoro Wector 50 X Roland KC 60

Autor Mensagem
    junynhosousa32
    Veterano
    # ago/07

Eu andei pesquisando na internet, e fiquei interessando em um desses dois amplificadores (gostei mais do Meteoro pelo que li).
    Gostaria da opinião dos amigos do forum que conhecem algum desses amplificadores.

Obs: è pra tocar com SP76 (não sei se faz diferença)

Desde ja obrigado.

fábio_soul
    Veterano
    # ago/07
    · votar

Eu tenho um Wector 50 e não gosto muito, não. Ele não oferece uma equalização legal. O grave é meio fraco, e o agudo (agudo mesmo, aquela freqüência bem alta) também, mas menos fraco do que o grave. Por compensação, a freqüência que o potêciômetro do agudo pega é um pouco baixa demais (tendendo para o médio-agudo). Tirando isto, o meu às vezes dá uns "pipoco". Às vezes me parece que a parte elétrica dele não é muito legal não. Talvez seja porque ele já tomou um tombo... rsrs
    Não sei. Se fosse você, só compraria o Meteoro se me encantasse demais o som dele (porque é uma questão de gosto).

Agora, com relação à potência, ele manda bem pra caramba, bem forte mesmo, isso, é claro, se você não for usar acompanhamento automático, ou sons de bateria e/ou baixo, porque daí seria querer demais também. Mas pelo teclado que você tem, se for usar somente ele, em termos de potência, vai se surpreender de ver o tanto de som que sai de uma caixa tão, relativamente, pequena.

O duro do SP é que ele não tem equalizador. Portanto, caso não te agrade a equalização do cubo, ou você compra um equalizador para passar o Kurzweil por ele antes de chegar no cubo, ou então, compra outro cubo...

Outra coisa: nunca timbre seu teclado ligado neste cubo, pois, quando ficar maravilhoso, ao seu gosto, verá que não é o mesmo que se percebe quando ele está ligado nos PA's.

Quanto ao cubo Roland, não conheço.

Acho que é isso aí.

Abraço.

Fica com Deus.

junynhosousa32
    Veterano
    # ago/07
    · votar

fábio_soul

Valeu pela resposta.

Qaunto a questão de equalização ee achava q a do Wector 50 era melhor que a do KC60, pois o KC60 tem apenas 2 bandas (grave e agudo) e o Wector 50 3 bandas. Se bem q ninguém postou sobre o KC60.

O preço do KC60 é = R$1160,00
    O do Wector = R$834,00

LuisKoppe
    Veterano
    # ago/07
    · votar

Amigo, não tem nem o que pensar: como é que você quer comparar um Roland com um Meteoro? É o mesmo que ficar na dúvida entre um Fenix e um Yamaha. Claro que isso tem um custo, talvez um Meteoro na configuração do KC60 custasse menos do que o Wector. De qualquer maneira, não tenho a menor dúvida de que o Roland dá um pau nesse Wector, em todos os sentidos. Compra o KC60 e seja feliz.

Victor_Cavalcante
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Victor_Cavalcante
    · votar

De qualquer maneira, não tenho a menor dúvida de que o Roland dá um pau nesse Wector,
    Eu não daria opiniões sobre coisas que eu desconheço. Apesar de conservar a mesma opinião (teórica) que você, não me atreveria a influenciar na compra de determinado produto com o preço desses com base em achismos... :P

fábio_soul
    Veterano
    # ago/07
    · votar

junynhosousa32

Xiiiiii... Duas bandas no equalizador para um amp de teclado é, pelo menos à primeira impressão, catastrófico!

Que tal dar uma olhada nos cubos Peavey, aqueles mais novos (KB1, KB2,..., KB5)? A Peavey, para teclado, é respeitadíssima, desde os tão famosos e populares KB/A-100 e KB/A-300. Tem ainda o KB/A-60 (da mesma época destes últimos que citei) que é bem bom, mas acho que não tem mais novo dele.

junynhosousa32
    Veterano
    # ago/07
    · votar

ninguém conhece o KC60 da roland???

storrecilha
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: storrecilha
    · votar

junynhosousa32

cara eu ja tive um cubo de baixo nacional que era horrivel, e era considerado melhor que os meteoros
    agora estou com um cubo de guitarra da roland e putz, sem comparação com meu antigo nacional...
    acredito que por consequencia o roland seja melhor q esse meteoro
    outra opção é, se vc for usar apenas em casa, ou para retorno, um ampli da roland novo, o CM30, tem menos potencia, 30W, mas deve ser mais barato

ah, e detalhe, não é um fator de comparação um ter 2 bandas e o outro ter 3 bandas de equilização, se o que tem 3 não funcionar melhor q o outro... aquele cubo de baixo nacional que eu citei, tinha 4 bandas mas as que funcionavam eram a grave e a aguda, as médio-grave e médio-agudas eram inuteis, meu cubo atual tem 3 bandas e todas oferecem parametros de alteração.
    caberá vc testar para ver qual equaliza melhor

LuisKoppe
    Veterano
    # ago/07
    · votar

Victor_Cavalcante
    Prezado Sr. Victor;

Eu não daria opiniões sobre coisas que eu desconheço.

Pois não dê, cada um tem suas convicções.

Conheço os dois amplificadores. Mesmo que não conhecesse, o fórum é livre para dar opiniões, certo? Já disse e repito: comparar Roland (ou Peavey) com Meteoro é o mesmo que comparar um Fenix com um Yamaha, uma Fender com uma Golden etc. Claaaaaaaaaro que não dá pra comparar um amp de 500 reais da Roland com um de 3 mil de outra qualquer - qualidade custa - mas no caso do amigo aí reitero minha opinião.

junynhosousa32
    Veterano
    # ago/07
    · votar

valeu pessoal pelas dicas.

Obrigado por enquanto.

fábio_soul
    Veterano
    # ago/07
    · votar

não é um fator de comparação um ter 2 bandas e o outro ter 3 bandas de equilização, se o que tem 3 não funcionar melhor q o outro...

Claro... Mas eu não quis dizer que o Meteoro, por ter três bandas de equalização seja melhor que o Roland, disse apenas que ter apenas duas bandas para equalizar um teclado é ruim (para mim, seria catastrófico, mas vamos dizer que é "apenas" ruim, para não causar mais problemas ao tópico). Por isso, então, sugeri os Peavey (embora alguns dos que citei tenham, também, apenas duas bandas de equalização, mas então, que o nosso colega procure os que têm, ao menos, três bandas).

junynhosousa32

Qual é o uso que você vai fazer deste cubo? Estudos, retorno em palco, ensaios, ou outra coisa?

fábio_soul
    Veterano
    # ago/07
    · votar

não é um fator de comparação um ter 2 bandas e o outro ter 3 bandas de equilização, se o que tem 3 não funcionar melhor q o outro...

Claro... Mas eu não quis dizer que o Meteoro, por ter três bandas de equalização seja melhor que o Roland, disse apenas que ter apenas duas bandas para equalizar um teclado é ruim (para mim, seria catastrófico, mas vamos dizer que é "apenas" ruim, para não causar mais problemas ao tópico). Por isso, então, sugeri os Peavey (embora alguns dos que citei tenham, também, apenas duas bandas de equalização, mas então, que o nosso colega procure os que têm, ao menos, três bandas).

junynhosousa32

Qual é o uso que você vai fazer deste cubo? Estudos, retorno em palco, ensaios, ou outra coisa?

junynhosousa32
    Veterano
    # ago/07
    · votar

o uso é para ensaio com banda e tocar na igreja, e quem sabe pra estudar (como naum tenho estudo fone).

fábio_soul
    Veterano
    # ago/07
    · votar

Se eu fosse você não gastaria dinheiro para comprar um cubo, não.

Quando eu comprei meu cubo, estava louco para ter um (de preferência bonito... haha). Hoje, sou louco para vender o meu por um preço bom...

Acho que seria mais interessante você comprar um fone de ouvido BOM e ligar o teclado em linha em todos os lugares onde for tocar.

Sei que em algumas ocasiões, um cubo é fundamental. Também toco na igreja (católica) e em alguns casos, uso o som do teclado somente no meu cubo (em alguns ensaios, inclusive) quando o encontro é para um número menor de participantes. Nesses casos até que fica legal, pois todo mundo (guitarrista e baixista) leva os seus cubos e o som todo só sai deles, mas devo lembrar que, no meu caso, essas oportunidades são exceção. Sem contar que (como eu tenho um workstation) é completamente inviável a possibilidade de timbrar um teclado com o som que sai do cubo, por melhor que seja. Sei que, no seu caso, por ter um stage piano, não terá este tipo de problemas, mas, e se, futuramente, você comprar um synth (por que, convenhamos que, se você tocar junto com uma banda, um simples stage piano não é suficiente, né? O outro tecladista de uma das bandas que toco tem um SP-76 e um Korg TR-Rack, o rack do Trinity... fica bem legal o som...)? Aí você vai ter que comprar um fone para configurá-lo e, dependendo da freqüência com a qual você estará usando o seu cubo, também poderá se arrepender de ter gastado tanto dinheiro num cubo ao invés de ter comprado, simplesmente, um fone de ouvido...

Não sei... minha opinião.

Abraço.

Fica com Deus.

storrecilha
    Veterano
    # ago/07
    · votar

fábio_soul

cara, não quiz te corrigir não, muito pelo contrario, ter mais mais knobs de parametros é sempre melhor que não ter, mas o que se tem que verificar é se funcionam!

um abraço

junynhosousa32
    Veterano
    # ago/07
    · votar

fábio_soul

eu tenho a intenção de forma uma banda, e para ensair (fora da igreja) naum tem PA. Foi esse o motivo de eu me interessar em um amplificador.
    Até entaum eu tava pensando em comprar um módulo.

Couto
    Veterano
    # ago/07
    · votar

O "legal" de tocar em linha é q vc vai ter q dividir seu retorno com sons de outros intrumentos q vai te prejudicar. Da uma olhada em caixas amplificadas (ativas) dessas tipo retorno mesmo, trapezoidal, q tem uma potência legal, são genéricas qto a amplitude, oq é interessante se for usar timbres distintos e possuem controles de equalização, saída pra PA...

junynhosousa32
    Veterano
    # ago/07
    · votar

alguém teria alguma outra sugestão nessa faixa de preço, ainda estou em dúvida...

junynhosousa32
    Veterano
    # ago/07
    · votar

Eu andei dando uma olhada na net e vi esses outros dois modelos que me interessei:

Staner KS 150 (ele ta mesma faixa de preço dos outros dois)

Behringer K 450FX ULTRATONE (se alguém tiver alguma informação, naum consegui achar nada sobre ele, mas especificações são legais)
    http://www.equipo.com.br/produto.aspx?cdmodel=K450FX&cdmarca=BEHRINGER &linha=81&tipo=440&estat=2

Por favor me ajudem... no próximo sábado (25) provalvemente eu estarei comprando um ampli...

Couto
    Veterano
    # ago/07
    · votar

Oneal OPM610 - caixa amplificada, trapezoidal.

Da uma olhada nas caixa da Attack. As Oneal são bem parecidas, já q segundo dizem hehe, rola uma disputa familiar entre as duas. Ambas brasileiras por sinal. Testa lá, deve ser mais fácil de achar do q amps pra teclado afinal.

fábio_soul
    Veterano
    # ago/07
    · votar

junynhosousa32

Cara, amp da Bheringer geralmente não presta! Aliás, nunca vi um que fosse legal (principalemte em termos de potência). Meu irmão é guitarrista. Semana passada tocamos num Show e tinha um cubo Bheringer de guitarra. Ele quase morreu de desgosto. Para você ter uma idéia, ele usa uma Fender (e não é das mais simplezinhas não, a bichona é ferrada!) e uma mesa de pedal muito boa, e o som que saia do cubo era um lixo.

Ontem quando testei o MM6, o cara ligou num cubo de teclado Bheringer aparentemente igual ao que você postou. Em termos de equalização eu gostei bastante, ele tem um equalizador gráfico de umas 7 bandas. Mas falando de potência, não cheguei a ver até onde ele iria aguentar, mas lembre-se do que eu te falei: amp da Bheringer? Pode ficar com um pé atrás.

De qualquer forma, dá uma testada nesse aí. Talvez eu possa estar enganado.

junynhosousa32
    Veterano
    # ago/07
    · votar

gente obrigado pelas dicas... comprei o cubo no sábado
    Staner KS 150 por R$899,00... achei o preço justo (quando cotei tava R$1200,00)... gostei bastante dele...

OBS: eu comprei ele na playtech em Ribeirão Preto / SP. Conversando com o vendedor sobre os motif's, ele me falou q o XS tava mais barato q o ES...

fábio_soul
    Veterano
    # ago/07
    · votar

ele me falou q o XS tava mais barato q o ES...

Há duas possibilidades:

1- O vendedor falou do XS6 comparado com o ES8

2- O vendedor é um (#%KFBSSI#FR#R87649r98y(iu9*((*&¨%@ufi!!!!!!!!!!

Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/07
    · votar

junynhosousa32

Excelente compra. Estava atrás de referencias desse cubo, pois tinha intenção de comprar um também... Infelizmente, qdo eu tava com grana, eu não achei em minha cidade. Se fosse comprar pela net, iria sair bem caro por causa do peso. Mas na semana passada eu pude testar KS 150,,, Gostei as entradas dele... é como se tivesse um "mini mixer" nele, com 4 entradas pra teclado, com 3 bandas no eq...

Gostei bastante da sonoridade também... OBS: testei com um Roland E60

Alexander_Deolli
    Veterano
    # mar/09
    · votar

To com a oportunidade de pegar um Wector 50 por 450 pratas, usado...ainda não sei o estado dele, o que vocês me indicam? Tenho um pouco mais de paciência, guardo mais uma grana e pego um amp roland ou um kb da peavey !?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Meteoro Wector 50 X Roland KC 60