Dúvidas: como usar VSTs ao vivo?

    Autor Mensagem
    Daniel Gustavo
    Veterano
    # ago/07


    Com um Laptop ou Dektop no palco, o que for:
    como galera QUE USA esse esquema alterna de um emulador VST pro outro?

    A melhor idéia que tenho é deixar cada um carregado em uma pista de um Sonar, por exemplo, e no show ir saltando de uma pista pra outra. É isso mesmo?

    Outra dúvida:
    Já vi galera falando que um laptop pode não "tocar" muitos VSTs ao mesmo tempo com segurança de performance.
    Trabalho com sequências MIDI em casamento, com um PSR-630 e um SP-88 pra ter pianos de verdade.
    Usando um laptop e VSTs ficaria show! E poderia usar arranjos para minha banda tocando clicado.

    Minha idéia seria converter toda a sequência em uma faixa de audio e rodar uma faixa de audio e um VST por vez.
    O laptop segura o tranco?

    Obrigado!!!

    wernegher
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: wernegher
    · votar


    Daniel Gustavo
    A melhor idéia que tenho é deixar cada um carregado em uma pista de um Sonar, por exemplo, e no show ir saltando de uma pista pra outra. É isso mesmo?

    Pode ser assim, mas geralmente usa-se o V-Stack ou algo similar. É um programa onde vc pendura os vsts de sua escolha sem a necessidade de abrir um programa multipistas, como o Sonar, Cubase, Nuendo e etc... , que são pesados.

    Já vi galera falando que um laptop pode não "tocar" muitos VSTs ao mesmo tempo com segurança de performance.
    Isso depende da config. da sua máquina.

    E poderia usar arranjos para minha banda tocando clicado.
    Nesse caso sim vc poderia um programa multipistas, ou transformar o click em mp3 e mandar pro fone apenas do batera.

    O laptop segura o tranco?
    Como eu disse, depende da config.

    Tenho amigos que trabalham dentro do mesmo perfil que vc está citando, e usam um IPOD para disparar as trilhas já com o click corretamente direcionado para L ou R, indo para o phone do batera e o restante (loops, teclados adicionais e etc..) saindo no PA no lando inverso ao click.

    Eu ainda continuo achando que o custo de um laptop para este tipo de proposta ainda é muito alto, além de eventuais manutenções, upgrades...

    Espero ter ajudado

    wernegher

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/167324/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/166860/


    Esses dois tópicos falam bastante sobre isso, e tem mais tópicos falando sobre isso, basta usar a busca. Eu também me interesso bastante por isso, qualquer coisa, tamos aí...


    Abraços.

    Daniel Gustavo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Maior adianto! Obrigado mesmo...

    Valeu pelos tópicos tb! Ainda estou aprendendo a usar esse fórum.

    E o tópico sobre o Brainpawn, até agora, não dizia nada pra mim, rs.

    Já estou caçando esses programas pra testar.

    Abs.

    dougfate
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Alguns dos amigos usa o akoustik ao vivo com outros 8 VST.
    Qual a configuração de laptop e desktop segura para rodar ao vivo com outros pesados como eletric piano ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas: como usar VSTs ao vivo?