Yamaha P140 + módulo nord

    Autor Mensagem
    BMblues
    Veterano
    # ago/07


    Pessoal...
    Estou comprando o Yamaha P140 (pela teclas) mas como acho que deixa a desejar nos timbres estou planejando a longo prazo comprar um módulo. Como acho os timbres dos nord os melhores, vem a pergunta...
    É possível ligar o módulo nord electro 2 no yamaha p140??
    Grato

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    claro! tudo que é MIDI pode ser "ligável"

    Mas o módulo Nord Electro tem todo tipo de timbres, ou só de eletromecanicos?

    BMblues
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eletromecânicos...

    Abaixo o link

    nord - musiciansfriend.com


    valeu

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    BMblues
    Dá para ligar o Yamaha P-140 no módulo Nord sim, via MIDI. E fica um set show de bola :-)

    Joker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    E dá-lhe chute.... "Dá para ligar" não quer dizer que vá ficar bom.

    BMblues

    O que vc quer fazer?? Usar apenas as teclas do P140 e os sons todos do Nord Rack?? Se é isso, então não tem muito segredo. Se vc quer splits, layers, misturas e alternancias entre sons internos e de módulos, zones e bla blas midis, não tem muita saída a não ser experimentar esse set ou pedir opinião pra quem TEM um set igual ou similar...

    Outra coisa: o quanto órgão e clavinet são importantes para você?? Porque esse P140 tem uma das ações de martelo mais pesadas que já vi/ouvi falar, algo bem incompatível com hammond e clav bem tocados... Caso vc use bastante esses sons, um controlerzinho leve pra esse fim seria interessante... Mas com esse nick aí acredito que vc deva saber disso...

    gustavorino
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Também não acho uma boa combinação

    Joker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Até acho boa combinação, mas depende muito do que ele quer fazer.

    sarpa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Joker, sumiu do MSN, véio?

    BMblues, é possível sim ligar e fazer tudo com esses equipos. MIDI é uma ferramenta e tanto! hehehe


    Abrass.

    Joker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sarpa

    Pusé, to podendo acessar só de casa agora... Do trampo não rola... Mas a gente se tromba hehehe...

    BMblues
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pessoal,
    Obrigado pela ajuda até aqui...
    Não usarei pra Hammond pq já tenho o TX-5. Clavinet quase nunca usarei...
    A imensa maioria do uso que farei será de pianos, Rhodes e Wurlitzer...
    Como sempre toquei em piano, foi difícil de encontrar teclas do meu agrado, por isso não as encontrei em um controlador "padrão"...
    Splits e layers também não são essenciais mas, se possível seria interessante pra quando toco sozinho, em casa...
    Não tenho necessidade de misturar sons nem de outros recursos além dos que o módulo me proporcionaria em tempo real...

    BMblues
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Hoje toquei num Yamaha CP33 e abandonei o plano com o P140...
    Achei as teclas também de alto nível e um pouco mais pesadas...
    Timbres de pianos ótimos. O resto, acho melhor não vou comentar muito pois não tenho muitos parâmetros de comparação, mas em relação ao P140, achei muito semelhantes (fracos).

    Vou de CP 33 e módulo nord (num futuro o mais próximo possível...)
    Ou juntar 15 mil e comprar o nord stage - hehehe

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    BMblues

    Você já pensou em pegar um PC2x e colocar a expanção "Classic Keys"? Fica show também...

    BMblues
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Scoth_Pr

    Quanto custaria mais ou menos?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Um PC2x novo tá na faixa dos R$6.500,00... Usado já vi por R$5.000,00... É um ótimo teclado também, mais versátil que o Nord, teclas não tão pesadas, ótimos timbres da placa Classic Keys.

    BMblues
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    !!!!!!!! Comprei !!!!!!!!!
    Yamaha CP33.
    Grande piano...
    Depois de conhece-lo bem faço um review...
    Valeu aos que ajudaram...

    binhoalves
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olá, galera!

    To pra comprar um p-140, por causa das teclas. O Yamaha CP33 tem mesmo as teclas melhores que a do p-140? E quanto custa um Yamaha CP33?

    Falaram no começo do tópico que todo teclado MIDI aceita tudo quanto é tipo de módulo, mas fui numa grande loja em SP e falaram que o p-140 só aceita módulos da Yamaha. Achei estranho...

    Tenho um Triton Rack, e vou comprar duas placas de expansão: Uma de piano(pq os pianos do rack são tristes) e uma de strings...queria saber: pra usar com módulo seria melhor um Kurzweil PC2x, P-140 ou Yamaha CP33? Lembrando que tenho uma preferência por ótimas teclas...

    Ah...o p-140 tem espaço para colocar alguma placa de expansão?

    Abs...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    binhoalves


    e falaram que o p-140 só aceita módulos da Yamaha

    Te falaram errado, o protocolo midi funciona em qualquer marca, é justamente para isso que ele serve. Qualquer teclado com conexões midi pode ser ligado em qualquer módulo com conexões midi.

    johnny_floripa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    falaram que o p-140 só aceita módulos da Yamaha

    Isso non ecziste!!!

    binhoalves
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pois é...tbm estranhei...e olha que a loja é "bem grande"...mas não vou jogar lenha na fogueira....rsrsrsrsr

    gostaria de saber :

    - To pra comprar um p-140, por causa das teclas. O Yamaha CP33 tem mesmo as teclas melhores que a do p-140? E quanto custa um Yamaha CP33?

    - Tenho um Triton Rack, e vou comprar duas placas de expansão: Uma de piano(pq os pianos do rack são tristes) e uma de strings...queria saber: pra usar com módulo seria melhor um Kurzweil PC2x, P-140 ou Yamaha CP33? Lembrando que tenho uma preferência por ótimas teclas...

    abs e vlw...

    johnny_floripa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olha, pelo que ouço falar por aí, nem se incomode de expandir seu Triton com pianos. Todos os três teclados que você citou têm bons pianos. O lance é testar e ver qual se encaixaria melhor para seu estilo.

    sralves
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu testei as teclas do CP33 e achei excelentes. Não testei as do P-140. Para controle, o CP33 me parece muito melhor que o P-140.

    Não posso afirmar nada sobre o PC2x, mas normalmente é um teclado bem falado por aqui.

    Como você quer controlar módulos eu desconsideraria o P-140. Com o MIDI ele controla qualquer coisa, mas é um controle um tanto limitado. Respondendo à outra pergunta, o P-140 também não aceita expansão.

    binhoalves
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    johnny_floripa
    Legal...então já economizo uma graninha...preciso ver então o lance das teclas....só testando mesmo...
    sralves
    Então, nunca mexi num CP33. O P-140 achei demais...mas vou ter q ver se a do CP33 é mesmo melhor...sobre a expansão, vlw...achei que tinha

    Vou ver se compro um teclado de 5 oitavas só para controlar o módulo....a m-Audio tem teclado de 5 oitavas?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha P140 + módulo nord