Yamaha p140: mais informações, por favor

    Autor Mensagem
    Dogs2
    Veterano
    # dez/07


    As buscas não atenderam meus interesses, então lá vai o topicuzinho:

    Estou para comprar um piano digital, e logo me recomendaram esse Yamaha p140.

    - O preço dele pelo qual eu achei é 3500. Tá bom o preço?
    - Tem outros pianos digitais melhores por esse preço?
    - Quais são as vantagens e desvantagens desse piano digital em relação a esse que é supostamente melhor que o Yamaha p140?
    - Dá pra eu plugar ele no Pc e tudo que eu tocar aparecer em partitura no computador?
    - Eu nunca toquei um piano digital, exceto um Groovin que achei horrível, pior até que um mísero timbre de piano do Yamaha E303. Tô acostumado ao som de piano, e gostaria de saber se realmente o Yamaha p140 tem realmente um bom som, pois tenho medo de me frustrar se compará-lo ao som de um piano. Não exijo que seja IGUAL a tocar um piano, mas pelo menos que seja um timbre que preste.

    Aguardo as respostas, valeu aê tecladeiros

    tolho
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Esqueça Groovin ou Fenix. Agora é melhor testar tudo o que ver dessa família 'P' da Yamaha. Já vi gente dizer que o P60 é melhor que o P200... Eu pessoalmente acho o P120 um dos melhores pianos digitais já fabricados. E por esse preço acho que tá razoável.

    Numa coisa você pode ter certeza. Dessa linha, todos tem qualidade nas teclas.

    Dogs2
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    tolho
    valeu aê cara \o/

    cara, esse Groovin que eu experimentei foi triste. Até o Yamaha E303 (tecladinho mediano) dava um banho de timbre nesse piano digital

    sralves
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    O P-140 você encontra por 3200,00 ou menos se for à vista. Pesquisa bem. Tem uma desvantagem: o som das caixas internas não é muito bom (não é problema só do P-140), ou seja, se você quer um som com um pouco mais de qualidade, vai acabar tendo que comprar caixas externas. Caso você considere esta opção, eu acho o CP33 melhor negócio que o P-140. Ele não tem as caixas internas mas tem timbres a mais, porta USB (que facilita a conexão com computador que você precisa), é um ótimo controlador MIDI com duas zonas, tem pitch bender, etc. O timbre de piano dele é excelente (assim como o do P-140).

    Dá uma olhada nos Privias também. Em fevereiro sai o PX-320 que parece ser muito bom. Se não puder esperar, o PX-200 também parece uma boa opção. Mas não compra sem testar, ok?

    Agora, se puder aumentar um pouco o orçamento, eu acabei de comprar um Roland FP-4 por 4390,00 (com a estante inclusa) e é um piano simplesmente fantástico. Eu recomendo. Quando voltar das festas de fim de ano, farei um review aqui no fórum.

    Sucesso!

    Dogs2
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    sralves
    Ele não tem as caixas internas mas tem timbres a mais, porta USB (que facilita a conexão com computador que você precisa)

    Mas caso eu compre o Yamaha p140, também dá para fazer a conexão com o Pc? Qual a vantagem da porta USB?

    Tem uma desvantagem: o som das caixas internas não é muito bom (não é problema só do P-140), ou seja, se você quer um som com um pouco mais de qualidade, vai acabar tendo que comprar caixas externas.

    Tudo bem, eu tenho caixas aqui em casa. ;)

    O P-140 você encontra por 3200,00 ou menos se for à vista. Pesquisa bem.

    Putz, sério mesmo? Vou pesquisar mais
    É que aqui em Brasília as lojas que vendem teclado são horríveis e poucas

    sralves
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Dogs2

    Mas caso eu compre o Yamaha p140, também dá para fazer a conexão com o Pc? Qual a vantagem da porta USB?
    Dá para fazer, mas das duas uma: ou você compra uma placa de som com interface MIDI para o seu PC ou compra um adaptador MIDI/USB (que às vezes dá problema de latência). A vantagem do USB é que é uma ligação direta, sem necessidade de nenhum adaptador.

    Tudo bem, eu tenho caixas aqui em casa. ;)
    Então eu sugiro que você não compre o P140 sem antes dar uma boa olhada no CP33. É basicamente o mesmo preço.

    É que aqui em Brasília as lojas que vendem teclado são horríveis e poucas
    Usa o preço de Internet das lojas de São Paulo para barganhar o preço aí em Brasília. Eu fiz isso aqui em São José dos Campos e funcionou.

    Dogs2
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    sralves
    Dá para fazer, mas das duas uma: ou você compra uma placa de som com interface MIDI para o seu PC ou compra um adaptador MIDI/USB (que às vezes dá problema de latência). A vantagem do USB é que é uma ligação direta, sem necessidade de nenhum adaptador.


    Ah, beleza, o problema é menor que eu pensei.


    Usa o preço de Internet das lojas de São Paulo para barganhar o preço aí em Brasília. Eu fiz isso aqui em São José dos Campos e funcionou.

    ahuahauahu vou tentar

    Mas aê cara, muito obrigado pela ajuda, acabei de voltar das lojas aqui em Brasília, e outro piano digital me chamou a atenção: Kursweil SP88 X.
    Vc conhece ele? É melhor ou pior do que os que eu citei?

    sralves
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu tenho um SP76 e os sons são iguais ao do SP88X. Esta série SP76, 88 e 88X já teve sua glória. Os timbres são bons mas, para os dias de hoje há melhores opções na minha opinião. A polifonia é limitada (32 vozes) e o 88X possui teclas pesadas que eu nunca toquei mas o pessoal daqui do fórum reclama bastante. Entre o SP88X e o CP33 eu iria de CP sem nenhuma dúvida (é claro que no meu caso conta muito o fato de eu já ter enjoado dos timbres desta linha SP). De qualquer maneira não é um instrumento ruim. O meu SP76 já tem uns 6 ou 7 anos e jamais deu qualquer problema, por menor que seja. O som é bem legal num amp de boa qualidade. Melhor ou pior é algo bem relativo. O pessoal daqui (inclusive eu) pode até tentar te dizer qual é o melhor e o pior mas, na verdade o que conta é o relacionamento do músico com o seu instrumento. Se você gostou e tem certeza de que não vai se arrepender, go for it!

    Só mais uma dica: tem outros dois bons pianos nesta faixa de preço que eu esqueci de citar mas que também têm bons timbres. O M-Audio Prokeys 88 (não confundir com o 88SX que é bem mais barato mas tem teclas semi-pesadas) e o GEM-PRP800. Pelas demos o som parece bom, mas não posso te afirmar nada sobre as teclas.

    Dogs2
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    sralves
    massa cara, valeu aê pela disposição em me ajudar, agradeço mesmo.

    Dogs2
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    aceito sugestões de mais pessoas :)

    Dogs2
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    up!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha p140: mais informações, por favor