Poderiam me falar a respeito do Yamaha PSR-B20?

    Autor Mensagem
    Bezerro
    Veterano
    # jul/07


    Tenho esse teclado há uns 6 anos, e acho ele horrível.
    Gostaria de saber a opinião de alguém que também o conhece.
    (por acaso ele é o pior da Yamaha?)

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bezerro

    Esse PSR B-20 é parecido com o PSR 260, se juntar os 2, ...

    Bezerro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ...dá em quê? xD

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bezerro
    dá em quê

    Dá em nada, é muito fraquinho, hoje vc encontra qualquer um por +/- uns R$ 350,00, isso se tiver em bom estado de conservação

    Um bonzinho que vc pode comprar bem barato, é o PSR 510 ou o PSR 410

    Bezerro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Essa numeração após o PSR tem algum sentido lógico? (o de maior valor é o de maior qualidade?... e quando tem uma letra no meio, como o meu?)

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bezerro

    Siglas e números, vc deixa quieto, o problema é saber escolher seu teclado. Ir na loja e testare saber mais sobre o teclado do seu sonho

    Aqui mesmo no fórum tem muita coisa sobre modelos e marcas.

    Abrazüz

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    a grosso modo o B20 é a versão brasileira do psr 195

    Essa numeração após o PSR tem algum sentido lógico? (o de maior valor é o de maior qualidade?... e quando tem uma letra no meio, como o meu?)
    essa letra no meio "B" se refere a Brasil, você vai encontrar tambem o PSR B50 que é outro que vem com ritmos internos brasileiros

    quanto a numeração em si é uma bagunça organizada
    até algum tempo atras a yamaha lançava uma série nova com a dezena final igual ex: psr 200,300,400,500,600 ou 310,410,510 ou 520,620.... ou mais antigamente com final igual: 28,38,48 (tive um)
    então nas series com dezenas iguais os teclados são melhores de acordo como aumenta a centena
    mas parelo a isso há uma bagunça com os que começam com 100 e 200 e geralmente com numeros quebrados, não tem muita logica e não tem muita diferença: ou tem um botão com formato de piano, ou botão de DJ botão com duas mãozinhas...

    são teclados basicos pra iniciante, se depois de um tempo quem comprou ver que vai pra frente é bom procurar outro modelo com mais pesquisa de acordo com o que ele precisa

    Bezerro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fernando tecladista
    ou tem um botão com formato de piano, ou botão de DJ botão com duas mãozinhas...

    Valeu pelas informações, mas só não entendi essa frase. ^^

    Outra coisa: acabei de ver num site de busca que existe outros modelos de PSR-B20; como pode!? Pensei que cada um deveria ter uma sigla diferente... fiquei confuso!

    carolzinhah
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ela eh muito boa!!

    Bezerro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    carolzinhah
    ela eh muito boa!!

    Hã!?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bezerro
    só quis dizer que esses teclados basicos tem umas "frescuras" só pra mudar um modelo de outro, o teu tem aquele botão amarelo em forma de piano, outros modelos são quase identicos mas tem um botão de DJ, onde você fica com as teclas com barulhos estranhos de gritos, scratch e outros efeitos sonoros...
    o com botão em formato de duas mãozinhas, são teclados com sistema de aprendizado onde você cancela uma parte da música que está gravada e tenta fazer igual

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bezerro

    Em primeiro lugar, belo nick...

    existe outros modelos de PSR-B20

    Como assim? Você quis dizer se espantou ao ver que existe, além do B20, o B50,...?

    Mas olha só, não se preocupe muito em aprender a lógica de nomenclatura desses teclados, não. Se você quer tentar entender lógicas de nomenclatura, pelo menos procure aprender mais sobre os synths, acompanhando a época em que foram lançados, recursos, especificações técnicas de cada um. Por exemplo: estude os recursos que existem na série XP da Roland e o que difere o XP-30 do XP-50, do XP-60, XP-80... ou então faça isto com os TRITON's. Isto, ao menos, é mais interessante e importante do que ficar se preocupando se existe mais PSR-B20 com diferença na cor dos botões dos números, etc... porque assim, quando você quiser comprar um synth, irá entender melhor do assunto.

    Bezerro
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Bezerro
    · votar


    fernando tecladista
    Realmente, são só algumas "frescuras", mesmo.

    fábio_soul
    Em primeiro lugar, belo nick...
    Obrigado! ^^

    Como assim? Você quis dizer se espantou ao ver que existe, além do B20, o B50,...?

    Perdão, foi que quando coloquei a sigla PSR-B20 num site de buscas, apareceram fotos de vários outros modelos... aí me confundi todo, pensando que eram todos PSR-B20! xD

    Se você quer tentar entender lógicas de nomenclatura, pelo menos procure aprender mais sobre os synths, acompanhando a época em que foram lançados, recursos, especificações técnicas de cada um. Por exemplo: estude os recursos que existem na série XP da Roland e o que difere o XP-30 do XP-50, do XP-60, XP-80... ou então faça isto com os TRITON's. Isto, ao menos, é mais interessante e importante do que ficar se preocupando se existe mais PSR-B20 com diferença na cor dos botões dos números, etc... porque assim, quando você quiser comprar um synth, irá entender melhor do assunto.

    Nossa! Você falou em japonês comigo! xD

    Por que o PSR-B20 não existe na lista de teclados, no site oficial da Yamaha? Eles só colocam os mais recentes? Tem como eu saber sobre ele lá?
    Obrigado!


    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o B50 é um PSR 530, com ritmos e alguns timbres brasileiros, como cavaquinho, pandeiro, coisas do tipo. Mas no geral, é um 530

    visualmente, a diferença fica por conta da cor dos nomes em cima do painel, que é verde e amarelo, contra o dourado do 530 original. Fora, isso, é a mesma coisa

    Bezerro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jonathas Lacerda

    ...estamos falando do PSR-B20.

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bezerro

    Em segundo lugar, todo mundo usa itálico para se referir a algo que já foi postado por outro membro. Por que, então, você usa grifado?!

    Eles só colocam os mais recentes?

    Sim, só os que estão em linha.

    Tem como eu saber sobre ele lá?

    Não.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bezerro
    usa itálico para se referir a algo que já foi postado por outro membro
    seleciona o texto e clica em quote, (tem um em cada post) o texto vai apareer na sua caixa de digitação, não precisa de ctrl+C e ctrl+V

    Bezerro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fábio_soul
    Em segundo lugar, todo mundo usa itálico para se referir a algo que já foi postado por outro membro. Por que, então, você usa grifado?!

    Ops...! É que sou novo por aqui, e não tinha me ligado nisso.

    fernando tecladista
    seleciona o texto e clica em quote, (tem um em cada post) o texto vai apareer na sua caixa de digitação, não precisa de ctrl+C e ctrl+V

    Obrigado!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Bezerro
    ...estamos falando do PSR-B20.

    e qual o problema de citar o B50? Ele é um PSR como o seu, tem um B igual ao seu e apesar da diferença em recursos, apresentam a mesma proposta, que é colocar no mercado, um teclado feito para brasileiros. Claro q a Yamaha cagou em lançar eles dois... o B20 é horrivel mesmo.
    ... Achei por bem citar o PSR B50, já que tem sons e ritmos brasileiros.

    como são assuntos correlacionados, não há nada neste fórum q me impossibilite de postar sobre o B20. Se tá achando ruim, reclama pra algum moderador.

    Já que você é novato, aprenda a se comportar como tal. e mais uma coisa: Tópicos como este não são lugares pra se aprender a usar os recursos do fórum. Se tem dúvidas, procure a ajuda, blz?

    Mas já que vc quer uma opinião sobre o B20, eu dou: Vende esse lixo! Ele não vale os 350 reais que o Leandro falou. Vale no máximo 150...

    Bezerro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Se tá achando ruim, reclama pra algum moderador.

    Tudo bem com você, Jonathas?
    Não tentei te ofender, por favor, tenha mais calma.
    Só porque meu nick é Bezerro e sou quase leigo em teclado, não quer dizer que você deva me tratar como se eu fosse um arrogante.´
    Muito obrigado pelas informações, de qualquer forma.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bezerro
    Tudo bem com você, Jonathas?
    Não tentei te ofender, por favor, tenha mais calma.
    Só porque meu nick é Bezerro e sou quase leigo em teclado, não quer dizer que você deva me tratar como se eu fosse um arrogante.´
    Muito obrigado pelas informações, de qualquer forma.


    hAUShAUSHASUaHSUAHSuAHSUASHAUShAUSHASU... malz aeh cara... é q seu nick é bizarro mesmo! HAUSHASUAHSu.... zuera...

    qdo falei para se comportar como novato, não foi com o objetivo de dizer q vc é menor que alguem aqui. foi com o objetivo de dizer q e só ler as regras do fórum pra saber como usar os recursos dele. Busca, edição do texto, postagem de vendas, entre outras coisas... falei pra que sua participação seja mais efetiva. blz?

    nada contra vc ou ninguem desse fórum... Talvez contra o Sam, pq ele é EMO ASHAUShAUShaUShAUShAUShAUShASU...

    no mais, seja bem vindo ao fórum! espero q vc venda seu B20 que realmente é ruim e consiga um teclado melhor.... flws

    pomtwo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cara eu tenho um psr b20.. toco nele faz tempo so na igreja ele ficou por mais ou menos 5 anos , quebrou mo galho , eu gosto dele principalmente no epiano numero 7 .. da pra fazer variacoes de blues e jazz muito bem com ele usando um pedal sustain, claro que to loco pra trocar ele , mais ele me serve , ja compus algumas musicas com ele , e digo que toquei num korg e nao senti aquele timbre aveludado como no b20, mais nao eh um teclado ruin , mais pra apresentacoes sozinhos nao da,... a e ele tem um orgao chamdo waveorgan que eh bom pra caramba .. eu gosto do timbre bem vintage otimo pra soul, blues e jazz , principalmente nos agudos o icho grita bem ... vi um organ parecido quase identico no roland juno g ... enfim eh o teclado que uso atualmente entao eh complicado de falar mais quebro um galhao com ele viu ....

    kiki
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    ============
    UP DO MAL 2010
    ============

    Caros amigos, to com um probleminha com esse teclado.
    Ele tem dois falantes, então o som é estéreo, como se fosse um pan.

    na hora de ligar ele na mesa de som, os sons agudos somem, parece que tá pegando só o falante esquerdo (de quem toca).
    o resultado é que as teclas agudas quase não saem no P.A.

    eu fiz um cabo com plug estéreo, somando os dois sinais pra virar mono, mas parece que nao deu certo.

    deveria funcionar? ou tem algum outro esquema? botar em dois canais?

    ========================

    só pra constar, não sou eu que uso o teclado, é da minha banda, mas eu acho um tecladinho honesto pra quem toca de brincadeira.
    é simples, tem alguns recursos bacanas.
    os timbres são melhores que os teclados baratinhos que eu vi por aí.

    não tem sensibilidade de toque, o que com o tempo faz falta.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    faz um cabo em Y

    um plug p-10 stereo ligado no teclado e do outro lado duas pontas P-10 mono ligado em dois canais da mesa

    tem mesa que tem canal stereo e talvez dá pra usar só um, tem que ver como é a instalação do P.A., tem pazeiro que usa só um canal de saida da mesa, então se usar esse canal stereo, volta ao mesmo problema inicial

    Gus79
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Foi meu primeiro teclado com que toquei em banda, há uns 10 anos... comprei com dinheirinho suado... Na época, quebrou um galhão.

    E pra tocar os sons de órgão (eu usava muito o timbre 19, acho que era o Rock Organ, pra tocar Doors, hehehehe) não faz falta teclas sensíveis.

    O som que sai no PA deveria ser até melhor que os do alto-falante. Se não sai, tem algum problema.

    Cara, tenta usar um cabo estéreo-duplo mono. Tenta jogar pra um canal e pra outro. Aí vai ficar claro se um dos canais está ruim, se bobear algum fio saiu do lugar dentro do conector - mas isso é a coisa mais fácil de arrumar, é só abrir o teclado e dar um pontinho de solda que tudo volta ao normal.

    (Uma dica pra usar o bichinho: pluga uma pedaleira barata multi-efeito, tipo uma zoom 505, nele. Vai virar o bicho!!!)

    kiki
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    fernando tecladista
    legal!

    eu ja tenho um cabo Y, vou testar.
    cabo só estereo nao tenho...

    valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Poderiam me falar a respeito do Yamaha PSR-B20?