Yamaha B20 x B50 (ritmos)

    Autor Mensagem
    hesane
    Veterano
    # out/05


    YAMAHA PSR B20

    Tem 64 ritmos variados + 36 brasileiros.

    Vocês sabem me dizer se esses 36 ritmos brasileiros são idênticos aos do PSR B50?

    Agradeço,
    Abraços.

    emanuel macedo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    hesane

    não . a muita diferencia. mas eu posso programar os ritmos que vc quizer em um cartridge yamaha basta vc ter o original e os ritmos que vc quer para a linha yamaha que receba o cartucho que eu faço. (emanuelmacedo/arroba/yahoo/pont/com(.)br)

    hesane
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Olá Emanuel, tudo jóia?

    Ocorre que eu tenho um PSR-2100 e queria adicionar via disquete esses 36 ritmos brasileiros que tem no PSR-B50.

    A minha pergunta foi feita em função de uma informação que recebi de um cara que também monta ritmos. (não sei se verdadeira)

    Ele me afirmou categoricamente que isso é impossível, por dois motivos:
    Ø Primeiro que não há como passar ou salvar os ritmos do B50 de cartucho para disquete.
    Ø Segundo, mesmo que isso fosse possível, o outro teclado PSR (receptor) por não possuir os mesmos timbres brasileiros, não teria como reproduzir exatamente os ritmos como no B50. O resultado seria uma zona total. (Verdade??????)

    Bem, em função dessa resposta pesquisei na Internet e vi que o B20 e o B50 possuem os mesmos 36 RITMOS BRASILEIROS.
    Eu sei que a diferença entre os dois é brutal. O B20 não é se quer sensitivo.
    Por essa e outras é que o B50 custa o triplo de um B20.
    Pensei então:
    Se ao menos os 36 ritmos brasileiros do B20 forem exatamente iguais aos do B50, eu compro um B20 e uso ele somente para a mão esquerda fazer acompanhamento, já que para isso o fato de não ser sensitivo fica irrelevante.

    Assim sendo, o caso fica resumido a duas hipóteses.
    __Se os ritmos do B20 forem EXATAMENTE iguais ao B50, eu safo a onça com um B20.
    __Se aparecer alguém que consiga fornecer em DISQUETE os ritmos brasileiros do B50 e garanta que vão funcionar em outro PSR sem virar zona, estarei aberto ao diálogo e negociação.

    Grande abraço e obrigado.

    emanuel macedo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    hesane
    uma parte disto e verdade pois o B50 tem as vozes sampliados kit BRASIL,
    onde a yamaha trabalhou com 15 PC no BRAZIL. para samplear os instrumentos Brasileiros , veja que o B50 tem a mesma plataforma do PSR 530 e ampliou a memoria para 3 megas ,já o B20 e prototipo do B50 . em qualquer situação e melho vc comprar o B50 por que vc vai se decepicionar com o B20.

    stylewizard
    Veterano
    # out/05 · Editado por: stylewizard
    · votar


    A Internet é realmente pequena, não é?
    HESANE tudo que informei do B50 é verdade .
    Reprogramo os cartuchos Yamaha e o do Emanuel fui eu quem fiz ;-)
    Quem conhece o meu trabalho confia no que eu falo e faço...

    emanuel macedo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    stylewizard

    e verdade o primeiro cartucho quem fez para mim foi vc mas agora quem faz sou eu na minha cidade e não e copia . o stylewizard e um grande profissional neste ramo tambem eu o recomendo para quem deseja ter o cartridge com seus proprios ritmos personalizados.
    abraços...

    stylewizard
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pelo menos teve a hombridade de reconhecer que foi eu quem fiz; tenha também a dignidade de admitir que é cópia sim.
    Copiar a memoria é facil para quem tem alguma experiencia e as ferramentas disponiveis, mas fazer personalizado...
    Não necessito disso para viver, e faço este trabalho seriamente desde 2000, e as pessoas que já tiveram a opurtunidade de conhecer o meu trabalho estão muito satisfeitas. Fique tranquilo pois aqui não é exatamente o lugar para eu divulgar o meu trabalho.

    emanuel macedo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    stylewizard
    fique tranqüilo que o card que vc fez eu já ate desmontei . ver como se faz e aprender e digno de qualquer ser humano agora dizer que e copia sua !!!
    será que e só vc que saber binarios e hex ?

    tenha também a dignidade de admitir que é cópia sim.

    não e copia. e posso provar , me pague como eu paguei a vc e mande seu sty que eu posso ate corrigir os defeitos do seu sty...

    stylewizard
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Em matéria de cartuchos e sty Yamaha eu não tenho nada a aprender com vc e não pago um tostão pelas suas dicas, e devo dizer que tambem já gastei o dinheiro que vc pagou a toa pois se saber de qualquer assunto não é privilélio de ninguém, e se vc sabia tanto por que teve que me comprar um cartucho para descobrir a estrutura? Se fosse eu estudava qualquer cartucho, ate o de bonus , e não pagava nada; defeitos em sty? Vc me manda uma pancada de bregas mau feitos , eu corrijo, e ainda fala em defeitos?
    Caro, fica evidente o seu carater, ainda por cima qdo em 24/6/05 vc me mandou email querendo que eu gravasse circuitos para vc visando mais um mole.
    Eu nunca te procurei para nada e sim o contrário.
    Estou dando o assunto por encerrado, pois acho que este forum deve se prestar para assuntos construtivos. Boa sorte amigo...

    emanuel macedo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    acho bom mesmos ,afinal nunca coloquei nada no furum querendo vender um produto ou criticar o trabalho de alguem , mas vc entrou apenas com este objetivo.

    joão felix machado
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    stylewizard
    stylewizard
    stylewizard

    joão felix machado
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    stylewizard
    Preciso entrar em contato urgente com Vc.
    se for Possivel Manda e-mail
    Maestro Jango Chan

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha B20 x B50 (ritmos)