Para quem tira musica Aline Barros

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# jul/07


Galera que timbre é que o tecladista usa no novo cd "Caminho de Milagres"??

Sei que tem Pads, Eps, Pianos..

Queria muito saber qual variaçao ele ta usando?

Parece Piano EX5 com uns EP, doido.. mto lgl..

Quem souber ou tiver ideia...

vlwww

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


Pow... Essa música é bacana... Mas não tenho ela aqui no trabalho... Vou ouvir em casa... Se eu conseguir identificar eu te dow um toque!!! Mudando de assunto... Você vai em algum show do Hillsong United nessa turnê de Julho???

[]'s

Victorkeyboard
Veterano
# jul/07
· votar


Você vai em algum show do Hillsong United nessa turnê de Julho???


ahhhhhhhhhhh eu queria ir, ano passado eu fui e foi mto loko, puleeeei mto, esse ano nem vai da, dexa pro ano q vem

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


keys_all
estou desde ontem q vc me disse isso tentando baixar e nada!
assim q baixar eu te digo se dá pra fazer algo parecido no seu XA. pois vou tentar fazer algo no JG (se der no JG, no XA tb dá, pois as ondas presentes no JG estão no XA)
:P

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


Você vai em algum show do Hillsong United nessa turnê de Julho???

Eu vou hahahahaha Julho em Sampa!! Vai ser muito massa... O tecladista usa um Rhodes original e um simulador de hammond não sei qual.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Scoth_Pr
Dia 28 de julho na Arena Anhembi... Vou comprar meu ingresso no dia 16... Pow... mas... 50 contos é dose... Mas fazer o que!!! 50 meu + mais 50 da minha noiva são 100 pilas... Mas eu vou sim... hehehehe.. Acho que o pessoal das minhas duas bandas vão...

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


Jeferson Fernandes

Eu sei como é rsrs... gastei 100 contos pra um daqueles ingressos VIP, na frente do palco mesmo. O pior é que eu sou do Paraná, e depositei pra uma irmã de um amigo fazer a compra dos ingressos, então não tem como pagar meia rsrs.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


Scoth_Pr
Vixi... tem mais o custo da viagem... ehehehehhe... Eles podiam passar por Curitiba também neh... Já vão SP, RJ e BH...

keys_all
Veterano
# jul/07
· votar


poxa galera, rendeu o topico rsrs. meio disvirutado mas rendeu...

entao, alguem adivinha ou chuta o que o kra pode ta usando ai?

abraços

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


Jeferson Fernandes

Com certeza... cara, dá uma olhada nesse vídeo aqui, é o tecladista do Hillsong United tocando num Rhodes a música "Found" do último CD (o da turnê atual)... essa versão é do CD "Mighty to save" do Hillsong Music (o grupo dos mais velhos).

Tá certo que não tem muita técnica, mas o feeling é lindo...



Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


Keys_all

foi mal a desvirtuada rsrs...

Não conheço o CD, mas uma dica: não tente imitar muito a timbragem desses caras. Você tem um ótimo workstation em mãos, procure alguma coisa nele do seu jeito, edite, sampleie, faça o melhor que puder com ele... Com certeza dá pra fazer muita coisa legal com o Xa.

keys_all
Veterano
# jul/07
· votar


Scoth_Pr
Tá certo que não tem muita técnica, mas O CARA é lindo...

Olocoo browww... que isso???

Mas agora eh seriu, entao eu fiz uns timbrs mto bacanas, vou ver se hoje consigo gravar algo pra galera, dai eu posto.

Mas estou curioso para saber o que ele esta usando...

vlw

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


keys_all
Scoth_Pr
Tá certo que não tem muita técnica, mas O CARA é lindo...

Huahuahuahuahauhauhauahuahauhauha... Quase cai da cadeira aqui...
hehehehehe...

Eu tenho o CD em casa cara e no carro... Vou dar uma ouvida... Se eu sacar eu te dou um toque, beleza!!!

Scoth_Pr
Sem querer desvirtuar o tópico, mas desvirtuando só um pouquinho mais, bem de leve... Cara... Sou Cristão católico (e busco a unidade não a divisão...rs), então não conheço muito bem todo o projeto Hillsong... Vejo que tem trabalhos em espanhol... Hillsong United, Hillsong Music... Cara... Me explica por favor como é o esquema, como é dividido e essas coisas...

Abraços...

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


Jeferson Fernandes

O Hillsong Music é o ministério de louvor australiano da igreja "Hillsong". Lá esse grupo se divide em dois: o HILLSONG MUSIC AUSTRALIA normal, composto pelos primeiros integrantes e fundadores desse grupo e o HILLSONG UNITED, que é a parte jovem do grupo, e na minha opnião o mais criativo. Alguns integrantes participam dos dois, a diferença é que o HILLSONG UNITED tem uma levada mais jovem, uma música mais natural. Atualmente há outros grupos hillong menos conhecidos, como o HILLSONG LONDON.

Quem vem agora ao Brasil é o UNITED... os dois grupos possuem músicas em comum, só em diferentes versões, como é o caso da "FOUND" ali em cima.

leandro rodrigues
Veterano
# jul/07
· votar


Acho que o pessoal das minhas duas bandas vão...

O pessoal das minhas 3 bandas, vão querer ir tbém

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


Scoth_Pr

Ow amigo... Explicado... Agora sim esclareceu heheheh... E os CDs em espanhol... São outras bandas, ou trabalhos do Hillsong Australiano?

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


Jeferson Fernandes

Só tem um CD espanhol, o "United we stand" ou "Unidos permanecemos"...

Na verdade foi um grupo de cantores da igreja Hillsong que traduziu o álbum, mas não houve gravação. Eles usaram o áudio do CD do UNITED e gravaram a voz por cima.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


Scoth_Pr
Certo... Entendi...

Bacana... Brigadão cara...até o show...

MODO DESVIRTUANDO TÓPICO [OFF]....rs

El_Cabong
Veterano
# jul/07
· votar


Falando de Aline Barros, com relação ao DVD Som de Adoradores.
Que instrumento é aquele que o guitarrista usa numa música ? Parece uma guitarra, mas tem um monte de cordas e um som meio "oriental".

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Curiosidade... Esse final de semana assisti o DVD United We Stand do Hillsong United e percebi que um dos tecladistas gravou com um XP-60/XP-80, não sei ao certo, mas sei que era um desses dois... Por se tratar de uma gravação recente 2006 e uma banda que tem só intrumentos TOP (Baixo Music Man String Ray 5 com JJ Bartollini, Gibson SG Special, outra Gibson que não sei o modelo de cor, mas vale horrores, Fender, Yamaha CPX, amplificadores VOX e Mesa Boogie), fiquei surpreso com o XP perdido no meio de Rhodes, Hammonds e Clavias Nord....rs...

Bom... Vou aproveitar o tópico pra pedir ajuda a vcs...
Alguém aí teria a música "Ninguém vai te deter" da Fernanda Brum e poderia me emprestá-la por MP3 para um ensaio que terei na quarta??? Não sei se é permitido pedir essas coisas aqui, caso seja proíbido, peço desculpas, e pode se editar o tópico...

Abraços...

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


Jeferson Fernandes

Alguém aí teria a música "Ninguém vai me deter" da Fernanda Brum

No Carnaval deste ano usamos esta música para a abertura do show... É uma boa música.

Mas... como assim emprestar?! Eu te mando por e-mail e depois, quinta-feira você me manda um e-mail com ela de volta???!!!!! hauehauheuaheuaheaua

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


Jeferson Fernandes

A propósito, não sei se vou conseguir anexar a música para lhe enviar por e-mail, pois o provedor do único e-mail ao qual consigo ter acesso em casa é bem ruinzinho. Mas me passa o seu e-mail e vejo o que consigo fazer (talvez cortar a música em partes para ficar menor para anexar...)

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


fábio_soul

Mais ou menos assim huahuahuahuahuahauhauahuaha...

É show essa música... hehehehehe...
Tanto para MSN ou E-mail eu uso o endereço jeferson underline jeferson at hotmail ponto com

[]'s

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


Jeferson Fernandes

Já cortei a música em três pedaços e converti para .wma para ficar menor para anexar, mas agora, o site provedor do e-mail~, do qual eu falei, não está querendo abrir!

keys_all
Veterano
# jul/07
· votar


eae alguem ouviu a musica q citei?

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


fábio_soul
Amigão... Obrigadaço pela força... Ontem a noite eu consegui uma versão playback da música... Só instrumental e backing vocals, perfeita para tirar... Valew mesmo...

keys_all
Cara.. Eu ouvi várias vezes, mas não percebi nenhum timbre em especial...

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


Jeferson Fernandes

Bom, já que você já conseguiu a música (e meu e-mail continua sem abrir) então está resolvido.

Aproveitando, embora a música não tenha muita coisa de especial para o teclado e você provavelmente seja bem melhor tecladista do que eu, se você achar alguma coisa meio estranha de tirar na música e precisar de ajuda é só falar, que eu já tirei praticamente tudo dela, com excessão da clav que tem no começo, depois da introdução, pois só tenho duas mãos e, além disso, não tive "saco" para tirar ela... hahahahaha...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


fábio_soul

Então cara... Justamente isso que eu estou com dúvida... Estava pensando em usar um Brass Synth / Saw na Introdução... Depois usar o cravo e a partir do refrão usar Brass acústico... Quais linhas você deu preferência quando tirou???

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


Jeferson Fernandes

Em primeiro lugar, deixa eu explicar uma coisa: para tirar músicas, eu conheço dois tipos de tecladistas:

1- Aquele que quer tirar tudo o que é possível de se fazer com duas mãos para deixar o máximo possivel igual ao CD (é o meu tipo e, pelo que você questionou no post anterior, imagino que seja o seu tipo também);

2- Aquele que fala assim: Ao vivo ninguém vai ouvir essas frescuras no meio da banda toda, então nem vou tirar, só faço o principal.

Não que eu esteja criticando quem se comporta conforme o ítem 2, inclusive conheço um excelente tecladista (anos-luz, tecnicamente, na minha frente) que pensa dessa forma. Enfim, são duas maneiras de pensar. Como o meu modo de pensar é mais o do ítem 1, então vamos ao que interessa. Vou dividir a música por partes:

INTRODUÇÃO: Embora, no CD, o teclado acompanha o rif inicial com um som de lead, eu acompanhei com metais (para dar mais peso) e, no finalzinho do rif, quando os metais fazem aquelas notas fora do rif, eu também fiz, como no CD. Depois desse rif, ainda antes de começar a cantar, tem aquele negócio com o lead, onde o cara faz os acordes de F e Bb7M quatro vezes consecutivas. Daí eu fiz esse lead aí também.

DEPOIS: Em todo o resto da música eu fiz o E.P. que tem bem no fundinho, que é bem simples, na mão esquerda e o resto dos metais na mão direita (na medida do possível, pois teve horas em que foi necessário tirar a mão esquerda do E.P. para mexer no knob para controlar o brilho dos metais naqueles lances de dinâmica dos metais que tem na música). Aquele negócio que parece clav eu não fiz pois já tinha muita coisa para eu fazer, então decidi, naquele momento, fazer somente o E.P. para "relaxar" um pouco (meio que para me preparar para o que vinha pela frente... hahaha).

Para isto, usei apenas uma combinação:

- Do início do teclado até o A2 usei o E.P.;
- Do A#2 até o E5 coloquei os metais;
- E do F5 até o final do teclado coloquei o lead.

Todos os timbres ajustados nas devidas oitavas adeqüadas.

Obs: Após a introdução, desloquei a combinação uma oitava para baixo.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


fábio_soul
Bacana...

Eu criei uma performance (combinação) de clav com saw... Na introdução usei um saw bem parecido com o original e o usei no rif também... Aí tirei as claves da estrofe e os pianos do refrão (na rítimica da voz)... dos metais eu não tirei nada por dois motivos.. .É muito metal... Muita coisa pra se tirar.. heheheh...Mas porque o Saxfonista da banda precisa fazer alguma coisa... Minha intensão era samplear esses metais... Se eu conseguisse os backs trakings dele... Estou quase tocando e gravando pra soltar em loop... No caso gravo a percursão também e nem precisaria do metrônomo...

Abraços..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para quem tira musica Aline Barros