JÁ devia ter um fórum só pra pianos

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# jun/07
· votar


é tudo temporada

uns meses atras tinha trocentos tópicos de hammond na primeira pagina, hoje tem mais sobre pianos, daqui algum tempo poderá ter trocentos de sampler....

o que interessa eu entro, o que não, nem vejo
alguns tópicos do juno-d nem sei do que se fala por lá

é tem também o fórum de música erudita, se o assunto for muito formal sobre o piano acustico no periodo do classicismo é mais pratico postar por lá, já que teira mais ligação com outros instrumentos ditos eruditos

alexandrespa
Veterano
# jun/07
· votar


Algum acordeonista(fala-se assim?)tb vai exigir seus direitos. Quer ver só?

Euclydes.tay
Veterano
# jun/07
· votar


vai ficar como está e pronto

fernando tecladista
Veterano
# jun/07
· votar


falta um fórum sobre escaleta

Mitilico
Veterano
# jul/07
· votar


é tudo tecla branca e preta (2)


desnecessário, pois eu que sou um tecladista meia boca, aprendo com os tópicos sobre pianos e orgãos....e acredito que outros também devem aprender. Separar faria com que tivessémos que flutuar entre foruns distintos.... Como foi dito anteriormente, o espaço virtual é infinito.

Teccláudio
Veterano
# jul/07
· votar


Concordo plenamente que teclado e piano são diferentes, mas um forum para cada um não seria bom, concordo com o Fernando. Quando o topico não me chama a atenção nem entro nele, mas tem tbm um serio problema, quando o cara cria um topico do tipo USO STYLES (EXEMPLO) dai apouco vem um com 5 pedras, só pq o cara usa styles.

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


Quero um fórum pro Juno-G
:o
:P

assim,..
sou pianista, metido a tecladista!
é melhor deixar do jeito q está... eu toco piano, e posso ajudar quem toca piano!
mas meu interesse mesmo no fórum é teclado e nào piano!
hehe

eu não entraria no fórum de piano para ver se tem posts sobre piano, agora se eu to no fórum de teclado e vejo algum tópico de piano q eu possa ajudar eu entro e ajudo!

melhor deixar do jeito q está, como já disseram: é tudo teclinha branca e preta!

oq muda são só "detalhes"
ehe

Teccláudio
Veterano
# jul/07 · Editado por: Teccláudio
· votar


vmanzoni
melhor deixar do jeito q está, como já disseram: é tudo teclinha branca e preta!

oq muda são só "detalhes"


tipo acender as teclas quando as pressiona....(tipico de casio)

fernando tecladista
Veterano
# jul/07
· votar


mas tem tbm um serio problema, quando o cara cria um topico do tipo USO STYLES (EXEMPLO) dai apouco vem um com 5 pedras, só pq o cara usa styles.

acho eu que não é bem assim, eu que ando aqui pelo cifra uns 2 anos percebi que é só manter a linha do tópico sem ficar com endeusamento pelo que faz
ou não fique só nesse mundo abra a cabeça e conheça tudo sobre o que foi feito e pode se fazer com teclado

se ver por aqui eu já falei de Jarre, Pedrinho Mattar, arranjador PSR... e nunca tive treta, mas nunca comentei que Jarre, Lord, Wakeman ou Clayderman.. é o melhor tecladista do mundo (já que essa coisa de "melhor" não existe nos meus conceitos)


se eu criar um tópico falando que os samplers e VSTs são o futuro da música e que vão acabar com os outros tipos de sintese que o teclado já era, ou o que manda é piano acustico, o resto não presta, vai vir pedra,
são todas frases que já li por internet afora e ouvi de músicos que conheço realmente, dos caras que conheço joguei pedra em todos eles

mas quanto arranjadores é triste ver alguem procurando por ai quem tem o ritmo ou midi para tocar titanic
não pelo arranjador em si, ou pela música, mas pela preguiça de procurar no teclado algo que se enquadra na música entre aquelas trocentas "ballad" que tem nos PSR e existe uma energia de um tempo atras que paira sobre o fórum, mas ela tá sumindo

com arranjador dá pra aprender muito sobre acompanhamento:
duvidas sobre "o que eu faço na hora de acompanhar alguem em determidado estilo"
coloca uns mutes em alguns instrumentos e escuta só o baixo, escuta o piano, vê o que a guitarra faz... muita coisa aprendi assim, não tinha aula de acompanhamento, ainda não tinha internet

Teccláudio
Veterano
# jul/07
· votar


fernando tecladista
acho eu que não é bem assim, eu que ando aqui pelo cifra uns 2 anos percebi que é só manter a linha do tópico sem ficar com endeusamento pelo que faz
ou não fique só nesse mundo abra a cabeça e conheça tudo sobre o que foi feito e pode se fazer com teclado


Então se vc tem 2 anos de fórum sabe que é verdade, eu que tenho 1 já presenciei muitas vezes isso...concordo que temos que manter a linha, mas como vc mesmo disse "quando o tópico não te interessa vc nem entra" então não existe essa de endeusamento, se eu estiver endeusando algo que não for do seu interesse não entre no tópico, principalmente se for para "atirar pedra"


mas quanto arranjadores é triste ver alguem procurando por ai quem tem o ritmo ou midi para tocar titanic
não pelo arranjador em si, ou pela música, mas pela preguiça de procurar no teclado algo que se enquadra na música entre aquelas trocentas "ballad" que tem nos PSR e existe uma energia de um tempo atras que paira sobre o fórum, mas ela tá sumindo


Isso não justifica ficar julgando o cara só pq ele usa ritmos...

fernando tecladista
Veterano
# jul/07
· votar


Isso não justifica ficar julgando o cara só pq ele usa ritmos...
não é pelo uso de ritmos, acho que sai tetra pela postura como músico, atitude

guitarrista tem atitude, cantor, baterista.... tecladista nem todos
não se vê ninguem no forum de guitarra procurando uma pedaleira que faça os bends automaticos enquanto ele sola, ou no forum de canto procurando um programa que corrija a afinação enquanto ele canta ao vivo, os tópicos são sobre avaliação, tecnicas e mic.

por aqui se vê tópicos de como converter cd em midi ou partitura, ou como aprender teclado de um modo mais facil, sendo que teclado já não tem que ficar 2 meses pra aprender pestana ou embocadura e as notas estão ali visiveis na tua frente
e teclado tem aquela coisa do "jeitinho" então as vezes um puxão de orelha faz bem, talvez não agora e o cara fique dodoi, mas serve caso ele queira ter futuro em música, já levei muita pedrada na vida real e a maioria delas serviram pra alguma coisa, só que não encarei como pedrada

já postei aqui que em alguns casos toco com ritmos e mesmo quando comecei no fórum ninguem tacou pedra por isso

Teccláudio
Veterano
# jul/07
· votar


fernando tecladista

crop end

vc tem seu modo de pensa e eu o meu, não vamos chegar a lugar algum se ficarmos contradizendo o que o outro falar...

gustavorino
Veterano
# jul/07
· votar


Deveria ter sim um forum de piano, pois há muita gente que toca só piano e não utiliza o forum justamente por que não há material que interesse a eles. É só olhar as comunidades do orkut sobre piano, algumas tem bastante conteudo e discussões. Falta sim um forum de piano, não para os tecladistas, mas para um novo publico alvo.

Para vocês que tocam escaleta, orgao, acordeon, teclado e piano pode ser indiferente, mas pensem nos pianistas.

El_Cabong
Veterano
# jul/07
· votar


Tinha que ter um fórum para órgãos de tubos, e outro para sintetizadores com feixe de laser.
No forum de teclados, Os Padres e Jean Michel Jarre não achariam nenhum tópico para trocar idéias sobre seus instrumentos.

leandro rodrigues
Veterano
# jul/07
· votar


Tinha que ter um fórum para: Harpa, Trombone, Tumba.
Tem muita gente aqui que gostaria de aprender esses magníficos instrumentos

fernando tecladista
Veterano
# jul/07
· votar


Tinha que ter um fórum para: Harpa, Trombone, Tumba

nesse ultimo só dá pra tocar a marcha fúnebre ou a valsa da viuva alegre

Mitilico
Veterano
# jul/07
· votar


Tinha que ter um fórum para: Harpa, Trombone, Tumba

nesse ultimo só dá pra tocar a marcha fúnebre ou a valsa da viuva alegre



boa....hehehe

kiki
Moderador
# jul/07
· votar


fernando tecladista
huahuahuahua

agora, falando sério: já sugeriram lá no de violão criar para cavaquinho, viola caipira, etc. e tal. mas nem violonistas tem muito lá. não precisa ficar criando infinitos tópicos. quanto mais divide, mais separa (meio redundante). forum é lugar de encontro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a JÁ devia ter um fórum só pra pianos