Trocar psr num Roland! compensa?

    Autor Mensagem
    tecla_jipa
    Veterano
    # jun/07


    ola pessoal!

    tenho um PSR-540 (em perfeito estado), iria vende-lo por 1000,00 r$.
    eu ia pegar a grana e tentar juntar um pouco + pra comprar um roland q pudesse me dar uns timbres melhores, tipo: ROLAND E-9, EXR, GW7.
    mas no momento estou sem grana, com 1,000,00 nao conseguiria comprar um desses.
    entao um colega me apareceu com um Roland E-68 querendo trocar no meu, pau-a-pau! justamente porque o psr540 grava com diskete, e dele nao. eu nao faço questao d diskete, mas apenas d timbres q o dele é bem superio ao meu.

    O meu psr esta tudo funcionando, com excecao d uma tecla q esta falhando.

    o Roland dele esta tudo funcionando, esceto uma tecla q tambem esta falhando, e alguns botoes q é preciso forçalos pra funcionar.

    é claro q o dele é bem mais antigo q o meu, e q esta mais velho. porem os timbres sao bem superiores, principalmente os de piano!

    ajudem nessa!!! por favor!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    tá esperando o que?

    tecla_jipa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    obrigado fernando pela força!
    vc conhece os dois teclados?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    conheço os dois de mexer por ai
    um amigo meu tinha o e-66 que é o abaixo desse e até que eu curtia
    já que é pela questão de timbre prefiro mais os rolands mesmo os antigos

    e caso for trabalhar com ritmo tem o drive e dá pra carregar ritmos prontos (já que não tem edição) já que esse só tem 64 o que fica meio limitado eme parece que tem um "easy rec" pra gravar alguma coisa tocando junto com ritmo

    eu não sembro se esse modelo já tem função "dual"

    tecla_jipa
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: tecla_jipa
    · votar


    fernando tecladista

    amigo, eu ja troquei as borrachias das teclas do meu psr, vc sabe me dizer se tem como trocar as borrachias desse Roland, ou ate mesmo teclas, pelo fato dele ser bem antigo?
    é q o Roland esta falhando uma tecla!!

    outra coisa, alguns botoes é preciso forçar pra funcionar, sera q se eu levar pra alguem q entede mais, da pra amenizar esse problema?
    abraçoss...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    o EXR7 é muito mais teclado que o PSR540... troca ai sem pena nenhuma

    alexandrespa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    tecla_jipa
    No RJ a Som Mexe faz manutençao.

    Jonathas Lacerda
    Talvez o EXR3 esteja mais perto das condiçoes dele.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    tecla_jipa
    geralmente esse tipo de conserto não dá dor de cabeça
    o meu 01/w e o d-20 são bem antigos e coisas do tipo borracha e contato abaixo dos botões, entrada de cabos.... é só levar na autorizada e trocar

    talvez você assuste um pouco com o preço, mas hoje assusta-se com tudo
    é melhor mandar arrumar do que ficar forçando botão e afundar a placa de contato interna inteira

    f76
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Qualquer Roland é melhor que PSR. Só de ouvir essas letras (PSR) me dá arrepios. Se você procura timbres melhores troque sem pensar.

    Raphael cox
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Vai logo...tais esperando o que???

    Abraço

    yanni540
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tecla_jipa
    Desculpem-me os colegas mais experientes, mas eu não trocaria um PSR540 em bom estado por um roland E-66 ou E-68 com algum defeitinho!!! O que esses modelos mencionados da roland tem melhor do que o PSR? Somente o timbre de piano, pq nos outros timbres, como acordeon, metais, strings, pads, leads...o yamaha ganha de goleada, tem mais peso. E é muito mais facil de trabalhar com ritmos, alias se consegue montar ritmos nele.
    Já o preço de mercado do PSR540 está em torno de 1300/1400 em bom estado e o E66 uns R$1000 e E-68 uns R$1300.
    A linha E antiga da roland só é boa a partir do E86.
    É SOMENTE A MINHA OPINIÃO.
    Abração

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    f76
    Qualquer Roland é melhor que PSR.

    Não concordo com essa generalização.
    Isto me lembra uma vez que eu estava tocando com o meu PSR2100 na igreja e um mané chegou para tocar, e para não perder tempo eu ofereci o meu teclado, mas ele tirou o "azulão" Roland E16 do case e disse que gosta mais dos sons da Roland.
    He He. Olhei pra aquilo e pensei. Cada um que aparece ... !!


    tecla_jipa

    Você já pensou no valor de mercado dos dois ??
    Qual o que tem o custo maior para fazer a correção dos defeitos ??
    Analisando tudo isso ainda vale a pena trocar ??

    Não valeria a pena corrigir o defeito do teu, vender e pegar um teclado melhor que esses dois ??

    mazza
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu pessoalmente não gosto da linhe "E" da Roland, fico mais com os Yamaha, ganha bem mais em funcionalidade e qualidade de timbres
    essa é minha opinião, mas gosto é gosto.. acho que vai acabar trocando seis por meia duzia...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mazza
    eu pessoalmente não gosto da linhe "E" da Roland, fico mais com os Yamaha, ganha bem mais em funcionalidade e qualidade de timbres

    O_O .......... Coitado do E-60 / E-80... rs....rs...

    tecla_jipa
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: tecla_jipa
    · votar


    agradeço a todos pela força! mas infelismente ou (felismente), a negociacao deu peido! rsrsr...........desculpem a expressao!

    aconteceu o seguinte: o meu psr-540 eu nao utilizava diskete, só testei quando comprei d segunda mao. o cara do roland queria fazer rolo justamente por causa do D. diskete do meu, entao fomos testa-lo e o desgraçado nao kiz ler nenhum diskete. entao abri ele, troquei o cabo flat e nada.........., troquei o drive d diskete e nada........., levei a uma assitencia aki, o cara olhou ele e disse q o problema nao é no D. diskete, e sim no processador, disse q pra mim usar diskete dnovo nele tenho q trocar o processador. buáááááááááá........
    e disse q um processador novo custa uns 300,00 pilas. buááá to fudido
    nunca tive sorte com psrs (EU)

    e agora, o q faço????
    estou pensando em vende-lo por uns 800,00 pilas.. tentar juntar uma grana, e comprar um novo. outra linha é claro, nao aguento mais o timbres do psr, principalmente d piano!!!!
    se alguem aí kiser dar um luz, eu agradeço!!!!

    Música de Preto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara, eu acho essa série E da Roland meio sem graça mesmo. Eu também não trocaria um Yamaha num Roland. Cuidado pra não querer usso "porque Roland é melhor que Yamaha". Agora teclado novo decente tá longe de R$800...

    tecla_jipa
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: tecla_jipa
    · votar


    Agora teclado novo decente tá longe de R$800...

    eu sei q nao da! se eu vender o meu por uns 800 r$ , tento juntar + uma grana e comprar algo melhor q o dois modelos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar psr num Roland! compensa?