Autor |
Mensagem |
gabrin Veterano |
# jun/07
Olá! Eu tenho um psr 260 (yamaha) a muito tempo, e queriar comprar outro, de preferência um sintetizador com bastantes timbres e funções, ele tem que estar na faixa de uns R$ 2.000,00 e também tem que ter bons sons de piano!
Qual vocês me aconselham?
Valeu...
# jun/07 · Editado por: gustavorino
· votar
gabrin
Eu cheguei a seguinte conclusão nos ultimos tempos..
Teclado , 2 Mil reais, Sintetizador e timbre de piano bom.. são coisas que não combinam..
Mas vou citar alguns para você dar uma pesquisada
Roland Juno D
Alesis qs7
Korg X5D
Yamaha MM6 ( é quase um synth simples.. mas tem timbres mto bons pelo preço )
Yamaha S03..
|
gabrin Veterano |
# jun/07
· votar
Mas se for pelo problema do sintetizador, não importa, eu só quero que tenha muitos timbres e várias funções (sem esquecer dos R$ 2.000,00)!
Eu sei que deve existir pelo menos um no mercado, mas existe...
|
gabrin Veterano |
# jun/07
· votar
E o teclado Alesis qs7 não está um pouco ultrapassado não? Foi lançado em 1996, não é melhor um mais atual?
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jun/07
· votar
é isso ai. até 2000 reais vc fica com MM6, S03 ou Juno D... o MM6 tem polifonia de 32 notas, contra 64 dos S03 e Juno D. É uma coisa a se observar, ao menos. EU CONSIDERARIA. Mas o preço do MM6 também deve ser considerado. Entre 1400 e 1700 reais. No Mercado livre eu já vi S03 por 1400 (usado) e Juno-D por 1600... considerando o Juno D que tinha problemas nas teclas (acho q apenas nos primeiros lotes), não acho bom considerar ele usado. É melhor comprar um novo.
Com 2500, você compra um X5D. Com 2800~3200 tem KME-61 e Juno G...
|
gabrin Veterano |
# jun/07
· votar
Cara, uma coisa que eu não entendi até agora, o que é polifonia?
|
gabrin Veterano |
# jun/07
· votar
Já achei o significado de polifonia... mas qual desses três é melhor?
Juno D, MM6 ou S03?
|
gustavorino Veterano |
# jun/07
· votar
gabrin
qq tu prefere.. uma mercedes ano 1996 ou um golzinho pelado 2007 ?
|
bluesband Veterano |
# jun/07
· votar
boa
|
Hammond B3 Veterano |
# jun/07
· votar
gabrin
Velho, pra vc, só consigo imaginar o Juno D ou MM6
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# jun/07
· votar
gabrin
Cara... Eu sai do arranjador E-280B e fui direto para um RS-5... Cara.. como fiquei impressionado com aquele teclado medíocre... Mesmo não sendo um bom teclado eu estava no céu. Era ótimo. Creio que de todos citados o melhor custo-benefício é o do Juno-D. Ele é melhor que o RS-5 umas 10 vezes em questão de timbres e recursos. Ele tem controles em tempo real (6 knobs, com variação de modo + D-beam). Ele tem alguns patterns (loops de batera pra tirar uma ondinha)... Tem timbres muito melhores que do RS-5 (que era o meu caso, ainda considerando que tinha um arranjador um pouco melhor que o seu... É bonito, tem a aparência mais moderna e profissional entre os sitados. Creio que seja o mais indicado pra vc!!!
|
gabrin Veterano |
# jun/07
· votar
o que é custo-benefício? O que significa isso?
|
Joker Veterano |
# jun/07
· votar
o que é custo-benefício? O que significa isso?
Tá de sacanagem.
|
gabrin Veterano |
# jun/07
· votar
Não, é sério! Por favor, me expliquem...
|
# jun/07
· votar
gabrin
O que é Custo?
O que é Benefício?
Tudo que é comerciável, simplificando..., Tudo bem posto a venda tem um custo, valor por qual se paga por ele... Quando compramos alguma coisa, normalmente é porque dela precisamos, para benefício próprio ou de próximos... Agora relacione... Custo: Valor que se paga x Benefício: conforto, bem, serventia proporcionado pelo bem comprado!
|
Mauro Lacerda Veterano |
# jun/07
· votar
gabrin
Muitas das suas perguntas tem respostas de monte aqui pelo fórum. Dá para perceber que você não usa a busa. E no google também tem tudo que você perguntou. Portanto procure antes nesses lugares o que você quer, e depois poste as dúvidas que você realmente não achou resposta...
Não é chatisse, mas estou vendo vários tópicos com perguntas suas que uma simples procurada resolveriam mais do que ficar postando dúvidas repetidas e esperar que te respondam. Tou falando isso porque é mais fácil para você, além de não ficar poluindo os tópicos com coisas repetitivas.
E, para não dizer que sou chato ou estou de mau humor:
custo-benefício
custo: significa custo mesmo, quanto custa, oras hahahaha
benefício: significa benefício mesmo, o que atende ao que você quer, se tem os elementos que você tava procurando.
Portanto, custo-benefício significa: o preço que paguei condiz com as minhas necessidades?
Abraços.
|
gabrin Veterano |
# jun/07
· votar
Tá mas, o que é som?
sacanagem.. rsrsrs
|
gabrin Veterano |
# jun/07
· votar
Gente, eu tenho MUITAS, MAS MUITAS dúvidas mesmo de nomes de funções (por exemplo: essa do custo-benefício que eu já sei), eu procuro na busca e não acho! Como vocês acham tantas coisas?
Um exemplo: eu já procurei o que é reverb, sons com chorus, patterns, sequenciador (tudo isso eu não sei o significado) como eu acho?
|
Joker Veterano |
# jun/07
· votar
gabrin
Deve ser multi do Mojo, aquele fdp
|
gabrin Veterano |
# jun/07
· votar
QUÊ?!?
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jun/07
· votar
shAUShAUShAUS... e desde quando custo benefício é uma função???
esse cara é multi? mas d quem? mano pepa pa pa pa??? ou do Fernando Alves
|
Joker Veterano |
# jun/07
· votar
Jonathas Lacerda
É o irmão perdido do keys_GTC. Mi axXxuUdeen kro un tkladuUuU! ^_^ BjuUxX
|
gabrin Veterano |
# jun/07
· votar
Ah gente, não tô entendendo mais nada!!!
|
gabrin Veterano |
# jun/07
· votar
Agora é sério, o que é reverb???
|
Joker Veterano |
# jun/07
· votar
puta merda. ignorem por favor. senão ele vai continuar.
|
gustavorino Veterano |
# jun/07
· votar
gabrin
sinceramente.. nao me leve a mal.. se você não sabe nem o que é básico do básico num teclado, pra que tu vai querer um sintetizador? tem muita gente que tem o mesmo synth a 8 anos e não aprendeu todas as manhas...
então compra um arranjador que é so olhar no painel o codigo do timbre e digitar o codigo no teclado numerico.
|
# jun/07
· votar
gabrin
É um efeito utilizados na maioria dos instrumentos musicais, inclusive em sistema de audio e para vocais. Reverb é o inglês da palavra Reverberação e é um efeito que simula a reverberação de um ambiente. Explicação: Cante no banheiro. Percebe que sua voz no banheiro tem uma maior sustentação e propagação que na cozinha ou no quintal de sua casa? É porque no banheiro há um reverb natural, devido à pouca quantidade de móveis e do espaço bem definido... O Reverb simula esse tipo de efeito no instrumento...
Cara... Quando tiver uma dúvida desse tipo, vai no google e digita apenas a palavra que você tem dúvida...: "Reverb"... Vai aparecer tanta coisa que você poderia escrever uma tese!!! No Wikipédia também tem conceitos muito bem exemplificados para suas dúvidas mais simples. Assim podemos dar assistência conforme a proposta do Fórum!!!
Abraços
|
# jun/07
· votar
gustavorino
então compra um arranjador que é so olhar no painel o codigo do timbre e digitar o codigo no teclado numerico.
E apertar o Play... hehehehehehe!!! O Play é um botão que tem uma setinha virada para o lado direito. O lado direito normalmente é o lado do passageiro em um carro aqui no Brasil...
|
Scoth_Pr Veterano |
# jun/07
· votar
Fernando Alves, GT, e agora a gabrin...
A grande família.
Obs: Teu irmão não tem um PSR-730 não?
|
gabrin Veterano |
# jun/07
· votar
AH!!!! Valeu Jeferson Fernandes! Parece que aqui SÓ VOCÊ entende minhas dúvidas porque os outros... Vô nem falar!
|