Sintetizador até R$2.000 (quem sabe?)

Autor Mensagem
gabrin
Veterano
# jun/07


Olá! Eu tenho um psr 260 (yamaha) a muito tempo, e queriar comprar outro, de preferência um sintetizador com bastantes timbres e funções, ele tem que estar na faixa de uns R$ 2.000,00 e também tem que ter bons sons de piano!

Qual vocês me aconselham?

Valeu...

_____________________________________________________
Nota da moderação: crie títulos representativos.

gustavorino
Veterano
# jun/07 · Editado por: gustavorino
· votar


gabrin

Eu cheguei a seguinte conclusão nos ultimos tempos..

Teclado , 2 Mil reais, Sintetizador e timbre de piano bom.. são coisas que não combinam..

Mas vou citar alguns para você dar uma pesquisada

Roland Juno D
Alesis qs7
Korg X5D
Yamaha MM6 ( é quase um synth simples.. mas tem timbres mto bons pelo preço )
Yamaha S03..

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Mas se for pelo problema do sintetizador, não importa, eu só quero que tenha muitos timbres e várias funções (sem esquecer dos R$ 2.000,00)!

Eu sei que deve existir pelo menos um no mercado, mas existe...

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


E o teclado Alesis qs7 não está um pouco ultrapassado não? Foi lançado em 1996, não é melhor um mais atual?

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


é isso ai. até 2000 reais vc fica com MM6, S03 ou Juno D... o MM6 tem polifonia de 32 notas, contra 64 dos S03 e Juno D. É uma coisa a se observar, ao menos. EU CONSIDERARIA. Mas o preço do MM6 também deve ser considerado. Entre 1400 e 1700 reais. No Mercado livre eu já vi S03 por 1400 (usado) e Juno-D por 1600... considerando o Juno D que tinha problemas nas teclas (acho q apenas nos primeiros lotes), não acho bom considerar ele usado. É melhor comprar um novo.

Com 2500, você compra um X5D. Com 2800~3200 tem KME-61 e Juno G...

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Cara, uma coisa que eu não entendi até agora, o que é polifonia?

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Já achei o significado de polifonia... mas qual desses três é melhor?

Juno D, MM6 ou S03?

gustavorino
Veterano
# jun/07
· votar


gabrin

qq tu prefere.. uma mercedes ano 1996 ou um golzinho pelado 2007 ?

bluesband
Veterano
# jun/07
· votar


boa

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


gabrin

Velho, pra vc, só consigo imaginar o Juno D ou MM6

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


gabrin
Cara... Eu sai do arranjador E-280B e fui direto para um RS-5... Cara.. como fiquei impressionado com aquele teclado medíocre... Mesmo não sendo um bom teclado eu estava no céu. Era ótimo. Creio que de todos citados o melhor custo-benefício é o do Juno-D. Ele é melhor que o RS-5 umas 10 vezes em questão de timbres e recursos. Ele tem controles em tempo real (6 knobs, com variação de modo + D-beam). Ele tem alguns patterns (loops de batera pra tirar uma ondinha)... Tem timbres muito melhores que do RS-5 (que era o meu caso, ainda considerando que tinha um arranjador um pouco melhor que o seu... É bonito, tem a aparência mais moderna e profissional entre os sitados. Creio que seja o mais indicado pra vc!!!

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


o que é custo-benefício? O que significa isso?

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


o que é custo-benefício? O que significa isso?

Tá de sacanagem.

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Não, é sério! Por favor, me expliquem...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


gabrin
O que é Custo?
O que é Benefício?

Tudo que é comerciável, simplificando..., Tudo bem posto a venda tem um custo, valor por qual se paga por ele... Quando compramos alguma coisa, normalmente é porque dela precisamos, para benefício próprio ou de próximos... Agora relacione... Custo: Valor que se paga x Benefício: conforto, bem, serventia proporcionado pelo bem comprado!

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


gabrin


Muitas das suas perguntas tem respostas de monte aqui pelo fórum. Dá para perceber que você não usa a busa. E no google também tem tudo que você perguntou. Portanto procure antes nesses lugares o que você quer, e depois poste as dúvidas que você realmente não achou resposta...

Não é chatisse, mas estou vendo vários tópicos com perguntas suas que uma simples procurada resolveriam mais do que ficar postando dúvidas repetidas e esperar que te respondam. Tou falando isso porque é mais fácil para você, além de não ficar poluindo os tópicos com coisas repetitivas.

E, para não dizer que sou chato ou estou de mau humor:

custo-benefício

custo: significa custo mesmo, quanto custa, oras hahahaha

benefício: significa benefício mesmo, o que atende ao que você quer, se tem os elementos que você tava procurando.

Portanto, custo-benefício significa: o preço que paguei condiz com as minhas necessidades?


Abraços.

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Tá mas, o que é som?

sacanagem.. rsrsrs

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Gente, eu tenho MUITAS, MAS MUITAS dúvidas mesmo de nomes de funções (por exemplo: essa do custo-benefício que eu já sei), eu procuro na busca e não acho! Como vocês acham tantas coisas?

Um exemplo: eu já procurei o que é reverb, sons com chorus, patterns, sequenciador (tudo isso eu não sei o significado) como eu acho?

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


gabrin

Deve ser multi do Mojo, aquele fdp

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


QUÊ?!?

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


shAUShAUShAUS... e desde quando custo benefício é uma função???

esse cara é multi? mas d quem? mano pepa pa pa pa??? ou do Fernando Alves

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


Jonathas Lacerda

É o irmão perdido do keys_GTC. Mi axXxuUdeen kro un tkladuUuU! ^_^ BjuUxX

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Ah gente, não tô entendendo mais nada!!!

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Agora é sério, o que é reverb???

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


puta merda. ignorem por favor. senão ele vai continuar.

gustavorino
Veterano
# jun/07
· votar


gabrin


sinceramente.. nao me leve a mal.. se você não sabe nem o que é básico do básico num teclado, pra que tu vai querer um sintetizador? tem muita gente que tem o mesmo synth a 8 anos e não aprendeu todas as manhas...

então compra um arranjador que é so olhar no painel o codigo do timbre e digitar o codigo no teclado numerico.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


gabrin
É um efeito utilizados na maioria dos instrumentos musicais, inclusive em sistema de audio e para vocais. Reverb é o inglês da palavra Reverberação e é um efeito que simula a reverberação de um ambiente. Explicação: Cante no banheiro. Percebe que sua voz no banheiro tem uma maior sustentação e propagação que na cozinha ou no quintal de sua casa? É porque no banheiro há um reverb natural, devido à pouca quantidade de móveis e do espaço bem definido... O Reverb simula esse tipo de efeito no instrumento...

Cara... Quando tiver uma dúvida desse tipo, vai no google e digita apenas a palavra que você tem dúvida...: "Reverb"... Vai aparecer tanta coisa que você poderia escrever uma tese!!! No Wikipédia também tem conceitos muito bem exemplificados para suas dúvidas mais simples. Assim podemos dar assistência conforme a proposta do Fórum!!!

Abraços

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


gustavorino
então compra um arranjador que é so olhar no painel o codigo do timbre e digitar o codigo no teclado numerico.

E apertar o Play... hehehehehehe!!! O Play é um botão que tem uma setinha virada para o lado direito. O lado direito normalmente é o lado do passageiro em um carro aqui no Brasil...

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar


Fernando Alves, GT, e agora a gabrin...

A grande família.

Obs: Teu irmão não tem um PSR-730 não?

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


AH!!!! Valeu Jeferson Fernandes! Parece que aqui SÓ VOCÊ entende minhas dúvidas porque os outros... Vô nem falar!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sintetizador até R$2.000 (quem sabe?)