Roland VR 760 + Roland SH 201 - Vamos falar sobre esses 2 juntos!

Autor Mensagem
R Santiago
Veterano
# jun/07
· votar


Mauro Lacerda

Cara, tu vendeu um CS 10! Vc é louco? hahahaha

Todo mundo fala isso! Se na época já existisse o TX5, provavelmente não venderia, mas não me arrependo não. Vendi p um primo meu que toca tb ele é fanático por RUSH (Ele tem pedaleira, de baixo, aquela parafernália toda do rush)

Foi uma oportunidade única. O OB3² custava uns R$ 5.000 na época e estava sendo vendido por R$3.100,00. Então a solução foi vender o CS10 P dar a entrada.

Mas realmente, analógico é analógico é um som do caraio

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


Caraca, pra tocar coisas tipo JamiroQuai, Jota Quest, aqueles efeitos todos, o que vcs me indicam de sintetizador?

storrecilha
Veterano
# jun/07 · Editado por: storrecilha
· votar


Joker

Caro colega,

Não precisa assumir vocação também...

Mas como vc mesmo pode ler, não fui apenas eu que achei q vc tem se excedido um pouco (um pouco), não me senti ofendido, porém achei q vc exagerou, só isso... Como vc mesmo disse, o forum é um local de discussão informal e também acho que deve ser assim, MAS, num bar, vc sabe quem esta do seu lado e sabe até onde pode brincar, só pense nisso

No mais, considero vc um colega daqui do forum que já me ajudou bastante com suas opiniões e espero continuar contando com suas intervenções quando eu (e todos outros) precisar...

e, a propósito, quanto a testar sons de hammond, já toquei no TX5 (tive um por 1ano) ligado em um Marshal valvulado 300W (no estudio que ensaiava), hammond XK3 ligado em duas leslies 50W (teste, na feira da musica), e em sintetizadores/workstatios, JunoG, TR61, MO6 (teste e lojas) e de todos, o que eu mais gosto é dos Nord Electros o qual pretendo ter um futuramente.

valeu, abraço

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


300W

Caralho, é isso mesmo??

storrecilha
Veterano
# jun/07 · Editado por: storrecilha
· votar


Joker

hehehe... era, eu deixava o volume no 2 e o gain no 3, era um daqueles gabinetes (não se chama assim) que tem uma caixa com um falante de 15', outra com 4 falantes de 10' e um cabeçote

AUTOBOT
Veterano
# jun/07 · Editado por: AUTOBOT
· votar


Joker
Falta de respeito é piada em velório ou coisa assim.

Puts, acho que tenho humor doentio, então. Dia desses me afinei com uns véios que quase se mijaram de rir num velório de uma véia. Mas se eles riem, é porque já tem sabedoria pra isso, né?

Serei uma freira.

Aham! Até tenho um apelido pra ti: Irmã Má!

R Santiago
Veterano
# jun/07
· votar


[Hammond B3

Pegue um YAMAHA CS1X ou o CS2X. É um super equipamento e o preço ta bom. Já vi CS1X por R$ 1.500,00 no ML.

Tem um colega meu que tem um CS2X e é irado. Alem do mais eles tem timbres GM que da para fazer tudo.

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


R Santiago

É dificil achar.

Na SomMexe tem um CS2X por 2 mil reais, mais eu to na duvida entre ele e o Roland SH 201, pois nunca testei nenhum dos 2...

Eita mundo difícir

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


Hammond B3

Pra q um synth separado?? A unica vantagem do VR eh ele ter synth embutido e pra quem nao estiver satisfeito, placa de expansao...

Se for pegar um synth separado pegue um electro cara.

R Santiago
Veterano
# jun/07
· votar


Se for pegar um synth separado pegue um electro cara.

Também acho. Agora se vc for pegar um módulo ai c o Nord complica, pos ele não tem PITCH ne MODULATION.[

i]É dificil achar. [/i]

No ML sempre tem um CS1X p vender. Na Krocodillie tb sempre aparece algum

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


Joker

Então kra, justamente por isso.
Não to guentando ver o Electro todo dia, e se eu pegar só ele, fico sem trampo.
Na loja tem QS6, S03, Juno D, mais pra que eu vou querer isso? ta foda

Vamos ver até sábado, é capaiz de eu ficar com o VR mesmo por causa desse detalhe bobo

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


Hammond B3


É bicho, tem que pesar a realidade nessa balança aí... Top de linha todo mundo quer ter, mas qual o preço que você vai pagar por isso? Tem aquela velha equação: quanto eu quero e quanto eu posso...
Larga mão de ser murrinha e pega UM Oasys, seu pão duro hahahahahaaha


Abraços.

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


Mauro Lacerda

Velho, consegui juntar uma graninha, e essa parte, é a pior que tem.
Vc ta com a grana, fica muito preocupado.
Essa brincadeira, vai sair de inicio por 7 mil, sem o synth, que to mei sem grana, mais valerá a pena!

storrecilha
Veterano
# jun/07
· votar


R Santiago
Também acho. Agora se vc for pegar um módulo ai c o Nord complica, pos ele não tem PITCH ne MODULATION

realmente não tem pitch mas o modulation vc pode usar com um pedal de expressão e mexer com alguns efeitos do nord, tipo pan, wah e etc mas já não sei se pode endereçar em midi para controlar modulo

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


é que tirar um sonzinho de lead sem pitch bend rsrsrsr...

R Santiago
Veterano
# jun/07 · Editado por: R Santiago
· votar


storrecilha

Essa ausência das rodas de PITCH e MODULATION, minha opinião é o único defeito do NE...

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


R Santiago

Defeito "quase" consertado no Nord Stage, que tem a roda de Bend, mais sem o Modulation

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


o Nord Electro nem precisa disso tb

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


Eu só achei o Tweeter/Rotary do VR um pouco magro, sem presença.

Alguem que já fuçou sabe se tem como editar esses parametros?

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


comarando com o do Nord Electro tb

Alguem sabe se tem como editar o Rotary do VR, ou é só aquele mesmo?

Joker
Veterano
# jun/07 · Editado por: Joker
· votar


Hammond B3

Já vi q tu não tem problems de portabilidade, não se importa de levar mais de um teclado.

Sugestão é o set q to querendo pra mim:

Tokai TX 5 (orgãos fudidos, 14kg e 2500 reais)

M-Audio prokeys 88 SX (88 teclas semi pesadas, Pianos acusticos e eletricos de primeiro nivel, 7kg e 1800 reais. Opcional: Korg Ampworks ou Behringer V-amp, pedaizinhos com uma seção de efeitos tipo a seção de efeitos do electro, tudo na mão, mais simuladores de amps valvulados, essenciais pra rhodes e afins: 300 reais)

Alesis Micron (moogs e sintetizadores analogicos em geral, 3kg e 1500 reais)

Total: 3 teclados dedicados com TODOS os timbres q vc pode ter, por 5800 reais, 6100 caso vc pegue o Ampworks. Tudo junto pesa 24 kg, menos do q qualquer workstation de 88 teclas do mercado, e por ser dividido em 3 teclados, o povo te ajuda a carregar.

Unica desvantagem: espaço, especialmente do prokeys e tokai. Mas de menos, compensa pelo poder sonoro do trio.

Eu vou nesse caminho.

Não sei vc. Mas até o fim do ano to com isso.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/07
· votar


Joker

Tokai TX 5 (orgãos fudidos, 14kg e 2500 reais)
bah .. tem cara vendendo por 2000 contos !! quase comprei outro pra fazer uma locura !! soh faltou a grana !!!

abrax!

Hammond B3
Veterano
# jun/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


Joker

Agora imagina eu carregando tudo isso a pé. não tenho carro kra, fica foda.

Foi pensando nisso que resolvi pegar o VR760+ SRX 05 Supreme Dance (analógicos e afins) + SRX 11 Complete Piano (pra empurrar os pianos acusticos que uso pra caralho)

Tava discutindo isso com um amigo meu hoje: Nada melhor do que chegar no palco, ligar o cabo de força do seu teclado e sair tocando sem se preocupar com conexões de cabos, canais extras na mesa, passa som de um , de outro, timbra, as vezes, conexões MIDI entre equipamentos, nada disso!

No máximo, carregaria um Synth como o Alesis Micron, ou o SH201 que pesam 3, 4 quilos e vai no case do VR
A unica coisa que me desencanta no VR760 são os 17 Kg.

Só estou esperando chegar as crianças agora.

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


Hammond B3

Tá com um excelente equipo, heim...
Parabéns...

R Santiago
Veterano
# jun/07
· votar


Hammond B3

Pegou o VR? Se pegou parabéns!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


Hammond B3
Parabéns cara... Como foi o esquema? Deu o JunoG e voltou quanto???

Joker
1 - Por 300 reais você está falando do X-VAMP neh e não do V-AMP2!!!

Abraços...

Hammond B3
Veterano
# jun/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


Jeferson Fernandes

Então kra, dei o Juno G por R$3.100,00 (baratíssimo, mais é loja neh...) e voltei R$4.400,00, por causa das placas de expanção.

Mais to pensando seriamente em parcelar um Juno G denovo viu...

Recebi um acerto legal no trampo, e é um ótimo momento pra investir

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


Hammond B3
Heheheheh... Mas e aí??? Vc usa o sampler e o sequenciador do JunoG??? O VR-760 não oferece por cima os timbres dele, relacionado à Brass, Strings, Guitars e Vocais???

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


Jeferson Fernandes

Nada!

O VR é bem dedicado.

A unica sessão completa dele é a de orgão, já que vc pode fazer o timbre que quiser.

Pianos limitados, mais bons pra caralho, se quiser mais, tem que ter placa, Strings, tem uns 3, Synth tem uns 6 sons, e uns sons de baixo

Mais apesar de ser caro, vale os 7 mil sim.

Depois de expandido de acordo com suas necessidades, vc desacredita do instrumento que tem nas mãos!

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


Jeferson Fernandes

O Juno G era paixão neh kra!
Sempre tem aquele lance de: Esse teclado eu não troco por nada.

mais fazer o que...
To com um equipamento dedicado às minhas necessidades agora, não tem do que reclamar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland VR 760 + Roland SH 201 - Vamos falar sobre esses 2 juntos!