Roland VR 760 + Roland SH 201 - Vamos falar sobre esses 2 juntos!

Autor Mensagem
storrecilha
Veterano
# jun/07 · Editado por: storrecilha
· votar


Caras,

Já testei um Nord Electro e para mim, foi o melhor teclado que eu já toquei pq tem exatamente os timbres que eu gosto. Estive com um TX5 por um ano, gostava muito, mas quando toquei no NE2 eu finalmente ouvi aquele ataque com chiado misturado com um som assoprado.... putz... demais...
E detalhe, prefiro as draws virtuais do NE2 às normais, pq qd vc muda um preset as draws acompanham e vc pode mudar o preset na hora....

Joker
Veterano
# jun/07 · Editado por: Joker
· votar


aquele ataque com chiado misturado com um som assoprado

E antes de testar o electro, que droga vc testou??

Tem certeza que não era um velho asmático pigarreando no teu ouvido enquanto vc tocava??

:P

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


Ricardo_Adorador
Discordo disso! Os sons podem não ser pefeitos como um VSTi, mas, ao vivo, qualquer um desses workstations top vão dar conta!

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


qualquer um desses workstations top vão dar conta!

Logico. Galera fica perdendo tempo em programar filtro por filtro, aftertouch e etc e esquece de tocar. Mais do que isso, poderiam usar esse tempo em busca de um timbre perfeito (quer um timbre perfeito de rhodes?? Compre um Suitcase MKII) ouvindo bandas bacanas e construindo suas referencias pra nao chegar em cima dum palco com o seu lindo lap top com B4 e ficar usando so presets segurando acordes maiores com setima e leslie em fast o tempo todo.

Voltem ao topico.

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar





Vídeo do VR 760

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


Mauro Lacerda

Bacana o video cara, tirando q o magrão lá tocou um classico do Rhodes (Shake a tail feather) com timbre de wurly e um classico do wurly (What I´d Say) no Rhodes... :P

Mas bela demonstração, tecladão, pena q na minha opinião ainda nao vale o q cobram... Um cara da synth BR ta vendendo o dele por 5 paus... pechincha... De até coceira hehehe.. Mas vamos ver o MM6 antes, quem sabe o bichinho nao faz uma dupla do caralho com o TX5 e eu esqueço o Electro :O

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


Eu estou com uma dúvida: o PC2 é melhor, em termos de qualidade do som (hammonds, pianos elétricos e acústicos), do que o VR 760?
Perguntou porque ouvi um monte de demos dos dois, mas sem tocar nunca se sabe, né... (como um amigo meu diz: uma mulher de frente nunca é uma mulher de costas hahahaha).
O piano do PC2 eu creio que deva ser melhor, mas acho que o hammond do VR 760 é melhor. Se alguém que já testou puder me esclarecer...


Abraços.

Hammond B3
Veterano
# jun/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


Pra quem tem grana e curte eletromecanicos, o VR760 é o mais completo.

É o que falei no inicio do topico: da pra deixar ele com cerca de 115 timbres de Rhodes e Pianos acusticos com qualidade top, tirando os Hammonds...

Qual teclado oferece isso?

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


O que eu achei interessante no SH 201, é que ele tem uma entrada de audio e sintetiza tudo que vc conectar nela com os filtros do teclado.

Posso ligar minha voz e fazer dela, o diabo a quatro, ou o mesmo com qualquer instrumento

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


É o que falei no inicio do topico: da pra deixar ele com cerca de 115 timbres de Rhodes

Troco quantidade por qualidade sem pensar duas vezes. O VR não é ruim, nem de longe. Mas o Electro (e seus "pouquinhos" timbres) come ele com farinha.

Aos laptopzeiros apertadores de botão em busca dos trocentos timbres perfeitos: um Steinway só tem um preset.

Simplicidade, pueblo.

;)

De volta ao tópico?

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


um Steinway só tem um preset

Mas um Hammond tem um monte ;-)

R Santiago
Veterano
# jun/07
· votar


É o que falei no inicio do topico: da pra deixar ele com cerca de 115 timbres de Rhodes

O lance é que para isso vc tem que desembolsar no mínimo uns R$ 800,00 p colocar uma placa. De qualquer forma o VR-760 é uma ferramenta de trabalho fantástica. O Nord Electro é para quem é amante dos eletromecânicos.
Tenho um DVD do Bem Happer em que o tecladista usa 2 NE: um 73 para Piano Acústico, Rhodes e Wurly e um 61 para Clav. O timbre de Calvinete, sinceramente, só é superado pelo D6 em bom estado, hehehe.

O setup dele no show:

Nord Electro 61
Hammond (Não lembro a referência)
Nord Electro 73
Nord Lead

Vale a pena assistir esse show!

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


Hammond (Não lembro a referência)

Era um B3 chopped, aqueles modificados pra ficarem mais leves e menores. Do caralho esse show mesmo. Outro cara com um set do caralho, mas sód e vintages é o tecladista do Donavon Frankenreiter, que deixou um pouquinho aquele sonzinho surfistóide marcha lenta e fez um disco/DVD cheio de referencias e influencias de Soul/Funk e blue-rock dos anos 70. Todos os timbres do Electro, mas em forma dos teclados originais estão lá hehehe. Menos o CP80.

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


Eu estou com uma dúvida: o PC2 é melhor, em termos de qualidade do som (hammonds, pianos elétricos e acústicos), do que o VR 760?

Testei os dois. Pra mim é empate técnico. VR ganha nos hammonds. PC2 ganha no piano acústico. os outros timbres sao bem equivalentes. Teclas empate de novo, PC2 leva vantagem pra pianos, VR pra hammonds, mas ambos podem ser usads pra qualquer coisa sem problema. Apesar de mais especifica a do VR, acho a interface de ambos bem simples, intuitivas e faceis de ser operadas num show.

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


Ae gente, tava tão empolgado com o VR760
só que com vcs falando do Electro 73, me dispertou uma curiosidade e fui testar ele na loja aqui em Poços...

É tão tentador, mais tão tentador, e ta no mesmo preço do VR760.

Realmente, nos timbres que eles tem em comum, o Electro leva uma puuuuuuuuuta vantagem.

Só não pego ele pq preciso de umas frescurinhas de synth e to sem grana pra comprar outro sintetizador.

Poderia apelar pro Nord Stage Compact, que é de 73 teclas, igual ao Electro, e vem com pianos, e pianos, e synth, tudo dedicado, mais custa 10 mil, naum rola mesmo.

Não que o VR seja ruim, capaz! tem uns som muito foda, principalmente de orgão! é um puta teclado. mais o Electro...

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


Hammond B3

Preço?

Hammond B3
Veterano
# jun/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


Mauro Lacerda

R$ 6.800,00 os 2

Novos e com 1 ano de garantia

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


Hammond B3


Caramba, é realmente muito caro...
Eu ficaria testando os dois pelo menos umas duas semanas, na loja, antes de decidir. Mas, convenhamos, o VR 760 é muito mais lindão que o Nord, tem um visual mais Vintage. Isso apenas pela aparência. Do que tem dentro da máquina, acho o Nord mais jogo.

R Santiago
Veterano
# jun/07
· votar


Hammond B3

É o que eu falei, o VR 760 é ferramenta de trabalho. Vc tem tudo ali com uma qualidade muito boa sem dúvidas, porém quem é fã mesmo fica na dúvida.

Joker

Tinha um cara vendendo um desses lá no Rio uma época dessas. Tinha até case. Na época era R$ 10.000,00 Ele disse que o Hammond tinha sido adaptado la nos E.U.A

Hammond B3
Veterano
# jun/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


Aaa, eu vou chutar o pau da barraca e pergar o VR760.

Daqui uns 8 meses quando tiver mais grana, troco ele por um Nord Stage.

Não me chamem de indeciso!
Só to querendo chegar no setup dos meus sonhos, e escalar essa montanha, não é fácil!

Em 8 anos tocando, só agora, nos ultimos 7 meses é qe fui ter um teclado de verdade rsrsr

Vai ser meu primeiro simulador de Hammond, e já to feliz por isso!

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


Hammond B3


Vai fundo, tenho certeza absoluta que você não vai dormir no dia que pegar ele hahahahahaha



abraços.

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


Hammond B3

Vai ficar só nele?? Mas óia só, virô óminho

:P

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


... O VR-760 tem tudo na mão mesmo... Pirei no disparo da leslei onde é... simples...

Quanto está morrendo no mercado um PC2?
Estava ouvindo umas demos dele também, e achei muito bom... Pianos estilão K26XX... Orgãos bacanas...

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


Pirei no disparo da leslei onde é...

hehehe galera ta tão acostumada com os sub-subs-subs-menus dos romplers q qdo uma coisa É COMO ELA DEVE SER, simples, td mundo reage como se fosse coisa de outro mundo, genial.

R Santiago
Veterano
# jun/07 · Editado por: R Santiago
· votar


Joker

É aquela propaganda: Olha que lindo uma plantinha! Ela é verde! Tem caule!!!!!!!!!
Hammond B3

Depois que vc pegar o simulador de Hammond tu não não vai querer mais saber de nada de sampler, etc e tal... É muito bom! Eu particularmente realizei um sonho de quase 10 anos quando comprei o OB3+G4 e to muito satisfeto pois o resultdo dos dois meninos é irado.
Seria um "upgrade do sonho realizado"pegar um CX3 mas já to muito feliz com o setup de Hammond atual.
Na época que comprei vendi um YAMAHA CS 10 (tem gente que me xinga até hoje por isso), mas foi por causa do sonho de poder ter um simulador, e te digo que não me arrependo nem pau de ter vendido o CS10. Editei um timbre no X5D parecido com o que eu usava (aquele famoso do J QUEST) e pronto. Porém nenhum timbre de teclado me realizou, e eu á tive vários teclados incluse um modulo EMU Classi Keys que tem uns Hammond irado, só sosseguei quando peguei o OB3.

Se puder vai fundo e realiza o teu sonho tb!!!!!!!!!!

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


R Santiago

Pusé, tem um XV 2020 possivelmente chegando pra fazer companhia ao TX no palco. Será, será?

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


R Santiago
Joker

Isso é o que ta me preocupando mais agora.

Um synth dedicado "barato" pra fazer companhia pro VR, que tenha controles na mão tb...
Eita coisa dificil

storrecilha
Veterano
# jun/07 · Editado por: storrecilha
· votar


Joker

E antes de testar o electro, que droga vc testou??
Tem certeza que não era um velho asmático pigarreando no teu ouvido enquanto vc tocava??


fiz um comentário apenas sobre a minha opinião ...

o que eu testei antes é referencia apenas para mim

se vc quer ser ironico, (conforme seu apelido sugere), faça como quiser, só lhe peço que mantenha o respeito com as pessoas, incluindo a mim, que nunca lhe dei motivo para o contrário

falow

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


Joker

É mesmo, como o storrecilha falou, você tá um pouco folgado demais, mantenha o respeito.


R Santiago

Cara, tu vendeu um CS 10! Vc é louco? hahahaha
Pode cre, cada um com sua especificidade. Eu troquei um QSR em um CZ 5000, e pelo senso comum eu teria feito um péssimo negócio. Cada um sabe o que quer...


Abraços.

Joker
Veterano
# jun/07 · Editado por: Joker
· votar


storrecilha

Claro que tu tem todo o direito de se ofender com o q quiser, mas meu comentário não foi sobre a sua pessoa nem sobre a sua capacidade de distinguir timbres ou seja la o que for e sim, sobre a situação em si, as metáforas que tu usou pra explicar. Pelo menos eu vejo o fórum como um lugar informal onde a gente sai da rotina e fala de assuntos que gosta, no caso música e teclados, como se fosse uma mesa de bar ou etc. O que disse foi reflexo disso. Pelo absurdo do meu comentário fica claro que foi brincadeira. Ou pelo menos achei.

Falta de respeito é piada em velório ou coisa assim. Mas beleza. Serei uma freira.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland VR 760 + Roland SH 201 - Vamos falar sobre esses 2 juntos!