Roland SH-201 - Pink Floyd

Autor Mensagem
DReal
Veterano
# mar/07


Caros,

Toco numa banda em que o repertório inclui vários sons do Pink Floyd. Tenho a intenção de tocar "On The Run" e me interessei à primeira vista pelo SH-201 da Roland. Além disso, tenho um Roland RD300SX e pretendo compartilhar seus recursos.

Enviei alguns e-mails para algumas lojas daqui do Rio e o melhor preço que me passaram foi de R$ 1.600,00. E é isso ou menos que pretendo pagar.

Alguém tem experiência com este sintetizador ? O que acham dele no geral ?? Alguma outra sugestão ???

Abraços,

Joker
Veterano
# mar/07
· votar


DReal

Se nao faz questão de mexer e editar muito, pega um Micron da Alesis. Acha por uns 1200 usado e tem presets baseados em varios sons de synth de classicos do rock. Inclusive muito Floyd.

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/07
· votar


DReal
eu não conheço o synth pessoalmente, mas vc conseguiu um ótimo preço pelo teclado novo. Eu não pensaria duas vezes em pegá-lo a um Micron usado por R$1200.
Muito mais controles, uma oitava a mais (que pra mim faz bastante falta) eum design bem mais interessante.

Infelizmente não posso comentar sobre a qualidade sonora pq nunca testei um. Por demos dá pra se ter noção.

Joker
Veterano
# mar/07
· votar


Eder Muchiutti

Acho que vc ta confundindo com o Ion. O Micron é compacto tanto no tamanho quanto nas teclas e controles em tempo real. Mas custo beneficio do caralho.

Scoth_Pr
Veterano
# mar/07
· votar


Acho que aí entra também o Korg MicroKorg né, parece ser bom também. Mas como o Joker disse, a Alesis é muito boa pra esse tipo de som, eu ficaria com o Micron também.

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


DReal

Enviei alguns e-mails para algumas lojas daqui do Rio e o melhor preço que me passaram foi de R$ 1.600,00. E é isso ou menos que pretendo pagar.
bixo .. esse valor pelo roland esta ótimo .. aqui em sampa soh o encontro por mínimo 2400 !!

Alguém tem experiência com este sintetizador ? O que acham dele no geral ?? Alguma outra sugestão ???
pow .. na feira da música passada o Allex Bessa me mostrou ele .. eh um synth muito bacana .. depois eu vi um cara numa loja da santa efigenia mexendo em um .. o cara tava tirando uns Purple, e uns Yes muito foda !!
puts .. se eu tivesse recurso eu não pensaria 2 vezes .. pegaria ele ... qto a sujestão .. pow .. jah vi mas não ouvi .. procura os KORG ... pelo menos dah pra comprar os dois e sacar o q tu mais se familiariza ...

DReal
Veterano
# mar/07
· votar


Joker,

Não vejo problema em editar. Se os presets do SH-201 tb são bons, ficaria com o SH-201. Eu gostei muito da facilidade em manipular os efeitos. Mas, tb, nunca testei. Mas, a sugestão do Micron da Alesis com os presets que vc falou achei interessante. Vou ver se encontro pra conhecer.

Eder Muchiutti,

É justamente a quantidade de controles que tô procurando. Por isso achei interessante o SH-201. Porém, nunca ouvi o som e seus presets.

Scoth_Pr,

O MicroKorg achei micro demais, he he. E não acharia de todo útil pra mim aquele microfone. Mas, se o som e os efeitos forem bem melhores que o SH-201, é algo a ser pensado.

BLACKMORE,

Pô ... vc ouviu o som ? Gostou dos timbres e efeitos ?? Se tocou Purple vc sentiu um som similar aos Hammonds ??? Isso é um dos fatores que me farão bater o martelo no SH-201.

Valeu pessoal, tô gostando das sugestões !!!

E quanto a compartilhar os recursos do SH-201 com um RD 300 SX ? O que vcs acham ??

AUTOBOT
Veterano
# mar/07
· votar


DReal
Se tocou Purple vc sentiu um som similar aos Hammonds ???

Acho que o _LORD_BLACKMORE_ tá falando em sons como os de Stormbringer.

AUTOBOT
Veterano
# mar/07
· votar


Tipo sints analógicos, saca?

Joker
Veterano
# mar/07
· votar


Se tocou Purple vc sentiu um som similar aos Hammonds

Sem hammonds nos VAs. Departamento errado amigo.

atobob

entrs, nom sn,obrigado,ok

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


DReal

Pô ... vc ouviu o som ? Gostou dos timbres e efeitos ??
tem uma boa qualidade... dah pra mexer os controles em tempo real ..muito bom .. acho q fica com uma caracterista meio moog .. muito bacana mesmo ...

Se tocou Purple vc sentiu um som similar aos Hammonds ?
cara ... hammond eh um orgao .. e ele eh um emulador de moog ... escuta Sail away do em 3:10 segundos tu vai ouvir o q eu estou falando .. moog ..Deep Purple ... entre outros sons deles ...

Isso é um dos fatores que me farão bater o martelo no SH-201
se tu quer um Hammond sugiro TX-5 ... www.tokai.com.br/tx5.htm ...
veja tb ... www.allexbessa.com.br .... pelo menos em hammond tu vai estar bem servido ... tenho e recomendo ...

AUTOBOT

Acho que o _LORD_BLACKMORE_ tá falando em sons como os de Stormbringer.

tah ae !! outro som de que me refiro !!

Joker
Veterano
# mar/07
· votar


se tu quer um Hammond sugiro TX-5

eca

:)

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


Joker

se tu quer um Hammond sugiro TX-5

eca

:)


hauhauahauha ...

R Santiago
Veterano
# mar/07
· votar


Joker
se tu quer um Hammond sugiro TX-5

eca


TX5?? Vc sabe o que é isso??? hahahahaha!!!!!!!!

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/07
· votar


É uma gaita? hahahahahaha

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/07
· votar


Joker
acho que vc entendeu minha frase errado. Eu disse que prefiro o SH-201 por R$1600 ao invés do Micron por R$1200 usado.

kevinmoore
Veterano
# mar/07
· votar


cara ... hammond eh um orgao .. e ele eh um emulador de moog ... escuta Sail away do em 3:10 segundos tu vai ouvir o q eu estou falando .. moog ..Deep Purple ... entre outros sons deles ...

não é moog...

se não me engano é um ARP...

vai corrigir o cara e não sabe? hauahua zuera...

AUTOBOT
Veterano
# mar/07
· votar


kevinmoore

não é moog...

se não me engano é um ARP...

vai corrigir o cara e não sabe? hauahua zuera...


Não é ARP! É um MINIMOOG!!

Vai esculhambar o cara e não sabe? Hahauahauhau... Zueira!

Scoth_Pr
Veterano
# mar/07
· votar


AUTOBOT
Kevinmoore

Eu acho que é um sax, devo ter o midi dele por aqui, já posto....

kevinmoore
Veterano
# mar/07
· votar


nunca vi o jon lord com moog... já vi com ARP quinhentas mil vezes... se não me engano ele usava um Oberheim tb...

mas se vc diz, vou acreditar O_o

até na época do Sarabande, que é dessa mema época que ele começou a usar synths e tal, ele usou ARP!

http://www.scarlet.nl/~gugten/album215.htm

se não me engano ele usou um moog no whitesnake, nos 80's

dpois no próximo show que eu fizer com o DP vou perguntar pro Ian Gillan...

kevinmoore
Veterano
# mar/07
· votar


ou melhor, pro Paice, pq o Gillan não vai lembrar dessa época ahuahua

AUTOBOT
Veterano
# mar/07
· votar


kevinmoore
ou melhor, pro Paice, pq o Gillan não vai lembrar dessa época ahuahua

Ahauauahauhauahauhauahuahauhauahuahuah

Aproveita e dá uma bomba na cara do Gillan, pra ele aprender a parar de falar mal do Jon. No outro dia ele não vai lembrar nada, mesmo!

mano_a_mano
Veterano
# mar/07
· votar


AUTOBOT
pra ele aprender a parar de falar mal do Jon
Ciúmes, ciúmes...

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


não desvirtuem o tópico !!!
moog .. arp ... seja lah o q for ... os amigos sabem do que estamos falando !!!
:)

R Santiago
Veterano
# mar/07
· votar


Sem desvirtuar mas desvirtuano, é rápido, é rapido,hehe. Jonh Lord usava um Moog nas turnês de 84 e 85.

kevinmoore
Veterano
# mar/07
· votar


R Santiago

é sim... ele começou a usar qdo entrou no whitesnake pelo q lembro...

se não me engano ele usou um moog no whitesnake, nos 80's

R Santiago
Veterano
# mar/07 · Editado por: R Santiago
· votar


kevinmoore

É ele usou no Whitesnake. No Deep Purple tem uma coletânea de shows entre os anos 80 e 90 acho que o nome é NEW RARE E LIVE, algo assim.Nesse DVD apareçe ele usando o Moog. O interessante é que ele usava com o painel deitado.

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


É ele usou no Whitesnake. No Deep Purple tem uma coletânea de shows entre os anos 80 e 90 acho que o nome é NEW RARE E LIVE, algo assim

extamente!! tenho esse DVD ... !!
tah vendo .. to falando q usou Moog !! haha

DReal
Veterano
# mar/07
· votar


Pô pessoal, valeu pelas dicas !! Mas, queria saber tb - como havia perguntado antes - sobre compartilhar os recursos do SH-201 com o RD 300 SX. Posso usar os efeitos do SH-201 nos timbres do RD 300 SX, e/ou vice-versa ??

R Santiago
Veterano
# mar/07 · Editado por: R Santiago
· votar


Posso usar os efeitos do SH-201 nos timbres do RD 300 SX, e/ou vice-versa ??

Eu acredito que não. Vc pode misturar os timbres do RD e do SH e vice versa. Agora, se o SH 201 funcionar como um processador de efeitos tipo uma pedaleira como a G4, então vc poderá usar os efeitos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland SH-201 - Pink Floyd