E agora? Qual comprar?

Autor Mensagem
gabrin
Veterano
# jun/07


Olá a todos, eu estou completamente perdido e queria uma ajudinha em qual teclado eu compro.

Eu quero um que esteja na faixa de R$ 2000 a R$ 3000, que tenha bastante funções, não quero para fazer edições, mas para tudo o que uma música precisa para se tornar mais "bonita"!!

Eu estava pensando em um psr 550 ou psr s500, mas me falaram que não estão mais fabricando, então eu achei o psr 1100 (ainda acha em lojas?) e o DGX 520 ou 620...

Por favor, me ajudem, ficarei grato...

Pianist
Veterano
# jun/07
· votar


gabrin
Olá amigo... primeiro você tem que dizer para que você quer o teclado?
Tocar em banda? Que tipo de banda? Forró? Axé?

Se for para banda você precisa de um sintetizador, se for para tocar forró em barzinho é um arranjador...

E cara com 3000 reais é muito difícil... muito difícil mesmo.... de você não achar algo bom ahuhauhauha... =]

Boa sorte!

A. Cordeiro
Veterano
# jun/07
· votar


gabrin
mas para tudo o que uma música precisa para se tornar mais "bonita"!!

Não entendi sua colocação...a propósito, diz aí se vc toca em banda ou não, se quer um teclado arranjador pra acompanhamento ou tá afim de uma qualidade maior de timbres, e até mesmo que estilos vc pretende tocar, assim o pessoal pode ter ajudar melhor..

A. Cordeiro
Veterano
# jun/07
· votar


Pianist

E cara com 3000 reais é muito difícil... muito difícil mesmo.... de você não achar algo bom ahuhauhauha... =]

Mais ou menos...dá pra se ter uma coisinha boa tanto em arranjador como em synth com 3000 mil paus, usado é que pode achar uma variedade bem boa...ex: já vi um Triton Le61 em boas condições por 3200 paus...

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


arranjador ou synt?

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Eu participo de uma banda sim, mas os teclados sintetizadores tem pelo menos algum acompanhamento?

E o que é synt?

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Olha, eu acho que quero mais é um sintetizador, porque é para tocar em banda então, qual é o melhor teclado sintetizador nessa faixa de preço?

A. Cordeiro
Veterano
# jun/07 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


gabrin

E o que é synt?

Abreviação de sintetizador...

Olha, eu acho que quero mais é um sintetizador, porque é para tocar em banda então, qual é o melhor teclado sintetizador nessa faixa de preço?

Se toca em banda, não sei pq precisa de um arranjador. Se fosse vc, ficava com um synth...um XP-30 tava ótimo (R$ 2800/3000)...caso queira saber sobre este teclado, e se aprofundar mais no mundo synth , é só ir no busca que tem zilhões tópicos a respeito dele.
Caso queira um 'arranger-synth", que por esse preço seria um básico, tem o GW-7 da Roland ou o novo MM6 da Yamaha, que são mais baratos do que o XP.

JonRoFeS
Veterano
# jun/07 · Editado por: JonRoFeS
· votar


Sem xurumelas, vamos direto ao assunto:

Você precisa de um sintetizador que te dê ótimos sons de piano, strings, ritmos diversos, possibilidade para montar sons e timbres, contrapor instrumentos e zoar um pouquinho com as funcionalidades adicionais.

Opções:

a) Roland Juno D

Vantagens - sons profissionais, maior possibilidade de timbres e acompanhamentos, pianos que só perdem para a linha RD 300 e acima, mais atual, tecnologia moderna.

Desvantagens - problemas nas teclas são recorrentes neste modelo, conforme fóruns neste site. A Roland enrola d+ na assistência.

Preço em Belo Horizonte: R$ 2.260 à vista na Guitar Shop ( no din din )


b) Yamaha S03

Vantagens - as mesmas do roland, com exceção aos sons de piano, são ruins os sons de piano da yamaha para este modelo. Assistência técnica.

Desvantagens - sons de piano.

Preço em Belo Horizonte: R$ 1950 à vista na Serenata ( no din din )

Espero ter ajudado.

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Mas os teclados sintetizadores tem pelo menos algum tipo de acompanhamento?

JonRoFeS
Veterano
# jun/07
· votar


Consertando:


Roland Juno D preço: R$2.260

Yamaha S03: R$1.950

JonRoFeS
Veterano
# jun/07
· votar


Sim todos tem acompanhamento próprio, aliás a grande maioria né, a única coisa que eles não tem é a caixa de som embutida.

A. Cordeiro
Veterano
# jun/07 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


JonRoFeS

Sim todos tem acompanhamento próprio, aliás a grande maioria né, a única coisa que eles não tem é a caixa de som embutida.

Acho que vc se equivocou. O Juno e o S03 não possuem acompanhamento automático, no máx. possuem metrônomo baseado em rítmos, os chamados "rhythm", digo isso pq eu mesmo tenho um Juno. Agora o GW-7 e o MM6 possuem sim.
Os que citou são apenas sintetizadores, por isso possuem como função primordial a sítese. Mesmo que alguns tenham uma síntese limitada (como o Juno), mas permitem modular o som de forma a personalizá-lo, mudando a seu gosto. Por isso é que se diz que se quer qualidade de som, de um modo geral, principalmente a baixo custo, é bom ter um synth, justamente por esse encargo...agora não esqueça que quanto melhor o sintetizador, mais $$$ vai gastar né..

JonRoFeS
Veterano
# jun/07
· votar


Consertando:


Compre um Roland Juno D, com nota fiscal e garantia vigente hehe


El_Cabong
Veterano
# jun/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


gabrin
Eu estava pensando em um psr 550 ou psr s500, mas me falaram que não estão mais fabricando, então eu achei o psr 1100 (ainda acha em lojas?) e o DGX 520 ou 620...

Se tem que ser teclado com acompanhamento automático?? Acho que o melhor é o PSR1500, pelo menos é melhor que o 550 e o 1100. e ainda estão fabricando por pouco tempo!!.
O Korg PA50 e o Yamaha PSR3000 aí já ultrapassam os R$3000.

JonRoFeS
Veterano
# jun/07
· votar


É isso mesmo Cordeiro, obrigado por me lembrar, por isso disse:

"Aliás a grande maioria né" , Valeu Cordeiro

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Eu pesquisei sobre o juno D, e gostei! Mas ele tem entrada para USB (para conectar ao computador), disquete, ou alguma outra entrada?

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Aliás, qual é o melhor? Yamaha S03 ou o juno D?

Pianist
Veterano
# jun/07
· votar


gabrin
Cara se você acha que com 3000 não dá pra comprar um bom sinty... se joga de uma ponte rs.

JonRoFeS
Veterano
# jun/07
· votar


são ótimos os 2, qualquer um
mas se vc precisa de melhores sons de piano compre o juno D

A. Cordeiro
Veterano
# jun/07 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


gabrin

Eu pesquisei sobre o juno D, e gostei! Mas ele tem entrada para USB (para conectar ao computador), disquete, ou alguma outra entrada?

Cara, tu tais fazendo muita questão por arranjador né...vai acabar comprando um...se for isso mesmo, pelo menos segue o pensamento do amigo El_Cabong pelo PSR-1500 ou o PSR-2100 (este só usado pelo preço), que são bons arranjadores, ou então vê os da Roland como o EXR-7 que tão no pálio tb...

mam
Veterano
# jun/07
· votar


Cara, tu tais fazendo muita questão por arranjador né...vai acabar comprando um...se for isso mesmo, pelo menos segue o pensamento do amigo El_Cabong pelo PSR-1500 ou o PSR-2100 (este só usado pelo preço), que são bons arranjadores, ou então vê os da Roland como o EXR-7 que tão no pálio tb... (2) Pense com carinho no MM6... Ouça alguns demos...

A. Cordeiro
Veterano
# jun/07
· votar


Pense com carinho no MM6... Ouça alguns demos...

Bem lembrado...

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Ouça alguns demos...[i][/i]


Como assim?

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Qual é o preço do MM6 mais ou menos?

A. Cordeiro
Veterano
# jun/07
· votar


gabrin

Como assim?



gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Eu quero mais é um sintetizador mesmo!

mam
Veterano
# jun/07
· votar


Oq achou do MM6??? Isso aí acima é uma demo... O preço varia... Chorado, chorado R$1600, talvez menos... Em média R$1750...

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Vamos acabar com isso então!

Qual tem o melhor som e opções de timbres? o S03 (yamaha) ou o juno D (roland)???

gabrin
Veterano
# jun/07
· votar


Vão me responder?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E agora? Qual comprar?