Para composição: Kurzweil SP76 ou Yamaha PSR-1500 ?

    Autor Mensagem
    Alanpr
    Veterano
    # jun/07


    Estou comprando um teclado para composições. Me indicaram estes dois: Kurzweil SP76 e Yamaha PSR-1500. Sei que o Kurzweil é superior e tem pianos mais originais do que o Yamaha, mas estou em dúvida nas baterias, sopros e strings....até mesmo porque o Yamaha tem 16 pistas de gravação que para composição e arranjos é mto bom. Mas Kurzweil é de uma ótima qualidade, mas será que tem todos os recursos do PSR1500?? Tipo, ligação USB para PC, mostar o acorde que está realizando, etc....Sei que Yamaha tem maior gama de funções, e o Kurzweil tem qualidade...

    E então, o que vocês me indicam?.....

    Ou outro teclado??

    Abraço

    gustavorino
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pra isso recomendo o psr1500.. e os timbres não são ruins não

    mam
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tipo, ligação USB para PC, mostar o acorde que está realizando, etc....
    mas estou em dúvida nas baterias, sopros e strings
    "Isso não te pertence mais"... hehe... Isso nunca pertenceu ao Sp76... O sp tem strings, órgãos(legais), pianos e eletric pianos(bons). Ele não tem nem sopro nem baterias... Por outro lado os timbres que ambos possuem não têm nem comparação, o sp é bem superior... Pelas suas necessidades, apesar de ter um sp76, eu te indicaria o psr. Como dito acima, os timbres não são ruins... Inclusive, os metais são bem interessantes. =) Aquele abraço...

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Alanpr

    Sei que o Kurzweil é superior e tem pianos mais originais do que o Yamaha, mas estou em dúvida nas baterias, sopros e strings....

    Em primeiro lugar, o SP76 não tem sons de sopro, bateria, baixo, guitarra, reco-reco, etc. São dois tipos de tecldo diferentes: o Kurzweil é um Stage Piano e só tem sons de piano, E.P., Strings, organs e... acho que é só isso. Já o Yamaha tem som até de gente rindo. Claro, que em termos de qualidade, o piano acústico do SP76 é melhor do que o do PSR, mas, na minha opinião, só os pianos mesmo que salvam. O PSR tem toda a diversidade de timbres que você precisará a princípio, porém, com uma qualidade, digamos, razoável: nada de muito espetacular e nem muito ruim, são timbres intermediários.

    É isso aí, agora vai do que você precisa mais. Se eu fosse você, iria de Yamaha, pois não me vejo tendo um SP76 como meu único teclado. Para mim seria suicídio ter somente 32 sons de presset, sendo que muitos deles são praticamente uns iguais aos outros. Mas essa é a minha opinião.

    A propósito, quanto dinheiro você vai gastar se comprar o Yamaha? Dependendo, acho que vale mais a pena você comprar um sintetizador, ou, dependendo da di$ponibilidade, um workstation, já que, pelo que você disse, não usará a função de arranjador do Yamaha.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Alanpr

    Cara, não tem outra...pra produção, que é o que vc quer, com apenas um teclado nessa faixa de preço, vá de PSR mesmo. Agora se fosse vc, uma vez que gosta e quer tb os sons da Kurzweil, te aconselho a pegar o módulo Micro Piano, que é bem baratinho (+ ou - 700/800 pillas). Caso opte por outras marcas, a Roland tb tem arranjadores nessa faixa de preço, com pianos acústicos melhores com certeza...flw.

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Agora se fosse vc, uma vez que gosta e quer tb os sons da Kurzweil, te aconselho a pegar o módulo Micro Piano, que é bem baratinho (+ ou - 700/800 pillas). 2

    mam
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Agora se fosse vc, uma vez que gosta e quer tb os sons da Kurzweil, te aconselho a pegar o módulo Micro Piano, que é bem baratinho (+ ou - 700/800 pillas). 3

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: A. Cordeiro
    · votar


    Caso opte por outras marcas, a Roland tb tem arranjadores nessa faixa de preço, com pianos acústicos melhores com certeza...flw.


    Acho que me espressei mal, quis dizer: Roland com pianos melhores do que os PSR's nessa faixa, e não o do SP, pois ainda prefiro o SP nos pianos acústicos pra 2000 estallecas...

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    E então, o que vocês me indicam?
    Um caderno de música grande (ou folhas de arranjo), lápis, borracha e diapasão.

    Alanpr
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Hum.......muito sugestivo sua opinião caro Ken Himura...rs

    A questão não é técnica, ou um simples "titrar de ouvido"....mas saber, por exemplo, qual sopro seria melhor em determinado arranjo, ou bateria, baixo, etc.....

    A faixa de preço que posso gastar num teclado seria em torno de R$2.000,00. Consigo este preço no PSR-1500 no paraguay novo. e um SP76 usado aki no Brasil.

    Mas estou convencido por vocês e outros fóruns em pegar o PSR-1500.

    Na verdade, quando as composições forem para estúdio, vou colocar pianos com melhores timbres, sopros reais, etc....

    A questão é compor, passar para a folha de arranjo, e fechar a composição...até mesmo por que o estúdio cobra em tempo gasto de gravação, então preciso estar com a música redondinha para gravar, e não enrrolar....

    Bom, muito obrigado até aqui pelas opiniões....

    Se caso tiverem mais opiniões me digam....

    Abraço amigos

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Alanpr
    Acho que um setup com os dois ficaria interessante, pois você poderia ter toda a gama de recursos e os timbres do PSR-1500 com as teclas e os pianos do SP-76. E se fosse desejado, bastaria conectar um cabo do MIDI OUT do SP-76 ao MIDI IN do PSR-1500.

    Música de Preto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara, pra arranjar, como o nome diz, um arranjador, como o PSR. Se for usar o computador para compor em MIDI, poderia pensar num teclado mais barato e se apoiar nos VSTi. Ou melhor, compra um synth e escolhe se usa o VST ou synth. Se vc não vai usar o PC é essesncial ter muitas pistas MIDI no próprio teclado.

    gustavorino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Só lembrando que conforme o tecladista vai se aperfeiçoando e ficando mais exigente.. um teclado arranjador, tu vai arranjador de cabeça!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para composição: Kurzweil SP76 ou Yamaha PSR-1500 ?