Autor |
Mensagem |
Vinicius Nogueira Veterano |
# mai/07
Entao pessoal, eu sempre quis que minha noiva tocasse blues no teclado, ela toca órgao, le partitura de primeira e ja sai tocando e tal.
existe algum estudo específico pra ela tocar blues? como escalas?
eu nao sei nada de teclado, entao peço a ajuda de vcs, obrigado!
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# mai/07
· votar
não q seja necessário ela estudar especificamente blues... mas é bom aprender ao menos uns fraseados e escalas pra poder improvisar em cima... inicialmente claro...
vc pode compra pra ela videoaulas de blues, boogie woogie e jazz... PIano Popular...
|
Jiuvaskala Veterano |
# mai/07
· votar
Eii, eu tenho outra dúvida, mas nao sei onde postar direito
Eu toquei váris anos teclado, usando apenas acordes na mao esquerda e trabalhando bem a direita. Ha algum tempo atrás, eu resolvi aprender a tocar partituras de piano no teclado. Mas sinto grande dificuldade, pois a esquerda nao consegue acompanhar a direita. E agora?
O que me sugerem?
|
Música de Preto Veterano |
# mai/07
· votar
treino! apenas treino vai resolver o seu problema. eu acho que esse é um dos maiores desafios no teclado.
|
kevlin Veterano |
# mai/07
· votar
estude as escalas pentatonicas e derivadas
|
Jiuvaskala Veterano |
# mai/07
· votar
Música de Preto
treino! apenas treino vai resolver o seu problema. eu acho que esse é um dos maiores desafios no teclado.
Pois então! acho que o meu principal problema é: treinar o que? que tipos de partituras? Tipo, eu já consigo tocar Pour Elise no Piano inteira, com algumas falhas de tempo e dedilhado (nunca foi o meu forte), mas ainda assim, sem alguma ajuda, ou suporte fica meio difícil.
Mas de qualquer modo, só a sua opinião já conta muito pra mim. =)
kevlin
estude as escalas pentatonicas e derivadas
Onde eu consigo achar escalas pentatônicas e derivadas? Aliás, esqueci de dizer que matei todas as aulas de teoria musical quando era pequena. =(
Bom, se conseguir me indicar algum lugar onde eu possa achar, eu ficaria muito grata. =) heheheh
Valeu pela dica tb!
|