Uma dúvida sobre estudo de teclado

    Autor Mensagem
    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/07


    Entao pessoal, eu sempre quis que minha noiva tocasse blues no teclado, ela toca órgao, le partitura de primeira e ja sai tocando e tal.

    existe algum estudo específico pra ela tocar blues? como escalas?

    eu nao sei nada de teclado, entao peço a ajuda de vcs, obrigado!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    não q seja necessário ela estudar especificamente blues... mas é bom aprender ao menos uns fraseados e escalas pra poder improvisar em cima... inicialmente claro...

    vc pode compra pra ela videoaulas de blues, boogie woogie e jazz... PIano Popular...

    Jiuvaskala
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eii, eu tenho outra dúvida, mas nao sei onde postar direito
    Eu toquei váris anos teclado, usando apenas acordes na mao esquerda e trabalhando bem a direita. Ha algum tempo atrás, eu resolvi aprender a tocar partituras de piano no teclado. Mas sinto grande dificuldade, pois a esquerda nao consegue acompanhar a direita. E agora?
    O que me sugerem?

    Música de Preto
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    treino! apenas treino vai resolver o seu problema. eu acho que esse é um dos maiores desafios no teclado.

    kevlin
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    estude as escalas pentatonicas e derivadas

    Jiuvaskala
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Música de Preto

    treino! apenas treino vai resolver o seu problema. eu acho que esse é um dos maiores desafios no teclado.

    Pois então! acho que o meu principal problema é: treinar o que? que tipos de partituras? Tipo, eu já consigo tocar Pour Elise no Piano inteira, com algumas falhas de tempo e dedilhado (nunca foi o meu forte), mas ainda assim, sem alguma ajuda, ou suporte fica meio difícil.
    Mas de qualquer modo, só a sua opinião já conta muito pra mim. =)

    kevlin

    estude as escalas pentatonicas e derivadas


    Onde eu consigo achar escalas pentatônicas e derivadas? Aliás, esqueci de dizer que matei todas as aulas de teoria musical quando era pequena. =(
    Bom, se conseguir me indicar algum lugar onde eu possa achar, eu ficaria muito grata. =) heheheh
    Valeu pela dica tb!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma dúvida sobre estudo de teclado