Teclado para estudo no trabalho

    Autor Mensagem
    Yugoogami
    Veterano
    # ago/10


    Ola pessoal acompanho lendo a algum tempo o forum, resolvi me registrar para pedir ajuda na compra de um equipamento, começo do ano comprei um MM6 e só tenho a agradecer vocês do forum a isso, pois pesquisei muito, mas lendo opiniões aqui que tomei a decisão de comprar, só tenho a agradecer todos vocês pelas otimas dicas....

    Mas minha pergunta é o seguinte, existe algum teclado com um tamanho menor que o MM6 com menor numero de oitavas, pois estou querendo comprar um para treinar e estudar na hora do almoço do trabalho, tenho 1:30 de almoço fico 1 hora sem fazer nada e poderia estar estudando nesse meio tempo, mais eu preciso de um teclado que contenha as teclas do mesmo tamanho de teclas ou pelo menos as larguras das teclado iguais a do MM6(teclas padrões de para 5/8), bem que teclado me recomendam?

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    para tal aquisição e, antes de mais nada, aki vai a pergunta infeliz do "carinha" das Casas Bahia...


    Quer pagar quanto?!


    Outra coisa é: Eu me preocuparia em comprar um teclado leve e não pequeno (lógicamente que não pegaria um com 76 teclas, mas tbm não pegaria nada abaixo de 61).

    Pra mim eu iria de Juno Di. 2º opção seria o S03 (mas ambos são um pouco maiores em questão de largura, porém são mais finos em relação ao mm6).

    Todos eles pesam em media 5Kg, é fantástico =)!

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MM6

    Altura: 122,8mm
    Largura: 948,5mm
    Profundidade: 374,2mm
    Peso: 5Kg

    S03

    Altura: 87mm
    Largura: 976mm
    Profundidade: 285mm
    Peso: 6Kg

    Juno D

    Altura: 104mm
    Largura: 1008mm
    Profundidade: 300mm
    Peso: 5,2Kg

    Yugoogami
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O grande problema é a largura mesmo, e o preço não importa teria ate uns 4, 5 mil dinheiros para gastar, mais gostaria de algo que fosse menor em largura que o MM6

    J.Dionatan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Já pensou em um controlador usb 49 teclas mais um notebook, que provavelmente voce já tenha???

    cesio137
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Yugoogami
    Korg X-50! :)

    975 mm (comprimento)
    257 mm (largura)
    80 mm (altura)

    Yugoogami
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Muito obrigado pela ajuda pessoal, bem esse Korg não daria certo pelo sentido do comprimento, mais em interessei nele para ficar com ele em casa mesmo, obrigado...

    Eu nunca toquei com um controlador MIDI teria algum texto para eu aprender como funciona?

    brunoamaral
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Minha sugestão: dá uma olhada no Alesis Micron, acho que vai te atender no tamanho e será sempre um excelente complemento para seu set. E é barato.

    Lukinhas 37
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    é o controlador é uma boa tem deles bem pequenos.
    aki no forum tem bastante coisa sim...
    mais basicamente é um controlador, um notebook,um cabo midi, uma placa de som, e um progaminha (nuendo[acho q é assim],sonar,acho q o cubase tbm).

    tecladoprofusao
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tem controladores de 2, 2,5, 3 e 4 oitavas. Pra usar um controlador, geralmente não precisa de instalação (normalmente é plug and play) e tem vários programas free que não precisam ser instalados no PC. Mas se vc não tiver uma interface de áudio plug and play tb, vc vai precisar instalar, o q pode ser complicado no computador do trabalho (pedir pro adm. do sistema). Caso vc não tenha interface, cai no mesmo problema: precisa instalar o Asio4All (ou um do tipo). Mas acho que ainda assim é a melhor opção.
    Teclados "de verdade" pequenos tb existem, por exemplo o Alesis Micron e os Korg R3 e MicroX.

    Existem alguns controladores com timbres internos, como o M-Audio Keystudio 49i (4 oitavas, com só um piano, mas excelente) e o CME U-Key (4 oitavas, 128 timbre GM).

    Bom... aí vc tem q ver o quanto vc está disposto a investir em um teclado só pra praticar... hehe...

    waltercruz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Se vc achasse o korg k61p por aí seria bacana ;)

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    para estudo no trabalho
    com menor numero de oitavas

    eu pegaria algum PSR no nivel do PSR E-323, 313.... que fica pratico, já tem alto-falantes, é só ligar a fonte na tomada e tocar

    mas pelo que li você tem um problema grande de espaço, que nem dá pra encaixar um teclado básico de 5 oitavas, de 4 oitavas só vai encontrar alguns antigos ou alguns casios, não vai ter nenhum com teclas sensitivas

    pra uma hora só de estudo em procurava até uma tosquera de um CA-110 que acha por no maximo 150,00 ou um novo do tipo CTK 240 (conheci esse modelo agora)

    http://www.casio.com.br/emi/standard/ctk240.html



    ----------------------------------------------

    tem muita sugestão boa pra cima, mas tem algumas dicas que estão quase virando um estudio no trabalho: notebook, controlador, vst.... juno-D, Juno Di,S-03 X-50 junto com isso vem um Ampli, que pega espaço, ou vai ter que usar fone, ligar cabos, aquele "macarrão" de fios no trabalho.... é só pra passar o almoço de uma hora

    daqui a pouco aparece alguem e fala pra colocar um piano de cauda e usar também como mesa de reunião no escritorio, eu tenho vontade de fazer isso

    Lukinhas 37
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    é... seria legal um piano 4/4 de cauda.hehehehehehe
    é falei no controlador mais não pensei no cabos e caixa q vão pegar mais espaço e sair mais cara para apenas estudar 1h.
    por esse lado um mais simples seria melhor...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Lukinhas 37
    seria legal um piano 4/4 de cauda
    Um piano de cauda inteira? hehehe
    (eita, piada NERD rsrs...)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Korg Micro X.

    Yugoogami
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vou dar uma olhada nesse Alesis e nesse Micro X, na verdade irei utilizar fone de ouvido imgina eu no horario de almoço nego trabalhando e tals e eu lá tocando num baita amp aehiuheaueah, não iria dar certo hehehehehehe, na verdade tenho um teclado mais antigo e tudo mais, mas os timbres do coitado é sofrivel e não da "tesão" de tocar nele se é que me entendem....

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Iria de Micro X sem pensar 2 vezes!!! :D

    E andaria com ele na mochila até pro Banheiro!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado para estudo no trabalho