Dúvida sobre estudo de piano

    Autor Mensagem
    patti
    Veterano
    # mai/11


    Ola

    Sou estudante de piano e estava pesquisando uns tópicos aqui sobre piano erudito e popular que me esclareceram algumas dúvidas, gostaria de perguntar se é de todo errado eu tocar as músicas classicas que vieram no caderno de músicas do meu piano (tem umas classificadas como fáceis) e logo após tocar uma música popular, seja por partitura ou não...essa mescla é ruim? Pois quero saber tocar por partituras sim (já leio razoavelmente bem) mas também quero saber tocar minhas músicas populares favoritas...

    Abraços e por favor, se não puder acrescentar, deixe para quem pode!

    Spect
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    E por qual motivo seria? Não vejo absolutamente nada de errado.

    Darlan Felix
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    patti

    Qual o problema nisso ? Isso foi engraçado! hehehe

    AnaClara
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Claro que não tem problema. ¬¬'

    patti
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Engraçado? Talvez eu não tenha sido clara, é que pelo que entendi as técnicas de piano erudito são um pouco diferente das de piano popular, posso ter entendido errado, por exemplo, quando comecei meu curso meu professor me colocava pra tocar Fur Elise no piano com partitura e tudo, versão facilitada, mas me incentivava a tocar as músicas populares que eu gostasse, uma que aprendi assim foi My heart will go on, da Celine Dion...Quando mudei de professor o segundo só queria que eu tocasse músicas populares ..Se eu pegar uma partitura sigo ao pé da letra e a música sai mas não consigo tocar nada de ouvido dai eu queria desenvolver essa intuição de não ficar dependente de partituras e conseguir tocar outras coisas...Acho que devoe studar harmonia.

    Abraços

    patti
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ó pra esclarecer,