Estudo de Teclado.

    Autor Mensagem
    MTS.
    Veterano
    # set/11


    Eae Galera, os mais experientes me ajudem com algumas dúvidas por favor.
    À dois anos meus pais compraram um teclado pra mim, o Yamaha PSR E413. Comecei à estudar na igreja e faço aula de teoria musical e prática, onde pago 40,00 reais. Minha professora de teclado não usa nenhum tipo de método e começou ensinado de cara os acordes básicos, e assim aprendi rapidamente à tocar cifras.
    À algum tempo atrás ela entrou na parte de partituras e parece que estacionou no ensinamento, e eu no aprendizado. Ela imprimi uma partitura de algum louvor pra mim e me manda levar pronto na próxima aula, sem nenhum tipo de ensinamento, o que já está me cansando, pois não estou aprendendo nada!
    Agora minha mãe está disposta a pagar 70,00 reais por mês, por uma aula particular para mim. Onde pretendo começar o aprendizado mais ou menos do início, pois acho que ficou muita coisa para trás, aprendendo cifras logo de cara.

    Então.. O que os mais experientes me sugerem, Continuar com essa professora, pois a forma de ensino dela está correta? Pagar a aula particular e começar um aprendizado novo? Ficar nos dois de forma que os dois estudos talvez se completem? Ou alguém tem mais alguma sugestão de estudo para mim?

    Agradeço desde já, pela colaboração de cada um.

    Tiago Correia
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Tiago Correia
    · votar


    Bom dia Amigão,

    É difícil avaliar sem verificar o conteúdo que a sua professora está te passando. Mas posso lhe dizer que:

    Notação musical (partituras) é um aprendizado muito importante que enriquece o seu conhecimento. No início é normal achar que isso é meio paradão e que não desenvolve nada.

    Mas para estudos futuros de harmonia, improvisação, composição, arranjos para vozes outros intrumentos e aprendizado dos mesmo eu te asseguro que este conhecimento lhe abre portas.

    O aprendizado de cifras é muito prático e rápido, pois o conhecimento em música não é totalmente linear. Ou seja, você não depende da leitura de partituras para aprender cifras, ou da leitura de cifras para tocar de ouvido. E acho que sua professora com muito bom senso se aproveitou disso.

    Imagina você tendo que aprender a ler todas notas em clave de fá e de sol, decorar todas as escalas musicaiss, aprender a identificar todas as formas de intervales melódicos/hamônicos só para depois construi triades, tétrades, acordes dissonantes e por fim ler cifras.

    Resumindo o que ela passa é importante mas talvez falte dividir a aula em teoria/partituras/cifras (harmonia, padrões ritmícos, arrajos etc.)

    MTS.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tiago Correia

    Eu reconheço que o estudo de partituras é bom e enriquece meu conhecimento, porém, é a forma dela ensinar que não está evoluindo no meu aprendizado, como falei à cima, ela apenas imprimi a partitura e joga nas minhas mãos, de forma que tenho que aprender praticamente sozinho.

    Também acho que ela foi muito rápida, começou a aula passando os acordes maiores e menores, quando ela percebeu que eu já sabia, foi diretamente pra partitura.

    E eu queria um ensinamento completo, se é que me entende. Não somente, esses dois assuntos de forma básica e rápida. Mas também aprender tríades, tétrades(Não sei nem um pouco sobre isso), etc..

    Você acha que contratando um professor particular, ele vai me ensinar de forma clara sobre esses assuntos ou vai ensinar basicamente cifras e partituras?

    * Obrigado pela colaboração e queria saber se tem algo que eu poderia ir estudando aqui mesmo na minha casa para me aperfeiçoar um pouco mais?

    MTS.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Quem se prontifica à tirar minhas dúvidas? kk'

    MTS.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    TRANQUEI.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Estudo de Teclado.