Estudo de Teclado.

    Autor Mensagem
    MTS.
    Veterano
    # set/11


    Eae Galera, os mais experientes me ajudem com algumas dúvidas por favor.
    À dois anos meus pais compraram um teclado pra mim, o Yamaha PSR E413. Comecei à estudar na igreja e faço aula de teoria musical e prática, onde pago 40,00 reais. Minha professora de teclado não usa nenhum tipo de método e começou ensinado de cara os acordes básicos, e assim aprendi rapidamente à tocar cifras.
    À algum tempo atrás ela entrou na parte de partituras e parece que estacionou no ensinamento, e eu no aprendizado. Ela imprimi uma partitura de algum louvor pra mim e me manda levar pronto na próxima aula, sem nenhum tipo de ensinamento, o que já está me cansando, pois não estou aprendendo nada!
    Agora minha mãe está disposta a pagar 70,00 reais por mês, por uma aula particular para mim. Onde pretendo começar o aprendizado mais ou menos do início, pois acho que ficou muita coisa para trás, aprendendo cifras logo de cara.

    Então.. O que os mais experientes me sugerem, Continuar com essa professora, pois a forma de ensino dela está correta? Pagar a aula particular e começar um aprendizado novo? Ficar nos dois de forma que os dois estudos talvez se completem? Ou alguém tem mais alguma sugestão de estudo para mim?

    Agradeço desde já, pela colaboração de cada um.

    Tiago Correia
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Tiago Correia
    · votar


    Bom dia Amigão,

    É difícil avaliar sem verificar o conteúdo que a sua professora está te passando. Mas posso lhe dizer que:

    Notação musical (partituras) é um aprendizado muito importante que enriquece o seu conhecimento. No início é normal achar que isso é meio paradão e que não desenvolve nada.

    Mas para estudos futuros de harmonia, improvisação, composição, arranjos para vozes outros intrumentos e aprendizado dos mesmo eu te asseguro que este conhecimento lhe abre portas.