Korg X50? Mas que baita duma m

Autor Mensagem
AUTOBOT
Veterano
# mai/07


Segunda estive em Poa e visitei uma loja de instrumentos musicais, onde encontrei Los Três Inimigos (Juno G, MO e X50). Quanto aos dois primeiros, farei futuras considerações, porém, quanto ao korguinho aí, eu, como antigo proprietário de um LE, só tenho estas palavras:

BOTA MERDA NISSO!!

Caras, o som, a síntese, as programações podem até serem derivadas do Triton, mas o que é aquele acabamento? Até um casiotone da vida é mais reforçado que aquela porcaria.

As teclas são de uma pobreza, de um tosqueira sem precedentes em sints desse nível (intermediário). Pequenas e frágeis a ponto de eu ficar com medo de fazer qualquer acorde mais vigoroso para testar o piano do pobre diabo (que por sinal, achei melhor que os pianos acústicos do G e do MO). Mas eu não pagaria 3700 reais só por um piano desses...

O display é ruim (talvez estivesse mal ajustado no contraste para uma pessoa de pé), muito pequeno em relação ao MO e ao G. Os botões e knobs também são toscos (aliás, os knobs parece terem saído de tampinhas de camaras de pneus).

Como eu disse, pode até ter um motor de um Triton 1.0 embaixo daquele capô, mas a máquina em si é supervalorizada e cobrar mais de 2.000 mangos nela é UM ROUBO! E BOTA ROUBO NISSO!!

AUTOBOT
Veterano
# mai/07
· votar


Se você é músico de computador, que fica aí na frente da telinha a editar suas musiquinhas, talvez até ache interessante as iguarias que essa caixinha tosca da Korg fornece. Mas considere que o MO e o G (até o D) te oferecem muito mais por esse preço, a começar pelo acabamento do produto. Mas caso você insista em ter um "Córgui" filhote de Triton, eu realmente recomendo esquecer o X50 e procurar nesse preço um LE 61 da vida (encontrado nos MLs da vida).

AUTOBOT
Veterano
# mai/07
· votar


E mais uma coisa: É muita leviandade neguinho dizer que X50 é um teclado tão bom quanto G e MO, porque ele não é mesmo. Baixem os preços dos TRs e talvez eu tenha algo melhor a dizer.

Ricardo_Adorador
Veterano
# mai/07
· votar


AUTOBOT

Realmente o X-50 é uma bola fora da Korg. Aqui na minha cidade vi ele por 4000... isso mesmo, vc não leu errado. A unica coisa que presta nele sao uns eps, o resto, incluindo timbres, teclas e acabamento é uma porcaria mesmo. Se fosse mais barato, algo em torno de 2500 (no máximo) seria um bom custo X benefício, mas por 4000 eu compro um Triton Looser Edition que é mto mais teclado....hehehe

Se guardar um pouco mais pega um TR....rs

Eder Muchiutti
Veterano
# mai/07
· votar


Não dá pra acreditar que alguma fabricante de teclados tenha a cara de pau de fazer teclas tão ruins quanto as do X50. Não testei o teclado, mas encostei nas teclas, tocando delisgado. Nojentas.
Se ele custasse o preço justo (conversão EUA - Brasil), seria um teclado a se considerar, mesmo com as teclas de brinquedo. Mas no preço que ele está aqui, não tem nem que pensar: qualquer um menos ele!

Gleyson
Veterano
# mai/07
· votar


Fui em uma loja e vi um X-50 exposto.

Fiquei com curiosidade de testar. Quando pressionei as teclas..... nem liguei o teclado!

As teclas parecem de brinquedo! Que pena..

AUTOBOT
Veterano
# mai/07
· votar


qualquer um menos ele!

AHAM!!!!

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/07
· votar


Autobot

Vc está muito revoltado hahahhaahahahahaahah

Eder Muchiutti
Veterano
# mai/07
· votar


Mauro Lacerda
ele não é o único.. Tem eu aqui tmb.. hehehe

gustavorino
Veterano
# mai/07
· votar


Bah .. "testei" hoje o X50.. toquei em 1 ou 2 timbres e larguei de mão.. Um tecladinho que me chamou muito atenção foi o MM6 da yamaha.. pelo preço tinha timbres muitoo bons

JeffersonX
Veterano
# mai/07
· votar


O que mata o X50 principalmente é o preço. Tá louco!! 3500?? Fala sério!!

O Mm6 parece ser muito interessante. Tem algumas demos no Youtube e me agradaram bastante. E é bem mais barato. Lógico que sacricaram algumas coias, como teclas e principalmente o gabinete que é todo de plástico. Mas acho que o resto do teclado justifica.

Também temos o Roland Juno G que é uma máquina muito boa, com ótima possibilidade de expansão (512MB de memória, 1GB de cartão CD e placas da série SRX, sem contar que, mesmo sendo um pouco complicado, é possível utilizar como sampler - já provaram no fórum, inclusive com demos em mp3).

Outro bacana, um pouco mais caro, mas acho que vale apena investir é o MO6 da Yamaha. Uma máquina muito boa.

X50 tem coisas muito interessante, mas o preço alto matou o teclado.

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


Galera, o MM6 ta mais pra arranjador do que pra sintetizador.

Pelo que me parece, não tem como editar os timbres direito.

ou to enganado?

JeffersonX
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond, tenho certeza não mas acho que tem. Mas é o que você disse. Tá mais pra um arranjador com toques de sintetizador. É como o Gw7 da Roland. Mas acho que dá pra editar sim, inclusive vem com um programa.

Quem tem MM6 confirma aí.

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Quem tem MM6 confirma aí.

Acho que você vai demorar um pouco para ter essa resposta...

huaheuaheuehueahuahaua

AUTOBOT
Veterano
# mai/07
· votar


fábio_soul

cho que você vai demorar um pouco para ter essa resposta...

Acho que não, porque o Blackmore tem um.

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Acho que não, porque o Blackmore tem um.

Por essa eu não esperava!!!

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Se bem que faz um tempinho que não vejo ele aqui no FCC. Estou certo, ou estou com miopia?! rsrsrsr

Gleyson
Veterano
# mai/07
· votar


Caramba!!

Cadê os designers da Yamaha???

Não sei quanto à qualidade em geral mas esse MM6 é muito feio!!

korgman
Veterano
# mai/07 · Editado por: korgman
· votar


Caros Amigos,

Informo que não entrei neste forum para falar sobre preços de teclados,
pois não é a minha área, minha área é tecnica e não comercial, por favor não insistam ok??

Nem tão pouco com referencia a estética ou beleza dos produtos debatidos, afinal cada musico possui um gosto específico quanto a ergonomia e bem como beleza de um teclado.

Entrei aqui apenas para agregar uma informação adicional, que ainda não havia sido mencionada, apenas para complementar este tópico, que está muito interessante.

Informo que o comprimento das teclas do X50 são:

Pretas - 82 milimetros
Brancas - 139 milímetros.

O que é um ótimo comprimento, medi o comprimento das teclas de outros teclados do mesmo segmento, e percebi que poucos chegaram perto desta medida, um exclusivamente ficou meio centímetro mais curto em comprimento nas teclas pretas.

Um espaço um tanto restrito para um tateamento mais confortável, enquanto se toca.

Quanto a qualidade das teclas, uso o X50 em alguns eventos e toco pesado, confesso não ter percebido problemas de precisão na dinamica ou de fragilidade.

Achei o mecanismo muito robusto... demais até, gosto também do formato quadrático que as teclas pretas possuem, para mim proporcionam um bom tateamento, quando executo escalas, preciso e sem ocasionar eventuais esbarrões, problema corriqueiro com teclas com menores dimensões.

PS: É apenas minha opinião pessoal ok..

Valeu galera e um bom debate para todos os amigos do forum..

Couto
Veterano
# mai/07
· votar


Hammond, tenho certeza não mas acho que tem. Mas é o que você disse. Tá mais pra um arranjador com toques de sintetizador. É como o Gw7 da Roland. Mas acho que dá pra editar sim, inclusive vem com um programa.

O MM6 vem com o Cubase Le, e pelo q sugere o manual, a edição q rola nele é pelos 4 knobs, layer e split.

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar


Pra vocês verem como gosto é pessoal mesmo...

Testei hoje o X50 junto com o MM6.

Gostei das teclas do X50, são ruinzinhas pros glissando e tal mas não me pareceram tão frágeis a ponto de comprometer um show... Já os timbres não me chamaram tanta atenção assim, quem sabe com uma boa programada dá pra chegar num resultado legal.

O MM6 foi uma decepção... melhor que o S03 mas ainda prefiro um QS6.1 ou Juno-D. Teclas ruins, piano +/-, órgãos ruins, E.P's legais, strings secos, synths estilo PSR, Knob's que parecem inúteis etc...

korgman
Veterano
# jun/07
· votar


Olá Scoth,

Mesmo achando os sons do X50 legais, conforme disse, acho que quando testou o X50 na loja com certeza você não deve ter acessado o equalizador master para equilibrar o som de cada program ou Comb testado, para as frequencias de resposta ideais para o amplificador/caixa que usou na loja.

Se quiser receber meu tutorial que ensina como realizar este comando, solicite para mim o tutorial X50 EQ MASTER.PDF, no e-mail korg@pridemusic.com.br , pode me solicitar.. e este tutorial é gratuito!!!

Depois faça uma nova visita á loja, e teste o Korg X50 novamente.

Mas desta vêz..... realizando o equilibro através do master EQ, e você irá sentir a diferença sonora dos timbres com ajuste original de fábrica, para os ajustes que fizer em tempo real.

Após reequilibrar um timbre aperte o botão compare paraa escutar o timbres original" sem equilibrio", aperte novamente o compare para escutar novamente o tibre reequilibrado, para efeito comparativo..

Você verá que a diferença entre os dois muito grande
No aguardo

Kogman

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


gustavorino
Um tecladinho que me chamou muito atenção foi o MM6 da yamaha.. pelo preço tinha timbres muitoo bons

fale mais sobre isso pequeno mancebo. Rhodes?? Wurlys?? Tenho certeza que o companheiro atobob não se importará com a desvirtuada no seu tópico.

:P

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


De preferencia compare com os mesmos timbres do QS. Rola aquela estridencia artificial nos agudos dos EP's?? Isso eh o q mais me irrita, nao importa o qto edite ou equalize, rola uma estridencia artificial irritante...

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


Joker

Kra, pelos vídeos que ví dele, já da pra ter uma boa impressão
mais sei lá, não boto fé nele não

Vou testar um pra ver

Tarara_Leo
Veterano
# jun/07
· votar


eu achei as telcas horriveis, e logo desisti de ver outros recursos. Custo X Beneficio péssimo. Uma merda igual o RS-70.

Ricardo_Adorador
Veterano
# jun/07
· votar


Parece que baixaram os preços do x-0,000050 aqui na região. De R$ 4000 por 3900 a vista! Quem sabe um dia quando eu não der mais valor ao meu dinheiro eu jogue ele fora comprando um x-0,000050...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


O X-50 eh bom, so esta sentado no trono errado!!!

Na verdade o Alberto Dualib dos teclados, ou seja X-5D, o mais antigo teclado em linha hoje, alias, jah vi muito teclado nascer, crescer e morrer no reinado do X-5D deveria se aposentar e deixar o X-50 o substituir pelos seus mesmos 2.789,00 reais. Ai sim o X-50 ficaria bão...

Alberto Dualib, Derci Gonçalves e X-5D... Quem vai morrer primeiro???

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


O X5D ta vivendo sobre forte macumba!!

RobsonCancio
Veterano
# mai/12
· votar


talvez vcs dando uma olhada nesse video vcs pensem melhor!!!!


http://www.youtube.com/watch?v=Rjpfbs-RdFA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg X50? Mas que baita duma m