Samplear no Juno G? Sim, é possível!

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


Victor_Cavalcante
Opa... Obrigado amigo!!!

Victorkeyboard
Veterano
# jun/07
· votar


ow, como faz pra aplicar mfx em modo perform?

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


Performance:
depois vai em PARTview/output - depois seleciona em Assgn o MFX (1,2 ou 3)
depois vc seleciona a fonte do MFX em MFX SRC


ae galera,..
pra quem disse q os pianos do JG são ruins:
http://www.4shared.com/file/18148042/dfb5352e/Juno-G_Grand__Rochno_Org __Jbass_THUMB.html

ouve ae!

Victorkeyboard
Veterano
# jun/07 · Editado por: Victorkeyboard
· votar


vmanzoni

valeu brother, hoje a noite qdo chegar em casa eu testo, esse negócio q o jeferson falou do logotipo de piano eu cheguei a ver e mecher um pouco, gostei muito

outra duvida basica é a seguinte:

no modo perform qdo eu misturei dois timbres (part mixer, key/out), piano e strings o strings ficou bem mais alto do q o piano como configurar o volume dele?

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


tem lá junto disso q eu falei do MFX, tem lá o volume....

Victorkeyboard
Veterano
# jun/07
· votar


blz mano, brigado.

próximo passo é investir em uma placa de expansão e mais memória pra começar a explorar outras coisas

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


depois ve o audio q pus em cima ficou massa o piano

Victorkeyboard
Veterano
# jun/07
· votar


mto bom o piano, parabens pela edição

eu peguei o juno grand piano e dei uma editada tbm, pena q to sem cabo usb, vo ve se agilizo um pra colocar algumas coisas tbm, eu acho o juno g grand um pouco fraco mas aí qdo editei no modo perform e comparei ao q tinha no modo patch vi a diferença, tem muita opção pra vc editar, isso é excelente.

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


esse piano nõa é editado!
é o Juno-G GRand

PRESET! :P

keys_all
Veterano
# jun/07
· votar


vmanzoni

Ta sem gosto pra piano neh??? ahahhaha

Victorkeyboard
Veterano
# jun/07
· votar


humm interessante, mas eu dei mais peso nele, eu acho q ele tava mto abafado e num tava gostando dos médios

será q o problema é na ligação do teclado pro ampli?

Eu to ligando a output (R2) do teclado na R do ampli, ta certo? fiz uns ajustes na caixa e vi q deu uma melhorada tbm

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


Victorkeyboard
Tenta pegar um fone de ouvido. Acho que, para editar parâmetros é o melhor, pois vai te dar o som mais fiel possível. Aí depois é só ajustar o teu cubo por referência! ;)

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


tem q ligar L e R senão o som não fica bom!

Victorkeyboard
Veterano
# jun/07
· votar


RafaelValeira

em breve eu vo comprar


vmanzoni

vc quis dizer dois cabos pra ligar L com L e R com R, ou L no teclado e R na caixa?

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


Victorkeyboard
Cara... além das questões com referença ao estereo e a caixa existe um outro fator... Aumenta o ganho do seu teclado e diminui o peso das teclas. A resposta é muito baixa no JunoG do jeito que vem de fábrica...

Abraços...

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


a caixa tem entrada L e R?
tem q ligar nas duas!
o L no L e R no R

se não tiver, só tiver uma,... paciência, pois vc vai ouvir o som pela metade!

sem peso algum!
hehe

Victorkeyboard
Veterano
# jun/07
· votar


Jeferson Fernandes

valeu, foi isso msm q fiz no grand piano, ficou bem melhor, vo aplicar em outros timbres


vmanzoni

sim, é o peavey kb4, como só to com um cabo(ta no R do Juno e no R do cubo) peguei e joguei no Juno G do 0 pro 63 em R a saída de audio, acho q ta bom né

fulaneto
Veterano
# jun/07
· votar


Pessoal este topico está muito interessante, principalmente por explorarem edição de Sampler no Juno-G. Não tenho muita experiencia em edição mas tenho aprendida um pouco topico. Peço que se possivel depois que conseguirem ajustar legal, disponibilizar as Amostras e os arquivos JGL e JGE para a galera que curte a Juno-G...

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


eu já disponibilizei os do piano,.. os hammonds vou fazer depois qd o felipe arrumar a placa de som! :D
ams os do piano EU particularmente não gostei da qualidade dos samples!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


Victorkeyboard
Cara... quando você usar um cabo apenas utilize o canal L, pois ele tem saída Mono e não tem uma perda de qualidade tão significativa, porém no R apenas a perda é grande. Não há necessidade de mexer no ajuste panorâmico do teclado, pois no L o som é mono e vem na integra, e uma hora ou outra isso pode ocasionar incomodos. Existem patchs e efeitos que fazem ajustes dinamicos entre lados, e setando o controle panoramico vc suprimirá essa condição. Lembre se que não há perda de som no canal L. É lógico que conexões estereo provem maior qualidade, mas o canal L funciona perfeitamente em Mono não comprometendo o som. Com relação aos ajustes de mecanismo. Mexa nos parametros globais de edição em Menu > System > Keyboard para o peso nas teclas... eu as deixo em light. E em Menu > System > General para o aumento do ganho. Essas alterações afetaram todos os timbres.

fulaneto
Veterano
# jun/07
· votar


Menu > System > General para o aumento do ganho. Essas alterações afetaram todos os timbres.

Qual a configuração que voces usam para graves, medio e agudos?

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


vai em Efects [EDIT]
depois ativa o master!
com isso vc vai ativar um LIMITER (compressor)...

para vc não comprimir o som e só equalizar em 3 bandas, faça o seguinte:

COLOQUE TODOS OS PARÂMETROS NO MÍNIMO!

depois só mude os ganhos nas frequências q vc seleciona no compressor!

no meu eu faço isso. eu uso os seguintes ganhos: +2,+4,+6
dá mais peso e brilho no som!

Victorkeyboard
Veterano
# jun/07
· votar


ótimas dicas, eu usei akela configuração do master q vc colocou no orkut vinicius, melhorou bastante

valeu pela dica jeferson, ja vo fazer essas alterações a noite

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


Victorkeyboard

faz essa ultima q fica melhor heheh

keys_all
Veterano
# jun/07
· votar


vmanzoni
Victorkeyboard

Eu ja uso o Master bem diferente, por que na hora de usar um orgao, ele fica rachando os médios.. entao eu comprimo os medios bem mais..

mas eh o meu gosto...

Victorkeyboard
Veterano
# jun/07
· votar


é q eu ainda naum comecei a mecher nos órgãos, hoje eu configuro o master di novo e edito o órgão

Victorkeyboard
Veterano
# jun/07
· votar


Hammond B3

Clique em F5, F1 (Import Audio) e ele vai acessar a pasta que salvamos as amostras

USER:\TMP\AUDIO_IMPORT

Clique em F5 (Set All) e clique em F6 (Import).
Ele vai perguntar se vc quer mesmo salvar as amostras e vc diz que sim.

Espere o Loading e pronto!

Os samples já estão no teclado.


num ta dando certo, eu faço tudo e qdo vo no import o banco user num tem nd

Eu vo em Edit - Audio - List - Utility - Import Audio

e então ele me mostra empty no banco user, no banco psrt tem umas coisa, mas no user num tem nd, o q q ele carregaR? fiz o processo q vc falou, o q q ele carrega? é o timbre do B4?

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


Victorkeyboard

Pra carregar, vc precisa colocar as amostras dentro da pasta, através do cabo USB

Victorkeyboard
Veterano
# jun/07
· votar


Hammond B3

ah sim to ligado, deve ser akelas amostras q tem no site da rolandclan né, qdo eu tiver usb eu faço, tem um órgão q é o x-percuss organ q eu vo tenta editar ele, será q fica bom? eu quero colocar uma arrancada, tipo akele som q vem de tras msm, como se estivesse vindo do grave até o agudo da nota, como é o nome disso?

Victorkeyboard
Veterano
# jun/07
· votar


aproveitando este tópico queria fazer mais uma pergunta, comprei o fone e ele tem duas saídas, uma verde e outra rosa claro, qdo eu conecto a verde no phones só sai som de um lado, e qdo coloco o rosa num sai de nd, como eu posso resolver isso? tentei olhar no manual mas num achei nd q explica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Samplear no Juno G? Sim, é possível!