Samplear no Juno G? Sim, é possível!

Autor Mensagem
Pedro-Ska-Jazz
Veterano
# jun/07
· votar


nosssa fechou eu gastei um bom dinheiro quando comprei o meu home o meu é da panasonic que vem junto com o dvd com 5 disc hehe da pra ligar então?
Mai ai vou precisar ligar o tec no pc e o pc no home né??

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


dá pra ligar,...
mas assim,...
depende muito do home...

uma vez liguei no da sala daqui de casa (um Sony 5.1 canais de 900W RMS) e não gostei muito não do resultado, pois o som não saia em todas as caixinhas pq esse home só presta para por DVD, aparelho de som decente e coisas do gênero, o teclado nào foi legal não,...

Esse q eu uso é dos mais simples mesmo,... um daqueles q é "5.1" só pq tem 5 caixas e 1 subwofer saca?, na reaidade o som fica estéreo e só, ele nào tem decodificador 5.1

vc pode dar uma testada pra ver como fica o som,..

todo home tem uma entrada de audio L/R, vc compra um cabo q seja de um lado o P10 para ligar na saída de fone de ouvido do teclado e na outra seja o RCA (acho q é rca o nome), q são 2 cabos, um R e outro L..

e liga direto no home!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


Só retomando um pouco o assunto!!!

Alguém mais colocou o Sampler, ou no JunoG, ou no XA, ou no Xn?

- Precisamos descobrir uma boa configuração para disparo da leslei.
- Boas configurações usando equalizadores e outros efeitos....

Hammond B3
Veterano
# jun/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


ta aqui uma boa.

Woofer Slow = 1.00
Woofer Fast = 5.90

E no Tweeter, a mesma coisa.

O Diferencial aqui, é no arranque. o Woofer demora um pouco mais pra acelerar/desacelerar que o Tweeter.

Tem ae, Woofer Trans Up, deixa em 65, 70, e no Trans Dowm tb.
Já o Tweeter, vc poe em 85,90
Em Spread, coloquem 5, ou se quiser o Rotary bem pesadão, poe em 0.

Tentem ae, é a que me agrada mais

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


Ae Galera VCs nào vão acreditar...
Hj eu estava tentando editar um MIDIed Piano para o JG, pois o do XV collection não stá do jeito q eu queria...

daí por acaso eu tive uma sacada...

daí fui conferir uma coisa,...

simplesmente eu DESCOBRI uma MANEIRA de SAMPLEAR NOTA A NOTA UM PIANO (AS 88 TECLAS), com até 4 velocity onde as ondas estão em estéreo! :D

EU ACHO Q NINGUEM HAVIA PENSADO NISTO... SE LIGUEM:

vou tentar fazer um pequeno teste para ver o trabalho q dá para fazer isto!

para os interessados aí vai como fazer passo a passo:

1- SELECIONE O MODO PATCH;
2- SELECIONE O BOTÃO RHYTHM (tá aí a sacada)
3- depois [EDIT] PATCH / PRO EDIT

pronto,... vc agora está no modo de edição de SET de ritmo...

a sacada é esta, eu testei com algumas ondas e deu certo...

tipo,.. qd vc edita o set de rytmo, vc tem os mesmo parâmetros de edição dos patches normais, com um PEQUENO DETALHE A MAIS (que eu nunta tinha pensado neste detalhe), em cada nota vc tem um som diferente :D:D:D:D...

Ou SEJA,...
Oq isto significa?
heim? heim?
heheheh

SE vc apertar alguma nota, vc vai notar q vai aparecer os parâmetros de edição daquela nota, inclusive 4 formas de onda em estéreo....
se vc tiver o sample da nota, é só endereçar a onra para aquela nota!
DÁ um trabalho, mas é menor do que vc criar performances do jeito q eu tava criando com o felipe...
e além disse, vc pode criar o sample, NOTA A NOTA com até 4 níveis de VELOCITY!


HAHAH
RAPAZ AGORA ME ANIMEI!

vou baixar o STEINWAI para por no meu JG.... vai dar um puta trabalho mais vai VALER MUITO A PENA! :D

o único problema é q vai ser gravado como um set de ritmo, mas na realidade vai ser tratar de um puta piano!

um abraço! :D

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


estive observando q falta alguns parâmetros de edição ...
o sustain nào to conseguinto colocar da maneira correta!
se alguem se habilitar e tentar!

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


consegui...
só mexer nos filtros q tem lá!

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


esse sample q to pegando é muito grande uns 600Mb
alguem tem o Sample do SP? em Wav ou aiff?

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


vmanzoni

Mais da pra aplicar MFX neles? pq aí eu vou colocar as 61 teclas do B4 heehe, nota a nota e não vo ter dor de cabeça

Victorkeyboard
Veterano
# jun/07
· votar


pow

qto mais vcs falam mais eu tenho vontade de ter, sabado eu busco o meu, comprei na play o juno g e um ampli peavey kb4, a cohab vai tremer, auhahuahahauhauha

vmanzoni
Veterano
# jun/07 · Editado por: vmanzoni
· votar


dá sim pra aplicar o MFX!

lá nas configurações de cada nota, se vc abrir o editor fica mais fácil pra ver isto. tem lá: MFX-1 on/off

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


Pessoal...

Vou aplicar hoje as configuração que o Hammond B3 passou pra Leslei... Aí vai fechar...

Só quero compartilhar que consegui configurar o disparo da Leslei para o Knob de Cutoff... Ficou perfeito... Não há mais necessidade de fazer carícias com a mão esquerda no D-BEAM ou fica segurando a alavanca de bend enquanto se toca com a mão direita... Fico perfeito.. Abro o Cutoff e a Leslei dispara em FAST deixando minhas duas mãos livres, fecho o Cutoff e a Leslei descalecera até SLOW... Acheio perfeito.

Simples assim...

Na configuração de CTRL é preciso usar dois canais de controle. O primeiro em CC01 - MODULATION com destination em SPEED :63+
O segundo CC é setado em CUTOFF (não recordo o número do canal), também com o destination em SPEED :63+....

Feito isso é só ir em MFX Controller e trocar de OFF para algum número... Creio que são o número de PARTS que vc quer controlar.. Não tenho certeza... Mas mesmo em 1 ele controla todas as PARTs...

Abraços...

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


Vle Jeferson o problema q eu tava tendo era no MFX controler....
:D
agora o proximo passo q já estou fazendo é arrumando o PATCH (Isso mesmo PATCH) hehe do sampler do piano nota a nota com 1 ou 3 níveis de velocity :D (1 para samplear por exemplo o PIano do SP ou hammonds ou 3 para pianos melhores!

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


Acabei de samplear usando um patch,...
Agora Eita piano feio esse q o Keys_all me passou
huhuhuhu
gostei não,...
esse piano tá muito agudo
mas NUNCA isso é o Sp76
hehe
só se for o SP da KORG, feio q dá dó!!
heheh


logo logo eu coloco o patch (de bateria) para fazer o multisample de piano disponível,...

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


Essa é para quem DIZIA NÃO SER POSSIVEL FAZER O MULTISAMPLE NO JG!
QUEBRE a cara:


http://www.4shared.com/file/17969358/fc5a95a9/Sp-multisample-JG.html


vou depois passar pra um arquivo jgl e disponibilizar na net os samples e o PATCH!

:D

keys_all
Veterano
# jun/07
· votar


ae vmanzoni
larga mao kra.. vc q ta injuado... alem deu ter sampleado numa audio
onboard, tu reclama rsrs

ou posta os meus ai, pra galera ouvi.. e ve oq axaram...

aquele com estrelinha rsrs

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


Acabei de pegar meu cartão de 1GB... Quero encher ele de samples... O Hammond B4 já está na memória interna... Vamos compartilhar agora uns pianos alá PC2 / K2600 aí galera... rs...rs...

Abraços...

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


keys_all

Engraçado, eu tava comentando com ele, que curti pra caramba o som do piano

Com banda, da um peso danado

keys_all
Veterano
# jun/07
· votar


Jeferson Fernandes
Aeee.. se conseguir o do PC2/K2600 me avisa rsrs

NINGUEM quis fazer isso.. =(

eu q fiz com minha plaquinha onboard =/

Hammond B3
Entao HJ eu usei na banda.. e ó.. ficou SHOWWWW... só preciso saber qual MFX usar, pra dar um brilho lgl, e tirar o chiado q fica qd sampleia...

enfim.. ta lgl..

abraçosss

Victorkeyboard
Veterano
# jun/07
· votar


Essa é para quem DIZIA NÃO SER POSSIVEL FAZER O MULTISAMPLE NO JG!
QUEBRE a cara:


http://www.4shared.com/file/17969358/fc5a95a9/Sp-multisample-JG.html


vou depois passar pra um arquivo jgl e disponibilizar na net os samples e o PATCH!

:D


mto bom parabens, gostei desse piano, apesar de preferir os da roland esse é excelente tbm

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


Deixando o timbre de lado, iss foi só pra mostrar que o Juno G faz o trampo sim!

Passei uns samples de piano pro vmanzoni, q eu to sem o teclado.

Esperem pra ver!

keys_all
Veterano
# jun/07
· votar


Hammond B3
Oww.. e pramim.. pq nao passou???

keys_all
Veterano
# jun/07 · Editado por: keys_all
· votar


Galera, é o seguinte esse sample de Kurzweil eu fiz numa placa de som Onboard, e usando o refil do reason do Kurzweil...

Entao ficou meia boca, fiz um Sample,. ja de um Sample, pq nao consigo tirar os Wavs ja sampleados.. q cai entre nós, aquele refil do reason do kurzweil, esta horrivel...

Mas enfim, se alguma alma aqui tiver um Kurzweil, e puder samplear as notas DÓ - MI - SOL de cada oitava, ctzaaa nós ficariamos felizes d+++

Abraços..

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


o hammond B3 me passou os samples...
vou ver se amah~eu arrumo um tempo pra faer
acho q em umas 2 horas eu faço o patch!
flw vou lá e hj nao posso nem ficar no PC
flw'z

Victorkeyboard
Veterano
# jun/07
· votar


chegooou, meu, animal, to começando a aprender

comprei na playtech, o estranho foi num veio o cabo usb, ele costuma vir junto ou tem q comprar separado?

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


keys_all

É que a net dele é rapida bagaray, e os samples tem 30 mega cada um

Mais entra ae que te passo tb

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


Victorkeyboard

Não vem com cabo USB naum

Mais esquenta naum 5 conto c compra um

Victorkeyboard
Veterano
# jun/07
· votar


Hammond B3

nossa esse teclado é fantastico

duas coisas q me matei mas com ajuda de vcs eu consegui nesse primeiro dia:

Criar perform e salvar (essa foi treta, demorei umas 2 horas pra entender kkkkkk)

editar os timbres no modo perform

mto bom, e olha q nem cheguei no sampler e no sequencer, tem uns tuntz tuntz interessante mas nd q chegue perto do karma.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


keys_all
Cara... o ultimo MFX da lista do JunoG é um específico pra piano que não me lembro o nome, mas o logotipo dele é até um piano de cauda. Ele tem controles específicos para Piano como DAMPER, DEPHT and so forth.... rs...

Abraços!!!

Victor_Cavalcante
Veterano
# jun/07 · Editado por: Victor_Cavalcante
· votar


Jeferson Fernandes

O nome da MFX é Sympathetic Ressonance, é o nome dado a quando certas cordas de um piano vibram "apenas" porque as cordas tocadas estão vibrando, como o nome diz, ressonância por simpatia. :) É uma das principais características do som de piano acústico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Samplear no Juno G? Sim, é possível!